Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retomando, depois de vários anos afastado...

4 participantes

Ir para baixo

Retomando, depois de vários anos afastado... Empty Retomando, depois de vários anos afastado...

Mensagem por Mercor Ter Ago 20, 2024 7:26 pm

Boa noite a todos!

Retomando, depois de vários anos afastado... Muita coisa mudou, felizmente!

Preciso de um amp para retomar os estudos e tocar com amigos em locais pequenos (ou médios).
Estou procurando um combo até 6mil.
Ou seria melhor eu comprar um amplificador/cabeçote, mais uma ou duas caixas genéricas?

Ainda, preciso de um baixo (4 cordas): pretendo investir até 4mil.
Mercor
Mercor
Membro

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retomando, depois de vários anos afastado... Empty Re: Retomando, depois de vários anos afastado...

Mensagem por rntbass Qua Ago 21, 2024 8:43 am

Mercor escreveu:Boa noite a todos!

Preciso de um amp para retomar os estudos e tocar com amigos em locais pequenos (ou médios).
Ou seria melhor eu comprar um amplificador/cabeçote, mais uma ou duas caixas genéricas?

Mercor, dá uma olha aqui na página de vendas... tenho um cabeçote e caixa excelentes a venda dentro do seu orçamento...
Bem vindo de volta!
rntbass
rntbass
Membro

Mercor gosta desta mensagem

Retomando, depois de vários anos afastado... Empty Re: Retomando, depois de vários anos afastado...

Mensagem por B3ck1m2n Qua Ago 21, 2024 12:29 pm

Cara com 6 mil pra investir num cubo, vc compra caixa e cabeçote tranquilamente. Seria interessante vc procurar nos anuncios de usados, às vezes acha um conjunto legal por esse preço... Hartke, Gk, Ampegou algo assim.

4 mil num baixo também tem boas opções! Nos usados acha umas pérolas com esse valor pra investir, tudo depende do que vc busca e do seu perfil como baixista.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por Mercor Qua Ago 21, 2024 1:51 pm

Opa... Seria uma boa opção, adquirir os equipamentos usados. Irei analisar. Obrigado a ambos!
Mercor
Mercor
Membro

rntbass gosta desta mensagem

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2024 4:21 pm

É um pouco difícil responder sem saber quão médios são esses lugares médios e quão alto tocam seus amigos guitarristas e bateristas.

Mas se peso e tamanho não são impedimentos, um cabeçote tipo Peavey World Tour, Hartke HA ou GK da série RB com caixa 4x10 ou 2x12 bem montada ou de marca conceituada como WBASS serão uma opção superior que te permitirá encarar mais cenários que um combo.

E 6 mil dá pra montar um stack desses com equipamentos semi-novos.

Mercor escreveu:Ainda, preciso de um baixo (4 cordas): pretendo investir até 4mil.

O orçamento é bom e há diversas opções no mercado, entre elas destaco algumas séries da Squier, os Sire, Yamaha, Ibanez, Schecter, etc... Vai depender muito do tipo de instrumento que você curte ou que seu corpo se dá bem.

Administrador

Mensagem por Mercor Qui Ago 22, 2024 1:32 pm

Olá, Allexcosta, obrigado por responder!

Sim, é difícil mensurar o tamanho do local e público.

Sobre cabeçotes, o Hartkle TX300 (novo) seria uma boa opção?

Caixas da WBass, onde encontro? (fiz uma busca na Internet e não retornou nenhuma).

Sobre combos, estou analisando: Ampeg rocket bass rb-112, ou Boss Katana 210 ou Hartke HD 150.

Sobre o baixo, estou tentado a adquirir o Yamaha BB434 Black.
Mercor
Mercor
Membro

Mensagem por rntbass Qui Ago 22, 2024 2:45 pm

Mercor escreveu:Olá, Allexcosta, obrigado por responder!

Sim, é difícil mensurar o tamanho do local e público.

Sobre cabeçotes, o Hartkle TX300 (novo) seria uma boa opção?

Caixas da WBass, onde encontro? (fiz uma busca na Internet e não retornou nenhuma).

Sobre combos, estou analisando: Ampeg rocket bass rb-112, ou Boss Katana 210 ou Hartke HD 150.

Sobre o baixo, estou tentado a adquirir o Yamaha BB434 Black.

Hartke TX300 é classe D. Sua vantagem é só peso bem reduzido (minha opinião).
Mas a galera aqui gosta mais dos classe AB por apresentar capacidade maior de fidelidade de audio nos harmônicos e sustentação de extensão de graves. Preenche melhor o ambiente...

Wbass tenho uma a venda. Te mandei MP.
Ou pode falar direto com a Wbass (Walmir): https://wbasscabinets.com/
rntbass
rntbass
Membro

Mensagem por Mercor Qui Ago 22, 2024 4:01 pm

rntbass escreveu:Hartke TX300 é classe D. Sua vantagem é só peso bem reduzido (minha opinião).
Mas a galera aqui gosta mais dos classe AB por apresentar capacidade maior de fidelidade de audio nos harmônicos e sustentação de extensão de graves. Preenche melhor o ambiente...

Wbass tenho uma a venda. Te mandei MP.
Ou pode falar direto com a Wbass (Walmir)

Obrigado pelas informações.

Vou te contatar no MP.
Mercor
Mercor
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo