A Matemática do Mendigo (Interessante)
+9
Amagomes
Cantão
RFFanBR
Henrique Alencar
jiroumaru
Alencar
Renato
Cambraia
Claudio
13 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
A Matemática do Mendigo (Interessante)
Tenho que dar os parabéns ao estagiário que elaborou essa pesquisa, pois o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade.
Preste atenção...
Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = R$6,00.
Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00.
Será que isso é uma conta maluca?
Bom, 6 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1,00.
Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 3,00 por hora terá R$600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.
Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra 'encher o saco' por causa disto.
Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET ). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imagine o que ela respondeu?
É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.
Moral da História :
É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo...
Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor. Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.
E lembre-se: Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de ladrão.
Viva a Matemática.
Que país é esse?
Preste atenção...
Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = R$6,00.
Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00.
Será que isso é uma conta maluca?
Bom, 6 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1,00.
Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 3,00 por hora terá R$600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.
Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra 'encher o saco' por causa disto.
Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET ). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imagine o que ela respondeu?
É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.
Moral da História :
É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo...
Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor. Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.
E lembre-se: Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de ladrão.
Viva a Matemática.
Que país é esse?
Claudio- Membro
Re: A Matemática do Mendigo (Interessante)
Muito interessante! Esse é o nosso Brasil, onde um técnico-qualquer-coisa-de-orgão-público ganha mais do que professor universitário com pós-doutorado...
Squier Club #006
Cambraia- Membro
Vou virar mendigo!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
já tinha visto isso, fiquei bem deprimido quado lí... ;~
Nunca dou esmola, até porque boa parte usa pra comprar cachaça ou hoje em dia crack. É pior ainda quando carrega uma criança. Dizem que é comum alugarem crianças pro cara conseguir um rendimento maior nas esmolas.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Ja ví esse e-mail há muito tempo atrás, só que na época o mendigo ganhava mais, vai ver que foi a crise que detonou um pouco seus rendimentos.
Em Recife tem um mendigo que fica na porta do Banco do Brasil da Av. Dantas Barreto... Por mais de 20 anos o ví sempre no mesmo lugar, sempre pedindo esmolas e com o boné cheio de moedas. Um belo dia saiu no Diário de Pernambuco uma reportagem sobre miséria e mostrou ele, indo "trabalhar" de carro e apontado como proprietário de várias casas que alugava para aumentar sua renda.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Aqui em Curitiba também tinha uma mulher que viva pedindo esmolas. Até que um dia alguém resolveu seguí-la. Não deu outra, ela morava numa casa que muito trabalhador honesto não teria como comprar.
Às vezes dá vontade mesmo de virar mendiga. Ou então vereadora, kkkkk.
Às vezes dá vontade mesmo de virar mendiga. Ou então vereadora, kkkkk.
Claudio- Membro
Acho que vou mudar para o Rio e pedir esmolas ...Digo Rio , porquê dá pra pegar uma praia....rsrsss
Cantão- Moderador
Eu já conhecia essa... e é a mais pura realidade... vou mostrar para minha esposa...professora do estado, formada pela UERJ com 12 anos como servidora. Salário R$ 732...sem direito a Riocard e muito menos plano de saúde... ela vai querer virar mendiga...
Amagomes- Membro
aqui perto do escritório têm duas senhoras de uns 60 e poucos anos. elas estão todo dia no mesmo farol que demora para fechar e fica aberto muito pouco tempo. uma vez um rapaz que trabalha comigo, e que almoca no lugar onde elas trocam suas moedinhas, viu uma delas trocando, no horário de almoco, mais de R$ 50,00, e perguntou para o caixa do restaurante/boteco o quanto mais ou menos elas trocavam de moedas. ele disse que elas apareciam mais de 5 vezes por dia com valores sempre maiores do que R$ 50,00. isso dá mais de R$ 250,00/dia! a ainda aproveitam os feriados (quando o movimento diminui no centro de SP) para fazer o que der na telha! mesmo dividindo o dinheiro, dá mais do que R$ 2.500,00/mês para cada! além disso, elas provavelmente não trabalham nem 8 horas/dia, eu nunca as vi de manhã, nem a noite! e eu trabalho 8 horas/dia...
Raul S.- Membro
Acho q vou mudar de profissão...
Quem topa formar uma banda pra tocar no metrô da Carioca?
Quem topa formar uma banda pra tocar no metrô da Carioca?
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
A mais pura realidade mesmo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Isso quando não acontece do mendigo receber notas de 10 R$, 20.. que é bem comum tbm! Tem muita gente que se sensibiliza e dá realmente valores maiores! Isso é bem comum aqui em Brasília!
Este pensamento tem fundamentação. .parabéns ao estagiário!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Isso quando não acontece do mendigo receber notas de 10 R$, 20.. que é bem comum tbm! Tem muita gente que se sensibiliza e dá realmente valores maiores! Isso é bem comum aqui em Brasília!
Este pensamento tem fundamentação. .parabéns ao estagiário!
Isso acontece pq as pessoas dão esmola! Eu faço a minha parte... nunca dou esmola! Eu posso comprar alguma comida, dar roupa, mas dinheiro... de jeito nenhum!
Cantão escreveu:Acho que vou mudar para o Rio e pedir esmolas ...Digo Rio , porquê dá pra pegar uma praia....rsrsss
Então vai pro Leblon... lá, pelo menos você vai esbarrar com um monte de celebridades da Globo, a esmola pode render muito mais.
Claudio- Membro