Set com cones de Aluminio + Papelão dá certo?
5 participantes
Página 1 de 1
Set com cones de Aluminio + Papelão dá certo?
Pessoal tive uma ideia meia maluca, é o seguinte: queria montar um set com a seguinte configuração:
1 caixa com falante de 15' de Papelão + 1 caixa com dois falantes de 10' de alumínio,
Quero usar a de 15' de papelão pra mandar os graves mais redondos e essa caixa de graves não teria drive, então ia ser grave mesmo, fechadão saca? e a caixa de 10' de aluminio seria pra realçar os médios e agudos, essa é minha ideia de set.
Nunca vi ninguem usando uma caixa com cones de papelão e outra de alumínio, será que dá certo? Fica um som equilibrado?
Ou eu tô viajando, porque já são 2 da manhã e não consigo tirar essa ideia da cabeça.
Alguém poderia me ajudar aí?
"Não contavam com minha astúcia"
1 caixa com falante de 15' de Papelão + 1 caixa com dois falantes de 10' de alumínio,
Quero usar a de 15' de papelão pra mandar os graves mais redondos e essa caixa de graves não teria drive, então ia ser grave mesmo, fechadão saca? e a caixa de 10' de aluminio seria pra realçar os médios e agudos, essa é minha ideia de set.
Nunca vi ninguem usando uma caixa com cones de papelão e outra de alumínio, será que dá certo? Fica um som equilibrado?
Ou eu tô viajando, porque já são 2 da manhã e não consigo tirar essa ideia da cabeça.
Alguém poderia me ajudar aí?
"Não contavam com minha astúcia"
chapolim- Membro
Re: Set com cones de Aluminio + Papelão dá certo?
Nao tem problema, e ate bastante comum. Voce ainda ouvira o "clank" carateristico dos cones de aluminio... Na verdade, a diferenca pra um set todo de aluminio sera pequena...
Chapolim, tenho essa idéia faz tempo, e acho que já discuti isso aqui no fórum. Mas faria o contrário. 1x15 de alumínio (que aliás já tenho) e 2x10 de papelão.
Ainda não realizei, mas acredito que desse ano não passa.
Ainda não realizei, mas acredito que desse ano não passa.
fica legal sime é bem comum!inclusive o Stuart Hamm usava muito sets mistos
SILVIAO- Membro
A minha dúvida ao se montar um set com essa configuração é que:
Eu quero que os graves fiquem fortes e definidos e coisa que a caixa de 15 de Papelão deve suprir, mas não gosto de um som totalmente fechadão tem que ter um pouco de brilho, mas não muito; e por isso penso que só dois falante de 10 de aluminio devem fazer essa parte, fora isso quero aliar as caixas ao amp LH-500 que tem um timbre bem vintage e tem a função brigte que acentua as frequências agudas, imagino que vai ficar versátil o timbre desse set, com o peso da caixa de graves com cone de papelão e ao mesmo tempo o brilho dos falantes de aluminio, acho que vou fazer essa aquisição e depois postar um review de como ficou, com vídeo e tudo mais...
Abraço pessoal
Eu quero que os graves fiquem fortes e definidos e coisa que a caixa de 15 de Papelão deve suprir, mas não gosto de um som totalmente fechadão tem que ter um pouco de brilho, mas não muito; e por isso penso que só dois falante de 10 de aluminio devem fazer essa parte, fora isso quero aliar as caixas ao amp LH-500 que tem um timbre bem vintage e tem a função brigte que acentua as frequências agudas, imagino que vai ficar versátil o timbre desse set, com o peso da caixa de graves com cone de papelão e ao mesmo tempo o brilho dos falantes de aluminio, acho que vou fazer essa aquisição e depois postar um review de como ficou, com vídeo e tudo mais...
Abraço pessoal
chapolim- Membro
Nao curto o som do LH500 com cone de aluminuo. Pelo menos com a 410XL eu nao estou gostando. Metalizado demais...
Se quer mais brilho, sugiro outra soluções, como twitter, driver, corneta...
Se quer mais brilho, sugiro outra soluções, como twitter, driver, corneta...