Falantes de alumínio e papelão no mesmo set...
5 participantes
Página 1 de 1
Falantes de alumínio e papelão no mesmo set...
Salve baixaria...
Como alguns sabem tenho uma caixa Behringer BA115 com falante de alumínio. E está entrando uma grana me possibilitando de comprar a outra parte do set, uma 2x10.
Gosto do resultado da Behringer. Não vejo porque comprar de outra marca.
Mas surgiu uma dúvida. Alguém já teve a experiência de em um set ter falantes de alumínio e papelão ao mesmo tempo? O alumínio te dá mais brilho, o papelão um som mais "aveludado", natural.
Será que a mistura de 1x15 alumínio com 2x10 papelão seria interessante?
Como alguns sabem tenho uma caixa Behringer BA115 com falante de alumínio. E está entrando uma grana me possibilitando de comprar a outra parte do set, uma 2x10.
Gosto do resultado da Behringer. Não vejo porque comprar de outra marca.
Mas surgiu uma dúvida. Alguém já teve a experiência de em um set ter falantes de alumínio e papelão ao mesmo tempo? O alumínio te dá mais brilho, o papelão um som mais "aveludado", natural.
Será que a mistura de 1x15 alumínio com 2x10 papelão seria interessante?
Re: Falantes de alumínio e papelão no mesmo set...
Olá!
Olha.. deve ficar interessante sim! Creio que teria mais chance de ficar com "agudo ou médio/agudo" em excesso se fosse o inverso (15" de papelão e 10" de alumínio)
Explico: o falante de 10" sobe mais que o de 15", ou seja, consegue responder frequências um pouco mais altas. Dessa feita eles serão, em tese, "mais mansos" que os de alumínio nessas frequências. Como o seu de 15" não vai subir tanto, ele vai temperar o som sem que ele fique cristalino demais. Até pq, nesse caso, serão 2 falantes contra 1!
Olha.. deve ficar interessante sim! Creio que teria mais chance de ficar com "agudo ou médio/agudo" em excesso se fosse o inverso (15" de papelão e 10" de alumínio)
Explico: o falante de 10" sobe mais que o de 15", ou seja, consegue responder frequências um pouco mais altas. Dessa feita eles serão, em tese, "mais mansos" que os de alumínio nessas frequências. Como o seu de 15" não vai subir tanto, ele vai temperar o som sem que ele fique cristalino demais. Até pq, nesse caso, serão 2 falantes contra 1!
URSOBHZ- Membro
Fica legal, ja usei isso mais de uma vez. Nao e incomum de se ver.
Eu não gosto de falantes de alumínio. A sonoridade não me agrada e a durabilidade é menor (o cone pode desprender-se com o tempo). Mas creio que, no seu caso (e de muitos outros), seria uma boa opção.
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Estou no mesmo dilema, ao contrário do Maurício eu curto muito os falantes de alumínio, gosto do som mais brilhante mesmo. Mas como vou montar um setup com 1x15 e 2x10, fico na dúvida se eu não deveria colocar alumínio só na caixa com 2x10.
Dpaulo- Membro
Valeu pelas opiniões. Devo optar pelos papelões mesmo...
DPaulo, se vc leu o que o URSOBHZ escreveu, acho que vc deve ir nessa linha mesmo, alumínio na 2x10...
Dpaulo escreveu:Estou no mesmo dilema, ao contrário do Maurício eu curto muito os falantes de alumínio, gosto do som mais brilhante mesmo. Mas como vou montar um setup com 1x15 e 2x10, fico na dúvida se eu não deveria colocar alumínio só na caixa com 2x10.
DPaulo, se vc leu o que o URSOBHZ escreveu, acho que vc deve ir nessa linha mesmo, alumínio na 2x10...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos