Sugestão: Quixadá Acústico, Adriano Giffoni
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Sugestão: Quixadá Acústico, Adriano Giffoni
Numa conversa no home studio do Cláudio, ele fez ótima referência ao CD do Adriano Giffoni " Quixadá Acústico ".
Em homenagem a sua terra natal no Ceará, o Giffoni fez um tratado de bom gosto, de como colocar o baixo de forma elegante em diversos ritmos da música brasileira.
Independente de qual estilo que a gente toca, se elétrico ou acústico, este album tem muito a nos ensinar. Por isso é minha sugestão da semana.
Para ouvir algumas faixas, vá no MySpace do baixista cearence: http://www.myspace.com/adrianogiffonisolo
Em homenagem a sua terra natal no Ceará, o Giffoni fez um tratado de bom gosto, de como colocar o baixo de forma elegante em diversos ritmos da música brasileira.
Independente de qual estilo que a gente toca, se elétrico ou acústico, este album tem muito a nos ensinar. Por isso é minha sugestão da semana.
Para ouvir algumas faixas, vá no MySpace do baixista cearence: http://www.myspace.com/adrianogiffonisolo
^Excelente sugestão Ivanov , estou ouvindo aqui...já tinha ouvido muita coisa do Adriano , mas confesso que não conhecia esse lado multi ritimico dele , surpreendente esse Giffoni , um albúm pra se ter em casa com certeza...
Cantão- Moderador
Re: Sugestão: Quixadá Acústico, Adriano Giffoni
Realmente esse disco é uma ótima sugestão!!!!!
O Adriano nesse disco mostra uma bela variedade de ritmos,indo do Samba a Valsa,com um pulinho na Bossa-Nova,nas Cirandas e Quadrilhas nordestinas,e tem até um Cha-Cha-Cha no meio disso tudo.Cada faixa é praticamente uma aula mostrando papel do baixo nesses estilos.
Sem falar que ele ainda exibe um belo domínio no baixo acústico.
Comprei minha cópia desse álbum direto com o Giffoni,em um dos primeiros Workshows de lançamento desse disco,e ainda conseguí o autógrafo no cd. \o/
Discão!!!!
O Adriano nesse disco mostra uma bela variedade de ritmos,indo do Samba a Valsa,com um pulinho na Bossa-Nova,nas Cirandas e Quadrilhas nordestinas,e tem até um Cha-Cha-Cha no meio disso tudo.Cada faixa é praticamente uma aula mostrando papel do baixo nesses estilos.
Sem falar que ele ainda exibe um belo domínio no baixo acústico.
Comprei minha cópia desse álbum direto com o Giffoni,em um dos primeiros Workshows de lançamento desse disco,e ainda conseguí o autógrafo no cd. \o/
Discão!!!!
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo- Membro
Re: Sugestão: Quixadá Acústico, Adriano Giffoni
ê Quixada!!!
terra da pedra da galinha choca! heheheh
Giffoni é fora de sério muito bom esse CD.
terra da pedra da galinha choca! heheheh
Giffoni é fora de sério muito bom esse CD.