Bandas "novas" também sabem fazer rock. o/
+18
renatogaragerock
NETOULTRA
Maurício_Expressão
leandrosf89
Robson.Van / Sidinéia
DenisLM
Fred
Edu Fettermann
bruno the manager
Issamu
Glauco
webercar
djmmaster
Motta.Salazar
jiroumaru
Alencar
22 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Bandas "novas" também sabem fazer rock. o/
Pra quem não conhece, lhes apresento a uma das melhores bandas de Rock que eu ja escutei nos ultimos anos..
Muse - Hysteria
Muse - Butterflies And Hurricanes
Muse - Hysteria
Muse - Butterflies And Hurricanes
Tá aí uma banda que achei bem legal ao vivo mas não consegui gostar dos CDs...
Esse drive que o baixista coloca fica bem maneiro...
Esse drive que o baixista coloca fica bem maneiro...
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Re: Bandas "novas" também sabem fazer rock. o/
Realmente e Um rock bem original o melhor que escuto em muito tempo.
Vo da uma acompanhado no trabalho deles pra ve o que vai da.
Vo da uma acompanhado no trabalho deles pra ve o que vai da.
Motta.Salazar- Membro
Bom acho que esse topico nasceu do meu comentario no topico da aposentadoria do scorpions, gosto muito do MUSE uma banda de musicos muito competentes e de algumas otimas musicas e com umas linhas otimas de baixo (simples mas bem legais).
eles são uma banda pré anos 2000 (seu primeiro cd é de 1999 "showbiz"), pra mim o grande hiato é os anos 2000 jah se passou uma decada e não vi nada expressivo ou novo, teve a onde dos The (the killers, the vines, the strokes, the hives) uma tentativa de resgatar o rock mais classico mas não passaram de releituras de outras bandas antigas e extremamente comerciais.
Posso estar sendo injusto com alguma banda boa que tem por ai mas, até o momento essa é a minha opinião. Tem o them crooked vultures (john paul jones, josh homme e dave grohl) mas esses jah são uns dinossauros do rock que só montaram uma banda.
O brasil no quesito rock fazia muito tempo que não me chamava a atenção mas dexo como dica pra vcs uma banda chamada "moveis coloniais de acaju" tem um nome estranho, um som diferente mas muito bom
abraços a todos e acho que o topico ainda tem muito a render
eles são uma banda pré anos 2000 (seu primeiro cd é de 1999 "showbiz"), pra mim o grande hiato é os anos 2000 jah se passou uma decada e não vi nada expressivo ou novo, teve a onde dos The (the killers, the vines, the strokes, the hives) uma tentativa de resgatar o rock mais classico mas não passaram de releituras de outras bandas antigas e extremamente comerciais.
Posso estar sendo injusto com alguma banda boa que tem por ai mas, até o momento essa é a minha opinião. Tem o them crooked vultures (john paul jones, josh homme e dave grohl) mas esses jah são uns dinossauros do rock que só montaram uma banda.
O brasil no quesito rock fazia muito tempo que não me chamava a atenção mas dexo como dica pra vcs uma banda chamada "moveis coloniais de acaju" tem um nome estranho, um som diferente mas muito bom
djmmaster- Membro
djmmaster escreveu:Bom acho que esse topico nasceu do meu comentario no topico da aposentadoria do scorpions, gosto muito do MUSE uma banda de musicos muito competentes e de algumas otimas musicas e com umas linhas otimas de baixo (simples mas bem legais).
Idem, nos anos 90 ainda apareceu algumas coisas boas, mas a década de 2000 foi péssima para o rock. Vamos ver o q vai acontecer de 2010 à 2019.
webercar- Membro
Se for ver o rock dos anos 90 antes de surgir o nirvana tambem tava bem paradao.
Motta.Salazar- Membro
Pô, ams Nirvana é bem o começo dois 90.
pra mim, q to já maios pra titio, acho q epocas como 70 e 80, não tem.
Hj ate pode-se citar umas bandas boas, mas se eu for enumerar boas bandas dos anos 70, e depois dos 80, certamente irei esquecer grandes bandas, dão inúmeras, tínhamos muita opção!
Nos 90, a galera de Seattle, deu uma esquentada, mas nada como antes, eu gostava de algumas bandas, como pearl jam, soudgarden, alice in chains, mas não ia muito além...
Acho q isso é muito da [epoca q cada um viveu, os rocks de hj, salvo algumas excessões q conto nos dedos, não me agradam não.
Alias, esse é um bom tópico pra moçada citar ai as bandas boas q existem hj.
agora, se vão ser lembradas como , Purple, scorpions, van halen, etc etc etc etc etc...ai já não acredito.
Dessas bandas mais novas a q mais gostei foi Audioslave, essa eu realmente acho muito fera!
Hj ate pode-se citar umas bandas boas, mas se eu for enumerar boas bandas dos anos 70, e depois dos 80, certamente irei esquecer grandes bandas, dão inúmeras, tínhamos muita opção!
Nos 90, a galera de Seattle, deu uma esquentada, mas nada como antes, eu gostava de algumas bandas, como pearl jam, soudgarden, alice in chains, mas não ia muito além...
Acho q isso é muito da [epoca q cada um viveu, os rocks de hj, salvo algumas excessões q conto nos dedos, não me agradam não.
agora, se vão ser lembradas como , Purple, scorpions, van halen, etc etc etc etc etc...ai já não acredito.
Dessas bandas mais novas a q mais gostei foi Audioslave, essa eu realmente acho muito fera!
Glauco- Membro
Só pra deixar claro, não quis ser grosseiro hehehe
Só mostrar q tem boas bandas novas,
Voltando ao tópico em questão, eu recomendaria Arctic Monkeys, é bem “zuadendo” ahyahauhauihia
Tem os caras do Franz Ferdinand q fazem um som bem legal, tem o pessoal da The River Raid (banda de recife) q tem um som muito bom! sou fan dos caras, e por aí vai, acho q as melhores bandas estão no cenário undergound, na mídia acho difícil achar alga mesmo..
Embora goste muito de The Killers e Strokes.
Só mostrar q tem boas bandas novas,
Voltando ao tópico em questão, eu recomendaria Arctic Monkeys, é bem “zuadendo” ahyahauhauihia
Tem os caras do Franz Ferdinand q fazem um som bem legal, tem o pessoal da The River Raid (banda de recife) q tem um som muito bom! sou fan dos caras, e por aí vai, acho q as melhores bandas estão no cenário undergound, na mídia acho difícil achar alga mesmo..
Embora goste muito de The Killers e Strokes.
Audioslave eu gosto tbm mas pra mim é que nem o then croocked vultures uma banda nova feita de musicos antigos (no caso rage against +chris cornell), Artic Monkeys eu não gostei tentei escutar mas não consegui gostar oq eu gosto de mais novo é o MUSE e o Godsmack (diria que uma mistura de metallica com alice in chais) mas são todos do final dos anos noventa.
novo mesmo só o moveis coloniais de acaju que vale a pena escutar
abraços
novo mesmo só o moveis coloniais de acaju que vale a pena escutar
abraços
djmmaster- Membro
Moveis é muito bom, aconcelho a escutar the river raid, excelente o som dos caras, outra banda muito bom pra quem goste de post rock é a Fóssil aqui de fortaleza fica a dica:
www.myspace.com/riverraid
http://www.myspace.com/fossilsoundtrack
www.myspace.com/riverraid
http://www.myspace.com/fossilsoundtrack
Gostei muito do som do baixo no começo da música Hysteria, não sou muito de gostar de distorções mas essa eu achei muito legal, alguém sabe se é só um drive ou se tem mais algum efeito? Gostaria de tirar esse som no baixo.
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
Issamu escreveu:Gostei muito do som do baixo no começo da música Hysteria, não sou muito de gostar de distorções mas essa eu achei muito legal, alguém sabe se é só um drive ou se tem mais algum efeito? Gostaria de tirar esse som no baixo.
Cara, eu fiz um esquema parecido na b2, dps posto alguma coisa pra vc ter uma ideia, além de drive, usei eq. e compressor.
Valeu Alencar, vou aguardar.
Posso estar enganado, mas parece que no fundo tinha um fuzz ou é impressão minha?
Posso estar enganado, mas parece que no fundo tinha um fuzz ou é impressão minha?
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
gravação de ultima hora pra mostrar o efeito. =D
Legal Alencar, fez as regulagens todas na B2?
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
caras, uma banda brazuca muito legal mesmo é a Macaco Bong, um power trio de rock progressivo instrumental de primeira, foram citados até pela Rolling Stone como o melhor disco nacional de 2008, pra quem curte rock instrumental vale a pena dar uma escutada...
Abçs!
Abçs!
bruno the manager- Membro
Tem o Tool. Só que eles tão aí desde o fim dos anos 90, aí não conta.
Pata de Elefante
Clube Cort #11
Clube Rock/Metal #021
César_RS- Membro
Glauco escreveu:Pô, ams Nirvana é bem o começo dois 90.
Bom concordo com você que o rock de hoje é diferente do rock dos anos 70/80 e até 90, não tem como comparar, a galera hoje quer um outro tipo de som por mais que respeite os que já existiram, já quanto a serem lembradas eu acho que banda e garota de programa são iguais em um sentido, se durarem bastante sempre serão lembradas como "respeitáveis".....
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age- Membro
sim, coloc ela assim:Issamu escreveu:Legal Alencar, fez as regulagens todas na B2?
COMPRESSOR:
Type:CP - Compressor Sense/Threshold:0 Attack/Ratio:4 Level:80
WAH/EFX:OFF
DRIVE/SYNTH:
Type:dS - MXR Bass d.i. + Cabinet:1 Tone:5 Gain:50
ZNR/MIX:
ZNR:
Z9 Mix balance:50 Level:90
LO EQ:
Type:LE - LO EQ 70Hz/Type:4 150Hz/Freq:12 450Hz/Gain:-6
HI EQ:
Type:HE - HI EQ 1kHz/Type: -8 3kHz/Freq:10 6kHz/Gain: 6
MOD/SFX:OFF
DELAY:OFF
REVERB:OFF
The Dear Hunter
http://www.myspace.com/thedearhunter
Pra mim a melhor banda da atualidade, quase ninguém conhece aqui no brasil, descobri ela por sorte, eles são de boston, fazem um trabalho conceitual que conta a historia e trajetória de vida de um garoto que no total serão 6 Álbuns, atualmente está no 3°. Escutem todas as musicas do myspace e tirem suas conclusões, lá tem musicas dos 3 CDs.
http://www.myspace.com/thedearhunter
Pra mim a melhor banda da atualidade, quase ninguém conhece aqui no brasil, descobri ela por sorte, eles são de boston, fazem um trabalho conceitual que conta a historia e trajetória de vida de um garoto que no total serão 6 Álbuns, atualmente está no 3°. Escutem todas as musicas do myspace e tirem suas conclusões, lá tem musicas dos 3 CDs.
^ E depois, a banda acaba? Que doido...
Bom, falando de uma banda que surgiu em meados dos anos 90 e que é uma das melhores, na minha opinião: Foo Fighters. Fui no show dos caras no Rock in Rio, em 2001, e até hoje nunca vi uma banda tão boa ao vivo (talvez o Pain of Salvation, mas estou falando só dos shows que eu fui).
Bom, falando de uma banda que surgiu em meados dos anos 90 e que é uma das melhores, na minha opinião: Foo Fighters. Fui no show dos caras no Rock in Rio, em 2001, e até hoje nunca vi uma banda tão boa ao vivo (talvez o Pain of Salvation, mas estou falando só dos shows que eu fui).
Não, depois eles vão fazer outro lance conceitual, que parece que vai ser um cd pra cada cor do arco íris... o vocalista é um gênio, compõe e escreve absurdamente bem...
curto Muse!
acho bem criativo o som deles! tanto que até tou numa "banda cover" deles! ainda estamos começando, mas o som ta legalzinho já!
é treta tirar esses timbres, mas ao mesmo tempo dá pra se divertir bastante...
uma gravação (tosca) com o som da câmera mesmo usando o Big Muff + Chorus:
acho bem criativo o som deles! tanto que até tou numa "banda cover" deles! ainda estamos começando, mas o som ta legalzinho já!
é treta tirar esses timbres, mas ao mesmo tempo dá pra se divertir bastante...
uma gravação (tosca) com o som da câmera mesmo usando o Big Muff + Chorus:
Olá Pessoal,
Gostaria de apresentar minha banda, Excellence.
Banda de Rock que teve inicio de seus trabalhos em 2001 e que a gora está lançando seu primeiro CD, Against de Odds. Em 2006 foi lançado o EP "The Twilight" com 5 musicas demo. Pra quem tiver interesse em conhecer vai o site da banda: www.excellencerock.com
Lá tem tudo, inclusive links para os mais de 70 vídeos da banda no Youtube.
Abraço a todos.
Banda de Rock que teve inicio de seus trabalhos em 2001 e que a gora está lançando seu primeiro CD, Against de Odds. Em 2006 foi lançado o EP "The Twilight" com 5 musicas demo. Pra quem tiver interesse em conhecer vai o site da banda: www.excellencerock.com
Abraço a todos.
Robson.Van / Sidinéia- Eterno Colaborador
certamente vou conferir robson, ainda mais sendo de um conterraneo gaucho
abraços
abraços
djmmaster- Membro
Robson.Van escreveu:Olá Pessoal,
Abraço a todos.
Parabéns Robson.Van pelo 1o CD, espero que consigam o sucesso.
abraços...
webercar- Membro
djmmaster e webercar
Obrigado pessoal, nosso caminho é longo, mas somos persistentes....afinal não é facil seguir os caminhos do Rock!!
Tenho certeza que o CD terá boa aceitação...sei que sou suspeito, mas tenho senso crítico tb.
abraço a todos.
Obrigado pessoal, nosso caminho é longo, mas somos persistentes....afinal não é facil seguir os caminhos do Rock!!
Tenho certeza que o CD terá boa aceitação...sei que sou suspeito, mas tenho senso crítico tb.
abraço a todos.
^Oh veio, muito bom o Som da sua banda. Parabéns! lembra uma coisa meio ACDC com Bon Jovi + Live + outros Grouge 90's... Daora!
leandrosf89- Membro
Gostei do som da banda. Tecnicamente está muito bom o trabalho de gravação, mixagem e masterização.
Gostei do timbre do baixo e da voz do vocalista.
Sucesso!
Sucesso!
Pena que na terra brasilis bandas como Restart tiram o "lugar" ao sol de muita gente boa que encontramos por aí...
P.S: Familia Restart favor não xingar muito no twiter...
P.S: Familia Restart favor não xingar muito no twiter...
NETOULTRA- Membro
^2
César_RS escreveu:Pata de Elefante
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Algumas novas que tenho ouvido:
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/zOFeqljlfLI&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=pt_BR&feature=player_detailpage&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/zOFeqljlfLI&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=pt_BR&feature=player_detailpage&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/pS-okXZuJWc&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/pS-okXZuJWc&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
<object style="height: 344px; width: 425px"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/irNKqce7YNY"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowscriptAccess" value="always"><embed src="https://www.youtube.com/v/irNKqce7YNY" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="425" height="344"></object>
<object style="height: 344px; width: 425px"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/ND5b0TFedrI"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowscriptAccess" value="always"><embed src="https://www.youtube.com/v/ND5b0TFedrI" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="425" height="344"></object>
etc
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/zOFeqljlfLI&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=pt_BR&feature=player_detailpage&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/zOFeqljlfLI&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=pt_BR&feature=player_detailpage&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/pS-okXZuJWc&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/pS-okXZuJWc&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
<object style="height: 344px; width: 425px"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/irNKqce7YNY"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowscriptAccess" value="always"><embed src="https://www.youtube.com/v/irNKqce7YNY" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="425" height="344"></object>
<object style="height: 344px; width: 425px"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/ND5b0TFedrI"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowscriptAccess" value="always"><embed src="https://www.youtube.com/v/ND5b0TFedrI" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="425" height="344"></object>
etc
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
e^Oh veio, muito bom o Som da sua banda. Parabéns! lembra uma coisa meio ACDC com Bon Jovi + Live + outros Grouge 90's... Daora!
Gostei do som da banda. Tecnicamente está muito bom o trabalho de gravação, mixagem e masterização.
Sucesso!
Obrigado pessoal. Em poucos dias todas as músicas estarão disponíveis no site para download, espero que gostem.
Abração
Robson
Galera,
Poucos conhecem bandas boas do ES, então fica minha dica (e minha banda)!!
Poucos conhecem bandas boas do ES, então fica minha dica (e minha banda)!!
Aqui tem uma banda "nova" boa!
www.wolfmother.com
Gosto muito assim com o MUSE
www.wolfmother.com
Gosto muito assim com o MUSE
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Estamos ensaiando essa música que ainda não conhecia e achei bem interessante a banda...
<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/4EpkLFZ5c-k" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>
<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/4EpkLFZ5c-k" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>
leandrosf89- Membro
eric_roland
Como não gostam muito de palavrões por aqui, vou fazer um comentário elegante sobre o som da sua banda:
Zorra, que som do baralho, pomar no sul!
Bom demais, letra bem escrita, instrumental legal demais, e curti muito a voz do vocalista.
Como não gostam muito de palavrões por aqui, vou fazer um comentário elegante sobre o som da sua banda:
Bom demais, letra bem escrita, instrumental legal demais, e curti muito a voz do vocalista.
NandoRondelli escreveu:eric_roland
Hehehe
Valeu Nando!! Brigadõa pelas palavras!! Em breve mais músicas!
Caramba eric_roland!
Tremendo som, gostei muito de sua banda! Música muito bem trabalhada, realmente tem futuro!
Diz ai, já tem algum trabalho gravado?
Parabéns pela banda!
Tremendo som, gostei muito de sua banda! Música muito bem trabalhada, realmente tem futuro!
Parabéns pela banda!
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
Issamu escreveu:Caramba eric_roland!
Parabéns pela banda!
Temos sim!
Temos um EP, intitulado Isqueiro do Nero. Ele tem 6 canções.
Você pode ouvi-las no myspace da banda.
www.myspace.com/invento
Essa música também é das boas.
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21- Membro