Captadores para baixo fretless
+5
DUDUBASS
allexcosta
LuCaSbass
Daniel
Silouco
9 participantes
Página 1 de 1
Captadores para baixo fretless
Estou quase concretizabdo a compra de um baixo strinberg pra transformar em fretless e pretendo trocar a captação, e a minha dúvida é se exitem tipos de captadores especiais (especificos) para esse tipo de instrumento e ,se existem, quais os modelos vocês me recomendam
Silouco- Membro
Re: Captadores para baixo fretless
Não existe nada específico. Existem os mais utilizados.
Bartolini encabeça a lista.
Tipo de escala, captação, corda e regulagem tb influenciam muito no timbre final.
O meu tá com fender samarium cobalt noiseless (JJ) e um circuito artec. Estou completamente satisfeito com ele.
Bartolini encabeça a lista.
Tipo de escala, captação, corda e regulagem tb influenciam muito no timbre final.
O meu tá com fender samarium cobalt noiseless (JJ) e um circuito artec. Estou completamente satisfeito com ele.
Daniel- Membro
Na verdade a Seymour Duncan fez uns caps 'para fretless' em conjunto com o Steve Bailey:
http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/ajb2asb_2band_s/
http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/asb2asb_2band_s/
Mas eu acho isso meio bobagem... gosto muito de bartolini com fretless, mas to de olho num fretless com Seymour Duncan Bass Lines que é animal tbm!!
http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/ajb2asb_2band_s/
http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/asb2asb_2band_s/
Mas eu acho isso meio bobagem... gosto muito de bartolini com fretless, mas to de olho num fretless com Seymour Duncan Bass Lines que é animal tbm!!
Legal, mas parece que o especial aí nem é só o captador, mas sim o circuito, tanto que vendem junto.
captador mesmo acho que não tem tanto segredo. Vá no de sua preferência tonal, de preferência passivo.
Quanto tá saindo esse conjunto aí??
captador mesmo acho que não tem tanto segredo. Vá no de sua preferência tonal, de preferência passivo.
Quanto tá saindo esse conjunto aí??
Daniel- Membro
Se você precisa do baixo chorando Bartolini funciona muito bem. Para um bom som de fretless, qualquer captador de qualidade funciona.
eu estava olhando o site da Ledur e vi q eles oferecem o quit pré e utilizam caps Seymour Duncan nos baixos deles, vou enviar um email pra perguntar sobre o pré e ver se eles enviam junto os caps.
Silouco- Membro
Veja qual a referência de som de fretless que vc gosta de ouvir... e a partir daí tente achar o seu som, considerando também que o mesmo baixo em mãos diferentes pode soar bem diferente.
DUDUBASS- Membro
vixi, até hj eu curti quase todos os baixos fretless q eu ouvi, então ainda não sei dizer qual o meu timbre, por isso que eu pensei no pré Ledur, q oferece uma quantidade interessante de possibilidades.
Silouco- Membro
Eu curto fretless passivão com cordas baixinhas a 1 mm da escala e com aquele timbre bem roncadão... também curto aquele timbre tocado mais próximo da ponte pra clarear o fraseado e tocar notas rápidas e também acho massa aquela pegada de mão direita em cima da escala(a la Bertrami). o fretless te proporciona, mesmo que seja só com 01(um) captador passivo, variedade de timbres e sonoridade só com a pegada de mão direita.
DUDUBASS- Membro
Silouco escreveu:Estou quase concretizabdo a compra de um baixo strinberg pra transformar em fretless e pretendo trocar a captação, e a minha dúvida é se exitem tipos de captadores especiais (especificos) para esse tipo de instrumento e ,se existem, quais os modelos vocês me recomendam
Agora dá uma sacada no que a galera acha deste teu strinberg aí... eu não acho este baixo nem mais ou menos...
DUDUBASS- Membro
Na verdade isso acontece com qualquer baixo, mas com o fretless é mais evidente.DUDUBASS escreveu: o fretless te proporciona, mesmo que seja só com 01(um) captador passivo, variedade de timbres e sonoridade só com a pegada de mão direita.
Eu curto fretless passivo tbm, com captação jazz bass na ponte, o do braço pode variar hehe
Captadores para Fretless
Silouco escreveu:vixi, até hj eu curti quase todos os baixos fretless q eu ouvi, então ainda não sei dizer qual o meu timbre, por isso que eu pensei no pré Ledur, q oferece uma quantidade interessante de possibilidades.
Cara, peguei um Rockbass e troqueis os captadores por Bartolini 59JD, passivos e circuito ToneChaser. Coloquei um push/pull pra trabalhar tanto ativo como passivo. Ficou super legal...
Bartolini passivo pra Fretless é o que há...
Concordo; e acrescento, com encordoamento "flat" ou "halfwound".DUDUBASS escreveu:Eu curto fretless passivão com cordas baixinhas a 1 mm da escala e com aquele timbre bem roncadão... também curto aquele timbre tocado mais próximo da ponte pra clarear o fraseado e tocar notas rápidas e também acho massa aquela pegada de mão direita em cima da escala(a la Bertrami). o fretless te proporciona, mesmo que seja só com 01(um) captador passivo, variedade de timbres e sonoridade só com a pegada de mão direita.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
fletless
ai amigos tenho um baixo feito por luthier com captadores fender ele tinha um som parecido com o do baixo do jaco mais quando pus o circuito tone chaser o baixo fico com um booster e encorpó o som do baixo mais sem auterar o som dos captadores,o som fico bem aveludado e respondem muito bem as dinâmicas o baixo parese que chora stsrsrs quando toco com o captador so do braço ou da ponte,se vc por um reverber e um chorus fica ainda mais lindo......ai espero ter ajuda
cleitonbassline1- Membro
Provavelmente sou só eu, mas acho que fretless matador é com captação Aero.