Capacete e outros grooveiros "do Brasa"
+5
Claudio
josecarlos.freitas.718
Guilé
Amagomes
Tiago Digestivo
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Capacete e outros grooveiros "do Brasa"
E aí pessoal, tudo certo?
Sou novo por aqui e andei vasculhando os tópicos atras de informaçao sobre os nossos mestres brasucas. Um que é bem difícil achar alguma coisa pela internet é o Capacete, que tocou c/o Cassiano/Diagonais , consta num cd do Cassiano que ele foi uma espécie de James Jamerson do Brasa(informçao de Ed Motta), quem ja ouviu pode confirmar isso hehehe. Alguem saberia o nome completo dele? Pela pegada parece que ele gravou também os primeiros discos do Tim maia, procede?
Gostaria de saber mais a respeito de outros grandes grooveiros que eu curto como Paulo Roberto "Chumbinho"(Vitoria Regia), Manuel Gusmão (Copa 5, Joge ben, Dom um Romao), Alex Malheiros (Azymuth), só p/citar alguns q nao vi mençao nenhuma em tópico. Tipo a ficha tecnica ou lista de discos que gravaram seria uma informaçao interessante, uso bastante o www.allmusic.com p/pesquisar, mas musica brasileira la nao é o forte. Quem puder ajudar c/alguma coisa fique a vontade, ou tambem indicar os baixistas brasileiros de sua preferencia.
Aqui vai uma breve entrevista q achei c/o Chumbinho,que gravou dentre outras aquela linha antologica de "Me de Motivo", que eu gosto muito. http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=8052
É uma pena que tantos mestres brasileiros do contrabaixo sejam esquecidos.
Abraço!
Sou novo por aqui e andei vasculhando os tópicos atras de informaçao sobre os nossos mestres brasucas. Um que é bem difícil achar alguma coisa pela internet é o Capacete, que tocou c/o Cassiano/Diagonais , consta num cd do Cassiano que ele foi uma espécie de James Jamerson do Brasa(informçao de Ed Motta), quem ja ouviu pode confirmar isso hehehe. Alguem saberia o nome completo dele? Pela pegada parece que ele gravou também os primeiros discos do Tim maia, procede?
Gostaria de saber mais a respeito de outros grandes grooveiros que eu curto como Paulo Roberto "Chumbinho"(Vitoria Regia), Manuel Gusmão (Copa 5, Joge ben, Dom um Romao), Alex Malheiros (Azymuth), só p/citar alguns q nao vi mençao nenhuma em tópico. Tipo a ficha tecnica ou lista de discos que gravaram seria uma informaçao interessante, uso bastante o www.allmusic.com p/pesquisar, mas musica brasileira la nao é o forte. Quem puder ajudar c/alguma coisa fique a vontade, ou tambem indicar os baixistas brasileiros de sua preferencia.
Aqui vai uma breve entrevista q achei c/o Chumbinho,que gravou dentre outras aquela linha antologica de "Me de Motivo", que eu gosto muito. http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=8052
Abraço!
Re: Capacete e outros grooveiros "do Brasa"
]b]Tiago Digestivo escreveu:[/b]
Blz ,Tiago? Bem vindo ao fórum.
Este é um dos motivos da existência do fórum, não deixar que estes mestres caiam no ostracismo:
http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/cite-um-disco-baixistas-acompanhadores-ou-sidemen-t4255-200.htm?highlight=cite
neste tópico, por exemplo, alguns destes mestres são citados, assim como Pedro Baldanza, Novelli e outros em outros tópicos.
Qto a fichas técnicas,
Procure aqui:
http://www.discosdobrasil.com.br/discosdobrasil/indice.htm
Abs,fq com Deus
Amagomes- Membro
valeu demais man, de mta valia os links, principalmente esse ultimo, seguimos na busca, abraço!
Capacete era o baixista da Banda Veneno(do maestro Erlon Chaves)....a Banda tem uma série de discos gravados e a praia do Capacete era a mesma do JJ sim...outro grande gênio desta praia/época é Rubão Sabino....vale a pena garimpar tb !!!
Abç !!!
Abç !!!
Aqui uma do Rubão:
http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/rubao-sabino-t4633.htm?highlight=rub%e3o
http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/rubao-sabino-t4633.htm?highlight=rub%e3o
Amagomes- Membro
O nome do baixista Capacete é Roberto B.H. de Azevedo. No meu blog http://buziosbossablog.blogspot.com.br/ estou tentando montar um sinópse da carreira dele. Se alguém souber de mais alguma informação, agradeço e passo adiante aqui no forum.
josecarlos.freitas.718- Membro
WHead gosta desta mensagem
^ Parabéns!!! teu blog é maneiríssimo, muito bom. Uma enorme e valiosa fonte de informações. Já salvei nos favoritos.
Aquela área "Como Tocar Bossa Nova", é você no violão?
EDIT:
Seja bem-vindo ao nosso Fórum!
Aquela área "Como Tocar Bossa Nova", é você no violão?
EDIT:
Seja bem-vindo ao nosso Fórum!
Claudio- Membro
Sim sou eu. Comecei a fazer esses filmezinhos caseiros para um amigo francês que se amarra em música brasileira e queria saber como se tocava certas músicas. Sem nenhuma pretensão, gravei em câmera bobinha só pra ele e sua turma. Ele acabou me pedindo para postar no Youtube para dividir/partilhar com os amigos. Simples assim.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
josecarlos.freitas.718 escreveu:Sim sou eu. Comecei a fazer esses filmezinhos caseiros para um amigo francês que se amarra em música brasileira e queria saber como se tocava certas músicas. Sem nenhuma pretensão, gravei em câmera bobinha só pra ele e sua turma. Ele acabou me pedindo para postar no Youtube para dividir/partilhar com os amigos. Simples assim.
Bacana... quando eu for à Búzios vou levar meu acústico pra fazermos um som. Também curto muito Bossa-Nova. De uns anos pra cá tenho trabalhado somente com Jazz e Bossa.
Claudio- Membro
Bacana. Welcome.
Well come Claudio Bass kkk!!
SILVIAO- Membro
josecarlos.freitas.718 escreveu:O nome do baixista Capacete é Roberto B.H. de Azevedo. No meu blog http://buziosbossablog.blogspot.com.br/ estou tentando montar um sinópse da carreira dele. Se alguém souber de mais alguma informação, agradeço e passo adiante aqui no forum.
Parabéns pelo trabalho Zé !!! To aqui já navegando pelo teu blog e curtindo muito....atentei pro som do Capacete nas gravações da Banda Veneno (Maestro Erlon Chaves):
WHead gosta desta mensagem
Roberto Bráulio Haas de Azevedo - O Capacete !
Esse saudoso mestre, é um dos irmãos da minha mãe, e eu cresci ouvindo e vendo grandes historias e conhecendo músicos incríveis que ele trazia em casa...
O Maestro Capacete, alem do baixo, tocava trombone de vara, e participou de grandes orquestras, e fez participações em discos de grandes celebridades, e programas musicais.
Quem conhecia, se apaixonava !
Meu primo Mauricio tem um vasto e rico material, me chamem caso queiram conhecer um pouco mais sobre ele.
O Maestro Capacete, alem do baixo, tocava trombone de vara, e participou de grandes orquestras, e fez participações em discos de grandes celebridades, e programas musicais.
Quem conhecia, se apaixonava !
Meu primo Mauricio tem um vasto e rico material, me chamem caso queiram conhecer um pouco mais sobre ele.
Lucio Rolim Neto- Membro
Fernando Zadá e WHead gostam desta mensagem
Mauricio é batera não? Acho que conheci ele e até já fiz um ensaio com ele.