Já se surpreendeu hoje?!
+23
Cambraia
Steve Albini
Eduardo Chaves
RFFanBR
Toninho (Tequeba)
Vlad
Vacc
Maurício_Expressão
Glauco
Anderson
Mayo Pamplona
Andrezinho
Cantão
Claudio
Fernando Zadá
Binão
thgbass
Amagomes
LuCaSbass
Alencar
allexcosta
JORGERA
Ivanov_br
27 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Já se surpreendeu hoje?!
Bem, eu já me surpreendi. Agora, com mais tempo, resolvi parar e escutar a banda do colega Sá Reston, Acuri.
Gente, música instrumental brasileira de altíssimo nível! VAleu a pena conferir no MySpace deles: http://www.myspace.com/acuri
So site estão os temas Férias em Recife, Infância, Pros velhos amigos entre outros. A execução das músicas é cheia de suingue e caracterizam bem a nossa música. Os solos de guitarra são muito bem feitos, assim como os sopros. O baixo do nosso colega de fórum Sá Reston faz o que tem que fazer, na medida certa, sem deixar de mostra a cara em determinados momentos. E isso valoriza mais ainda a música, pois é um estilo em que o baixo deve sustentar toda a melodia junto com a parte ritmica. Nestes estilo, baixistas fritadores à tôa não têm vez, o que mostra mais ainda a qualidade do nosso colega!
Recomendo a todos e parabéns para o grupo!
Gente, música instrumental brasileira de altíssimo nível! VAleu a pena conferir no MySpace deles: http://www.myspace.com/acuri
So site estão os temas Férias em Recife, Infância, Pros velhos amigos entre outros. A execução das músicas é cheia de suingue e caracterizam bem a nossa música. Os solos de guitarra são muito bem feitos, assim como os sopros. O baixo do nosso colega de fórum Sá Reston faz o que tem que fazer, na medida certa, sem deixar de mostra a cara em determinados momentos. E isso valoriza mais ainda a música, pois é um estilo em que o baixo deve sustentar toda a melodia junto com a parte ritmica. Nestes estilo, baixistas fritadores à tôa não têm vez, o que mostra mais ainda a qualidade do nosso colega!
Recomendo a todos e parabéns para o grupo!
JORGERA- Membro
Re: Já se surpreendeu hoje?!
Já disse e repito:
O Acuri é daquelas bandas que a gente vai ver tocando nos maiores festivais de jazz do mundo. Som enraizado no quintal de casa sem dar as costas pra rua. Parabéns ao grupo.
O Acuri é daquelas bandas que a gente vai ver tocando nos maiores festivais de jazz do mundo. Som enraizado no quintal de casa sem dar as costas pra rua. Parabéns ao grupo.
Nossa cara! que som em?
muito bom! parabéns!!!
muito bom! parabéns!!!
Faz tempo que sou fã deles, bem antes de entrar no fórum inclusive. O CD ta animal tbm! Até o Jorge Helder curtiu! hehehe
Hermeto e Itiberê fazendo escola!
Ah, lembrando que as musicas e arranjos são todos do Sá também!
Hermeto e Itiberê fazendo escola!
Ah, lembrando que as musicas e arranjos são todos do Sá também!
tem alguma maneira de adiquirir o cd sem ser pelo iTunes?
Fala com o Sá ué! heheAlencar escreveu:tem alguma maneira de adiquirir o cd sem ser pelo iTunes?
Outra dica nessa linha do Acuri é o Agua Viva, do nosso amigo Mayo:
http://www.myspace.com/grupoaguaviva
Galera alto nível também!
O som deles lembra muito o antigo grupo Meduza ( Claudio Bertrami, Olmir Stoclker (Alemão), Heraldo do Monte e outras feras... Trabalho de altíssimo nível !!
Última edição por Amagomes em Dom Fev 28, 2010 10:47 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes- Membro
Rapaaaaz, a parada é alto nível!
Parabéns! Muito bacana, aí tem futuro . .vão longe! Acuri ganhou um fã aqui!
E o massa, cada gig o Sá vai com um baixo diferente. . . a galera vai pensar que o ele tem uns trocentos baixos. .
Parabéns! Muito bacana, aí tem futuro . .vão longe! Acuri ganhou um fã aqui!
E o massa, cada gig o Sá vai com um baixo diferente. . . a galera vai pensar que o ele tem uns trocentos baixos. .
O Sá agora tem que divulgar os próximos shows!
Dá orgulho fazer parte deste fórum da qual participam musicos da mais alta qualidade.
Dá orgulho fazer parte deste fórum da qual participam musicos da mais alta qualidade.
Sonzeira mesmo!
Muito agradável. J[a reserva um cd ai pra mim!!
Muito agradável. J[a reserva um cd ai pra mim!!
Fernando Zadá- Moderador
Tive a honra de ser presenteado com um CD do Acuri, figurinha carimbada no meu MP3 Player, som brasileiro de primeiríssimo nível... pode crer
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Tive a honra de ser presenteado com um CD do Acuri, figurinha carimbada no meu MP3 Player, som brasileiro de primeiríssimo nível... pode crer
Po também quero!!
Mas compro nao precisa ser presente nap!!
Sá cade vc?
Fernando Zadá- Moderador
Já conhecia o trabalho do Acuri , através do Sá mesmo...e ouvi essas músicas a um tempo atrás , fiquei de queixo caido...até comentei em um tópico com o Sá...um excelente trabalho , os caras tem um compromisso enorme com a qualidade...
Cantão- Moderador
Esse não me surpreende mais! Pelo menos não como da primeira vez que eu ouvi!
Já sou fã de carteirinha!
Sonzeira!
Já sou fã de carteirinha!
Sonzeira!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Essa galera aí é boa demais! Trabalho seríssimo, dedicado, de excelente nível técnico e conhecimento do que tocam. Tocam música brasileira com propriedade rara. E o principal, um bom gosto danado!
Caramba, que alegria ver que a moçada curte de verdade o som do Acuri... O Cd poderia ter ficado melhor, mas foi o que deu pra fazer ehhehe
E Ivanov, realmente não tenho palavras pra agradecer... Que pilha boa!!! Nem consigo falar de como conseguir o Cd ou nos shows agora, pois tô aqui doido com os elogios da galera...
Eu postei alguns videos do grupo aqui no Forum, vou achar e colocar os links aqui tb...
Bicho, que alegria!
Caramba, que alegria ver que a moçada curte de verdade o som do Acuri... O Cd poderia ter ficado melhor, mas foi o que deu pra fazer ehhehe
E Ivanov, realmente não tenho palavras pra agradecer... Que pilha boa!!! Nem consigo falar de como conseguir o Cd ou nos shows agora, pois tô aqui doido com os elogios da galera...
Eu postei alguns videos do grupo aqui no Forum, vou achar e colocar os links aqui tb...
Bicho, que alegria!
Convidado- Convidado
Ganhei um CD do Sá, mostrei pra banda, não teve quem não elogiou, trabalho fantástico e músicos extramamente talentosos.
Anderson- Membro
Eu realmente fico orgulhoso pelo fato de ter muito sangue meu e dos meu parceiros nesse trabalho, pra vcs terem uma idéia, o grupo começou comigo no piano! kkkkkkk
Eu queria tanto ter um grupo instrumental assim, que abdiquei de tocar o bass e fui estudar piano, convidando um grande amigo e baixista pra assumir! Infelizmente ele teve que sair um tempo depois, mas aí o circo já tava armado, chamamos um pianista (muito melhor que eu hehehe) e eu assumi o baixo de volta... Fico realmente feliz de receber essa reação e esse incentivo da galera... É importante pra mim, de verdade!
Eu queria tanto ter um grupo instrumental assim, que abdiquei de tocar o bass e fui estudar piano, convidando um grande amigo e baixista pra assumir! Infelizmente ele teve que sair um tempo depois, mas aí o circo já tava armado, chamamos um pianista (muito melhor que eu hehehe) e eu assumi o baixo de volta... Fico realmente feliz de receber essa reação e esse incentivo da galera... É importante pra mim, de verdade!
Convidado- Convidado
Já conhecia tb! o Sá, já tinha divulgado aqui a banda dele! Tb fiquei impressionado com a qualidade de cada músico!! O Sá tem um blog muito bom, e que usei p alguns estudos, de arpejo, ele me deu maior atenção, mandando os mp3 dos exercicios. Gente boa, e toca muito!
Valeu Sá, o reconhecimento é merecido.
abçs
Valeu Sá, o reconhecimento é merecido.
abçs
Glauco- Membro
Também já conhecia o trabalho e realmente tem tudo para se transformarem num grupo de prestígio internacional.
O trabalho é de alto nível, mesmo!
O trabalho é de alto nível, mesmo!
Muito bom!
Não só a execução é excelente como as faixas também são fenomenais.
Parabéns!
Bom bagarai.
Não só a execução é excelente como as faixas também são fenomenais.
Parabéns!
Bom bagarai.
Vacc- Membro
Sá, fala mais da divulgação do trabalho de vocês...
Bom, durante muito tempo a divulgação foi basicamente feita por mim, na Internet... Muita coisa bacana rolou por conta disso, muitos contatos legais e deu pra difundir minimamente o nome do grupo por aí...
Com o tempo outros membros da banda passaram a se engajar tb, e alguns parceiros importantes que nos ajudaram a fazer o blog e outras coisas.
Desde o final do ano passado estamos com um produtor que está batalhando e arranjando muita coisa bacana. Começamos uma temporada de um mês com shows e workshops no Teatro Café Pequeno aqui no Rio, semana que vem. E bastante coisa vai rolar...
Fora isso, sempre aproveito contatos que faço por conta de outros trabalhos pra abrir espaço pro grupo, como foi a turnê na Ásia, por exemplo. Estou indo agora em Março tocar no SXSW, um festival no Texas, e certamente vou levar muito material do grupo pra divulgar por lá!
Com relação aos Cd's, a gente vende no iTunes e em outras plataformas de venda digital, e o CD físico pode ser comprado no site ou comigo mesmo, sai 5 pratas do disquinho + 4,50 do envio... Querendo, é só falar! hehehe
Mais uma vez muito obrigado meus queridos, sabendo que vocês estão dando essa força, me sinto mais à vontade pra postar material do grupo por aqui...
Bom, durante muito tempo a divulgação foi basicamente feita por mim, na Internet... Muita coisa bacana rolou por conta disso, muitos contatos legais e deu pra difundir minimamente o nome do grupo por aí...
Com o tempo outros membros da banda passaram a se engajar tb, e alguns parceiros importantes que nos ajudaram a fazer o blog e outras coisas.
Desde o final do ano passado estamos com um produtor que está batalhando e arranjando muita coisa bacana. Começamos uma temporada de um mês com shows e workshops no Teatro Café Pequeno aqui no Rio, semana que vem. E bastante coisa vai rolar...
Fora isso, sempre aproveito contatos que faço por conta de outros trabalhos pra abrir espaço pro grupo, como foi a turnê na Ásia, por exemplo. Estou indo agora em Março tocar no SXSW, um festival no Texas, e certamente vou levar muito material do grupo pra divulgar por lá!
Com relação aos Cd's, a gente vende no iTunes e em outras plataformas de venda digital, e o CD físico pode ser comprado no site ou comigo mesmo, sai 5 pratas do disquinho + 4,50 do envio... Querendo, é só falar! hehehe
Mais uma vez muito obrigado meus queridos, sabendo que vocês estão dando essa força, me sinto mais à vontade pra postar material do grupo por aqui...
Convidado- Convidado
Sou suspeito pra falar pq já sou fã dos caras...
Recomendo demais... altíssimo nível... e to no aguardo da próxima apresentação em sampa...
Recomendo demais... altíssimo nível... e to no aguardo da próxima apresentação em sampa...
Pois é, pra mim também não é exatamente surpresa, porque já acompanho os passos desse pessoal desde o começo da banda, sempre admirando muito. O pessoal trabalha muito mesmo, muita dedicação, e o fruto que dá é essa beleza toda que impressiona. Sou fã de cada um dos músicos do Acuri.
Glauco, com relação ao blog, dei uma fechada nele, estou colaborando no Baixo Brasil e vou concentrar todos os esforços por lá... Juntando forças, esse é o objetivo sempre!
Glauco, com relação ao blog, dei uma fechada nele, estou colaborando no Baixo Brasil e vou concentrar todos os esforços por lá... Juntando forças, esse é o objetivo sempre!
Convidado- Convidado
ahh beleza S´...mas de qualquer forma me ajudou bastante, peguei um gosto a mais por estudar...estava muito acomodado!!
valeu!! abçs
valeu!! abçs
Glauco- Membro
E eu aproveito o ensejo pra fazer um protesto pela volta do Miscelânea Vanguardiosa! Pra quem não conhece, além de ser o principal responsável pela existência desse grupo maravilhoso que é o Acuri, o Sá também faz esse blog sensacional que está no momento parado.
Espero muito que ele volte à ativa, Sá, mesmo sabendo que a sua prioridade, com toda razão, é fazer música.
hehehe, só provocando, mas eu sinto falta mesmo. Acho que é um blog pra lá de importante, assim como o Acuri!
Espero muito que ele volte à ativa, Sá, mesmo sabendo que a sua prioridade, com toda razão, é fazer música.
hehehe, só provocando, mas eu sinto falta mesmo. Acho que é um blog pra lá de importante, assim como o Acuri!
ab.,
ab.,
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)- Membro
Agora que eu vi o jabá do Lucas, hehe! Valeu Lucas!
Vcs merecem tbm! Essa galera "Made in Itibere" é tudo alto nivel hehehe
Valeu mesmo Lucas! O Acuri é uma referência pra gente do Água Viva. Apesar de esteticamente serem dois grupos bastante distintos, a gente se espelha muito no trabalho do Acuri. Na atitude de manter um grupo junto, ensaiando com regularidade, grande frequência e comprometimento dos integrantes... de produzir um grupo como esse, que infelizmente não tem grandes possibilidades, aqui no Brasil, de ser rentável... e sobretudo nas conquistas sonoras, na precisão da cozinha e no modo concentrado e objetivo de ensaiar.
É como se o Acuri fosse o nosso irmão mais velho.
É como se o Acuri fosse o nosso irmão mais velho.
Aqui está:
Quem for ou estiver no Rio em Março, está mais do que convidado!!
Aqui está:
Quem for ou estiver no Rio em Março, está mais do que convidado!!
Convidado- Convidado
Que massa cara! Parabens! Pena que nao vai dar pra ir =/
Ps.: Vai rolar alguns negocios la também? hehehe
Ps.: Vai rolar alguns negocios la também? hehehe
E qual será o baixo que ele vai tocar?
Ainda não sei se vai dar, mas farei o possível para estar lá!!
Amagomes- Membro
O primeiro show da temporadinha foi bacana ontem, apesar de bem vazio hehe
Semana que vem tem mais e começam os workshops. O camarada Lott aqui do Fórum apareceu por lá e deu a maior força!!
Semana que vem tem mais e começam os workshops. O camarada Lott aqui do Fórum apareceu por lá e deu a maior força!!
Convidado- Convidado
Pois é... aí, resolvi sair do trabalho hoje, pegar a patroa e irmos assistir ao show da banda Acuri, do nosso amigo Sá Reston. Aliás, se me permitem, prefiro dizer que assisti 2 shows em 1. O primeiro foi da banda Acuri, não tem o que falar, os caras são perfeitos, é uma p*** banda, que com certeza merece tocar nos maiores festivais de Jazz espalhados pelo planeta, os caras têm competência e qualidade pra isso.
O segundo show foi do VIRTUOSE Ricardo Sá Reston... véio, esse nêgo toca um absurdo, conduções e solos dignos de Jaco Pastorius. O avatar dele com uma foto do Pastorius é pra lá de justificável, até aquele gorrinho ele utiliza. O Sá, além de baixista, é compositor, arranjador, toca Pandeiro, Shake e até Triângulo.
Hoje eu assisti a um show maravilhoso, 1 hora e meia de música de excelente qualidade, feita por músicos de altíssimo nível, e tudo isso por apenas R$ 18,00. Pra quem mora aqui no Rio, recomendo muito assistir a esse show, o Teatro abre ás 18:00 e o show começa pontualmente as 18:40.
Aproveitei a oportunidade pra conhecer também o amigo e gente boa Mayo Pamplona.
Valeu Sá, eu já era fã do Acuri, e agora serei frequentador assíduo dos shows... quando o Acuri estiver tocando no "Live At Montréal Jazz Festival", aquele meu CD autografado vai virar peça de colecionador!
O segundo show foi do VIRTUOSE Ricardo Sá Reston... véio, esse nêgo toca um absurdo, conduções e solos dignos de Jaco Pastorius. O avatar dele com uma foto do Pastorius é pra lá de justificável, até aquele gorrinho ele utiliza. O Sá, além de baixista, é compositor, arranjador, toca Pandeiro, Shake e até Triângulo.
Hoje eu assisti a um show maravilhoso, 1 hora e meia de música de excelente qualidade, feita por músicos de altíssimo nível, e tudo isso por apenas R$ 18,00. Pra quem mora aqui no Rio, recomendo muito assistir a esse show, o Teatro abre ás 18:00 e o show começa pontualmente as 18:40.
Aproveitei a oportunidade pra conhecer também o amigo e gente boa Mayo Pamplona.
Valeu Sá, eu já era fã do Acuri, e agora serei frequentador assíduo dos shows... quando o Acuri estiver tocando no "Live At Montréal Jazz Festival", aquele meu CD autografado vai virar peça de colecionador!
Claudio- Membro
Agora não sei se me muda pra Brasília ou pro Rio.
Ou acho um jeito de ganhar na mega sena só pra ficar visitando e assistindo os colegas, rsrsrrsrs.
Ou acho um jeito de ganhar na mega sena só pra ficar visitando e assistindo os colegas, rsrsrrsrs.
Bicho, tô emocionado com as palavras do Cláudio aqui... Realmente muito feliz em ouvir isso, espero um dia ser digno de todos esses elogios!!!
Fiquei muito feliz em conhecer esse amigo e criador desse espaço incrível, nossa casa na internet...
Infelizmente semana que vem não poderei tocar com o grupo (primeira vez desde o começo da banda) pois estarei tocando nos EUA com um cantor, e fazendo o máximo possível de contatos pro grupo. O baixista original do grupo (da época que eu era o pianista), Chico Oliveira vai quebrar esse tronco pra mim... Na última semana estou de volta ao meu lugar! hehehe
Mais uma vez tenho que dizer que adorei conhecer pessoalmente o camarada e ouvir todos esses elogios... Obrigado Mr. Cláudio Bass!
E o Mayo não canso de falar, além do grande músico que é, trata-se de uma figura mais do que valiosa, e irmão de som mesmo.
Abraço meus camaradas, vou correndo estudar que essa responsa que o Claudio me botou agora tá sinistra! KKKKKKKKKKKKK
Fiquei muito feliz em conhecer esse amigo e criador desse espaço incrível, nossa casa na internet...
Infelizmente semana que vem não poderei tocar com o grupo (primeira vez desde o começo da banda) pois estarei tocando nos EUA com um cantor, e fazendo o máximo possível de contatos pro grupo. O baixista original do grupo (da época que eu era o pianista), Chico Oliveira vai quebrar esse tronco pra mim... Na última semana estou de volta ao meu lugar! hehehe
Mais uma vez tenho que dizer que adorei conhecer pessoalmente o camarada e ouvir todos esses elogios... Obrigado Mr. Cláudio Bass!
E o Mayo não canso de falar, além do grande músico que é, trata-se de uma figura mais do que valiosa, e irmão de som mesmo.
Abraço meus camaradas, vou correndo estudar que essa responsa que o Claudio me botou agora tá sinistra! KKKKKKKKKKKKK
Convidado- Convidado
Mayo Pamplona escreveu: E qual será o baixo que ele vai tocar?
Rssss
Tava pensando nisso aqui!!!!
To doido pra me surpreender mais!! Só falta meu cd chegar!!!Rssssss
Fernando Zadá- Moderador
Pode deixar que seu CD tá garantido meu camarada! hehehe
E que fique claro, toquei com meu Squier 84 Japinha, o Mayo e o Cláudio viram o som que o bichano tem hehehehe
E que fique claro, toquei com meu Squier 84 Japinha, o Mayo e o Cláudio viram o som que o bichano tem hehehehe
Convidado- Convidado
Eu e Claudio ficamos espantados, o Sá tocou com apenas um baixo o show inteiro!
É verdade... e como o Mayo disse, apenas um baixo o show todo, um pedalzinho de shifter e um cubo... nada de racks, pedalbords gigantes, cabeçotes e caixas poderosas... nada disso, tudo bem simples... O som do Squier era matador, um grave encorpado, agudos super definidos, dava pra ouvir de forma clara cada nota, tanto nos solos quanto nas conduções... e eu, inocente, achando que era um Yamaha com um sistema de captação super-ultra-fodástico de última geração baseado em nano-tecnologia... que nada véio... era um Squier, o bom e velho Squier.
E ainda diz a lenda que o Squier não vale a pena por ser o baixo de segunda linda da Fender... humpf! viva o Squier
Claudio- Membro
^Legal! Quando estiver pelo Rio vou ver a Acuri... E concerteza o Sá vai estar com outro baixo... hehehe!
Parabéns Sá! Você é guerreiro e parceiro! Parabéns cara!
Parabéns Sá! Você é guerreiro e parceiro! Parabéns cara!
Página 1 de 2 • 1, 2