Já se surpreendeu hoje?!
+23
Cambraia
Steve Albini
Eduardo Chaves
RFFanBR
Toninho (Tequeba)
Vlad
Vacc
Maurício_Expressão
Glauco
Anderson
Mayo Pamplona
Andrezinho
Cantão
Claudio
Fernando Zadá
Binão
thgbass
Amagomes
LuCaSbass
Alencar
allexcosta
JORGERA
Ivanov_br
27 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Já se surpreendeu hoje?!
ClaudioBass escreveu:O som do Squier era matador, um grave encorpado, agudos super definidos, dava pra ouvir de forma clara cada nota, tanto nos solos quanto nas conduções... e eu, inocente, achando que era um Yamaha com um sistema de captação super-ultra-fodástico de última geração baseado em nano-tecnologia... que nada véio... era um Squier, o bom e velho Squier.
Pois é Claudião, quando quem toca sabe tudo como o Sá, a gente vê que o Squier é um baita baixo!
E ele é PJ, os captadores e a ponte são Schaller, dos antigos... Ligados só com uma bateria de 9v, sem pré, só os dois volumes e o tone. Eu sou suspeito pra falar, porque gosto muito mesmo desse bicho!
Pra timbrar, molezinha, do jeito que a gente gosta! hehe O Jorge curtiu muito quando veio aqui... E são 26 aninhos de vida, a madeira é tão firme que dá gosto. Vou parar senão daqui a pouco vcs tão me sacaneando KKKKKKKK
Pra timbrar, molezinha, do jeito que a gente gosta! hehe O Jorge curtiu muito quando veio aqui... E são 26 aninhos de vida, a madeira é tão firme que dá gosto. Vou parar senão daqui a pouco vcs tão me sacaneando KKKKKKKK
Convidado- Convidado
Olha aí, saímos no JB, na coluna da Heloísa Tolipan!!
http://www.jblog.com.br/heloisatolipan.php?itemid=19889
"Se a indústria fonográfica vai mal, fazer música instrumental hoje é uma batalha. Mas os rapazes da banda carioca Acuri estão dispostos a peitar o axé e o funk com o CD de estreia, Infância. “O rótulo de música instrumental confere um ar elitizado ao som e isso afasta o grande público. Queremos mostrar que a tal música instrumental pode ser tão popular quanto qualquer outra”, diz Ricardo Sá Reston, baixista e compositor do grupo.
Prova maior dessa universalização do som é que a Acuri acabou de voltar de uma temporada de 30 shows na Índia e no Sri Lanka. As impressões? “No Hikkaduwa Beach Festival, no Sri Lanka, fizemos uma jam session com músicos locais. Fiquei impressionado de ver como duas culturas tão distintas conseguiram se somar. Foi de arrepiar, ainda mais em um festival que celebrou a paz entre os povos, após anos de guerras no país”, recorda Ricardo, que conheceu seus companheiros de banda na oficina de Itiberê Zwarg – baixista do mestre Hermeto Pascoal.
A próxima batalha pelo território musical rola, logo mais, no Teatro Café Pequeno e também nas próximas duas quintas-feiras, no mesmo local. Avante!"
http://www.jblog.com.br/heloisatolipan.php?itemid=19889
"Se a indústria fonográfica vai mal, fazer música instrumental hoje é uma batalha. Mas os rapazes da banda carioca Acuri estão dispostos a peitar o axé e o funk com o CD de estreia, Infância. “O rótulo de música instrumental confere um ar elitizado ao som e isso afasta o grande público. Queremos mostrar que a tal música instrumental pode ser tão popular quanto qualquer outra”, diz Ricardo Sá Reston, baixista e compositor do grupo.
Prova maior dessa universalização do som é que a Acuri acabou de voltar de uma temporada de 30 shows na Índia e no Sri Lanka. As impressões? “No Hikkaduwa Beach Festival, no Sri Lanka, fizemos uma jam session com músicos locais. Fiquei impressionado de ver como duas culturas tão distintas conseguiram se somar. Foi de arrepiar, ainda mais em um festival que celebrou a paz entre os povos, após anos de guerras no país”, recorda Ricardo, que conheceu seus companheiros de banda na oficina de Itiberê Zwarg – baixista do mestre Hermeto Pascoal.
A próxima batalha pelo território musical rola, logo mais, no Teatro Café Pequeno e também nas próximas duas quintas-feiras, no mesmo local. Avante!"
Convidado- Convidado
Parabéns ai pela reportagem! Muiiiito legal.
Maluco! Vcs tem que rodar o planeta.!
Além das músicas do grupo, vamos tocar um monte de temas instrumentais brazucas, pois se não me engano lá são 3 sets hehe
Quem for ou estiver no Rio e puder pintar lá, será mais do que bem vindo...
Além das músicas do grupo, vamos tocar um monte de temas instrumentais brazucas, pois se não me engano lá são 3 sets hehe
Quem for ou estiver no Rio e puder pintar lá, será mais do que bem vindo...
Convidado- Convidado
Pois é... eu vi esse flyer do Drink Café, cheguei a comentar com minha esposa de irmos pra lá depois do cinema... mas recebi uma ligação agora há pouco pra um trabalho amanhã numa gig de Bossa pra gringos!
Vai manter temporada lá no Drink ou vai ser só essa sexta? O Paulinho Trompete está fixo no Drink as sextas há mais de 5 anos...
Galera... quem estiver de bobeira no Rio, não deixe de assistir a esse show... altamente recomendado.
Vai manter temporada lá no Drink ou vai ser só essa sexta? O Paulinho Trompete está fixo no Drink as sextas há mais de 5 anos...
Galera... quem estiver de bobeira no Rio, não deixe de assistir a esse show... altamente recomendado.
Claudio- Membro
Pô, os caras vão até o Sri Lanka!
Podia dar uma passada em São Paulo também né.
Steve Albini- Membro
Steve Albini escreveu:Pô, os caras vão até o Sri Lanka!
KKKKKKK Pior que é! Se tudo der certo a partir do segundo semestre vamos ter uns shows aí em Sampa...
Cláudio, não vai rolar temporada não, mas sexta que vem tem show no TribOz, na Lapa...
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:
Cláudio, não vai rolar temporada não, mas sexta que vem tem show no TribOz, na Lapa...
Cara, essa casa é muito 10... na minha opinião é uma das melhores da atualidade... 100% Jazz e Bossa.
Em Julho do ano passado toquei lá acompanhando a violonista da New Zealand Jazz Orchestra num trabalho de Bossa-Nova Instrumental... foram 3 sets de 45min cada. O dono dessa cada é um Saxofonista Australiano, e por sinal, um excelente músico.
Acho que a Acurí vai passar um certo "aperto"... aquele palco é confortável pra Trio, o piano de cauda ocupa muito espaço... quando toquei lá, era um quarteto, mas ao invés de bateria tinhamos um percussionista.
Claudio- Membro
O Triboz é ótimo mesmo! Baita pianão bom paca. E o dono é muito gente boa, o Cangooroo Mike Ryan, que na verdade é trompetista!
A gente empurrou o piano pro cantinho, mas mesmo assim foi brabo!
E Mayo, realmento o Mike é uma figura, e tocar em casa de músico sempre é melhor...
A gente empurrou o piano pro cantinho, mas mesmo assim foi brabo!
E Mayo, realmento o Mike é uma figura, e tocar em casa de músico sempre é melhor...
Convidado- Convidado
Mayo Pamplona escreveu:
Mike Ryan, que na verdade é trompetista!
No trabalho que fizemos lá, o Mike deu canja tocando um Sax Alto, por isso achei que fosse Saxofonista.
Claudio- Membro
Sá, continue avisando dos shows aí! Fico no Rio a trabalho até o fim de maio e não quero perder a oportunidade de ver o Acuri!
Abraço!
Abraço!
Squier Club #006
Cambraia- Membro
Galera, eu me surpreendi ontem!!!!!!!!!!
Conheci ao vivo e a cores dois companheiros singulares daqui do Forum, Voila Marques e Boss2K!!!!! Os dois pintaram lá no show do Acuri que rolou no Triboz, e foi um prazer grande poder trocar, mesmo que poucas, palavras com nossos amigos.
Enfim, esse Forum é f*** e espero conhecer muitos amigos daqui pessoalmente ainda!
Pena que eles não puderam ver o set todo autoral que fizemos ontem, e seria o segundo dos 3 exigidos pela casa...
De verdade, vcs me surpreenderam, e foi ótima a surpresa de ter vocês lá ontem...
Cambraia, foi mal, acho que não te avisei desse show, né? Tem outro sexta agora na festa de formatura da ESDI, mas preciso saber se é um evento fechado ou aberto. De qq forma, tem coisa pra pintar com certeza até o fim de Maio, então aguarde notícias, beleza?
Conheci ao vivo e a cores dois companheiros singulares daqui do Forum, Voila Marques e Boss2K!!!!! Os dois pintaram lá no show do Acuri que rolou no Triboz, e foi um prazer grande poder trocar, mesmo que poucas, palavras com nossos amigos.
Enfim, esse Forum é f*** e espero conhecer muitos amigos daqui pessoalmente ainda!
Pena que eles não puderam ver o set todo autoral que fizemos ontem, e seria o segundo dos 3 exigidos pela casa...
De verdade, vcs me surpreenderam, e foi ótima a surpresa de ter vocês lá ontem...
Cambraia, foi mal, acho que não te avisei desse show, né? Tem outro sexta agora na festa de formatura da ESDI, mas preciso saber se é um evento fechado ou aberto. De qq forma, tem coisa pra pintar com certeza até o fim de Maio, então aguarde notícias, beleza?
Convidado- Convidado
Eu continuo esperando o show em SP...
Muito legal Sá!
Muito legal Sá!
gobatto- Eterno Colaborador
Fala Sá!
Ouvi um pouco do Acuri no Myspace. Adorei, bom pra caramba!
Quando vier pra essas bandas, não deixe de avisar.
Abração!
Ouvi um pouco do Acuri no Myspace. Adorei, bom pra caramba!
Quando vier pra essas bandas, não deixe de avisar.
Abração!
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Sá Reston escreveu:Galera, eu me surpreendi ontem!!!!!!!!!!
Nós nos surpreendemos ontem!!!!!!!!
Sá querido, bravíssimo!!! Adoramos o Acuri!!!!!!!!
O grupo está de parabéns pelo belíssimo e empolgante trabalho cheio de raízes, temperos e ritmos brasileiros, tocados com muita alegria, muito profissionalismo e emoção a cada nota!!!...
Beijocas contrabaixísticas minhas e abraços do Boss procê!!!
Para nos redimirmos da "fuga" ( ), deixamos aqui o registro fotográfico do momento:
(Boss, Voila e Sá)
(Boss, Voila, Sá com Mike e Jéssica, proprietários do TribOz)
Esse fórum mostra que é único a cada dia!!!
Sinto que o companheirismo e amizades aqui criados serão duradouros.
Este Fórum realmente é único.
Parabéns Sá, achei muito bom o som da sua banda ouvindo pelo myspace. Se algum dia o Acuri descer aqui pra floripa, só avisar que eu comparecerei com certeza.
Abraço
PS: Esse fórum é o excelente
Abraço
PS: Esse fórum é o excelente
Licas- Membro
Binão escreveu:Ivanov_br escreveu:Esse fórum mostra que é único a cada dia!!!
Sinto que o companheirismo e amizades aqui criados serão duradouros.
Este Fórum realmente é único.
Com certeza!
<object width="400" height="300"><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="movie" value="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=10960169&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1" /><embed src="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=10960169&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" width="400" height="300"></embed></object><p><a href="http://vimeo.com/10960169">form.Esdi</a> from <a href="http://vimeo.com/user2813531">Leandro das Neves</a> on <a href="http://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>
Tá aí a apresentação do próximo show, nessa 6a aqui no Rio... Parece ser um evento bem bacana... e com entrada franca!!
Tá aí a apresentação do próximo show, nessa 6a aqui no Rio... Parece ser um evento bem bacana... e com entrada franca!!
Convidado- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2