Gravação Contra-Baixo
+3
patrickqueres
Cantão
Marck
7 participantes
Página 1 de 1
Gravação Contra-Baixo
Olá pessual, to com um problema aqui, Me ajudem aee!
To com um HOME STUDIO na minha casa. Mais estou tendo problemas com a gravação do meu instrumento...
Toco Contra Baixo, estou fazendo pequenas gravações na minha casa. Estou Gravando tudo com o SONAR, pista por pista, porem tenho um problema,minha placa a entrada de linha não esta funcionando so a de MIC, mais ela não e muito recomendada pra fazer gravações, mais tava tudo fluindo bem, mais o baixo,ta distorcendo muito.. ligo direto do meteoro pela saida de linha: distorce. ligo direto da pedaleira: distorce. Ligo o Baixo direto: Distorce. Ligo o cubo na mesa: distorce. isso pode ser alguma regulagem? ajuda ae galera. Adianta comprar uma placa nova CONVENCIONAL ?
Vlw Aee
Abraços
To com um HOME STUDIO na minha casa. Mais estou tendo problemas com a gravação do meu instrumento...
Toco Contra Baixo, estou fazendo pequenas gravações na minha casa. Estou Gravando tudo com o SONAR, pista por pista, porem tenho um problema,minha placa a entrada de linha não esta funcionando so a de MIC, mais ela não e muito recomendada pra fazer gravações, mais tava tudo fluindo bem, mais o baixo,ta distorcendo muito.. ligo direto do meteoro pela saida de linha: distorce. ligo direto da pedaleira: distorce. Ligo o Baixo direto: Distorce. Ligo o cubo na mesa: distorce. isso pode ser alguma regulagem? ajuda ae galera. Adianta comprar uma placa nova CONVENCIONAL ?
Vlw Aee
Abraços
Re: Gravação Contra-Baixo
Seu bass é ativo ou passivo ?
Cantão- Moderador
Verifica se o "+20db" da sua placa não está habilitado. Desabilite ele, provavelmente é ele que está dando um ganho monstruoso na entrada. Dependendo do fabricante, ele pode ser "boost", "+15db", "ultragain" ...
patrickqueres- Membro
Ou vai diminuindo o volume do amp, do baixo, da entrada do mic.
Quando gravo o baixo aqui em casa faço isso, pelo Adobe Audition depois aumento o som da faixa sem sofrer nenhuma perda de qualidade e não distorce o som.
Quando gravo o baixo aqui em casa faço isso, pelo Adobe Audition depois aumento o som da faixa sem sofrer nenhuma perda de qualidade e não distorce o som.
Nando Medeiros- Membro
Marck escreveu:Adianta comprar uma placa nova CONVENCIONAL ?
Cara, eu peguei uma fast track da m audio do tipo mais simples com 2 canais (1 mic com phanton power que acho que tão cedo não vou usar e 1 plug P10). Foi o melhor presente que eu me dei nos últimos tempos. Vem com Pro Tools M-Powered 8.02. Acho que compensa o investimento. Em breve posto alguma coisa que gravei.
Se você faz gravações, eu recomendo comprar uma interface de áudio, nem que seja uma behringer. Apesar de dar pra gravar pela entrada de microfone, a qualidade costuma ser muito inferior ao aceitável.
A entrada de Microfone das placas on-boards genéricas foram fabricadas pensando em MSN, Skype, chats de internet e nunca em gravar Audio com qualidade, a soluçao sim, para a brincadeira começar, é adquirir uma placa de som off-board especifica para tal
Tem modelos a partir da Beringher UCA202 por uns 170,oo conto, até modelos bem mais completos como a minha Audiobox Presonus com duas entradas, Midi, phantom, etc.. por uns 500,00
Se quer mesmo gravar audio, recomendo começar a procurar por uma nova placa de som
Até
Tem modelos a partir da Beringher UCA202 por uns 170,oo conto, até modelos bem mais completos como a minha Audiobox Presonus com duas entradas, Midi, phantom, etc.. por uns 500,00
Se quer mesmo gravar audio, recomendo começar a procurar por uma nova placa de som
Até
Edson Caetano- Membro