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Mensagem por Guilé Ter Out 14, 2008 2:26 pm

Procurando uns solos dos Geddy Lee achei isso aqui:



Curti... alguém indica discos bacanas dele pra conhecer melhor ?

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Mensagem por Ivanov_br Ter Out 14, 2008 2:30 pm

affraid


Sugiro toda a discografia do The Who. Acho que tá bom pra começar! Smile
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Mensagem por Galdino Ter Out 14, 2008 3:41 pm

O mestre ! Very Happy
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Mensagem por Guilé Ter Out 14, 2008 3:58 pm

Ivanov_br escreveu:affraid


Sugiro toda a discografia do The Who. Acho que tá bom pra começar! Smile

Pela carcaça do fofinho aí nesse vídeo e de uns vídeos q vi eles pagando de beatles a discografia deles deve ser bem curta né????uahuahauhauha tongue

Vou tentar alguma coletânea pra começar...hehehe

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Mensagem por Ivanov_br Ter Out 14, 2008 5:36 pm

Cara, no emule rola um arquivo chamado The Who Complete Dicography. Uns 2 GB. Vale a pena. É a história do Rock nas maos de 4 caras. Botavam os beatles no chinelo!!!
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Mensagem por Maurício_Expressão Ter Out 14, 2008 8:57 pm

É esse veinho ai tem futuro.... hehehehe

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Mensagem por Alencar Ter Out 14, 2008 9:41 pm

pena ele ter falecido de maneira tão tragica.. =\

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Mensagem por Maurício_Expressão Qua Out 15, 2008 10:09 am

É Alencar... Aliás o batera da banda também morreu em condições parecidas. Alcool e cocaína definitivamente fazem mal para a saúde.

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Mensagem por Alencar Qua Out 15, 2008 10:49 am

Pois é, fico muito triste em ver q grandes talentos q me deram animo de continuar tocando através dos seus trabalhos, e que me influenciaram tanto na maneira de tocar, terminem de maneira tão deplorável..
tão grandes instrumentistas terminam como ratos refém de um vicio.. lamentável.. ;~

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Mensagem por allexcosta Qua Out 15, 2008 10:51 am

Eu nao gosto desse solo...

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Mensagem por Guilé Qua Out 15, 2008 11:16 am

allexcosta escreveu:Eu nao gosto desse solo...

C gosta é do Alexandre Pires !!! uahuahuahuahaua jocolor

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Mensagem por allexcosta Qua Out 15, 2008 11:36 am

Guilé escreveu:
allexcosta escreveu:Eu nao gosto desse solo...

C gosta é do Alexandre Pires !!! uahuahuahuahaua jocolor

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Mensagem por Licas Qua Out 15, 2008 3:59 pm

Sinceramente, tbm não gostei do solo não...
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Mensagem por Guilé Qua Out 15, 2008 4:29 pm

Esse vcs vão gostar:



Razz

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Mensagem por LuCaSbass Qua Out 15, 2008 5:17 pm

Alexandre Pires, o rei do banjo! Quase um Bela Fleck!!

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Mensagem por allexcosta Qua Out 15, 2008 5:40 pm

LuCaSBass escreveu:Alexandre Pires, o rei do banjo! Quase um Bela Fleck!!

Por isso q eh importante o quase...

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Mensagem por Göltork Qua Out 22, 2008 8:40 am

Ressussitando o tópico, o Who não pagava de Beatles até porque os garotos de liverpoll eram os good guys, do outro lado se encontravam os Roilling Stones, The Sonics, The Who, entre outras.

Vale lembrar que o Who é a banda Mod mais popular entre esse movimento.

Opinião minha: Perto do Who, os Beatles pareciam uma boy band anos 60, embora eu os curta pra caramba.

E o Entwistle ao lado de John Paul Jones, Geezer Butler e Geedy Lee são meus baixistas favoritos!

Mais um videozinho dele: https://www.youtube.com/watch?v=IfDE-ZvfOwU
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Mensagem por Guilé Qua Out 22, 2008 9:16 am

Calma Göltork...hehehe
Qdo digo pagar de beatles é usar aquelas franjinhas, golinhas altas e todoas aquelas roupitchas estilosas daquela época...hehehe

Tipo nesse:



Curti a bessa o pouco dos lances do Who q tenho conhecido e já tentei até enfiar beatles pela goela e não desce....sinceramente, até hj não sei o q a galera viu ali... mas gosto é gosto...rsrsrs

Vou dar uma sacada nesses outros nomes aí q vc citou...mesmo não minha praia habitual acho importante conhecer e entender a linha de raciocínio desses ícones do instrumento.

Abç

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Mensagem por TexHC Qua Out 22, 2008 2:42 pm

[quote="Guilé"]
Ivanov_br escreveu:affraid

Vou tentar alguma coletânea pra começar...hehehe

Vlws

Encontrou a coletânea? Eu baixei um álbum deles uma vez, mas não curti muito só tinha baba O'riley que achei f***, e o baixo é bem modesto nessa aí...

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Mensagem por Göltork Qui Out 23, 2008 8:14 am

Os albuns Tommy e Quadrophenia são os que recomendo.

Acho que a grande diferença entre os Beatles e o Who estava na batera. O Ringo sempre ficou mais "escondido", enquanto o Moon era um louco que explodia baterias com TNT... (Diz a lenda...)

Guilé, tenta ouvir My Generation (essa ai em cima, onde o vocal gagueja para parecer que usou anfetaminas) e Boris the spider, onde o baixo fica bem claro.

Melhor, mais videos de referencia:

https://www.youtube.com/watch?v=J0i7c8tjlIs&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=_bk04H-NdcY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=Wf0d2Rx52wI&feature=related (nesse o keith moon usa um casaco com o simbolo mod)
https://www.youtube.com/watch?v=KNy74eburFg (boris the spider)
https://www.youtube.com/watch?v=7xZOrWK6d4g&feature=related (my generation. tem uma versão ao vivo que eu curto mais, porém com o baixo meio escondido.)
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Mensagem por Lex Bass Qui Out 23, 2008 8:36 am

Alguém tira minha dúvida aqui. Foi o Entwistle, o John Paul Jones ou outro baixista que criou o pizzicato de 3 dedos?

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Mensagem por Ivanov_br Qui Out 23, 2008 9:21 am

Quem inventou eu não sei, mas a técnica dele ele dizia que era "datilografia"!

Ele tinha uma força no baixo, numa época que as basslines eram modestas. Isso foi o choque Entwistle no mundo dos graves.

Aqui, um video maravilhoso, do DVD The kids are alright. É a camera e audio isolados do John, ao vivo, na musica Won't Get Fooled Again.



Última edição por Ivanov_br em Qui Out 23, 2008 9:23 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Guilé Qui Out 23, 2008 9:22 am

Engasgou com naftalina ??? esse tal casaco com símbolo mod (???) é pra não engasgar ???

Um dia vou ter esse baixolão Taylor...o melhor ja ouvi até hj.

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Mensagem por Guilé Qui Out 23, 2008 9:26 am

É da campanha do Câncer de MAma !!!

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Mensagem por Göltork Qui Out 23, 2008 5:58 pm

Hahaha! Cancer de mama!

Ta ai o desenho: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:RAF_roundel.svg

Era usado nos aviões ingleses durante a segunda guerra, depois os mods utilizaram.
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Mensagem por Wotan Dom Nov 02, 2008 8:11 pm

Falar do gênio Entwistle para os mais jovens é difícil. Ele era indescritível.
O bom mesmo é assistir ao maior número possivel de vídeos do Who, ouvir seus discos, os do The Ox e solos.
Imaginem um conjunto de rock (o The Who) formado apenas por guitarra, baixo e bateria, além da voz. Não havia guitarra solo e base. Só a base (Pete quase não solava). Então cabia ao virtuosismo do baixista preecher esta lacuna.
É dele o primeiro solo de baixo da história do rock em My Generation.

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Mensagem por Göltork Seg Nov 03, 2008 7:14 am

Wotan escreveu:Falar do gênio Entwistle para os mais jovens é difícil.
(...)
É dele o primeiro solo de baixo da história do rock em My Generation.

Pra mim, não é! Smile

E essa história do primeiro solo de baixo, eu já tinha ouvido falar, mas como não tinha certeza, não quis citar ali em cima.
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Mensagem por webercar Seg Nov 03, 2008 10:52 am

Gente, por favor, o The Who estourou em meados de 1965 (Se não estou enganado), naquela época as bandas q estavam no auge eram The Cream (Eric Clapton), The Doors, The Beatles, Rolling Stones (não me veio outras). Bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, Yes, Pink Floyd, Black Sabbath, Rush nem tinham lançados seu primeiro disco. John Entwistle foi um revolucionário no baixo, assim como Jimmi Hendrix foi na guitarra na época. Ele foi referência para muitos baixistas posteriores. A galera mais nova tá sem opção, pois as músicas da década atual são lixo. Isto é culpa da mídia e das gravadoras que só pensam em lucrar e deixaram a qualidade de lado. Quanto comecei a curtir música tinha uns 12 anos e ouvia Led, deep puple, yes, Queen, Rush, pink floyd, Emerson, Lake e Palmer, Black Sabbath, the who, 14 bis, A cor do som, Pepeu Gomes, Barão, Capital, Paralamas, Bacamarte, Titans, Legião Urbana, Mutantes, Cama de gato, Return to forever, u2, e outras bandas de qualidade. Hoje a garotada começa com NX-zero!!! Dá pena desta geração !!!
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Mensagem por Osmar Oliveira Seg Nov 03, 2008 1:35 pm

Desvirtuando um pouco a discussão que está ocorrendo...
Percebi no primeiro video (lá em cima) que as cordas dele são douradas.
Por acaso seriam cordas de ouro?
Já ouvi falar de uma galera que usava e talz, mas nunca achei que fosse verdade...

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Mensagem por Osmar Oliveira Seg Nov 03, 2008 1:40 pm

Lex Bass escreveu:Alguém tira minha dúvida aqui. Foi o Entwistle, o John Paul Jones ou outro baixista que criou o pizzicato de 3 dedos?

Cara, até onde eu sei, quem inventou o pizzicato de 3 dedos foi o Entwistle mesmo.

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Mensagem por allexcosta Seg Nov 03, 2008 2:04 pm

bassosmar escreveu:
Lex Bass escreveu:Alguém tira minha dúvida aqui. Foi o Entwistle, o John Paul Jones ou outro baixista que criou o pizzicato de 3 dedos?

Cara, até onde eu sei, quem inventou o pizzicato de 3 dedos foi o Entwistle mesmo.

Valeu pela informacao, agora eu jah sei quem eu xingo toda vez q me aparecer um aluno tocando assim...

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Mensagem por LuCaSbass Seg Nov 03, 2008 3:14 pm

Esse negocio de 'inventar' o pizzicato de 3 dedos eh no minimo esquisito... tem baixistas acusticos que usam 3 dedos faz tempo(o Niels Pedersen por exemplo)... eh tipo o tapping, tem guitarrista q fala que foi o Van Halen, mas tem uma galera do erudito q afirma que ja existia essa forma de tocar faz um tempao... o Entwistle e o Van Halen podem ter sido pioneiros na adaptação dessas tecnicas para seus instrumentos, mas eles nao inventaram nada, pelo menos em minha concepção...

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Mensagem por Göltork Seg Nov 03, 2008 6:12 pm

WeberCar escreveu:A galera mais nova tá sem opção, pois as músicas da década atual são lixo
É total verdade! nx0, cpm22, fresno... não dá!!! No

Esse negocio de 'inventar' o pizzicato de 3 dedos eh no minimo esquisito... tem baixistas acusticos que usam 3 dedos faz tempo(o Niels Pedersen por exemplo)... eh tipo o tapping, tem guitarrista q fala que foi o Van Halen, mas tem uma galera do erudito q afirma que ja existia essa forma de tocar faz um tempao... o Entwistle e o Van Halen podem ter sido pioneiros na adaptação dessas tecnicas para seus instrumentos, mas eles nao inventaram nada, pelo menos em minha concepção...
Até onde eu me lembro, o Entwistle adaptou a tecnica para o baixo elétrico, não inventou. E parece que ele chamava isso de digitação.
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Mensagem por Wotan Seg Nov 03, 2008 11:38 pm

Não me lembro de niguém antes de Entwistle e de Van Halen que usasse estas técnicas. Evidentemente estou me referindo aos seus respectivos instrumentos, o baixo e a guitarra elétricos. Nestes, creio que sejam realmente os pioneiros.

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Mensagem por Tarcísio Caetano Seg maio 21, 2012 8:33 am

Ressuscitada básica, pois apesar de não gostar nem um pouco do The Who, não vou ser doido de não reconhecer a importância da banda e do baixista.
Achei este dois vídeos, que reputo muito interessante para os fã do "rapaz":



E como não encontrei nenhum tópico dedicado a ele de forma mais biográfica, mesmo usando a busca integrada do Google, vão aqui algumas informações:

John Alec Entwistle (9 de outubro de 1944 - 27 de junho de 2002) foi um baixista, compositor, cantor e trompetista britânico, mais conhecido por seu trabalho no baixo com a banda de rock The Who.
Sua sonoridade agressiva no instrumento influenciou várias gerações de baixistas, levando-o a ser definido como "o maior baixista da história do rock" por publicações como Greenwich Time e The Ledger.
A pegada base de seu instrumento era alcançada através da utilização de linhas pentatônicas e um som agudo pouco comum, alcançado através da utilização de cordas de aço RotoSound. Entwistle possuía uma coleção de mais de 200 instrumentos, refletindo as diferentes marcas que utilizou durante sua carreira: baixos Fender e Rickenbacker nos anos 60, Gibson e Alembic nos anos 70, Warwick nos anos 80 e baixos Status de fibra de carbono nos anos 90.

Biografia

Técnica e primórdios

Entwistle nasceu em Chiswick, subúrbio de Londres. No começo dos anos 60 ele passou a se apresentar em vários grupos de jazz e dixieland com seu colega de escola Pete Townshend, posteriormente entrando para a banda The Detours, de Roger Daltrey. Estava formado o núcleo do que seria mais tarde o The Who.
O grupo começara com Daltrey e Townshend dividindo os acordes de guitarra, até que Roger desistiu do instrumento. A mudança para uma única guitarra foi essencial para Entwistle (apelidado de "The Ox"), que passou a tocar acordes extremamente altos e intrincados para compensar a falta de uma guitarra rítmica - o resultado foi, dos primeiros singles do Who até o seu último sucesso, a transformação do trabalho do baixo de Entwistle em um dos mais complexos e audíveis do rock. Mais do que isso, ele tendia a aparecer justamente por não aparecer.
Além de seu trabalho no baixo, Entwistle revelou um talento peculiar como compositor. Suas canções demonstravam um senso de humor sombrio, incompatível com o trabalho mais introspectivo de Townshend. Embora contribuísse numa proporção de 2 músicas por álbum, a frustração de ter seu material relegado pelo The Who levou-o a lançar Smash Your Head Against The Wall em 1971, sendo o primeiro integrante da banda a gravar um disco solo.
Entwistle desenvolveu o que ele chamava de estilo '"datilógrafo" de tocar baixo. Consistia em posicionar a mão direita sobre as cordas para que os quatro dedos pudessem ser usados para bater percussivamente nas mesmas, fazendo com que elas atingissem o braço com um distinto som agudo. Isso dá ao músico a habilidade de tocar três ou quatro cordas de uma só vez, ou de usar diversos dedos em uma só corda, além de permitir a criação de passagens bastante percussivas e melódicas. Ele usava esta técnica para imitar os preenchimentos usados pelos bateristas, às vezes antes mesmo que os bateristas tivessem a oportunidade de fazê-los.

Histórico dos baixos de Entwistle

1960 Fender Precision Bass caseiro construído nos moldes de um Höfner Violin Bass
1963 Fender Precision Bass
1966 Danelectro Longhorn Bass
1964:
Epiphone Rivoli (semi-acústico)
Fender Bass VI
Fender Jazz Bass
Fender Precision Bass
Gibson EB-2 (semi-acústico)
Gretsch 6070 Hollow Body Bass
Mosrite Ventures Bass
Rickenbacker 4001S Bass
1971
"Axe" Jazz Bass Customizado
"Spider" Bass Customizado
Fender Bass VI
Fender Precision Bass
Rickenbacker 4005
Vox Cougar Sidewinder IV V272
1974
"Axe" Jazz Bass Customizado
Fenderbird Bass
Gibson Thunderbird IV Bass
1985
Alembic Series I Bass
Alembic Explorer Bass
Peter Cook “Lightning Bolt” Bass
Fender “Explorer-Bird”
Rickenbacker 4001 prototype Bass de 8 cordas
2002
Modulus Buzzard Graphite Bass
Status Graphite Series 1 & 2
Warwick Buzzard

John identificava suas influências como uma combinação de seu treinamento formal ao trompete, trompa e piano, o que dava a seus dedos uma força e flexibilidade ímpares. Juntamente com os guitarristas de rock Duane Eddy e Gene Vincent, e baixistas de soul e R&B como James Jamerson, ele é considerado um pioneiro nas técnicas de baixo. Entwistle foi a influência primordial de gerações de baixistas e continua a aparecer em enquentes sobre os "melhores baixistas" em revistas musicais. Em 2000, a revista Guitar nomeou John Entwistle o "Baixista do Milênio" numa enquente entre seus leitores.

Fim de carreira

Próximo ao fim de sua carreira ele formou a The John Entwistle Band com seu amigo de longa data e baterista Steve Luongo e o guitarrista e vocalista Godfrey Townsend. Em 1996 ele deu início à turnê "Left for Dead", emplacando no mesmo ano a turnê de Quadrophenia com o The Who. No final de 1998, John retomou sua banda solo e embarcou na "Left for Dead - the Sequel", após o qual foi lançado um álbum com os melhores momentos da turnê, chamado Left for Live.
Em 1999 e 2000 John voltou ao The Who, tocando em shows de caridade e em mais uma turnê.
Em 2001, participou do show organizado por Alan Parson em tributo aos Beatles, "A Walk Down Abbey Road". Além de John e Alan, o show contou com Ann Wilson, Todd Rundgren, David Pack, Godfrey Townsend, Steve Luongo e John Beck.
Durante janeiro e fevereiro de 2002, John fez suas últimas apresentações com o The Who na Inglaterra, a última delas em 8 de fevereiro no Royal Albert Hall em Londres.

Morte

John Entwistle morreu em Las Vegas no dia 27 de junho de 2002, um dia antes do início de mais uma turnê norte-americana do The Who.
O laudo do legista determinou que sua morte foi devido a um ataque cardíaco provocado por uma quantidade não determinada de cocaína. Embora a quantidade em seu sangue fosse mínima, a droga fez com que suas artérias coronárias - já prejudicadas por um problema cardíaco não tratado - se contraíssem, o que levou ao ataque cardíaco fatal. Entwistle, assim como Townshend, lutou contra o vício de álcool e drogas durante a maior parte de sua vida adulta.
A gigantesca coleção de guitarras e baixos de Entwistle foi a leilão no Sotheby's em Londres por iniciativa de seu filho Christopher, para o pagamento de dívidas e impostos. No leilão, Christopher chegou a dizer que seu pai odiaria ver tantos estranhos colocando as mãos em seus pertences. Sua enorme mansão em Stow-On-The-Wold em Costwolds, além de inúmeros objetos pessoais, também foram vendidos para arcar com as cobranças do Imposto de Renda. Ironicamente, John chegou a ser funcionário do IR, só deixando o emprego quando o The Who começou a fazer sucesso.
O funeral de John foi realizado na Igreja de Saint Edward em Stow-On-The-Wold, Gloucester, Inglaterra, no dia 10 de julho. Ele foi cremado e suas cinzas espalhadas em local privado. Um serviço memorial foi organizado em 24 de outubro em St. Martin-in-the-Fields, Trafalgar Square, Londres.

Discografia

Smash Your Head Against the Wall (1971)
Whistle Rymes (1972)
Rigor Mortis Sets In (1973)
Mad Dog (1975)
Too Late The Hero (1981)
The Rock (1996)
King Biscuit Flower Hour Presents In Concert (1996) (ao vivo)
Left For Live (1999) (ao vivo)
Music From Van Pires (2000)
So Who's the Bass Player? The Ox Anthology (2005) (coletânea)

Fonte: Wikipédia

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Mensagem por djmmaster Seg maio 21, 2012 11:37 am

ahhhhhhhhhhh eu pagava qualquer dinheiro pra passar uma hora naquela sala conversando com o john e podendo tocar naqueles baixos!!!!!!!
pena só o cara que entrevistou ele gostar mais de guitarras do que de baixos
eu entendi bem? aquele é o precision numero 1?? ou era o que ele mais gostava??
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Mensagem por LucianoLMO Qui Jun 28, 2012 12:42 am

https://youtu.be/pohhMx9EdNc

Olá!

Dei uma pesquisada por aqui e não achei esse som ainda. Então aí vai, ouvi esses dias e acho das linhas mais legais desse cara.
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Mensagem por Zubrycky Qui Jun 28, 2012 1:41 am

Na minha opinião, John Entwistle era um gênio absoluto do contrabaixo.

Eis "Heaven and Hell" (Canção composta e cantada por Entwistle), uma das provas disso.


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Mensagem por renatogaragerock Qui Jun 28, 2012 1:53 am

Esse som de precision do Live At Leeds é muito o que busco quando estou com um baixo desses.

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Mensagem por HenriqueBessa Qua Mar 10, 2021 10:04 am









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Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 10, 2021 12:19 pm

mexe nisso não......
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Mensagem por allexcosta Qua Mar 10, 2021 12:53 pm

HenriqueBessa escreveu:VIDEO
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Pronto, agora que os vídeos foram repostados ele começou a tocar certo. winkfinger
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Mensagem por HenriqueBessa Qua Mar 10, 2021 1:06 pm

Fernando Zadá escreveu:mexe nisso não......

Veja... se vc olhar meu perfil verá que tenho admiração pelo Entwistle. Da mesma forma que levantei ou criei tópicos sobre baixistas que gosto ou acho interessantes, nada mais lógico que fazer isso por ele tb.
Escolhi este (ao invés de criar um) pq tem a biografia dele num dos posts.
Só não crio tópico pro Blackmore e pro Fripp pq esses não são baixistas (rsrsrsrsrs), embora o Blackmore tenha gravado algumas linhas de baixo do Rainbow...

E sinceramente, vale a regra simples de não agressão: não gosta, deixa pra lá. Mesmo pq nunca (não mais pelo menos) entro em critérios técnicos, não sou qualificado pra isso (a não que falemos de informática), só posso responder pelo meu gosto pessoal.


Última edição por HenriqueBessa em Qua Mar 10, 2021 1:08 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por HenriqueBessa Qua Mar 10, 2021 1:07 pm

allexcosta escreveu:
HenriqueBessa escreveu:VIDEO
VIDEO
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Pronto, agora que os vídeos foram repostados ele começou a tocar certo. winkfinger

up up up
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Mensagem por HenriqueBessa Qua Mar 10, 2021 1:18 pm

Esse álbum solo eu não conhecia.

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Mensagem por Jãozeiro Qua Mar 10, 2021 1:37 pm

Fernando Zadá escreveu:mexe nisso não......

Então, né...hehe.


Última edição por Jãozeiro em Qua Mar 10, 2021 1:47 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por HenriqueBessa Qua Mar 10, 2021 1:41 pm



Mais um álbum solo, o segundo.
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Mensagem por Jãozeiro Qua Mar 10, 2021 1:44 pm

Wotan escreveu:Falar do gênio Entwistle para os mais jovens é difícil. Ele era indescritível.

Rapaz, fico imaginando como irei descrevê-lo aos meus netos. Difícil, muita genialidade pra poucas palavras na língua portuguesa.

Wotan escreveu:
O bom mesmo é assistir ao maior número possivel de vídeos do Who, ouvir seus discos, os do The Ox e solos.
[b]Imaginem um conjunto de rock (o The Who) formado apenas por guitarra, baixo e bateria, além da voz.

Incrível, uma banda de rock com um vocal, uma guitarra, um baixo e uma bateria. Simplesmente genial, ninguém nunca teria pensado um formato assim. Meu Deus, um baixo, uma guitarra, uma batera e o vocal...sem palavras mesmo, tô boquiaberto.

Wotan escreveu:
Não havia guitarra solo e base. Só a base (Pete quase não solava). Então cabia ao virtuosismo do baixista preecher esta lacuna.

Claro. Só um virtuoso pra preencher o vazio absurdamente complexo e melindroso que é a base tum-tum-tum numa harmonia de 3 acordes de uma banda de rock. Cabe a nada menos que um virtuoso essa tarefa árdua.


Última edição por Jãozeiro em Qua Mar 10, 2021 1:50 pm, editado 4 vez(es)
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Mensagem por Jãozeiro Qua Mar 10, 2021 1:45 pm

Em 2008 a galera já vinha com essas. Seloco...
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Mensagem por Rico Qua Mar 10, 2021 1:51 pm

Eu gosto muito do Who, mas não adianta... Esses baixistas de rock antigo (que é o rock que eu mais gosto) eram na verdade guitarristas que migraram pro baixo. Eles não tocam e nunca tocariam como um baixista de profissão, com escola.

Eu gosto por gostar, acho as linhas das músicas muito boas, criativas, e nos solos... Bem, nos solos eu às vezes dou umas gargalhadas com a quantidade de nota fora, mas isso não me importa. Eu gosto da música, gosto das linhas e acho que o Who nunca teria sido o Who sem Entwistle.

Esses caras lotavam estádios e casas de show mundo afora entre o final dos 60 e começo dos 80, e continuam lotando até hoje, mais de 50 anos após seu primeiro álbum. Tommy é um épico da cultura pop, criando estilo, influenciando uma geração de músicos, vestuário e comportamento. São uma banda de muito sucesso.
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