John Entwistle Bass Solo
+22
Jãozeiro
Fernando Zadá
HenriqueBessa
renatogaragerock
Zubrycky
LucianoLMO
djmmaster
Tarcísio Caetano
Osmar Oliveira
webercar
Wotan
Lex Bass
TexHC
Göltork
LuCaSbass
Licas
allexcosta
Alencar
Maurício_Expressão
Galdino
Ivanov_br
Guilé
26 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: John Entwistle Bass Solo
Não gosto de the who, não gosto do estilo "scania em ladeira" do Entwistle mas pô, os cara pegam pesado com ele aqui
Marcos1881- Membro
Não era grande coisa, mas, tinha muita sensibilidade no toque. Foi um inovador nesse sentido.
Nino- Membro
Nino escreveu:Não era grande coisa, mas, tinha muita sensibilidade no toque.
Dia 3 de dezembro agora foi o quinquagésimo oitavo aniversário do primeiro disco do The Who! :
HenriqueBessa gosta desta mensagem
Na época que comecei a tocar contrabaixo eu era roqueiro.
Vendo o post inicial deste tópico e observando a técnica do John Entwistle que parece com a do Geezer Butler do Black Sabath, fico pensando o quanto ainda fico exercitando pra me livrar do vício de bater os dedos nas cordas do jeito que eles fazem. Sucks!!! KKKKKkkkkkkkk!!!
Tony Levin levou ao extremo!
Vendo o post inicial deste tópico e observando a técnica do John Entwistle que parece com a do Geezer Butler do Black Sabath, fico pensando o quanto ainda fico exercitando pra me livrar do vício de bater os dedos nas cordas do jeito que eles fazem. Sucks!!! KKKKKkkkkkkkk!!!
Tony Levin levou ao extremo!
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Edão escreveu:Na época que comecei a tocar contrabaixo eu era roqueiro.
Vendo o post inicial deste tópico e observando a técnica do John Entwistle que parece com a do Geezer Butler do Black Sabath, fico pensando o quanto ainda fico exercitando pra me livrar do vício de bater os dedos nas cordas do jeito que eles fazem.
É engraçado como a pessoa passa a enxergar algumas coisas quando a perspectiva muda desse mundo "from hell".
Não tem problema gostar do som que esses caras tiram, mas o cara iniciante muitas vezes fica anos imitando isso, chega numa bandinha de fundo de quintal e os caras mandam pra casa. Porque esse tec tec tec é legal pra esses caras aí que são lendas, que têm nome, que possuem dedos de trovão, mas o baixista normal tem que tocar certo, no tempo, com pouco ruído, fazer o que a música pede, etc...
Essa é minha luta quase que solitária desde 2008 aqui e desde muito antes acolá... E que muitos vêem como implicância, mas que no fundo, é só um cara velho querendo evitar que um jovem chegue numa bandinha e seja mandado pra casa porque imita esses malucos.
Última edição por allexcosta em Ter Dez 05, 2023 11:45 am, editado 2 vez(es)
Edão gosta desta mensagem
Zubrycky gosta desta mensagem
Página 2 de 2 • 1, 2
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos