Monitor Intra auricular
+4
NESCAU
Danuco
korg
pc
8 participantes
Página 1 de 1
Monitor Intra auricular
Falaí galera!!!
Eu tô querendo sugestões de monitores intra auriculares, de preferência aqueles com ponta de silicone, pra usar no palco. Eu dei uma passeada do ML e achei esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137843215-ate-acabar-fone-sennheiser-cx300-i-i-na-cor-preto-_JM
Não sei se esse é o melhor, ou se o preço é o mais barato... Me falaram daquele da Creative, mas também não conheço.
Sugestões?
valeu!
Eu tô querendo sugestões de monitores intra auriculares, de preferência aqueles com ponta de silicone, pra usar no palco. Eu dei uma passeada do ML e achei esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137843215-ate-acabar-fone-sennheiser-cx300-i-i-na-cor-preto-_JM
Não sei se esse é o melhor, ou se o preço é o mais barato... Me falaram daquele da Creative, mas também não conheço.
Sugestões?
valeu!
pc- Membro
Re: Monitor Intra auricular
PC,
o Koss The Plug Clique Aqui é bem bacana também, vale uma pesquisa.
p.s. Como o site original koss da erro aqui no forum, copie e cole no seu browser o link abaixo:
http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc^eb^PLUG
Tem gente que não gosta da borracha dele, embora ele molde bem a maioria das pessoas, ai tem gente que compra protetor auricular de silicone, tira a borracha original do ThePlug e enfia a ponta do Theplug nesse de silicone (compra em farmácias acho).
o Koss The Plug Clique Aqui é bem bacana também, vale uma pesquisa.
p.s. Como o site original koss da erro aqui no forum, copie e cole no seu browser o link abaixo:
http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc^eb^PLUG
Tem gente que não gosta da borracha dele, embora ele molde bem a maioria das pessoas, ai tem gente que compra protetor auricular de silicone, tira a borracha original do ThePlug e enfia a ponta do Theplug nesse de silicone (compra em farmácias acho).
Voce precisa de um fone que isole o maximo possivel o som externo, senao voce terá perda de audição (ficará surdo). Este do ML que voce colocou o link aparentemente nao isola bem o ruido externo. Nunca usei, to falando so no olhometro. O Koss the plug, da para se ter um isolamento bom! E não é caro.
Bom, acho que o melhor custo beneficio é o Koss mesmo. Acima disso tem os Shures, e outras marcas, mas sao bem mais caros.
Bom, acho que o melhor custo beneficio é o Koss mesmo. Acima disso tem os Shures, e outras marcas, mas sao bem mais caros.
Eu dei uma rodada no Talkbass e o pessoal lá pega muito pesado... Não tem nada por menos de 300 dolares. Dá não...
Vou testar esse Plug mesmo... Tá 2 por 24 dolares no ebay mais 5 de frete...
Vou testar esse Plug mesmo... Tá 2 por 24 dolares no ebay mais 5 de frete...
pc- Membro
Lembre-se de ajusta-lo de forma correta no seu ouvido. Para saber se esta correto, quando estiver com ele, e alguem falar contigo, voce não vai ouvir, ou vai ouvir muuito baixo! hehehe
tem um fone da philips, eu nao lembro a referencia, mas é usado para se escutar musica em avião, e excelente. Eu uso e acho muito melhor que o Koss. Paguei 99 reais.
NESCAU- Membro
Tome cuidado com o fato de estar injetando baixa frequência direto no canal auricular... a longo prazo isso vai detonar com vossa audição.
Claudio- Membro
O pior nem é a baixa frequencia, e sim a alta frequencia! Isso sim é que detona MESMO. Os agudos são os grandes vilões! Ainda mais se em volumes altos.
Quem toca ao lado de baterista, com o ouvido no contra tempo e pratos, corre sérios riscos de perda auditiva.
O negocio do IEM, como eu sempre digo, é conseguir um isolamento máximo, e utiliza-lo em volume baixo. Assim o SPL em seu ouvido será bem menor do que se estivesse sem o fone.
Com o uso do IEM, nunca mais tive zumbido no ouvido após os shows (digo, zumbido a mais do que eu ja tenho constantemente).
Quem toca ao lado de baterista, com o ouvido no contra tempo e pratos, corre sérios riscos de perda auditiva.
O negocio do IEM, como eu sempre digo, é conseguir um isolamento máximo, e utiliza-lo em volume baixo. Assim o SPL em seu ouvido será bem menor do que se estivesse sem o fone.
Com o uso do IEM, nunca mais tive zumbido no ouvido após os shows (digo, zumbido a mais do que eu ja tenho constantemente).
Pô véio, gostaria muito que você pudesse dizer qual o significado da sopa de letrinhas IEM e SPL... não faço idéia do que seja!
Claudio- Membro
hehehehe
IEM = In Ear Monitoring, "monitoração dentro do ouvido"
SPL = Sound Pressure Level = pressão sonora, ou seja, volume real nos seus ouvidos.
Foi mal!
IEM = In Ear Monitoring, "monitoração dentro do ouvido"
SPL = Sound Pressure Level = pressão sonora, ou seja, volume real nos seus ouvidos.
Foi mal!
Engraçado... eu já ouvi e li depoimentos de médicos (inclusive o Vefer que era aqui do Fórum), dizendo que as baixas frequêncais eram bem mais nocivas do que as altas frequências.
Claudio- Membro
Vou fazer uma pesquisa melhor! Mas tambem ja li o contrario.
Algum audiologista de plantao?
Algum audiologista de plantao?
De qualquer forma, uma coisa é certa. Volume alto = problema!
Quando eu uso o fone de ouvido, nem coloco grave nele (na verdade ele naturalmente nao tem muito grave). O grave sempre vaza, pois o isolamento é mais eficiente nas altas do que nas baixas. Então uso o fone para complementar um pouco os medios e agudos e ficar com uma resposta relativamente plana nos meus ouvidos, e com baixo volume.
Sempre que preciso tirar o fone no meio do show, ou após o show (em boates ou festas), é um sofrimento sem tamanho!! Não consigo acreditar como as pessoas conseguem suportar tanto volume rasgando os ouvidos!
Quando eu uso o fone de ouvido, nem coloco grave nele (na verdade ele naturalmente nao tem muito grave). O grave sempre vaza, pois o isolamento é mais eficiente nas altas do que nas baixas. Então uso o fone para complementar um pouco os medios e agudos e ficar com uma resposta relativamente plana nos meus ouvidos, e com baixo volume.
Sempre que preciso tirar o fone no meio do show, ou após o show (em boates ou festas), é um sofrimento sem tamanho!! Não consigo acreditar como as pessoas conseguem suportar tanto volume rasgando os ouvidos!
bem, isso é fato, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente atenta para o grande risco de se usar in-ear. Independente de altas ou baixas freqs, o risco é altissimo. O próprio Rogério Fausino (é assim?) do Jquest disse que está com problemas em um dos ouvidos por conta disso. Perdeu audição mesmo. Muita gente mesmo fala disso.
Eu deixo pra utilizar o Powerclick só em casos realmente necessários... e assim mesmo utilizo um fone PortaPro... aqueles auriculares que vão lá dentro do ouvido, não utilizo de forma alguma!
Claudio- Membro
em um ponto eu concordo com o danuco
nunca usei monitoração em musica mas vou dizer o que me ocorre no dia a dia
quando usava fones comuns, não os do tipo in ear no metro, eu tinha que aumentar MUITO o volume para ouvir as musicas
depois de usar in ear, devido ao isolamento que ele fornece, eu passei a escutar as musicas muito mais baixo.
posso estar errado, mas acho que isso foi uma vantagem
nunca usei monitoração em musica mas vou dizer o que me ocorre no dia a dia
quando usava fones comuns, não os do tipo in ear no metro, eu tinha que aumentar MUITO o volume para ouvir as musicas
depois de usar in ear, devido ao isolamento que ele fornece, eu passei a escutar as musicas muito mais baixo.
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Voces estao confundindo! O In Ear, quando usado corretamente, serve justamente para o contrario! Serve para evitar danos na ouvido!
O risco ocorre quando utilizado de forma errada, sem instrução, sem conhecimento.
O caso do Rogerio Flausino foi utilização ERRADA do in ear. Ele usava em um ouvido só!! Completamente errado! Com um ouvido só, o outro fica exposto a altissima pressão sonora do palco, e acaba tendo que compensar aumentando o volume do fone de ouvido para poder se escutar.
Volto a repetir: o in ear, quando usado corretamente, está protegendo sua audição. Para isso é preciso um isolamento MUITO BOM (por isso varios in ear não prestam). E colocar o volume no valor mais baixo possivel (muito importante).
O risco ocorre quando utilizado de forma errada, sem instrução, sem conhecimento.
O caso do Rogerio Flausino foi utilização ERRADA do in ear. Ele usava em um ouvido só!! Completamente errado! Com um ouvido só, o outro fica exposto a altissima pressão sonora do palco, e acaba tendo que compensar aumentando o volume do fone de ouvido para poder se escutar.
Volto a repetir: o in ear, quando usado corretamente, está protegendo sua audição. Para isso é preciso um isolamento MUITO BOM (por isso varios in ear não prestam). E colocar o volume no valor mais baixo possivel (muito importante).
Apenas para exemplificar, o efeito de um fone com otimo isolamento tem o mesmo resultado que tapar os dois ouvidos com os dedos.
Para isso o ideal é utilizar moldes personalizados (como quase todo vocalista profissional). Tentei fazer o meu na Telex mas nao tive sucesso, pois a vedação nao ficou boa. Hoje utilizo as espumas pretas da shure (grandes), com resultado muito bom!
Para isso o ideal é utilizar moldes personalizados (como quase todo vocalista profissional). Tentei fazer o meu na Telex mas nao tive sucesso, pois a vedação nao ficou boa. Hoje utilizo as espumas pretas da shure (grandes), com resultado muito bom!
Lapetina escreveu:depois de usar in ear, devido ao isolamento que ele fornece, eu passei a escutar as musicas muito mais baixo.
Lapetina, é isso mesmo! Se o isolamento é bom, o volume pode (E DEVE) ser abaixado (ao máximo).
Acabei de pegar um AKG K309 in ear para utilizar com o power click, paguei 39 lulas, realmente pude observar que tive que abaixar o volume e ele isola muito bem os sons externos.
Off Topic mode ON
cara, eu rio mto toda vez que tu fala de grana
real = lular
dolar = obamas
auhahuhuahua realmente muito bom!
Off Topic mode OFF
real = lular
dolar = obamas
Off Topic mode OFF
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Lapetina escreveu:Off Topic mode ON
real = lular
dolar = obamas
Off Topic mode OFF
O pior era na época do Bush...
Isso é verdade Danuco , o problema é que não creio que muita gente tenha o bom senso de colocar o phone baixo. Mas é um ponto importante sim.
Sei que o Lázaro que opera Monitor da Ivete Sangalo , parece que tem uma empresa de in-ear personalizado. Depois vou ver se acho a matéria e os contatos que tinham lá. Parece ser coisa de qualidade e especializada pros músicos
Sei que o Lázaro que opera Monitor da Ivete Sangalo , parece que tem uma empresa de in-ear personalizado. Depois vou ver se acho a matéria e os contatos que tinham lá. Parece ser coisa de qualidade e especializada pros músicos
eu uso um sony mdr ex 300, ele isola muito o som externo, e nem é daqueles noise canceling, paguei 7000 "hatoyamas", que dá mais ou menos 70 obamas
Eu tive a mesma percepção a partir do momento que eu comecei a usar os que isolam o ruido externo. Antes o MP3 tava sempre com 80% do volume. Depois, foram raras as vezes que o volume passava de 15%.
Eu até pendei em fazer um personalizado, mas lá fora os preços iniciam por 350 dolares, fora que eu nem imagino como vou fazer o molde pra mandar pra eles.
Mas tambem o meu projeto novo não vai ter som muito alto. Batera eletronica, tudo na mesa, Sinal estéreo para o PA e amp de headphone. Só! Sem Amp de baixo, sem monitor de chão, sem esporro, mix sempre equalizado, ensaios silenciosos e por aí vai...
Eu até pendei em fazer um personalizado, mas lá fora os preços iniciam por 350 dolares, fora que eu nem imagino como vou fazer o molde pra mandar pra eles.
Mas tambem o meu projeto novo não vai ter som muito alto. Batera eletronica, tudo na mesa, Sinal estéreo para o PA e amp de headphone. Só! Sem Amp de baixo, sem monitor de chão, sem esporro, mix sempre equalizado, ensaios silenciosos e por aí vai...
pc- Membro
Cuidado que redução de volume no MP3 player não significa necessariamente redução de pressão sonora no seu ouvido! Com o phone laaaa dentro do ouvido nao tem nem como deixar no mesmo volume!
Para ter certeza que o isolamento esta ok, compare o fone com som desligado ao efeito do dedo tapando o ouvido. Se o bloqueio de ruido externo estiver proximo, entao ta beleza!
Para ter certeza que o isolamento esta ok, compare o fone com som desligado ao efeito do dedo tapando o ouvido. Se o bloqueio de ruido externo estiver proximo, entao ta beleza!
Danuco escreveu:Cuidado que redução de volume no MP3 player não significa necessariamente redução de pressão sonora no seu ouvido! Com o phone laaaa dentro do ouvido nao tem nem como deixar no mesmo volume!
É por aí mesmo... Primeiro foi um Coby vagabal, depois eu comprei um Philips, que tô usando até hoje. Eu coloco o fone desligado no ouvido e parece que eu to com o dedo tampando. Esse da Koss me parece ser ainda melhor, pois a espuma é igual àquelas que o pessoal usa pra nadar. Voce espreme ela e enfia no ouvido. Quando ela volta ao formato original, faz pressão nas paredes do ouvido e isola a puerra toda
pc- Membro