Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

+28
Adriano Oliveira
Osmar Oliveira
andré xavier
Mauricio Luiz Bertola
baixodoido
Maurício_Expressão
BigBoy
squall_mv
fendermegabass
Pedro Henrique
Leo B. Zapp
VictorLuigi
NETOULTRA
Vanderlei
Lucas_Panurge
Lapetina
The Viper
renatogaragerock
edu_carvalho
Silouco
Neto_Martini
limanegative13
Ricardo
Ivanov_br
Rafael do Baixo
Cantão
hbmuller
DeathCoreBass
32 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qua Mar 10, 2010 3:52 pm

Bom galera do Forumeiros.

Estou abrindo mas esse topico, porque não vi nenhum tópico em relação esse Baixo"Sémi-Acustico", espero esta fazendo certo em abrir esse tópico ... Por Allex Costa ja me aconselhado eu abrir um topico invez de pergunta particularmente com algum integrante do forum, e pra todos saberem que se passa com explicações do Baixo.

Bom e isso alguem ja tem ele,ou ja teve experiencia de tocar ou testar o baixo desse que vc's acham, tenho muitas duvidas desse Baixo "Sémi-Acustico"...

Pra que tipo de estilo musical ele e feito se isso podemos dizer.
Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Ebc1new2

Mas detalhes:
Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Ebc1detalhesnew1

Mas detalhes:

CORPO: MAPLE
BRAÇO: MAPLE COM DUAS LONGARINAS EM ROSEWOOD
ESCALA: ROSEWOOD
TRASTES: 21
TARRAXAS: GROVER BLINDADA (CROMO)
PONTE: CONDOR JB STYLE (CROMO)


CAPTAÇÃO: 1 HUMBUCKER BRAÇO E 1 MINI HUMBUCKER PONTE

CONTROLE: 2 VOLUMES, 2 TONES, CHAVE SELETORA 3 POSIÇÕES
______________________________________________________________________________________________________
Então galera eu queria saber que vc's acham, se bom ou não, pra realmente musicalmente falando o baixo Sémi-Acustico servi.
Se as expecificação são boas ex:Captação, etc.

Abraço.....

Fernando.A.L.Saraiva
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Semi-Acústico

Mensagem por hbmuller Qua Mar 10, 2010 4:23 pm

Toquei com um baixo desses em uma loja e adorei. Ele da uma diversidade de timbres imensa só com as regulagens que tem e gostei dos resultados que consegui. Foi uma pena não poder ter explorado muito ele, afinal toquei com ele apenas em uma loja e não por muito tempo.
Quanto ao acabamento, me pareceu muito bem feito, além de ser um instrumento muito bonito.
Acho que seria interessante a opinião de alguem que pôde usar ele por mais tempo que eu.

hbmuller
Membro

Mensagens : 2
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qua Mar 10, 2010 4:39 pm

hbmuller escreveu:Toquei com um baixo desses em uma loja e adorei. Ele da uma diversidade de timbres imensa só com as regulagens que tem e gostei dos resultados que consegui. Foi uma pena não poder ter explorado muito ele, afinal toquei com ele apenas em uma loja e não por muito tempo.
Quanto ao acabamento, me pareceu muito bem feito, além de ser um instrumento muito bonito.
Acho que seria interessante a opinião de alguem que pôde usar ele por mais tempo que eu.

Legal, ele tem timbre bonito? mas puxado pro grave meio, agudo? Que vc acha amigão...

Valeu, pelo comentario.

Abraço.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Cantão Qua Mar 10, 2010 10:29 pm

Nunca toquei em um , mas já vi tocarem , sonzão brother , ronca grave e afinado igual a um motor de harley davidson , o Renatogarage , membro aqui do fórum vai poder lhe falar melhor , é só ele pintar por aqui , tem uma coleção maravilhosa de baixos estilo vintage...abraço brou... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21893
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 11, 2010 9:37 am

Cantão escreveu:Nunca toquei em um , mas já vi tocarem , sonzão brother , ronca grave e afinado igual a um motor de harley davidson , o Renatogarage , membro aqui do fórum vai poder lhe falar melhor , é só ele pintar por aqui , tem uma coleção maravilhosa de baixos estilo vintage...abraço brou... up

Valeu Cantão brigado pelo comentario.... ta sendo muito utio..brigado mesmo...valeu.

Abraço... e sucesso amigão.

Fernando.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Rafael do Baixo Qui Mar 11, 2010 11:07 am

Já toquei nesse baixo,e gostei muito mesmo dele,ele tem um braço bem grosso,a sua "caixa" é semi-acústica,ou seja ele possuí um bloco de madeira enorme no meio do corpo,acompanhando as cordas,,creio que a soma desses fatores ajuda muito no sustain dele.

O som desse baixo é fora de série,muito encorpado,e ronca demais,tem um gravão esse baixo,mas usando só o captador da ponte ele já soa mais aveludado,lembrando um pouco aquele médio-anasalado do cap da ponte de um JB.

Esse baixo me lembrou MUITO um Gibson EB-2 que um primo meu tem,com a diferença de que este Condor não custa alguns milhares de dólares como o Gibson.

Nas condições que eu testei esse baixo,não notei nenhum "feedback",proveniente de sua construção semi-acústica,apenas alguns chiados da parte elétrica mesmo,nada que roubasse a cena,mas isso é possível de resolver.

Suas tarrachas seguram muito bem a afinação,e são bem leves,e sua ponte,apesar de possuir apenas 2 carrinhos [2 cordas por carrinho],não é tão difícil de regular quanto se imagina.

O que eu toquei tinha uma madeira bem clarinha,e que dava pra acompanhar perfeitamente os seus veios,dando pra notar a qualidade das madeiras,do acabamento e da construção desse baixo,quase não acreditei quando vi o preço dele [R$949],era de se esperar que um baixo desses custasse bem mais.

Porém não vejo esse baixo se encaixando tão bem em qualquer estilo,já que ele possui um timbre um tanto característico,e bem vintage,esse baixo pra mim soa perfeito pra um rock clássico,blues,funk e coisas do gênero,mas nada impede seu uso em outros sons,basta você gostar do som e mandar ver.

Uma ponto importante a ser discutido sobre essa linha de semi-acústicos da Condor,é que eles foram idealizados pelo grande luthier João Gravina,quando o mesmo trabalhava para a Condor,ele se inspirou nos modelos,Gibson EB2 e no Epiphone Rivoli,propondo para a fábrica fazer uma réplica de baixo custo desses baixos.Creio que isso contrinuiu imensamente para a qualidade desses instrumentos.

Espera o Renato aparecer por aqui,que senão me engano ele tem um Condor desses.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 11, 2010 11:16 am

Rafael do Baixo escreveu:Já toquei nesse baixo,e gostei muito mesmo dele,ele tem um braço bem grosso,a sua "caixa" é semi-acústica,ou seja ele possuí um bloco de madeira enorme no meio do corpo,acompanhando as cordas,,creio que a soma desses fatores ajuda muito no sustain dele.

O som desse baixo é fora de série,muito encorpado,e ronca demais,tem um gravão esse baixo,mas usando só o captador da ponte ele já soa mais aveludado,lembrando um pouco aquele médio-anasalado do cap da ponte de um JB.

Esse baixo me lembrou MUITO um Gibson EB-2 que um primo meu tem,com a diferença de que este Condor não custa alguns milhares de dólares como o Gibson.

Nas condições que eu testei esse baixo,não notei nenhum "feedback",proveniente de sua construção semi-acústica,apenas alguns chiados da parte elétrica mesmo,nada que roubasse a cena,mas isso é possível de resolver.

Suas tarrachas seguram muito bem a afinação,e são bem leves,e sua ponte,apesar de possuir apenas 2 carrinhos [2 cordas por carrinho],não é tão difícil de regular quanto se imagina.

O que eu toquei tinha uma madeira bem clarinha,e que dava pra acompanhar perfeitamente os seus veios,dando pra notar a qualidade das madeiras,do acabamento e da construção desse baixo,quase não acreditei quando vi o preço dele [R$949],era de se esperar que um baixo desses custasse bem mais.

Porém não vejo esse baixo se encaixando tão bem em qualquer estilo,já que ele possui um timbre um tanto característico,e bem vintage,esse baixo pra mim soa perfeito pra um rock clássico,blues,funk e coisas do gênero,mas nada impede seu uso em outros sons,basta você gostar do som e mandar ver.

Uma ponto importante a ser discutido sobre essa linha de semi-acústicos da Condor,é que eles foram idealizados pelo grande luthier João Gravina,quando o mesmo trabalhava para a Condor,ele se inspirou nos modelos,Gibson EB2 e no Epiphone Rivoli,propondo para a fábrica fazer uma réplica de baixo custo desses baixos.Creio que isso contrinuiu imensamente para a qualidade desses instrumentos.

Espera o Renato aparecer por aqui,que senão me engano ele tem um Condor desses.

Rafael muito obrigado muito exclarecedor, seu comentario brigado mesmo...ja ajudo 80%, brigadão...

Agora uma duvida que seria "Feedback", desculpa minha falta de conhecimento, mas estamos ai pra isso rs..

E mais uma vez obrigadão..

Abraço...sucesso amigão.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Ivanov_br Qui Mar 11, 2010 11:20 am

POstei algo sobre ele no Club Condor.

http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/condor-club-t205-200.htm#34550
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 11, 2010 11:34 am

Ivanov_br escreveu:POstei algo sobre ele no Club Condor.

http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/condor-club-t205-200.htm#34550

Valeu Ivanov.
Cara e isso e porque olhei td ... tambem no club da condor eu não tinha visto isso... desculpa mesmo pelo topico talvez, e te bom ter um topico secundario com mesmo assunto mas abragente num outro lugar, porque muitos tambem não interrese pelo baixo brasileiro, e nunca saberia desse modelo, e não os pesquisaria para saber; Que pelo menos visto e um otimo baixo, pelos comentarios ja dito, mas creio eu que ja fica ai um tópica que ja esclareça td desse baixo....

Mas mesmo assim vou ser mas calteloso na hora de buscar uma explicação, sobre algum produto..realmente nao vi....

Bom e isso desculpa Ivanov_br, Allex Costa, vou ser mais atento...

Mas creio eu que podemos deixar esse tópico para retirarmos mas informação desse baixo, bom é com vc's...

Mas uma coisa o que seria "FeedBack".

Abraço... e desculpe-me mas uma vez...

Fernando.


Última edição por DeathCoreBass em Qui Mar 11, 2010 1:37 pm, editado 1 vez(es)
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Ricardo Qui Mar 11, 2010 12:04 pm

Google Translation Gadgat:

Feedback = Resposta. Smile

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 11, 2010 12:18 pm

Ricardo escreveu:Google Translation Gadgat:

Feedback = Resposta. Smile

Brigado.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por limanegative13 Qui Mar 11, 2010 1:24 pm

acho que esse feedback que o Rafael falou seria sobre as microfonias e ''sobras'' que costumam ser geradas por instrumentos semi-acusticos. este tipo de corpo tem uma certa tendencia a isso. principalmente quando se chega perto do amplificador. uma maneira de amenizar isso é tampando os buracos do corpo do instrumento, ja vi gente usando ate fitas transparentes para isso.
Tenho um modelo semi-acustico da Yamaha ano 1978 que por dentro das cavidades do seu corpo tem uns tampoes de plastico para evitar essas sobras. mesmo assim em algumas horas essas microfonias aparecem.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 11, 2010 1:30 pm

limanegative13 escreveu:acho que esse feedback que o Rafael falou seria sobre as microfonias e ''sobras'' que costumam ser geradas por instrumentos semi-acusticos. este tipo de corpo tem uma certa tendencia a isso. principalmente quando se chega perto do amplificador. uma maneira de amenizar isso é tampando os buracos do corpo do instrumento, ja vi gente usando ate fitas transparentes para isso.
Tenho um modelo semi-acustico da Yamaha ano 1978 que por dentro das cavidades do seu corpo tem uns tampoes de plastico para evitar essas sobras. mesmo assim em algumas horas essas microfonias aparecem.

Valeu Lima, muito obrigado pelo seu comentario sobre Feedback, eu acho que e isso que espero do forum, gente desposta a ajudar, e não complicar ainda mas com resposta que não chega lugar nenhum...brigado mesmo...

Ajudo muito sobre Feedback. agradeço.

Fernando.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Neto_Martini Qui Mar 11, 2010 1:37 pm

Fala Galera!

E essas sobras rolam mesmo, eu tenho um BBA-4 da condor tb, ele dá bastante feedback principalmente quando eu toco com monitores de chão para retorno geral, para evitar isso, eu acabei colocando fitas adesivas nesses espaços laterais dele, o que ajudou bastante nos feedbacks...

Mas alguma coisinha sempre sobra...

____________________________
"Sem a música a vida seria um erro..."
Friederich Nietzsche
Clube Zaganin #005
Neto_Martini
Neto_Martini
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Silouco Qui Mar 11, 2010 1:40 pm

já testei um desses numa loja aqui de a Brasilia, só não comprei por falta de $$, curti muito o sonzão dele, e dava até pra fazer slap(kk)!!!
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 11, 2010 1:57 pm

Neto_Martini escreveu:Fala Galera!

E essas sobras rolam mesmo, eu tenho um BBA-4 da condor tb, ele dá bastante feedback principalmente quando eu toco com monitores de chão para retorno geral, para evitar isso, eu acabei colocando fitas adesivas nesses espaços laterais dele, o que ajudou bastante nos feedbacks...

Mas alguma coisinha sempre sobra...

Valeu Neto pelo seu comentario...brigado mesmo...

Mas legal a ideial do adesivo....brigado pela dica..

Abraço.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 11, 2010 2:02 pm

Silouco escreveu:já testei um desses numa loja aqui de a Brasilia, só não comprei por falta de $$, curti muito o sonzão dele, e dava até pra fazer slap(kk)!!!

huahauua..Legal, realmente to começando ficar convensido de que o baixo e bom com preço bom e ainda feito por luthier João Gravina respeitado,como rafael sito, so tem esse problema com feedback, mas e pelo menos um defeitinho pelo qual parece que adesivo ja ajuda 70%, bom enfim...

Valeu pelo comentarios... brigado mesmo, a td's.

Fernando.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Ivanov_br Qui Mar 11, 2010 5:34 pm

DeathCoreBass escreveu:Mas mesmo assim vou ser mas calteloso na hora de buscar uma explicação, sobre algum produto..realmente nao vi....

Bom e isso desculpa Ivanov_br, Allex Costa, vou ser mais atento...

Mas creio eu que podemos deixar esse tópico para retirarmos mas informação desse baixo, bom é com vc's...

Não em problema. Pode deixar. Eu pessoalmente posto material sobre determinada marco no clube correspondente.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 11, 2010 5:41 pm



Não em problema. Pode deixar. Eu pessoalmente posto material sobre determinada marco no clube correspondente.

Iva brigadão... desculpa mesmo .. eu nao tinha visto, mas valeu...

Abraço.. e sucesso amigão.

Fernando.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 11, 2010 5:50 pm

Caros colegas: Alguém poderia informar qual a faixa de prêço desse "brinquedo"? Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 11, 2010 6:39 pm

edu_carvalho escreveu:Caros colegas: Alguém poderia informar qual a faixa de prêço desse "brinquedo"? Abç.

Espero ter ajudado vc..

http://www.suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=1448&produto=Contrabaixo_Condor_4_Cordas_Semi-Acustica_EBC1_Natural_Cod_20641

Abraço...
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Silouco Qui Mar 11, 2010 6:44 pm

edu_carvalho escreveu:Caros colegas: Alguém poderia informar qual a faixa de prêço desse "brinquedo"? Abç.

Aki em Brasilia ele tava R$ 1200,00, mas aqui tudo é mais caro, na net deve estar pelo menos 100 reais mais barato
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por renatogaragerock Qui Mar 11, 2010 8:46 pm

Eu tenho um baixo desses e é muito legal. Cheguei também a conversar bastante com o Gravina, luthier idealizador do projeto.
Em breve pretendo fazer uma review do instrumento, mas fique a vontade para perguntar. Creio que navegando pelo forum verá comentários positivos meus sobre o instrumento.
abraços
Renato
DeathCoreBass escreveu:Bom galera do Forumeiros.

Estou abrindo mas esse topico, porque não vi nenhum tópico em relação esse Baixo"Sémi-Acustico", espero esta fazendo certo em abrir esse tópico ... Por Allex Costa ja me aconselhado eu abrir um topico invez de pergunta particularmente com algum integrante do forum, e pra todos saberem que se passa com explicações do Baixo.

Bom e isso alguem ja tem ele,ou ja teve experiencia de tocar ou testar o baixo desse que vc's acham, tenho muitas duvidas desse Baixo "Sémi-Acustico"...

Pra que tipo de estilo musical ele e feito se isso podemos dizer.
Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Ebc1new2

Mas detalhes:
Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Ebc1detalhesnew1

Mas detalhes:

CORPO: MAPLE
BRAÇO: MAPLE COM DUAS LONGARINAS EM ROSEWOOD
ESCALA: ROSEWOOD
TRASTES: 21
TARRAXAS: GROVER BLINDADA (CROMO)
PONTE: CONDOR JB STYLE (CROMO)


CAPTAÇÃO: 1 HUMBUCKER BRAÇO E 1 MINI HUMBUCKER PONTE

CONTROLE: 2 VOLUMES, 2 TONES, CHAVE SELETORA 3 POSIÇÕES
______________________________________________________________________________________________________
Então galera eu queria saber que vc's acham, se bom ou não, pra realmente musicalmente falando o baixo Sémi-Acustico servi.
Se as expecificação são boas ex:Captação, etc.

Abraço.....

Fernando.A.L.Saraiva

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por The Viper Qui Mar 11, 2010 9:04 pm

Quanto ta esse bixo ai?

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por renatogaragerock Qui Mar 11, 2010 10:32 pm

O meu, na época, foi R$890. Lembro depois de ter visto que a Playtech era a loja mais barata (cerca de R$750). Esses valores já devem ter mudado.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Lapetina Qui Mar 11, 2010 11:51 pm

nunca ouvi
mas se fosse pelo visual eu pegava um facil!!!!!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Lucas_Panurge Sex Mar 12, 2010 12:16 am

Se ele tem uma gama maior de timbres, dá pra fazer algo perto daquele som roncadão e cheio de médios dos rickenbackers?
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Sex Mar 12, 2010 8:50 am

renatogaragerock escreveu:O meu, na época, foi R$890. Lembro depois de ter visto que a Playtech era a loja mais barata (cerca de R$750). Esses valores já devem ter mudado.

E ai Renato blz..amigão... obrigado pelo comentario, foi bem utio, quero fazer uma pergunta que estilo se encaixa a sonoralidade dele, para que estilo de musica ele e apropriado, ...

Abraço...amigão.

Fernando.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Convidado Sex Mar 12, 2010 2:23 pm

também adoro semi-acusticos (culpa do Jonas Hellborg hehehe)

alguem sabe o tamanho da escala desse baixo?

(antigamente, no site da Condor havia sound samples dos instrumentos. Mas, agora parece que eles estão deixando os baixos de lado - vide a redução do numero de modelos no catalogo)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por renatogaragerock Sex Mar 12, 2010 5:25 pm

Ele é 34 polegadas (escala longa).
O baixo tem muito a ver com a sonoridade de bandas da segunda metade dos anos 60 (rock de garagem, início da psicodelia, etc). No entanto, o baixo não é uma réplica dos instrumentos da época, mas sim uma releitura moderna destes instrumentos, de modo que dá para tirar timbres mais modernos, e ter pegada com ação baixa, etc.
Eu descreveria assim o timbre (depois posto samples):
Captador do braço - som cheio, redondo e pulsante.
Ambos os captadores - som estalado e com mais brilho. Permite tocar com um ataque forte, deixando a corda repercutir no último traste.
Captador da ponte - lembra muito um jazz bass na mesma posição. Anasalado e cheio. Dá para ativar uma ou duas bobinas.
abraços
Renato

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Convidado Sex Mar 12, 2010 6:35 pm

bateu uma gas dos infernos agora :/

pior que eu nunca achei esse baixo em nenhuma loja que conheço aqui no RJ

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Silouco Sáb Mar 13, 2010 11:54 am

eu moro em Santa Maria(fronteira sul do DF com o estado de Goias), muito proximo da cidade de Valparaiso, a cidade de onde são distribuidos os Condors, e nas duas lojas que eu conheço naquela cidade ao menos metade dos instrumentos a venda é Condor, acredito que não seja dificil achar um desses por aqui, uma dica é quando vier a região de Brasilia fazer um tuor nas lojas.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Vanderlei Qui Abr 29, 2010 11:24 am

Moro no Rj. Comprei esse baixo em setembro ou agosto do ano passado. Procurei em toda Rua da Carioca, só achei em uma loja e era o último dos 2 que ela tinha recebido, segundo o vendedor.
Vanderlei
Vanderlei
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Qui Abr 29, 2010 12:05 pm

Vanderlei escreveu:Moro no Rj. Comprei esse baixo em setembro ou agosto do ano passado. Procurei em toda Rua da Carioca, só achei em uma loja e era o último dos 2 que ela tinha recebido, segundo o vendedor.

Blz..Vanderlei...Muito bonito seu baixo....

Post alguma coisinha em video para podemos sentir o timbre... qualidade dele para nós eu ficaria muito agradecido...

Abraço... e Sucesso com o mulecão ai...

Fernando.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por NETOULTRA Qui Abr 29, 2010 12:23 pm

DeathCoreBass escreveu:
renatogaragerock escreveu:O meu, na época, foi R$890. Lembro depois de ter visto que a Playtech era a loja mais barata (cerca de R$750). Esses valores já devem ter mudado.

E ai Renato blz..amigão... obrigado pelo comentario, foi bem utio, quero fazer uma pergunta que estilo se encaixa a sonoralidade dele, para que estilo de musica ele e apropriado, ...

Abraço...amigão.

Fernando.


Fernando, sei que não é muito comum por aí, mas a galera do nosso fórum tem prazer em ajudar e dar opinioes sinceras sobre os mais diversos assuntos, não acho necessário agradecer cada coment individualmente pois isso vai inchando o tópico... Sei que isso é uma questão de educação, mas se todos nós adotássemos a mesma prática, acho que teríamos um fórum mais desorganizado... De boa... up up

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por VictorLuigi Qui Abr 29, 2010 1:15 pm

Obrigado NETOULTRA!!!

euheueuhuhee
Very Happy

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Sex Abr 30, 2010 5:29 pm

NETOULTRA escreveu:Fernando, sei que não é muito comum por aí, mas a galera do nosso fórum tem prazer em ajudar e dar opinioes sinceras sobre os mais diversos assuntos, não acho necessário agradecer cada coment individualmente pois isso vai inchando o tópico... Sei que isso é uma questão de educação, mas se todos nós adotássemos a mesma prática, acho que teríamos um fórum mais desorganizado... De boa... up up

up
Que isso pode ficar despreocupado, sobre minha educação...

E obrigado pelo comentario sendo ultio ou não, pelo post que puiz, valeu mesmo.. assim ."talvez começa se desorganizando, e inchando o tópico por ai"...De boa upup

Sucesso na sua jornada.

Fernando.
_____________
Clube do Rock/Metal #28
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Cantão Sáb maio 01, 2010 2:00 am

Sou doido pra ter um bass desse...tem um nos classificados por 850,00 reais...e eu duro... Mad

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21893
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por DeathCoreBass Sáb maio 01, 2010 9:33 am

Cantão escreveu:Sou doido pra ter um bass desse...tem um nos classificados por 850,00 reais...e eu duro... Mad

Verdade, mesmo Cantão...

Eu queria que alguem post algum som dele... alem de ser muito bonito e ainda feito por um Luthier de responsa, so ta faltando um sonzinho, dele ...rs...

Fernando.

_____________
Clube do Rock/Metal #28
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Cantão Sáb maio 01, 2010 1:00 pm

^Esse Bass é feito pela Condor Fernando... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21893
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Leo B. Zapp Sáb maio 01, 2010 5:37 pm

Poxa, bateu um GAS agora heim.

Baixão lindo mesmo, alguem poderia fazer algum Vídeo-Review, seria de muita utilidade.
Leo B. Zapp
Leo B. Zapp
Membro

Mensagens : 12
Localização : São Manuel - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Pedro Henrique Sáb maio 01, 2010 11:27 pm

Silouco escreveu:eu moro em Santa Maria(fronteira sul do DF com o estado de Goias), muito proximo da cidade de Valparaiso, a cidade de onde são distribuidos os Condors, e nas duas lojas que eu conheço naquela cidade ao menos metade dos instrumentos a venda é Condor, acredito que não seja dificil achar um desses por aqui, uma dica é quando vier a região de Brasilia fazer um tuor nas lojas.

Qualquer dia te visito XD

Só uma dúvida básica...o slap dele também responde bem? sempre tenho essas dúvidas em instrumentos semi-acústicos...

____________________________
Setup: SX SJB 75C, Condor BX-12, Condor BA-30
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagens : 98
Localização : Valparaíso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por The Viper Dom maio 02, 2010 1:10 am

Esse baixo ai substitui um baixolão num acustico com os amigos?

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por VictorLuigi Dom maio 02, 2010 8:07 am

The Viper escreveu:Esse baixo ai substitui um baixolão num acustico com os amigos?

Eu acho dificil...
Até onde eu sei, ele não tem uma caixa acustica integral.

E mesmo que tivesse, eu nunca toquei em um baixolão que levasse um acustico sem estar plugado (considerando que neste acustico tenha 1 ou 2 violoes, voz e uma percussao).

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por The Viper Dom maio 02, 2010 10:18 am

Entendo, bom quando eu vi esse baixo na internet pela primeira vez eu achei que ele era minha escapatoria do baixolão.

Será que eu consigo um baixolão usado beem baratinho? Eu queria um so pra brincar, podia ser ate tonante!

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por NETOULTRA Dom maio 02, 2010 11:24 am

The Viper escreveu:Eu queria um so pra brincar, podia ser ate tonante!

Acho que voce nao tem ideia de como é "interessante" "brincar" com um Tonante.... Hehehe

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por The Viper Dom maio 02, 2010 11:35 am

hauahauhau Laughing

O Tonante é que brinca com voce.

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Vanderlei Qui maio 06, 2010 4:40 pm

The Viper escreveu:Esse baixo ai substitui um baixolão num acustico com os amigos?


Substitui não. O som desplugado é muito baixinho. É mais alto que um instrumento sólido, mas nem se com para a um baixolão.
Vanderlei
Vanderlei
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Lapetina Qui maio 06, 2010 4:47 pm

mas da para se ouvir e estudar em casa?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por The Viper Qui maio 06, 2010 6:36 pm

Eu ja acho o baixolão meio dificil de escutar...Pra tocar com uns amigos na frente do par e ser ouvido melhor mesmo é comprar um acústico vertical.


Imagina a cena?

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1 Empty Re: Baixo Condor "Semi-Acustico" Modelo:EBC1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos