dica de encordoamento leve para baixolão
+10
Guilherme Luz
Fabricio Casassa
Claudio Jardim
Nilton Brisa
Bigo
Anisio Fraga
DenisLM
Licas
Cantão
Alê
14 participantes
Página 1 de 1
dica de encordoamento leve para baixolão
Olá, pessoal,
Procuro um encordoamento leve (= baixa tensão) para baixolão. Alguma dica?
Outra pergunta: um encordoamento para baixo elétrico pode ser usado em baixolão? Parece que o contrário não é possível, por conta do incompatibilidade com o tipo de captação.
Obrigado!
Alê
Procuro um encordoamento leve (= baixa tensão) para baixolão. Alguma dica?
Outra pergunta: um encordoamento para baixo elétrico pode ser usado em baixolão? Parece que o contrário não é possível, por conta do incompatibilidade com o tipo de captação.
Obrigado!
Alê
Alê- Membro
Re: dica de encordoamento leve para baixolão
O contrario também não é viavel Alê , não fica bom brother...um encordoamento que me surpreendeu pelo preço / qualidade / timbre / pegada e etc...foram as Strimberg 0.40 de bronze fosforoso...paguei 35 k aqui na minha city...abraço...
Cantão- Moderador
Eu uso cordas de baixo elétrico no baixolão... Uma vez até abri um tópico perguntando aqui se alguém fazia isso e lembro que mais gente fazia também.
Licas- Membro
meu baixolão tá com umas cordas velhas de baixo elétrico do antigo dono do dele ainda...
até comprei umas SG de bronze fosqqcoisa, mas tou com preguiça de trocar ou mandar no luthier...
até comprei umas SG de bronze fosqqcoisa, mas tou com preguiça de trocar ou mandar no luthier...
^Troca as cordas Denis , você vai ver a mudança...quando comprei meu baixolão , usei as cordas que vieram nele por 3 meses , depois fiquei sabendo das cordas de bronze fosforoso , troquei pra testar ...e fiquei de cara , e olha que são Strinberg...as Sg com certeza são melhores ainda...abraço brother...
Cantão- Moderador
Cara, troca as cordas... o encordoamento de bronze é feito pra isso, o timbre fica muito bom, é outra coisa.
Assim como o Cantão aí em cima, quando comprei meu baixolão (que é igual o dele por sinal), usei as cordas normais por uma semana, depois que troquei fiquei de cara, o som veio, o timbre...
To usando o encordoamento da Giannini série COBRA 040 no meu baixolão e to gostando, achei bom em custo-benefício, só nao sei a durabilidade ainda!!!
Abraço !!
Assim como o Cantão aí em cima, quando comprei meu baixolão (que é igual o dele por sinal), usei as cordas normais por uma semana, depois que troquei fiquei de cara, o som veio, o timbre...
To usando o encordoamento da Giannini série COBRA 040 no meu baixolão e to gostando, achei bom em custo-benefício, só nao sei a durabilidade ainda!!!
Abraço !!
Anisio Fraga- Membro
Legal essas dicas, to comprando um baixolão e agora já sei que cordas usar...
Valeu !!!!!!!!
Valeu !!!!!!!!
Bigo- Membro
...Bigo escreveu:Legal essas dicas, to comprando um baixolão e agora já sei que cordas usar...
Valeu !!!!!!!!
Cantão- Moderador
nuss!
aproveitando a desenterrada do tópico, troquei as cordas do meu baixolão faz uns 2~3 meses, e não senti taaaaanta diferença não.
só as cordas que tem uma pegada melhor, e aparencia dourada dela ficou bem legal com o meu baixolão que tem o "biding" em amarelo (acho que era branco, mas faz tempo... )
depois eu tiro uma foto da criança!
aproveitando a desenterrada do tópico, troquei as cordas do meu baixolão faz uns 2~3 meses, e não senti taaaaanta diferença não.
só as cordas que tem uma pegada melhor, e aparencia dourada dela ficou bem legal com o meu baixolão que tem o "biding" em amarelo (acho que era branco, mas faz tempo... )
depois eu tiro uma foto da criança!
Pessoal, estou dando um up no tópico pra não ter que abrir outro, já que o assunto é quase o mesmo...
Consegui inutilizar uma corda do meu baixolão (a forma que o burro que vos fala conseguiu fazer isso não vem ao caso... rs).
Eu tinha acabado de comprar um jogo de cordas 0.40 de phospor bronze pra ele, e estraguei a corda enquanto estava trocando. Tenho um jogo de cordas de bronze (mas não phospor bronze), e pensei em colocar uma das cordas lá... Será que vai ficar muito diferente, se eu tocar com uma corda de bronze e as outras três de phospor bronze? abraço ! Nilton.
Consegui inutilizar uma corda do meu baixolão (a forma que o burro que vos fala conseguiu fazer isso não vem ao caso... rs).
Eu tinha acabado de comprar um jogo de cordas 0.40 de phospor bronze pra ele, e estraguei a corda enquanto estava trocando. Tenho um jogo de cordas de bronze (mas não phospor bronze), e pensei em colocar uma das cordas lá... Será que vai ficar muito diferente, se eu tocar com uma corda de bronze e as outras três de phospor bronze? abraço ! Nilton.
Nilton Brisa- Membro
Cara , faz a experiência ai e relata pra nós...mas em minha opnião , acho que vai dar diferença no timbre.
E Seja bem vindo ao fórum Nilton Brisa...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galera lhe dar boas vindas...abraço...
E Seja bem vindo ao fórum Nilton Brisa...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galera lhe dar boas vindas...abraço...
Cantão- Moderador
Bom dia, pessoal!
Acabei não tendo que fazer essa experiência, pois levei o baixolão até o luthier e ele fez uma gambiarra que segurou a corda que estava com problemas. Estou conseguindo tocar normalmente. rs E o outro jogo de cordas acabou ficando pra uma eventual emergência.
Abraço !
Acabei não tendo que fazer essa experiência, pois levei o baixolão até o luthier e ele fez uma gambiarra que segurou a corda que estava com problemas. Estou conseguindo tocar normalmente. rs E o outro jogo de cordas acabou ficando pra uma eventual emergência.
Abraço !
Nilton Brisa- Membro
^Que bom que deu tudo certo...abraço brother...
Cantão- Moderador
tenho um baixolão martin e só uso elixir 040.
são de maixíssima tensão, duram bastante e deixam o timbre muito bom.
são de maixíssima tensão, duram bastante e deixam o timbre muito bom.
^Elixir normal Claudio ? ou é para baixolão mesmo ? abraço...
Cantão- Moderador
Pessoal,sou novo no forum,e queria perguntar q cordas devo comprar para meu baixolão(strinberg ba 450)?
É meu primeiro baixo e naum seih qual seria a mais apropriada para iniciantes.
obrigado...
É meu primeiro baixo e naum seih qual seria a mais apropriada para iniciantes.
obrigado...
Fabricio Casassa- Membro
Seja bem vindo ao fórum , Fabricio Casassa...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço.
Tem um encordoamento da Strinberg mesmo...só que de bronze fosforozo , muito bom , uso no meu baixolão...abraço
Tem um encordoamento da Strinberg mesmo...só que de bronze fosforozo , muito bom , uso no meu baixolão...abraço
Cantão- Moderador
Cantão, ce pode indicar algum site que venda cordas de baixolão?
Guilherme Luz- Membro
Cantão.....prazer....li o topico e comprei as cordas SG fosforo bronze e realmente o som é outro....mas um detalhe chama a tenção........ as cordas estralam muito....chega até atrapalhar um pouco
Danilo catalão- Membro
Será que é porque as cordas ainda estão muito novas??????????bração
Danilo catalão- Membro
^Fala brother , sim é porque são novas...
Cantão- Moderador
Alguem sabe se existem cordas de baixolão 0,35 que nem pra baixo eletrico? Se colocar cordas tapewoundo no baixolão fica bom?
Eu também tenho a maior curiosidade em usar tapewound no baixola no meu testei round, flat mas som mesmo só com bronze/fósforo.basista escreveu:Alguem sabe se existem cordas de baixolão 0,35 que nem pra baixo eletrico? Se colocar cordas tapewoundo no baixolão fica bom?
Cavando fundo... deu trabalho, mas!
Só para dizer que esse fim de semana vou testar o encordoamento de fosforo-bronze da Giannini (0.40) no meu Baixolão 5c homônimo!
Só para dizer que esse fim de semana vou testar o encordoamento de fosforo-bronze da Giannini (0.40) no meu Baixolão 5c homônimo!
mssxxi- Membro