Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores de um JB fender MIM.

+3
João Marcel
JAZZigo
edu_carvalho
7 participantes

Ir para baixo

Captadores de um JB fender MIM. Empty Captadores de um JB fender MIM.

Mensagem por edu_carvalho Dom Mar 14, 2010 4:43 pm

Colegas: estou pensando em dar um upgrade no meu JB fender MIM (2007), e gostaria de me informar um pouco mais sobre a qualidade dos seus captadores e de outros componentes associados à sua eletrônica. Obrigado pela colaboração.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores de um JB fender MIM. Empty Re: Captadores de um JB fender MIM.

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 14, 2010 6:07 pm

^

Se quiser um som mais vintage, pegue um LINDY FRALIN JB SINGLE COIL SET e mantenha o circuito passivo:
Captadores de um JB fender MIM. PhpWpWPbi-jazz

Se quiser um timbre mais moderno, então pegue um JOE BARDEN JB SET e um JOHN EAST J RETRO PREAMP:
Captadores de um JB fender MIM. PhpWpWPbi-688_01 Captadores de um JB fender MIM. PhpWpWPbi-jretro_big

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por João Marcel Dom Mar 14, 2010 7:30 pm

Um upgradge com essa segunda opção deve ficar o "bicho".
Sonzeira total e possibilidades de timbres mil...

João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 15, 2010 9:41 am

Caros JAZZigo e João: agradeço pelas sugestões e vou dar uma pesquisada a mais sobre o que me foi sugerido. Prefiro um som mais vintage, tanto que estou para receber uns jogos flatwound para tentar tirar um pouco do brilho do timbre do JB. No meu entendimento, sempre busquei um som mais aveludado, fechado, e o meu baixo neste quesito deixa um pouco a desejar, pois, usando um jargão local, "estala" muito. Sem contar que, guardadas as devidas proporções (ora vc toca num amp legal, ora vc toca num combo limitado), tenho percebido que para alguns estilos (rock´n´roll e um blues digamos, mais pesado) o som dele meio que tem sumido diante dos outros instrumentos. Quando a pegada é mais leve, reggae, bossa, etc, aí o processo melhora. Como já tive vários instrumentos ativos que considero de bom nível (corts artisan, deoliveira), confesso que hoje prefiro os instrumentos passivos. Vou dar uma sacada nos LINDY FRALIN JB SINGLE COIL SET. Grande abraço.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 15, 2010 10:16 am

Não faça nada antes de trocar as cordas, pois isso vai mudar COMPLETAMENTE o som do seu baixo e talvez um upgrade de eletrônica se torne desnecessário.

Administrador

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 15, 2010 10:17 am

^
Os Lindy Fralin são a melhor opção para o timbre mais clássico... eu mesmo tenho um no meu Fender Precision Deluxe e vou colocar um JB Set no Warmoth Custom Jazz Bass que estou montando. Antes de instalá-los providencie um boa blindagem das cavidades com folha de cobre ou de alumínio e você não terá problemas com hum (ruído).

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Daniel Seg Mar 15, 2010 10:31 am

Para seu tipo de som, um precision com seymour duncan SPB-3 cairia como uma luva. Som com peso, timbre mortal.

O Lindy Fralin J não tem a saída alta. O som é vintage, portanto uma boa amplificação/potência se faz necessária.

Talvez seja uma boa vc pegar o seymour duncan SJB-3 - Nunca toquei nele, mas se for comparado ao tipo de som do precision SPB-3, terá saída alta e um som mais marcante, levando em conta a sua alegada falta de presença (que pode estar vindo da regulagem ou amplificação precária).

Membro

Mensagem por pc Seg Mar 15, 2010 11:31 am

EU deixaria do jeito que tá... os captadores dos MIM são suficientes pra tirar o som que voce quer. Trocando as cordas por flats basta.

Eu coloquei um set de chromes em um Musicman de um amigo meu. Mudou da água pro vinho. Tudo bem que eu tambem tenho que colocar o agudo sempre no mínimo... Õ baixo pra puxar nos agudos!

Acho que se eu fosse mexer em alguma coisa, eu colocaria um push-pull com serie/paralelo, pra ter um timbre mais cheio e aumentar as possibilidades do teu instrumento. Se vc tiver alguma experiência com eletrônica, não vai te custar mais que 20 pratas.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Mar 15, 2010 11:58 am

Acho que se eu fosse mexer em alguma coisa, eu colocaria um push-pull com serie/paralelo, pra ter um timbre mais cheio e aumentar as possibilidades do teu instrumento. Se vc tiver alguma experiência com eletrônica, não vai te custar mais que 20 pratas.

Pra quem quer um som mais cheio e com menos agudos, essa modificação é interessante.

Moderador

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 15, 2010 6:47 pm

allexcosta escreveu:Não faça nada antes de trocar as cordas, pois isso vai mudar COMPLETAMENTE o som do seu baixo e talvez um upgrade de eletrônica se torne desnecessário.

Obrigado pela dica, Allex: é EXATAMENTE o que vou fazer. Depois mando um post detalhando o processo. Grande abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 15, 2010 6:51 pm

Daniel escreveu:Para seu tipo de som, um precision com seymour duncan SPB-3 cairia como uma luva. Som com peso, timbre mortal.

O Lindy Fralin J não tem a saída alta. O som é vintage, portanto uma boa amplificação/potência se faz necessária.

Talvez seja uma boa vc pegar o seymour duncan SJB-3 - Nunca toquei nele, mas se for comparado ao tipo de som do precision SPB-3, terá saída alta e um som mais marcante, levando em conta a sua alegada falta de presença (que pode estar vindo da regulagem ou amplificação precária).

Caro Daniel: no fim deste ano pretendo adquirir um P BASS fender, sem dúvida, e concordo com você no quesito "som mais mais encorpado" dos precision. Quanto aos "seymour", o modelo sugerido por você eu não testei ainda, mas acredito que em se tratando de potência e de um P BASS, uma boa amplificação resolve a questão. Valeu pelo post. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 15, 2010 6:54 pm

pc escreveu:EU deixaria do jeito que tá... os captadores dos MIM são suficientes pra tirar o som que voce quer. Trocando as cordas por flats basta.

Eu coloquei um set de chromes em um Musicman de um amigo meu. Mudou da água pro vinho. Tudo bem que eu tambem tenho que colocar o agudo sempre no mínimo... Õ baixo pra puxar nos agudos!

Caro PC: valeu pelo post e pela experiência relatada. Por enquanto vou seguir a sua sugestão e a do Allex em relação à utilização das cordas flat. Quanto ao push-pull com série paralelo, um colega meu já utiliza o sistema e eu acho muito interessante. Mas como não entendo muito do manuseio em eletrônica, prefiro mandar para um luthier. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 15, 2010 6:56 pm

JAZZigo escreveu:^
Os Lindy Fralin são a melhor opção para o timbre mais clássico... eu mesmo tenho um no meu Fender Precision Deluxe e vou colocar um JB Set no Warmoth Custom Jazz Bass que estou montando. Antes de instalá-los providencie um boa blindagem das cavidades com folha de cobre ou de alumínio e você não terá problemas com hum (ruído).

Ok, JAZZigo: estou curioso para ver/ouvir o seu warmoth custon JB. Quem tem um P BASS no nível do seu certamente sabe do que está falando. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 15, 2010 6:58 pm

Thales_Sr escreveu:

Pra quem quer um som mais cheio e com menos agudos, essa modificação é interessante.

Caro Thales: sei que você está correto no que diz. Obrigado pela sua ajuda. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por edu_carvalho Sáb Mar 20, 2010 3:44 pm

allexcosta escreveu:Não faça nada antes de trocar as cordas, pois isso vai mudar COMPLETAMENTE o som do seu baixo e talvez um upgrade de eletrônica se torne desnecessário.

Caro Allex: pedi um jogo de cordas pelo e-bay (primeira compra, já debitada no meu cartão, inclusive, na data do pedido, há 10 dias). Recebi um e-mail informando que elas foram remetidas ontem pelo vendedor. Pela sua experiência, quantos dias em média essas cordas levam para chegar aqui no Brasil? [ ]´s.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por João Marcel Sáb Mar 20, 2010 5:08 pm

Caro Edu,
Não sou o Allex mas pela minha experiência, as cordas levam de 30 a 45 dias pra chegar.
Demora um pouco mas chegam, pelo menos dos vendedores que comprei.

João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagem por edu_carvalho Sáb Mar 20, 2010 5:46 pm

Grato, João Marcel, pelo esclarecimento.
Paz e bem. [ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por edu_carvalho Seg Abr 05, 2010 12:05 pm

Sábias palavras, caro Allex:

Acabei de trocar as cordas originais (fender 0.45 - Roundwounds) por um jogo novo de D´DDARIO FLATWOUNDS 0.40, e adianto que, em termos de sonoridade, PARECE UM OUTRO INSTRUMENTO.

Som limpo, encorpado, com brilho e um belo ganho de volume.

Sinceramente, como foi a primeira troca de encordoamento desse instrumento, posso afirmar que o mesmo renasceu das cinzas.

Obrigado mais uma vez!

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por João Marcel Seg Abr 05, 2010 9:41 pm

Caro Edu,
Quando puder grave um videozinho pra galera ver como ficou o som do JB com cordas Flat.
Tenho muita vontade de fazer essa modificação no meu, mas confesso que ainda falta um pouco de coragem.
Um abraço!

João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo