Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E possivel se aprender a beber?

+31
URSOBHZ
RFFanBR
GusVCD
Ivanov_br
Lapetina
Rafael FindanS
edu_carvalho
Alexandre Lopes
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
Cantão
Renato
bruno the manager
Pedroswaldo
Victor_ch
Nando Vasques
AdrianoBSB
gobatto
Boss2K
leandrosf89
LuCaSbass
Edson Sousa
thgbass
GANSO
Fred
Guilé
Eduardo Chaves
Fernando Zadá
Glauco
Mayo Pamplona
allexcosta
35 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

E possivel se aprender a beber? - Página 2 Empty Re: E possivel se aprender a beber?

Mensagem por Raul S. Seg Mar 15, 2010 4:21 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Isso é uma questão puramente fisiológica. Seu organismo tem baixa tolerância ao álcool. Outras pessoas tem uma tolerância enorme, bebem muito e nem sequer de "porre" ficam no dia seguinte. Já o alcolismo é uma doença, uma disfunção, e tem origem genética, não tem cura, só controle. Quem tem alcolismo NÃO pode beber de forma alguma.
mas isso pode ser o caso de intolerância como é a intolerância a lactose, Bertola. não é necessariamente o quão "forte" a pessoa é com relação ao alcool e sim o organismo rejeitando a substância por completo.
Raul S.
Raul S.
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

E possivel se aprender a beber? - Página 2 Empty Re: E possivel se aprender a beber?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 15, 2010 4:29 pm

Foi exatamente isso que eu disse.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Mar 15, 2010 5:09 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Outras pessoas tem uma tolerância enorme, bebem muito e nem sequer de "porre" ficam no dia seguinte.

Ó Eu ai .. drunk .. Dos 22 a os 25, Eu bebia mais que V8 Desregulado, com excesso nas aceleradas ... rsss

Mas voltando a o tópico ...

Alex seguinte, pode fazer isso que vai dar certo ...

Toma uma colher de azeite antes de sair com a galera que bebe, o azeite cria uma camada que retarda a absorção do álcool ...

Cara é batata, vai funcionar ... Mas quando se faz isso, é para ficar na "brisa" porque o efeito da cerveja cai muito mesmo ....

Cerveja Pilsen Geralmente tem 4% de alcool, é sempre uma boa pedida ...

Nunca tome destilado, o organismo absorme muito mais rapido que as bebidas fermentadas ....

Faz o teste ai que vai funcionar .... up

Membro

Mensagem por Pedroswaldo Seg Mar 15, 2010 7:18 pm

Mayo acertou, Maverick era mesmo mineira (deve ser ainda).

Agora essa Liana aí, affffffemaria.....

Membro

Mensagem por Raul S. Seg Mar 15, 2010 7:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Foi exatamente isso que eu disse.
desculpa, Bertola. é que quando você disse "...seu organismo tem baixa tolerância ao álcool..." e logo em seguida "...outras pessoas tem uma tolerância enorme, bebem muito e nem sequer de "porre" ficam no dia seguinte..." acabei interpretando algo como "...seu organismo tem baixa tolerância, bebe pouco e fica de "porre" no dia seguinte...". a construção da frase me fez interpretar uma gradação. falha minha. ^^
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 15, 2010 7:38 pm

Caro Allex: Algumas regras básicas de um ex-bebedor "social", ou seja, eu mesmo:

a) Forre o seu estômago antes de beber (pegue leve na comida, mas coma algo). Se conseguir comer e beber alternadamente, ainda melhor;
b) Nunca misture dois tipos ou mais de bebidas - suicídio na certa;
c) Se for destilado, beba ingerindo BASTANTE água (de côco, preferencialmente): ressaca zero no outro dia;
d) Se for fermentados/espumantes (cerveja, vinho, etc): ressaca e mal-estar na certa;
e) Quando bater aquele enjôo, corra para o vaso sanitário mais próximo e VOMITE ("chame raul") sem culpa;
f) Um engov (ou dramavit) antes e depois ajuda um pouco;
e) No outro dia, durma e/ou descanse bastante;
g) Independente dos efeitos fisiológicos da bebida, a pior ressaca é sempre a ressaca "moral" - principalmente se você não lembrar do que fez na noite da bebedeira;
h) Não beber AINDA é o melhor remédio.

Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Rafael FindanS Seg Mar 15, 2010 8:02 pm

Única dica que levo pra mim com bebido é a de não misturar vários tipos de álcool. Se for beber vodka, beba só vodka. Se for beber só cerva, bebe só cerva.
É a minha solução pra não ter ressaca ou coma alcólico = P

Membro

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Mar 15, 2010 8:03 pm

Já tive algo parecido com coma alcoolico só tomando vodka, hahaha!

Membro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Mensagem por Victor_ch Seg Mar 15, 2010 8:16 pm

Rafael FindanS escreveu:Única dica que levo pra mim com bebido é a de não misturar vários tipos de álcool. Se for beber vodka, beba só vodka. Se for beber só cerva, bebe só cerva.
É a minha solução pra não ter ressaca ou coma alcólico = P

O cara nao consegue nem tomar uma taça de vinho, imagina misturar vodka com whisku cerva e sei la mais o que, eeuhiueuheiehiuei

acho que isso nao é uma preocupação.

Condor clube #045
Clube tagima #027
Clube do Vício ContraBaixo BR #020
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagem por Lapetina Seg Mar 15, 2010 8:47 pm

Eu não tenho nenhum tipo de problemas em resistencia a alcool.
mas hoje em dia estou um pouco mais sociavel e geralmente bebo somente cerveja e evito os destilado, tudo bem que quando rolam almoços de familia ou churrascada(mesmo sendo vegetariano eu socializo nos churrascos) eu mato uma caixinha facil facil(quando não estou dirigindo, ontem fui num churras de carro e tomei uma lata no brinde e só)
mas quanto estava no primeiro ano de facul eu bebia demais e percebi que estava se tornando um vicio(beber 4 garrafas de breja + 1 de vinho + 4 doses de pml(pinga mel e limão) não deve fazer bem) ai parei por um ano e hoje evito destilados e bebo com responsabilidade.

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Ivanov_br Seg Mar 15, 2010 8:55 pm

Continue assim, Allex. Álcool não é necessário para nada.

Eu só tomo cerveja artesanal (ou outra importada de qualidade), como a maioria dos bares só tem o mais do mesmo (AMBEV) eu peço um guaraná.
Sempre ouço "guaraná? logo vc que addoooora cerveja?!" Mas aí prefiro ficar quieto do que dizer que não boto essas merdas que tem por aí na boca!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Convidado Seg Mar 15, 2010 9:09 pm

Allex, vc não está sozinho. cheers

Também tenho esse problema com alcool (não tanto quando vc) e não sinto a menor falta. Em festas e almoços a Dona Encrenca bebe de ficar com ressaca no dia seguinte e eu caretão.

Tentei aprender a beber na adolescencia, mas não rolou e acabei desistindo. Tive um amigo que também passava muito mal, mas a falta de personalidade falava mais alto e o cara tinha que apelar pra varios tipos de remedio quando ia sair com o pessoal. Teve uma vez que o cara passou mal na noitada e veio vomitar na minha casa (eu era o que morava mais perto) e isso eram 1:30 da matina.

O alcool talvez ajude um pouco no lado social, mas os beneficios param por aí. Não vai te trazer nada de bom com certeza.

Convidado
Convidado

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Mar 15, 2010 9:13 pm

Pensei que o Ivanov ia sugerir algo do tipo injeção de alcool, mas nem... geek

Membro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Mensagem por GusVCD Seg Mar 15, 2010 9:34 pm

Mayo Pamplona escreveu:Pensei que o Ivanov ia sugerir algo do tipo injeção de alcool, mas nem... geek

E eu pensei q ele iria explicar passo a passo como montar um destilaria na banheira de casa... KKKKKKKKKKKKKKK

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 15, 2010 9:35 pm

Realmente a moça da foto.....
Aiaiai.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por RFFanBR Seg Mar 15, 2010 9:46 pm

Bom, eu não bebo por dois motivos.

Um porque também passo mal, só que no meu caso é por causa da dor de cabeça. Cerveja e labirintite não se dão bem. Tb tentei beber por causa dos colegas, mas foi ficar mal uma vez e parei completamente.

Depois tive problemas com o álcool. Não eu, outra pessoa, mas foi aquele tipo de coisa que vc nem gosta de lembrar.

Hoje vou no bar com os amigos e peço uma coca-cola na maior cara dura. E azar de quem está me olhando torto. Não faço mais sacrifícios em favor de amigos.

Se amizade significa encher a cara, prefiro ser amiga só dos "caretas". Esse negócio de beber socialmente comigo não vale.

Portanto, allex, continua na sua. Seus amigos serão seus amigos você bebendo ou não. Os que não gostarem da sua postura já sabe Wink

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Mar 15, 2010 9:48 pm

Ivanov_br escreveu:Eu só tomo cerveja artesanal (ou outra importada de qualidade), como a maioria dos bares só tem o mais do mesmo (AMBEV) eu peço um guaraná.
Sempre ouço "guaraná? logo vc que addoooora cerveja?!" Mas aí prefiro ficar quieto do que dizer que não boto essas merdas que tem por aí na boca!

Sou obrigado a discordar, cada um é cada um ...

Desfrutar uma boa pescaria com os amigos, tomando uma brahma gelada não tem preço, e nem cerveja melhor ou pior nesses momentos.

Tem gente que prefere tomar UMA boa cerveja acompanhado de um prato sofisticado, harmonizando com o "Timbre" da cerveja, assim trazendo todo o requinte e glamour da combinação comida/bebida.

E outros como eu, que simplesmente, preferem tomar umas brahmas geladas, petiscando umas azeitonas ...

Mas generalizar todas as cervejas da AMBEV, dizendo que é tudo um lixo, eu já discordo ...

É só minha opinião ... Eu acho que a cerveja é algo divino, sabendo beber a cerveja aumenta o círculo social, todo mundo fica mais proximo ...

Membro

Mensagem por URSOBHZ Seg Mar 15, 2010 10:30 pm

Ivanov_br escreveu:Continue assim, Allex. Álcool não é necessário para nada.

Eu só tomo cerveja artesanal (ou outra importada de qualidade), como a maioria dos bares só tem o mais do mesmo (AMBEV) eu peço um guaraná.

Ahhh. Ivanov.... Num calor de 38ºC, uma Skol da fábrica de Agudos/SP ou uma Antartica da fábrica de Pirapora/MG caem muito bem. Ainda mais se tiver uma picanha na churrasqueira!

Eu já fui pior que um 318V8! Advogava para casas noturnas em BH... dai já viu!

Hoje em dia a coisa está light. Passo meses sem beber nada, como acontece de tomar um chopp (uns muitos) um Jack Daniels (uns vários) todos os finais de semanda de um dado mês. Isso é relativo. Ultimamente estou na turma da Coca Zero, Água com gás e suco de abacaxi com hortelã!

No entanto, em alguns dias não tem nada melhor que meu Jack D e um charuto!

Allex, se o álcool não lhe faz bem, seja feliz com águas, refrigerantes e sucos. Quem interage, integra e se diverte é você por si só, e não é o álcool que promove isso. Se tem uma coisa irritante é "careta" alegre em razão de umas biritas além da conta!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 15, 2010 10:36 pm

Lapetina escreveu:Eu não tenho nenhum tipo de problemas em resistencia a alcool.
mas hoje em dia estou um pouco mais sociavel e geralmente bebo somente cerveja e evito os destilado, tudo bem que quando rolam almoços de familia ou churrascada(mesmo sendo vegetariano eu socializo nos churrascos) eu mato uma caixinha facil facil(quando não estou dirigindo, ontem fui num churras de carro e tomei uma lata no brinde e só)
mas quanto estava no primeiro ano de facul eu bebia demais e percebi que estava se tornando um vicio(beber 4 garrafas de breja + 1 de vinho + 4 doses de pml(pinga mel e limão) não deve fazer bem) ai parei por um ano e hoje evito destilados e bebo com responsabilidade.

Caro Lapetina: você tem mesmo certeza que estava se tornando um vício e não te fazendo muito bem ´"somente" por beber 4 garrafas de breja + 1 de vinho + 4 doses de pml(pinga mel e limão? Shocked . Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Cantão Seg Mar 15, 2010 11:25 pm

^KKKKKKKKKKKKKKkkkkkk...pegou o Lapetina de jeito Edu....Kkkkk...rachei de rir aqui... point point point point point

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Lapetina Seg Mar 15, 2010 11:33 pm

huauahuhua
por isso que dei um tempo pra desentoxicação
rs
hoje quase só breja

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por CG Ter Mar 16, 2010 12:02 am

Allex, nem é necessário beber socialmente, a turme com quem saio tem duas pessoas que não bebem absolutamente nada e convivem com os "motores V8" normalmente... O seu problema deve ser intolerância mesmo.
Eu tenho alergia a peixe, sempre aparece alguem querendo que eu coma algum peixe diferente dizendo que nao vai acontecer nada e depois de duas horas irrita toda a pele...

Moderador

Mensagem por allexcosta Ter Mar 16, 2010 12:15 am

edu_carvalho escreveu:e) Quando bater aquele enjôo, corra para o vaso sanitário mais próximo e VOMITE ("chame raul") sem culpa;

Hmmmmm... Agora que você mencionou... Meu processo pode ter um certo fundo psicológico, pois tenho PAVOR, OJERIZA, ASCO, PÂNICO ao ato de vomitar. A última vez que vomitei foi no dia 21 de Agosto de 1985, quando estava me recuperando de uma hepatite... Outra coisa que abomino é tossir, talvez esses pânicos tenham desenvolvido a aversão que tenho ao álcool e cigarro...

Administrador

Mensagem por Lapetina Ter Mar 16, 2010 12:19 am

rapaz
vc não vomitaa mais tempo que eu to vivo
rs
e o pior
lembra a data!!!
rs

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Mar 16, 2010 9:30 am

allexcosta escreveu:
edu_carvalho escreveu:e) Quando bater aquele enjôo, corra para o vaso sanitário mais próximo e VOMITE ("chame raul") sem culpa;

Hmmmmm... Agora que você mencionou... Meu processo pode ter um certo fundo psicológico, pois tenho PAVOR, OJERIZA, ASCO, PÂNICO ao ato de vomitar. A última vez que vomitei foi no dia 21 de Agosto de 1985, quando estava me recuperando de uma hepatite... Outra coisa que abomino é tossir, talvez esses pânicos tenham desenvolvido a aversão que tenho ao álcool e cigarro...

Allex... uma pergunta: Vc vomitou pela hepatite mesmo? ou vomitou por que ficou enjoada da "maverick" do Nando? lol! flower
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por Guilé Ter Mar 16, 2010 10:29 am

allexcosta escreveu:

Quem me afastou do ácool foi o vômito....mas por outro motivo...o primeiro e único porre que tomei foi pq misturei Skol com Martini...era natal, voltei pra casa totalmente tonto...qdo cheguei em casa fui para o banheiro tomar banho e vomitei... e deu uma aliviada...apos o banho fui pra cama assim q deitei vomitei meu quarto todo e como eu tava tonto nem conseguia mais levantar...nisso minha mãe veio e começou a limpar aquela sujeirada e depois me levou pro banheiro novamente...ver minha mãe limpando aquela imundice e eu naquele estado me deu tanta vergonha q decidi q nunca mais colocaria uma gota de álcool na boca.

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Mar 16, 2010 10:49 am

^Que vergonha Guilé... Pow cara... que isso!!! tem vergonha não rapa!!!

heheh!

Cara... Ja pensei em beber, pra aliviar a cabeça... mas é ai que mora o perigo, pois se aliviar mesmo, todas as vezes que vc passar um perrengue ou problemas e mandar o alcool pra dentro, vc vai viciar...

Outro problema é esse que o Guilé falou... Beber até cair... isso é mau. Dizem que pra fazer uma pessoa parar de beber é deixar ele ver a porcaria que ele fez, e ainda deixar ele mesmo arrumar a bagunça, no caso do guilé funcionou... heheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por AdrianoBSB Ter Mar 16, 2010 10:57 am

Eduardo Chaves escreveu:Dizem que pra fazer uma pessoa parar de beber é deixar ele ver a porcaria que ele fez, e ainda deixar ele mesmo arrumar a bagunça, no caso do guilé funcionou... heheh!

No meu caso ja perdi as contas das porcarias que eu fiz e até hj não tomei jeito hehehehehehe. drunk

Membro

Mensagem por Boss2K Ter Mar 16, 2010 11:08 am

Nem eu ... e essa coisa de ver a porcaria que eu fiz, também nunca funcionou ... eu até reclamava de que não tinha comido aquilo que vomitei ... Mad

Boss2K
Membro

Mensagem por GusVCD Ter Mar 16, 2010 11:09 am

Bom, eu não curto beber pelo fato q não sou muito resistente ao alcool mesmo, e odeio de todas as formas o gosto de cerveja... já tomei das AMBEVs da vida, já tomei algumas artesanais, das mais baratas, mais caras... e nunca gostei de nenhuma... acho todas amargas, mesmo a Malzebier q dizem ser docinha...

Fora isso, tive no caso um incidente bem desagradável, tipo do Guilé... qd tinha ai uns 18 ou 19 anos, viajei com um amigo e, numa noite de Reiveilon na praia, resolvemos tomar uma pinga com mel e limão pra comemorar, e eu nunca tinha tomado essa desg****...

Meu amigo pediu, o cara serviu a dose no copo pra ele de 51... ai qd eu pedi, na metade da dose, acabou a 51 da garrafa, e o Tiozinho completou a dose com Velho Barreiro... facepalm depois q eu tomei, praticamente deitei no gramado do calçadão e fiquei lá por um Booooomm tempo, mal pra cacete...

Depois disso, nunca mais... tomo vinho em casa com minha esposa q sabe apreciar melhor bebidas destiladas, mas só suporto vinhos tintos e suaves... brancos não fazem minha praia... secos então, nem pensar... e batidas ou sucos com vodka tbm me agradam, com qtd moderada da mesma...

No mais, vou sempre se suco mesmo ou refrigerante, sem medo de ser feliz.

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Mar 16, 2010 11:28 am

Velho barreiro é forte mesmo... Coisa braba!

Vinha avó tinha uns engradados de doses desse velho barreiro... devia ter uns 20 anos ja guardado la na casa dela... era enfeite. Ai ela me deu...

Fui cheirar o que tinha dentro e tinha pinga mesmo... Enfim... joguei umas garrafinhas fora e as outras tomei aos poucos... drunk Mas sempre batido com alguma coisa... rsrsrs!

Mas nunca passei mau não! Eu gosto de KeepCooler, Ice, vinho tinto, aqueles vinhos de pessego, de abacaxi, pro-seco. Mas o gosto da cerveja... uma negação! E tem uns anos que não ponho alcool na boca... Vivo feliz sendo careta!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 16, 2010 11:50 am

Eu já fui de beber todo tipo de destilados quando era moleque e não tinha grana (cachaça, vodka, gin, steinhegger, rum, "rabos-de-galo", etc), até um dia em que tive um porre absurdo no qual fiquei uns 4 dias passando mal, corpo todo "formigando" (até meu chefe da época me mandou embora pra casa dado meu estado lastimável!). Desistí de destilados, embora beba um pouco de wiskhy (de boa qualidade) ou cachaça artesanal de vez em quando (bem pouco). Ademais, quando mais jovem eu tive tuberculose por conta da bebida, má alimentação (e desilusão amorosa...sabe como é moleque né!) e tive que parar de beber por um tempo (ainda bem!). Hoje em dia só tomo cervejas e vinhos de qualidade inquestionável, e com moderação (a idade cobra seu tributo).
drunk
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por GusVCD Ter Mar 16, 2010 12:45 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:(...) Hoje em dia só tomo cervejas e vinhos de qualidade inquestionável, e com moderação (a idade cobra seu tributo).

Desse tributo vc deve estar mais do q inadimplente, hein??? grin

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Raul S. Ter Mar 16, 2010 1:27 pm

tô fora! ¬¬
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 16, 2010 2:02 pm

GusVCD escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:(...) Hoje em dia só tomo cervejas e vinhos de qualidade inquestionável, e com moderação (a idade cobra seu tributo).

Desse tributo vc deve estar mais do q inadimplente, hein??? grin
Não seu malvado, eu o pago corretamente sendo moderado em tudo o que faço.... Cool
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por bruno the manager Ter Mar 16, 2010 3:35 pm

GusVCD escreveu:

Meu amigo pediu, o cara serviu a dose no copo pra ele de 51... ai qd eu pedi, na metade da dose, acabou a 51 da garrafa, e o Tiozinho completou a dose com Velho Barreiro... facepalm

Aff Maria!!! E possivel se aprender a beber? - Página 2 Affraid E possivel se aprender a beber? - Página 2 Kopfschuettel E possivel se aprender a beber? - Página 2 111221
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagem por edu_carvalho Ter Mar 16, 2010 3:52 pm

Cantão escreveu:^KKKKKKKKKKKKKKkkkkkk...pegou o Lapetina de jeito Edu....Kkkkk...rachei de rir aqui... point point point point point

Valeu Cantão: uma dúvida ou indiscrição: cara, e esse teu novo avatar? Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por edu_carvalho Ter Mar 16, 2010 3:56 pm

Guilé escreveu:
allexcosta escreveu:

Quem me afastou do ácool foi o vômito....mas por outro motivo...o primeiro e único porre que tomei foi pq misturei Skol com Martini...era natal, voltei pra casa totalmente tonto...qdo cheguei em casa fui para o banheiro tomar banho e vomitei... e deu uma aliviada...apos o banho fui pra cama assim q deitei vomitei meu quarto todo e como eu tava tonto nem conseguia mais levantar...nisso minha mãe veio e começou a limpar aquela sujeirada e depois me levou pro banheiro novamente...ver minha mãe limpando aquela imundice e eu naquele estado me deu tanta vergonha q decidi q nunca mais colocaria uma gota de álcool na boca.

Caro Guilé: não considero martini uma bebida "séria" Very Happy . Dito isto, não me leve a mal: prá quem mistura skol e martini, todo castigo é bem-vindo. Abç. affraid
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por edu_carvalho Ter Mar 16, 2010 3:59 pm

Raul S. escreveu:
tô fora! ¬¬

Tradição grega clássica: além de aliviar o enjôo, abre espaço no estômago para caber mais bebida. Abç. Very Happy
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por andremega Ter Mar 16, 2010 4:08 pm

po Allex, nao sei se é vantagem beber pra ganhar umas poucas horas de alegria e 2 dias de sofrimento.

Eu conheco uma galera que nao bebe nada tb, caretona, e sao as figuras mais engraçadas que lido. Nâo acho que tenha muito a ver.

Porem é chato mesmo ver geral dopado e vc careta. Já fiquei muito assim, quando meus amigos atacavam de cannabis e minha unica saida era a cerva, visto que nao gosto de nada "fumável". Ai eles curtiam a onda lá e me restava ficar bebado, em outro clima. Alias, na faculdade deixei de pegar váriso trabalhaos pq os convites rolavam nas "rodinhas" do baseado, lugar onde eu nunca estava.

Mas te digo que não tá perdendo muito nao. Hj quando bebo é pra curtir a bebida mesmo e não o porre, por isso bebo pouco.

Agora, se tá te incomodando mesmo, procure um médico. Ele deve até achar estranho, pois normalmente se procura um para PARAR de beber, mas ele pode te dar a solucao.
andremega
andremega
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Mar 16, 2010 4:14 pm

Allex,

Completo o que o andre disse... nunca bati bem da cabeça, sempre extrovertido! no dia que eu beber de ficar ruim acho que ninguém fica do meu lado... heheh! Vai ser o extremo oposto! vou ficar chorando as máguas! hehehe!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Age Ter Mar 16, 2010 5:55 pm

Primeiramente gostaria de dizer pra você allex que achei muito interessante você abrir este tópico.
Bom vamos por partes.
1 - respondendo a pergunta do Tópico: Sim é possível se aprender a beber, ao contrário do que li em uma postagem aí em cima (não me lembro mais quem postou), não creio que aprender a beber é conseguir beber n-litros de álcool antes de passar mal ou não ter ressaca no dia seguinte, pra mim aprender a beber é justamente o contrário, ou seja aprender a apreciar o sabor das bebidas alcoólicas sem precisar se embriagar, saber o seu limite e não ultrapassá-lo (salvo em certas ocasiões Laughing ).
2 - no seu caso não creio que é uma questão de aprender a beber e sim de se procurar um médico (não que eu queira que você chege ao médico e pessa um tratamento para poder encher a cara), para ter um diagnóstico se é um caso de alergia (não creio muito nisso), ou intolerância até para evitar outros transtornos (como no caso do remédio). Quem sabe nessa você consegue até um tratamento para poder aproveitar um pouco o prazer das bebidas??

Por falar nisso cadê o médico do fórum, Andrezinho??

Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Mar 16, 2010 5:57 pm

Exato Age!

Voce entendeu bem a pergunta.
Se eu conseguisse beber uma cerveja ou uma taca de vinho ja tava otimo...

Administrador

Mensagem por danluccasta Ter Mar 16, 2010 5:59 pm

cara intolerancia é aq nem alergia nao tem jeito, bem tem outras opções mais seguras que o alcool pra relaxar
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Mar 16, 2010 6:04 pm

danluccasta escreveu:cara intolerancia é aq nem alergia nao tem jeito, bem tem outras opções mais seguras que o alcool pra relaxar

Imaginei. O meu caso parece alergia mesmo. Minha curiosidade era se os membros da area medica conhecem casos parecidos...

EDIT - Achei isso:

http://www.mayoclinic.com/health/alcohol-intolerance/DS01172

Administrador

Mensagem por Ivanov_br Ter Mar 16, 2010 6:53 pm

Só pra abrir a seção discordância...

Alexandre Lopes escreveu:
Sou obrigado a discordar, cada um é cada um ... Desfrutar uma boa pescaria com os amigos, tomando uma brahma gelada não tem preço, e nem cerveja melhor ou pior nesses momentos.
Tb discordo... ehhehe Nao preciso de cerveja para desfrutar uma pescaria...

Alexandre Lopes escreveu:Mas generalizar todas as cervejas da AMBEV, dizendo que é tudo um lixo, eu já discordo ......

Não adianta.. tomo só a Bohemia Weiss, mas só qdo não há outra opção mesmo!!! Ainda sim, fico feliz com um guarana antartica, da ambev!

URSOBHZ escreveu:Ahhh. Ivanov.... Num calor de 38ºC, uma Skol da fábrica de Agudos/SP ou uma Antartica da fábrica de Pirapora/MG caem muito bem. Ainda mais se tiver uma picanha na churrasqueira!

Mesmo assim, ainda prefiro uma caipirinha às cervejas citadas... E que picanha nada. Um vazio ou um costelão uruguayo é melhor q qualquer picanha! ehhehe
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Cantão Ter Mar 16, 2010 7:33 pm

edu_carvalho escreveu:

É a minha cara no corpo do Geddy Lee...KKKkk...photoshopada de quando não se tem o que fazer...abraço brother... up

(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Cantão Ter Mar 16, 2010 7:35 pm

Ivanov_br escreveu:
... Um vazio ou um costelão uruguayo é melhor q qualquer picanha! ehhehe

O que é um "vazio" , Ivanov ? só por curiosidade brother... up

(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Glauco Ter Mar 16, 2010 8:32 pm

Canta, vazio é fraldinha....
gosto é gosto...admiro o bom gosto do Ivan,
mas eu tb sou da tchurma q prefere uma picanha com uma bela capa de gordura, e um bife chorizo Argentino!! e pode vir as ambev, caipirinhas e etc etc etc!
kk
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por edu_carvalho Ter Mar 16, 2010 9:00 pm

Cantão escreveu:
edu_carvalho escreveu:

É a minha cara no corpo do Geddy Lee...KKKkk...photoshopada de quando não se tem o que fazer...abraço brother... up

Valeu Cantão, parabéns pela photoshopada. Perfeita. Jurava que era você "nos velhos tempos". Shocked [ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo