Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade: qual é a melhor escolha?

+21
Andremoura
Rdg Bass
Fábio L.
limanegative13
DenisLM
Amagomes
allexcosta
Fernando Zadá
HOTA
thgbass
rafammbass
Eduardo Chaves
dibass
CG
Cantão
edu_carvalho
Anderson Costa
João Marcel
Lapetina
NETOULTRA
eduleal
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Upgrade: qual é a melhor escolha? - Página 2 Empty Re: Upgrade: qual é a melhor escolha?

Mensagem por limanegative13 Seg Mar 22, 2010 5:42 pm

eduleal escreveu:Meu pai vai para os EUA e poderia, talvez, trazer um Music Man em abril para mim...

No entanto, além de alugá-lo pra caramba, fico um pouco receoso com alfândega e tal. A única opção seria declará-lo, não?

Se eu comprar pela internet, dificilmente conseguiria uma nota dizendo que foi menos de USD 500...

Mas meu medo maior é comprar um baixo desse valor sem ao menos testá-lo, pegar nele, ver se está tudo direitinho. Se fosse algum amigo entendido, eu confiaria, mas se vier um banjo no lugar do baixo, é capaz de meu pai não notar a diferença...

hahahahahahaha é verdade velho, da um pouco de medo sim. mas da pra ir trocando umas ideias com o pai, explicando um pouco pra ele. dai ele pode tirar umas fotos e mandar pra voce analizar. geralmente istrumento novo nao da dor de cabeça nao. sobre os impostos eu ja nao saberia falar nada a respeito.
eu arriscaria! e traria um music man de uma cor bem diferente, daquelas que só existem por lá mesmo. vai pensando ai...
abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade: qual é a melhor escolha? - Página 2 Empty Re: Upgrade: qual é a melhor escolha?

Mensagem por danielfbl Ter Mar 23, 2010 12:06 am

cara, se você tem a oportunidade de comprar nos eua, vai fundo. com essa grana você compra o seu stingray mesmo que pagando os impostos devidos. e ainda corre o risco de passar batido e economizar um bom dinheiro.

danielfbl
Membro

Mensagem por eduleal Ter Mar 23, 2010 10:46 am

pois é
Conversei com ele ontem e dificilmente ele vai poder trazer por problemas logísticos.

Talvez eu vá p/ os EUA a trabalho mais para o fim do ano. De repente espero até lá.

Chato é esperar!
eduleal
eduleal
Membro

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Mar 24, 2010 12:41 am

eduleal, já deu uma boa olhada nos sites dos luthiers que tem por esse nosso Brasil???
Com essa grana você pode comprar baixo top de muitas luthierias por aew.
Algumas sugestões:
http://www.dmarkguitars.com/
http://www.eliezerlaraguitars.com/
http://www.ledurmusic.com.br/
http://www.deoliveirabass.com/
http://www.dalegria.com/
Amazon Custom Bass (orkut)
http://www.nzaganin.com.br/ ( que você já conhece)

Só consegui lembrar desses. Se alguém lembrar mais, adicione.

Abraço.

Membro

Mensagem por eduleal Qua Mar 24, 2010 2:55 pm

Obrigado pelas dicas, Alexandre.
Dá pra pirar nos sites...

De repente faço um orçamento de um 'baixo dos sonhos' e vejo as possibilidades.

Alguém tem experiência c/ esses luthiers?

abs
eduleal
eduleal
Membro

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Mar 24, 2010 3:30 pm

Eu tenho um Power Bass da Ledur e posso lhe dizer que é um senhor baixo. Timbra muito, é muito versátil. Segue-se a descrição retirada do site da empresa:
Descrição

• Braço
    (
    inteiriço)
    :
    Marfim e Cabriúva ou Sucupira

• Corpo:
    Cedro (verso) e Exótica (frente)

• Escala:
    Rose Wood

• Conheça Madeiras
    Exóticas

• Larguras
    da Escala
    : 45mm no capotraste e 75mm no final

• Medida da
    oitava
    : 33,5" ou 85 cm

• Nº de
    Trastes/Tipo
    : 22 ou 24, jumbo

• Marcação
    da Escala
    : frontal ou superior e frontal

• Captadores:
    Seymour Duncan®️, SMB-5D (ponte e braço), 4 fios,
    5 cordas

• Ponte:
    Ledur, em latão fresado

• Tarraxas:
    Gotoh®️, blindada

• Elétrica:
    volume, volume, grave, médio, agudo, com três chaves
    ON/ON: duas para defasagem individual dos captadores duplos e
    a outra
    atua tornando o instrumento ativo/passivo

• Cor das
    ferragens
    (knobs, tarraxas e ponte): preta ou dourada

• Acabamento:
    Poliéster fosco, verniz ou pigmento (pintura)

• Opcionais:
    Braço aparecendo na frente do instrumento, canhoto
    e "fretless"

Aqui um video de quando o recebi:
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/aAQ9ZK5sb5E&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/aAQ9ZK5sb5E&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="425" height="385"></embed></object>

Ainda estou devendo um review dele. Vou ver se faço nesse fim de semana. Tem muitos outros membros do fórum que possuem baixos de renomados luthiers brasileiros. Entra em contato com os caras aí.

Abraço.

Membro

Mensagem por eduleal Qua Mar 24, 2010 5:36 pm

Muito bacana.

Minha única ressalva a baixos de luthiers é que, ao contrário dos baixos mais consagrados, de prestígio, após a compra ele não vira um patrimônio do mesmo valor do investimento. Ou seja, é muito mais difícil vendê-lo pelo preço que realmente vale.

Mas vou considerar com carinho e até fazer uns orçamentos

abração
eduleal
eduleal
Membro

Mensagem por valmor Qui Mar 25, 2010 3:07 pm

Eduleal antes de adquirir meu Dmark fiz algumas pesquisas e pra mim pareceu neste aspecto de venda que um bass de luthier nacional nao é tao desvalorizado, visto que ja estao sendo bem conceituado por nos musicistar nacionais, assim se vc for ver os MM de segunda mao sae por metade do preço de um novo, ja um de luthier a perda nao é tao grande.
valmor
valmor
Membro

Mensagem por gobatto Qui Mar 25, 2010 3:09 pm

^ Só ver alguns Zaganins que apareceram nos classificados aqui do forum. Não estavam muito desvalorizados. Tem até algumas boas opções lá! De uma olhada.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por DenisLM Qui Mar 25, 2010 3:21 pm

depende muito do baixo e do luthier.
se for algo muito específico, com desenho "exótico" e de luthier desconhecido, pode ter certeza que vai ser bom complicado de vender.
agora se for um Zaga, Mlagus e afins, sem dúvida é mais tranquilo sim.
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por eduleal Sex Mar 26, 2010 5:55 pm

obrigado, galera.

Outro ponto é a falta de controle de qualidade desses luthiers. Um baixo mais consagrado certamente é certeza de qualidade, já um luthier tem sempre um risco de não 'acertar a mão' e, como trabalha-se com material orgânico, madeira etc, há uma série de questões que sem o devido controle podem influir.

Mas estou fugindo do tema do tópico.
Valeu pelas dicas!
eduleal
eduleal
Membro

Mensagem por gobatto Sex Mar 26, 2010 9:02 pm

^Ai que você se engana! Se for uma marca conceituada, o controle de qualidade é muito superior a de empresas que fabricam em linha!
Por fazerem poucos instrumentos por vez, cada instrumento é minuciosamente analisado para ser excelente! Zaganin, Ledur, D'Mark, Eliezer, etc... não ganharam a fama que tem a toa...
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Amagomes Sex Mar 26, 2010 9:38 pm

gobatto escreveu:^Ai que você se engana! Se for uma marca conceituada, o controle de qualidade é muito superior a de empresas que fabricam em linha!
Por fazerem poucos instrumentos por vez, cada instrumento é minuciosamente analisado para ser excelente! Zaganin, Ledur, D'Mark, Eliezer, etc... não ganharam a fama que tem a toa...

Exatamente,

E detalhe: como foi dito, esse negócio de instrumento de luthier desvalorizar, ou melhor, não ter bom valor de revenda, já caiu por terra há algum tempo, vide os preços de usados Zaganins, Eliézer e outros luthiers consagrados... E outra coisa, instrumento "de marca", tb não é, em hipótese alguma é garantia de melhor controle de qualidade ( o Allex pode falar melhor sobre isso).

Última edição por Amagomes em Sáb Mar 27, 2010 7:32 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Mar 27, 2010 1:24 am

^ +1

Membro

Mensagem por eduleal Ter Abr 06, 2010 9:35 pm

Galera, acho que vou de MM Bongo.

Longa história, depois dou os detalhes se isso se confirmar.

Abs!!
eduleal
eduleal
Membro

Mensagem por limanegative13 Qua Abr 07, 2010 8:04 am

vai fundo e sem medo de ser feliz!
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagem por eduleal Sex Abr 23, 2010 11:11 pm

Galera,

Depois de tanto tempo e ajuda de todos vocês, acabei indo para os EUA a trabalho hehehe

Meu objetivo era lá buscar um Bongo, mas o destino não me permitiu e não tinha nenhum por NY inteira. Portanto, optei por um StingRay 5 black stealth lindão.

E tirei a sorte grande, ele pesa bem menos do que todos os outros Music Men que já testei.

Depois ponho fotos aqui.

Obrigado a todos!

obs: to vendendo meu baixo antigo lá nos Classificados! É uma boa opção para quem quer migrar pras 5 cordas...
eduleal
eduleal
Membro

Mensagem por DenisLM Sáb Abr 24, 2010 11:57 am

opa, acho que logo logo eu abro o "clube stealth"! Razz
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por eduleal Sáb Abr 24, 2010 12:08 pm

Já somos dois!
eduleal
eduleal
Membro

Mensagem por DenisLM Sáb Abr 24, 2010 12:21 pm

eu acho que tem mais dois aqui no forum, outro sr5 stealth e um bongo6 stealth
Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por eduleal Sáb Abr 24, 2010 8:35 pm

demorô formá
eduleal
eduleal
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo