VGA com saida HDMI (Novas Dúvidas).
+2
Eduardo Chaves
GusVCD
6 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
VGA com saida HDMI (Novas Dúvidas).
Comprei um TV LCD de 32 polegadas na promoção em 12x () e tbm vou ligar o PC nela...
No caso, estava pensando em colocar uma VGA com saida HDMI na minha máquina, pra ter uma qualidade melhor em relação aos videos e seriados q baixo no internet, assistir DVDs e tal...
Os amigos sabem algum modelo q tenha essa saída e q não seja os olhos da cara??
Outra dúvida, olhando rapidamente no eBay, vi q existem cabos pra ligar na placa VGA nas saida normais e na outra ponta um conector HDMI... será q terei algum ganho de imagem usando esse cabo em relação a simplesmente usa a entrada PC DB9 da televisão?
Bom, quem entender do assunto, e puder fazer uma explanação as possibilidades, e seus prováveis custos, agradeço demais da conta!
Um abraço
No caso, estava pensando em colocar uma VGA com saida HDMI na minha máquina, pra ter uma qualidade melhor em relação aos videos e seriados q baixo no internet, assistir DVDs e tal...
Os amigos sabem algum modelo q tenha essa saída e q não seja os olhos da cara??
Outra dúvida, olhando rapidamente no eBay, vi q existem cabos pra ligar na placa VGA nas saida normais e na outra ponta um conector HDMI... será q terei algum ganho de imagem usando esse cabo em relação a simplesmente usa a entrada PC DB9 da televisão?
Bom, quem entender do assunto, e puder fazer uma explanação as possibilidades, e seus prováveis custos, agradeço demais da conta!
Um abraço
Última edição por GusVCD em Qua Jul 07, 2010 9:17 pm, editado 1 vez(es)
Re: VGA com saida HDMI (Novas Dúvidas).
Você quer uma placa de vídeo com saida HDMI? Se for isso costuma ser bem carinho!
tem essa nvidia zogis no ML... 512mb. Preço legal, e deve quebrar um baita galhão pra jogos e vídeos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116975102-vga-nv-9800gt-512mb-ddr3-256bit-pci-e-hdmi-zogis-zo98gt-_JM
Lembrando que as series GT da Nvida são as melhores.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116975102-vga-nv-9800gt-512mb-ddr3-256bit-pci-e-hdmi-zogis-zo98gt-_JM
Lembrando que as series GT da Nvida são as melhores.
Achei bem interessante Edu... como vou comprar pelo eBay mesmo, creio q por esse preço lá consigo até melhor... mas se pá essa deve servir sim!
BRIGADU!
BRIGADU!
cara tem varias vgas baratas com saida HDMI, algumas não nativas mas por meio de um adaptador. Pelo que posso entender teu uso seria um HTPC (home theater PC) e não para jogos então uma VGA mais barata vai servir bem, eu acho que essa aqui iria bem e tem HDMI nativo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138058516-pl-video-pci-express-16x-gt220-512mb-ddr2nova-cgarantia-_JM
ou qualquer uma da série 4000 da ATI
Lembrando que as nvidia mais antigas tem que ligar um cabo da placa de som na placa de video para ter o som via HDMI
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138058516-pl-video-pci-express-16x-gt220-512mb-ddr2nova-cgarantia-_JM
ou qualquer uma da série 4000 da ATI
Lembrando que as nvidia mais antigas tem que ligar um cabo da placa de som na placa de video para ter o som via HDMI
djmmaster- Membro
GusVCD escreveu:
Seria o mesmo que ligar vga vga... o grande lance do vga e do hdmi é que a saida VGA é analogica e a hdmi é digital... quando você sai de um hdmi pra um vga e virce e versa, há conversão, então não é a mesma coisa...
Eu uso em casa os 2 esquemas, e te digo que se for só para assistir coisas, o vga vai te satisfazer... a vantagem do hdmi é que você ganha em resolução, com vga você fica limitado, com hdmi vc vai ter praticamente a resolução que você quiser; o que muitos não pensam é que não adianta NADA ter resolução se você não tem video pra rodar nela... se você assiste filmes/videos com resoluções normais, usa vga msm... mas se vc baixa coisas com resoluções 1080p, tipo blue ray ai vale a pena ter hdmi.
Uma dica: você não precisa buscar uma saida hdmi de uma placa de video, compre a placa que quiser, praticamente todas as placas hj tem saida DVI, que também é digital, você compra um cabo DVIxHDMI e pronto... é a mesma coisa que o HDMI só que não tem o audio junto
Fred escreveu:GusVCD escreveu:
Seria o mesmo que ligar vga vga... o grande lance do vga e do hdmi é que a saida VGA é analogica e a hdmi é digital... quando você sai de um hdmi pra um vga e virce e versa, há conversão, então não é a mesma coisa...
Eu uso em casa os 2 esquemas, e te digo que se for só para assistir coisas, o vga vai te satisfazer... a vantagem do hdmi é que você ganha em resolução, com vga você fica limitado, com hdmi vc vai ter praticamente a resolução que você quiser; o que muitos não pensam é que não adianta NADA ter resolução se você não tem video pra rodar nela... se você assiste filmes/videos com resoluções normais, usa vga msm... mas se vc baixa coisas com resoluções 1080p, tipo blue ray ai vale a pena ter hdmi.
Uma dica: você não precisa buscar uma saida hdmi de uma placa de video, compre a placa que quiser, praticamente todas as placas hj tem saida DVI, que também é digital, você compra um cabo DVIxHDMI e pronto... é a mesma coisa que o HDMI só que não tem o audio junto
Grande Fred... imaginava q seria por ai mesmo... queria realmente alguém q tenha feito testes pra me dar uma posição legal da coisa...
Então, na verdade até tenho interesse em usar a televisão pra jogo mesmo... mais pra frente vou fazer uma "poupança" pra comprar um Xbox 360 tbm q tem HDMI, mas isso é mais pra minha esposa q ama jogar consoles... eu sou mais Primeira pessoa, com o teclado e mouse... então perguntei pra avaliar as possibilidades, e ver o q realmente vale a pena e o q seria gastar dinheiro a toa...
No caso, eu usarei o audio do meu 4.1 q está ligado no PC mesmo, então me interessou apenas usar a DVI com adaptador HDMI... mas em questão de qualidade/resolução para jogar mesmo, a DVI perde pra uma HDMI nativa, ou é proxima a qualidade?
Tem muita placa com saída HDMI por menos de 400 reais por aí.
A vantagem do HDMI, ao meu ver, é mandar tudo (som e vídeo) junto.
Cara, se você só precisa do sinal de vídeo, acho que o DVI satisfaz plenamente. Outra: Não adianta pensar em Full HD ou HDTV se você baixa filmes em DivX. A qualidade vai ser a mesma, tanto você use uma tv full HD (1920 x 1080) como uma LCD normal (480 linhas), a qualidade do vídeo vai ser a mesma.
Mas se você quer jogar jogos em full hd, pode preparar uma placa de vídeo pancada aí...
No caso, eu usarei o audio do meu 4.1 q está ligado no PC mesmo, então me interessou apenas usar a DVI com adaptador HDMI... mas em questão de qualidade/resolução para jogar mesmo, a DVI perde pra uma HDMI nativa, ou é proxima a qualidade?
Cara, se você só precisa do sinal de vídeo, acho que o DVI satisfaz plenamente. Outra: Não adianta pensar em Full HD ou HDTV se você baixa filmes em DivX. A qualidade vai ser a mesma, tanto você use uma tv full HD (1920 x 1080) como uma LCD normal (480 linhas), a qualidade do vídeo vai ser a mesma.
Mas se você quer jogar jogos em full hd, pode preparar uma placa de vídeo pancada aí...
Só um conselho. Tenho 2 Tvs Lcd já testei ligr tanto em HDMI qnt em VGA. Existe diferença sim, mas muito pequena não sei se vale o investimento até pq a maioria dos filmes ( baixados ou não ) não tem resolução Full HD. Ou seja se é pra ver com a resolução comum tanto faz tá ligado em HDMI qnt VGA. Tenho tb um xbox 360 ligado via HDMI, já tentei ver um filme nele ( original ) e preferi assisti no cpu mesmo...
NETOULTRA- Membro
Thales_Sr escreveu:Tem muita placa com saída HDMI por menos de 400 reais por aí.
Mas geralmente usamos o som ligado ou em um receiver ou em um Home Theater, nesse caso o áudio ir para a tv junto com o vídeo é indiferente... ( Quando jogo Xbox tenho que baixar todo o volume da tv, para não interferir no som do Home Theater )
NETOULTRA- Membro
O Dvi pro HDMI só tem de diferente mesmo o som que no DVI não tem.. de resto é o msm, transmissão de sinal digital...
Gus, Pra você o lance é DVI msm! praticamente toda placa tem... Lá em casa eu uso uma TV de monitor, no momento to usando com a saida VGA msm pq minha placa de video queimou um capacitor... pra uso normal é tranquilo, pra mim faz diferença porque trabalho com programas gráficos e ai seria melhor uma resolução maior...
Gus, Pra você o lance é DVI msm! praticamente toda placa tem... Lá em casa eu uso uma TV de monitor, no momento to usando com a saida VGA msm pq minha placa de video queimou um capacitor... pra uso normal é tranquilo, pra mim faz diferença porque trabalho com programas gráficos e ai seria melhor uma resolução maior...
Beleza galera... eu normalmente uso a DVI mesmo... minha placa de video é um 6600 GT e tem duas saidas DVI... como tava sem monitor LCD, estava usando um adaptador pra usar ela num CRT de 17 mesmo por aqui...
Como ela tá com problema (creio q por causa de uns resistores q estão MUITOOO oxidados) ela só funciona utilizando o driver do Windows... se intalo do drive da NVidia, qd reinicio a máquina e vai entrar o Windows a tela fica preta e acabou... por alguma razão, não ta suportando o próprio drive da Nvidia, já tentei versões novas e velhas, e só funciona mesmo no automatico do Windows...
Como não achei ninguem por aqui q mexe com MD, pra arrumar, tava meio decidido a comprar outra, e como agora rolou o lance da TV, já pensei no q seria melhor pra não comprar nada desnecessário...
Bom, como pretendo jogar mesmo (não precisa ser o bagulho mais absurdo do mundo até porque minha maquina não é nenhum canhão) creio q irei de um placa comum com um adaptador DVI / HDMI mesmo...
Pra gastar 400 reais numa VGA top, só acho q vale a pena se o resto da maquina estiver acompanhando... e isso , só mais pra frente, depois q eu pegar gosto pela coisa! HEHEHEHEH
Mais uma vez, muito obrigado a todos!! Foram todos de grande avalia na minha decisão!
Como ela tá com problema (creio q por causa de uns resistores q estão MUITOOO oxidados) ela só funciona utilizando o driver do Windows... se intalo do drive da NVidia, qd reinicio a máquina e vai entrar o Windows a tela fica preta e acabou... por alguma razão, não ta suportando o próprio drive da Nvidia, já tentei versões novas e velhas, e só funciona mesmo no automatico do Windows...
Como não achei ninguem por aqui q mexe com MD, pra arrumar, tava meio decidido a comprar outra, e como agora rolou o lance da TV, já pensei no q seria melhor pra não comprar nada desnecessário...
Bom, como pretendo jogar mesmo (não precisa ser o bagulho mais absurdo do mundo até porque minha maquina não é nenhum canhão) creio q irei de um placa comum com um adaptador DVI / HDMI mesmo...
Pra gastar 400 reais numa VGA top, só acho q vale a pena se o resto da maquina estiver acompanhando... e isso , só mais pra frente, depois q eu pegar gosto pela coisa! HEHEHEHEH
Mais uma vez, muito obrigado a todos!! Foram todos de grande avalia na minha decisão!
Pra gastar 400 reais numa VGA top, só acho q vale a pena se o resto da maquina estiver acompanhando...
400 reais é placa de vídeo mediana, hoje em dia... heheh
Apenas dando um Up no tópico:
Comprei a placa e depois de configurar tudo ceritnho, estou enfrentando um dilema... ligando no HDMI, q tbm tem audio (7.1 em teoria), o audio do PC só sai pela HDMI e não mais pela motherboard...
Já entrei nas propriedades de audio, e mesmo selecionando a placa-mãe, não resolve...
Na configuração da Placa (Ati) não tem nenhuma opção sobre mexer no audio do HDMI, apenas as configurações básicas e avançadas de video mesmo..
Alguém q já tenha mexido HDMI em placas de video me ajuda?
Comprei a placa e depois de configurar tudo ceritnho, estou enfrentando um dilema... ligando no HDMI, q tbm tem audio (7.1 em teoria), o audio do PC só sai pela HDMI e não mais pela motherboard...
Já entrei nas propriedades de audio, e mesmo selecionando a placa-mãe, não resolve...
Na configuração da Placa (Ati) não tem nenhuma opção sobre mexer no audio do HDMI, apenas as configurações básicas e avançadas de video mesmo..
GusVCD escreveu:Apenas dando um Up no tópico:
Caso você não resolva pela saida do computador, você pode ligar o som q vc ligaria no computador na saida de audio da tv...
Qual sua versão do windows? Qual o programa que você queria que saísse som pelo pc?
Fred escreveu:Caso você não resolva pela saida do computador, você pode ligar o som q vc ligaria no computador na saida de audio da tv...
Pensei nisso, peguei os adaptadores RCA/P2 e qd virei a televisão, cadê a saida stereo RCA??
A televisão, não sei como, não tem a saída...
Thales_Sr escreveu:Qual sua versão do windows? Qual o programa que você queria que saísse som pelo pc?
XP SP3... cara, queria poder usar pelomenos o Windows Media Player, já q o meu utiliza Codecs e nele assisto os filmes e seriados q baixo na internet, escuto minhas musicas, vejo DVDs...
Fora q acabei de comprar uma M-Audio Jam Lab pra tocar e gravar, e tenho receio de só sair o som pela televisão qd utilizar o Guitar Rig, o Ampeg SVT e o GK para PC...
putz esses produtos de hj em dia estao cada dia mais loucos...
minha namorada comprou um note esses dias ai ela foi ligar na tv pra ver filme pela saida VGA, so q p nossa surpresa a tv nao tem entrada auxiliar de som pra funcionar junto com a VGA...
minha namorada comprou um note esses dias ai ela foi ligar na tv pra ver filme pela saida VGA, so q p nossa surpresa a tv nao tem entrada auxiliar de som pra funcionar junto com a VGA...
^ Mas é bem difícil vir mesmo com, esse tipo de entrada... normalmente ou vc manda a saida de fone direto para um home teather ou usaria uma saida tipo Supervideo do notebook se ele tiver junto a VGA e ai sim usar as entrdas de audio q sempre tem com ela na TV.
eu achava que era normal... a minha tv q eu uso de monitor tem do lado da entrada VGA uma entrada de audio auxiliar
GUS
Ih, aí complica um pouco mais. Deve ter como escolher a saída de áudio, mas não uso o XP faz alguns meses. No 7 simplificaram esse processo, é mais fácil de rotear o áudio pra onde você quiser.
Ih, aí complica um pouco mais. Deve ter como escolher a saída de áudio, mas não uso o XP faz alguns meses. No 7 simplificaram esse processo, é mais fácil de rotear o áudio pra onde você quiser.
^ Consegui me resolver por aqui Thales...
Depois de instalar a M-Audio, o meio de campo ficou mais complicado ainda, ai caçando com calma consegui localizar onde fazer a seleção.
Agora ta beleza! Brigadão a todos!
Depois de instalar a M-Audio, o meio de campo ficou mais complicado ainda, ai caçando com calma consegui localizar onde fazer a seleção.
Agora ta beleza! Brigadão a todos!