Gostaria de recomendar um CD a todos.
+7
Rdg Bass
Rafael do Baixo
LuCaSbass
Guilé
Gabriel Oliveira
Jackson
allexcosta
11 participantes
Página 1 de 1
Gostaria de recomendar um CD a todos.
Gostaria de recomendar um CD q considero perfeito pra quem gosta de jazz/smooth jazz, improvisacao e groove.
Collaboration - George Benson e Earl Klugh.
Ouvi esse CD hoje depois de muitos anos guardado e considero uma verdadeira obra prima. Os dois grandes artistas apresentam muito bom gosto nas frases, nos dialogos e no senso ritmico e melodico. De melodias simples a improvisacoes super intricadas, esse CD impressiona da primeira a ultima musica. Como bonus, algumas composicoes, arranjos e todos os baixos feitos pelo nosso querido Marcus Miller, q mostra mais uma vez pq teve uma brilhante carreira como side-man. Ele groova, toca fretless e dah o suporte necessario pros dois artistas de frente soarem maravilhosamente bem. Pra quem quer se tornar um bom improvisador, tirar os solos desse CD e adaptar pro seu instrumento jah eh um grande comeco. Se vc nao tem, providencie imediatamente. Se existir o cumulo do bom gosto, esse CD eh...
Abraco.
Collaboration - George Benson e Earl Klugh.
Ouvi esse CD hoje depois de muitos anos guardado e considero uma verdadeira obra prima. Os dois grandes artistas apresentam muito bom gosto nas frases, nos dialogos e no senso ritmico e melodico. De melodias simples a improvisacoes super intricadas, esse CD impressiona da primeira a ultima musica. Como bonus, algumas composicoes, arranjos e todos os baixos feitos pelo nosso querido Marcus Miller, q mostra mais uma vez pq teve uma brilhante carreira como side-man. Ele groova, toca fretless e dah o suporte necessario pros dois artistas de frente soarem maravilhosamente bem. Pra quem quer se tornar um bom improvisador, tirar os solos desse CD e adaptar pro seu instrumento jah eh um grande comeco. Se vc nao tem, providencie imediatamente. Se existir o cumulo do bom gosto, esse CD eh...
Abraco.
Re: Gostaria de recomendar um CD a todos.
hhmmm vou correr atrás de um desse !
sabe d q ano é?
sabe d q ano é?
Jackson- Membro
Jackson escreveu:hhmmm vou correr atrás de um desse !
sabe d q ano é?
87
Um tira-gosto !!
Discão!!!!
Ótima recomendação Allex!!!!!!!
Ouví esse disco pela 1ª vez em 2003 e fiquei louco com os fraseados das guitarras,coisa de primeira linha e extremo bom gosto,roubei e ainda roubo muitas frases que uso no meu dia-a-dia musical desse cd.
A participação do Marcus Miller nesse disco foi simplesmente genial,ele fez o que devia ser feito sem tirar nem pôr,o resultado não teve como ficar ficar melhor.
Se não for proibido fazer isso aqui,achei um link pra download desse cd,só não sei se ele está com uma qualidade boa,pois não o baixei por aí,mas quem se interessar vale dar uma olhada:
http://rapidshare.com/files/136211773/George_Benson_-_Collaboration_____Earl_Klugh___1987_.rar
Ótima recomendação Allex!!!!!!!
Ouví esse disco pela 1ª vez em 2003 e fiquei louco com os fraseados das guitarras,coisa de primeira linha e extremo bom gosto,roubei e ainda roubo muitas frases que uso no meu dia-a-dia musical desse cd.
A participação do Marcus Miller nesse disco foi simplesmente genial,ele fez o que devia ser feito sem tirar nem pôr,o resultado não teve como ficar ficar melhor.
Se não for proibido fazer isso aqui,achei um link pra download desse cd,só não sei se ele está com uma qualidade boa,pois não o baixei por aí,mas quem se interessar vale dar uma olhada:
http://rapidshare.com/files/136211773/George_Benson_-_Collaboration_____Earl_Klugh___1987_.rar
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo- Membro
Rafael do Baixo escreveu:Se não for proibido fazer isso aqui,achei um link pra download desse cd,só não sei se ele está com uma qualidade boa,pois não o baixei por aí,mas quem se interessar vale dar uma olhada:
Baixando!!! Valeu.
Eu tive esse disco, mas se nao me engano era um belo dum LP...
A capa se nao me engano o George Segurava uma semi acustica e o Earl na capa tinha um del velchio...
A capa se nao me engano o George Segurava uma semi acustica e o Earl na capa tinha um del velchio...
Cid- Moderador
Baixando... Mais tarde posto minhas impressões
Licas- Membro
O som tá bom sim galera pode baixar!!!
Eu gosto bem mais de jazz tradicional do q 'smooth jazz', mas George Benson e Lee Ritenour entram nas minhas exceções... alias, otimo disco esse, valeu a dica Allex!
Realmente as linhas do Marcus são excepcionais. Humildemente, só não gostei dos timbres de teclado e dessas bateras eletrônicas que rolam em algumas partes...brega demais!
Cambraia- Membro
Cambraia escreveu:Realmente as linhas do Marcus são excepcionais. Humildemente, só não gostei dos timbres de teclado e dessas bateras eletrônicas que rolam em algumas partes...brega demais!
Esse disco, apesar de excelente, sofre um pouco do "oitentismo", que foi o uso excessivo de sintetizadores nos estúdios. Mas é um excelente álbum!
Jackson- Membro
Jackson escreveu:Cambraia escreveu:Realmente as linhas do Marcus são excepcionais. Humildemente, só não gostei dos timbres de teclado e dessas bateras eletrônicas que rolam em algumas partes...brega demais!
Esse disco, apesar de excelente, sofre um pouco do "oitentismo", que foi o uso excessivo de sintetizadores nos estúdios. Mas é um excelente álbum!
Ne epoca esse album foi considerado como tendo leves toques de sintetizadores e bateria eletronica. Nao chega a me incomodar, acho q tah bem dentro do contexto, mas o q se destaca mesmo eh Tio Marquinhos e os dois guitarristas. Grande aula de improvisacao. Se eu fosse guitarrista queria tocar como o Benson.
ta bom allex, ja sabemos muito bem sobre sua opçao sexual mas nao precisa deixar explicito assim neh? ueheuhuehuehallexcosta escreveu:...como o Benson.
LuCaSBass escreveu:ta bom allex, ja sabemos muito bem sobre sua opçao sexual mas nao precisa deixar explicito assim neh? ueheuhuehuehallexcosta escreveu:...como o Benson.
Boa tentativa, mas o original tah lah sem edicao da Maggie...
Allex,
Tenho esse CD (assim como muitos outros do género "smooth"). É um espectáculo! Muito bom, mesmo! Entretanto aconselho a todos procurarem o DVD do Earl Klugh... muito bom, também! Ora vejam um excerto:
https://www.youtube.com/watch?v=fVgpP3tfMNs
Abraços.
Tenho esse CD (assim como muitos outros do género "smooth"). É um espectáculo! Muito bom, mesmo! Entretanto aconselho a todos procurarem o DVD do Earl Klugh... muito bom, também! Ora vejam um excerto:
https://www.youtube.com/watch?v=fVgpP3tfMNs
Abraços.