Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar nos Estados Unidos.

+16
bassman4
Alencar
Ivanov_br
Fernando Zadá
Vlad
Filipe Castro
LuCaSbass
Renato
Eduardo Chaves
edumalta
LEANDROBAIXISTA
Cantão
Maurício_Expressão
dibass
Claudio
luizribeiro
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Estudar nos Estados Unidos. Empty Estudar nos Estados Unidos.

Mensagem por luizribeiro Ter Mar 30, 2010 5:26 pm

Tenho recebido muitas mensagens me perguntando como é o processo para estudar aqui nos EUA, e uma série de outras dúvidas, daí vou contar um pouco da minha experiência, lembrando que também sou novato. E lembrando que só posso falar em relação a Nova Iorque.

Bom o primeiro que você deve decidir é qual programa que você vai estudar, se vai ser Jazz ou Erudito, daí você vai começar a avaliar a outra questão, quanto você pode pagar, depois você deve ser fazer a pergunta "Tenho nível para bolsa de estudos?", e finalmente você vai poder definir sua Universidade.

Aqui em Nova Iorque tem uma infinidade de Universidades que oferecem programas em música, todas tem mais ou menos o mesmo repertório para audição, como fiz prova para jazz e erudito posso dizer como é a prova, lembrando que isso tudo é para Graduação, ou como se chama aqui Undergraduate.

Jazz: