Zoom B2.1u (Com áudio!)
+49
kadesh
Betinho7
thiago_bga
DanBassString
rafael_ESB
MFBASS
luiztebet
celsofaf
Carlos EduBass
Rafhabass
HAS
GenocideBass
Jhun
arthur_21
peter.forc
supersadia
tiodu
tullez
Cesar Passos
dibass
Renan Catito
fredao
*JAPA* PICKER BASS
Fabiano_Helenos
Bandeira
URSOBHZ
kad_paz
daniloviana7
Michel_bass_guitar_bauru
Fernando Zadá
rafammbass
leandrosf89
Lapetina
steba
TúlioJB
alfp1983
Guilé
LuCaSbass
Alex Guimaraes
JoseRech
Jackson
japaubatuba
AnDerSon_BoLLo
Thales_Sr
Claudio Jardim
Bass_Doctor
Ivanov_br
Lex Bass
Alencar
53 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
O que você achou da pedaleira Zoom B2.1u?
Re: Zoom B2.1u (Com áudio!)
Eu acho o Auto-Wah um dos efeitos mais legais dessa pedaleira.
Renan Catito- Membro
JUNIORGTR gosta desta mensagem
Amigos, estou com uma duvida e para não fazer um topico só pra isso, vou aproveitar esse.
É o seguinte tenho a B2 e vou pegar um pedal de expressão de um amigo, entam é o seguinte: Qual cabo usar?? um P10/P10 simples, estéreo ou outro tipo? ou é outro cabo ? a entrada do pedal, o tamanho é de P10......
Tenho essa duvida porque ele nem chegou usar o pedal, pelo seguinte, nas duas vezes que ele foi usar, e o fez com cabo P10 simples, ele usou um pouco e tal......de logo depois a pedaleira queimou......srsrsrs, e eu acho que isso aconteceu por causa do cabo......será que é isso mesmo??
Desde já agradeço.
É o seguinte tenho a B2 e vou pegar um pedal de expressão de um amigo, entam é o seguinte: Qual cabo usar?? um P10/P10 simples, estéreo ou outro tipo? ou é outro cabo ? a entrada do pedal, o tamanho é de P10......
Tenho essa duvida porque ele nem chegou usar o pedal, pelo seguinte, nas duas vezes que ele foi usar, e o fez com cabo P10 simples, ele usou um pouco e tal......de logo depois a pedaleira queimou......srsrsrs, e eu acho que isso aconteceu por causa do cabo......será que é isso mesmo??
Desde já agradeço.
GenocideBass- Membro
GenocideBass escreveu:Amigos, estou com uma duvida e para não fazer um topico só pra isso, vou aproveitar esse.
Desde já agradeço.
cara só se o cabo é de má qualidade talvez soldas mal-feitas por que ocasionalmente isso não aconteceria
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS- Membro
[/quote]cara só se o cabo é de má qualidade talvez soldas mal-feitas por que ocasionalmente isso não aconteceria [/quote]
Entam, aparentemente o cabo estava normal...........mas nem temos certeza que foi o cabo e o pedal que queimou a pedaleira, só achamos que é muita coincidência, as duas vezes que foi usado o pedal, a pedaleira dar problemas........
E pra esclarecer melhor o pedal é Boss e só tem um potenciometro, infelizmente não tenho o modelo, pois ainda não peguei o pedal...
Desde já agradeço a ajuda de todos.......
Entam, aparentemente o cabo estava normal...........mas nem temos certeza que foi o cabo e o pedal que queimou a pedaleira, só achamos que é muita coincidência, as duas vezes que foi usado o pedal, a pedaleira dar problemas........
E pra esclarecer melhor o pedal é Boss e só tem um potenciometro, infelizmente não tenho o modelo, pois ainda não peguei o pedal...
Desde já agradeço a ajuda de todos.......
GenocideBass- Membro
Hey GenocideBass, qdo vc testar esse pedal de expressão na B2 avise-nos se funcionou ou não!
flws!
flws!
fredao- Membro
fredao escreveu:Hey GenocideBass, qdo vc testar esse pedal de expressão na B2 avise-nos se funcionou ou não!
flws!
Opa, blz, assim que testar passo se funcionou e como ficou...........
GenocideBass- Membro
meu irmão de 14 anos tem uma dessa, comprei para ele, ela é ótima, muito boa, recomendo para quem não tem grana para comprar esses pedais absurdos de caros...
Preciso de Ajuda!!!!!!!!!
Comprei uma pedeleira Zoom B2.1u e estou com dificuldades para editar e criar efeitos.
alguem pode me ajudar:?
Meus contatos:
carlos_eduardo_phn@yahoo.com.br
kdu_baixista_phn@hotmail.com
Obrigado.
Comprei uma pedeleira Zoom B2.1u e estou com dificuldades para editar e criar efeitos.
alguem pode me ajudar:?
Meus contatos:
carlos_eduardo_phn@yahoo.com.br
kdu_baixista_phn@hotmail.com
Obrigado.
Carlos EduBass- Membro
Site bacana pra auxiliar na criação de patches:
http://www.haax.se/basspatches/manualsite/index.php?unit=B2
Mas não siga isso ai como regra absoluta, é mais para basear um efeito, depois altere-o como você achar melhor.
E se quiser coloque ele no site para compartilhar a experiência.
http://www.haax.se/basspatches/manualsite/index.php?unit=B2
Mas não siga isso ai como regra absoluta, é mais para basear um efeito, depois altere-o como você achar melhor.
E se quiser coloque ele no site para compartilhar a experiência.
eu estou muito afim de comprar ela mais to com medo de a zoom lança uma nova pedaleira e ficar para trás pq eu achei animal o novo modelo da g2N
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS- Membro
HAS escreveu:eu estou muito afim de comprar ela mais to com medo de a zoom lança uma nova pedaleira e ficar para trás pq eu achei animal o novo modelo da g2N
Também estava pensando nisso, mas acabei comprando uma usada por esses dias, mesmo. Estou gostando bastante de fuçar nela, principalmente para aprender sobre efeitos!
Faz isso, cara. Compra uma usada (no mercado livre sempre tem, às vezes aqui no fórum pode aparecer alguma), sai bem mais barato que o preço de uma nova. E acredito que posterior revenda - caso saia uma pedaleira nova (como você tá com medo hehe) - não seja algo difícil.
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf- Membro
tenho um cara que tem pra vender uma usada e outra nova só o problema que ele quer que eu pagar avista dai pensa um poco mais quando eu tiver mais folgado
inclusive quanto pagou na sua ???
inclusive quanto pagou na sua ???
HAS- Membro
^
Dê uma olhada: http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/b2.1u - por menos de R$400 você compra uma usada. Uma nova, na loja, começa em por volta de R$700, dependendo do lugar.
Dê uma olhada: http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/b2.1u - por menos de R$400 você compra uma usada. Uma nova, na loja, começa em por volta de R$700, dependendo do lugar.
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf- Membro
Estou muito afim de comprar uma pedaleira zoom,pelos motivos mais que citados nos posts anteriores.
encontrei esse video muito bom o som.
encontrei esse video muito bom o som.
luiztebet- Membro
eu tava pensando que eu li em algum lugar que ela tem um pouco de ruido dependendo do amp que usa será que Noise resolve ???
HAS- Membro
Dependendo do simulador de amplificador que usa, gera um ruído, sim. Porém, a própria pedaleira tem um sistema antirruído regulável que pode amenizar bastante o problema. Não se preocupe com isso.
celsofaf- Membro
sim eu vi o ZNR da pedaleira mais ele não resolver
HAS- Membro
Ivanov_br escreveu:Acho muito phod@, porém dever ser um trambolho pra carregar pra lá e pra cá. Neste ponto, a B2.1u é show! Super prática e leve.
é grande ... porém.. muito boa.. tamanho não importa .. pra quem toca um rabecão...ela é miudinha rs
MFBASS- Membro
RESSUCITANDO TÓPICO
tenho uma dessa, mas me falta paciencia pra aprender a mexer nela, to usando mais como noiseless e alguns efeitos só pra dar uma mascarada no baixo.
comprei usada, me saiu por 350 + fonte 220v e fonte 110V
tenho uma dessa, mas me falta paciencia pra aprender a mexer nela, to usando mais como noiseless e alguns efeitos só pra dar uma mascarada no baixo.
comprei usada, me saiu por 350 + fonte 220v e fonte 110V
alguem sabe como resetar ela? ainda nao conseguir achar a simulaçao de amps, se alguem tiver o manual dela em portugues em pdf poderia enviar?
^http://www.zoom.co.jp/downloads/b21u/manual/
Um pouquinho de paciência para aprender a mexer nela é fundamental. Assim que peguei a minha (que também comprei usada), eu a liguei com o baixo e fiquei 2h brincando com ela. No dia seguinte eu já tinha feito 4 patches que são, basicamente, a primeira versão dos que eu uso hoje.
Um pouquinho de paciência para aprender a mexer nela é fundamental. Assim que peguei a minha (que também comprei usada), eu a liguei com o baixo e fiquei 2h brincando com ela. No dia seguinte eu já tinha feito 4 patches que são, basicamente, a primeira versão dos que eu uso hoje.
celsofaf- Membro
entao, eu ja sei montar efeito etc. comprei usada tambem, novinha! veio até no plastico bolha. só que tenho uma obcessao por compreender como posso utilizar e extrair tudo de que tenho
Manual em Portugues da Zoom B2 1.u
Olá galera, eu comprei uma Zoom B2 1.u e estou ansioso para tocar nela, pois pedi pelo ML e provavelmente chegue na sexta... Enfim, eu estava fuçando na net e acabei encontrando no site da Zoom o manual dela em Português. http://www.zoom.co.jp/products/b21u/downloads/... Bom! Espero que tenha ajudado um pouco, falou galera, um forte abraço e até mais!!!
DanBassString- Membro
opa valeu pela contribuiçao!
em relaçao ao Cubase, to com um problema na hora de registrar, que ele da erro na hora de conectar o server e acaba nao registrando e isso acontece na ultima etapa
em relaçao ao Cubase, to com um problema na hora de registrar, que ele da erro na hora de conectar o server e acaba nao registrando e isso acontece na ultima etapa
Comprei ontem de um camarada nosso aqui do Fórum, o Luiz, fiquei muito satisfeito com a primeira impressão que a pedaleira me deu e com o resultado da gravação, porém sou lento para essa parte de gravação, mas achei bem prática a inserção de Patches e a fidelidade do som, a bateria eletrônica é muito maneira.
Minha dúvida agora é trabalhar no Cubase pois quando o uso não ouço o que estou tocando, até ai não tem problema pois posso conectar a pedaleira no amp, na placa de som do PC ou fone. Problema maior que imagino é eu poder ouvir um MID inserido ou um wave caso seja possível. Alguém pode me dar uma luz? Outra dúvida é o registro, o camarada que me vendeu já registrou, eu posso registrar novamente ou alterar o registro? É necessário? Libero alguma função nova ou continuidade do programa depende disso? Abraços,
Minha dúvida agora é trabalhar no Cubase pois quando o uso não ouço o que estou tocando, até ai não tem problema pois posso conectar a pedaleira no amp, na placa de som do PC ou fone. Problema maior que imagino é eu poder ouvir um MID inserido ou um wave caso seja possível. Alguém pode me dar uma luz? Outra dúvida é o registro, o camarada que me vendeu já registrou, eu posso registrar novamente ou alterar o registro? É necessário? Libero alguma função nova ou continuidade do programa depende disso? Abraços,
thiago_bga escreveu:Comprei ontem de um camarada nosso aqui do Fórum, o Luiz, fiquei muito satisfeito com a primeira impressão que a pedaleira me deu e com o resultado da gravação, porém sou lento para essa parte de gravação, mas achei bem prática a inserção de Patches e a fidelidade do som, a bateria eletrônica é muito maneira.
Eu comprei a minha esse mês(usada), tentei ativar e n consegui. Acho q estou na mesma situação q a sua. Acabando os 30 dias, como vai ser? rsrs
Betinho7- Membro
Opa Betinho, nem esquento mais, aprendi a mexer o que eu precisava e notei que a pedaleira funciona com qualquer outro software além do Cubase, então larguei o Cubase de mão pois inclusive estava tendo dificuldades para mexer nele, importar áudios sem ser mid etc. to usando Audacitie mas testei no Sonar e funcionou também.
Abração,
Abração,
E no site guitarpaches você pode oegar patches que funcionam muito bem na Zoom b2 estou super satisfeito. Qualquer dúvida me manda pm.
Eu ja usei o Audacity a muitos anos atrás pra cortar músicas pra colocar como toque no celular...
N sabia q podia gravar multipista com ele....
Agora n sou mais refém do Cubase... kkkk
Vlw Thiago pela força!
N sabia q podia gravar multipista com ele....
Agora n sou mais refém do Cubase... kkkk
Vlw Thiago pela força!
Betinho7- Membro
Sim, no Audacity é super prático, botei um playalong de Power e fiz a festa no audacity, muito pratico de usar, baixa o dll para poder exportar em mp3, acho que é lame.dll, uma mão na roda, se precisar te mandao.
abs,
abs,
O q seria esse playalong de power?
é facil de achar esse .dll? vou pesquisar, se n conseguir eu te mando mp.
Betinho7- Membro
Betinho7 escreveu:O q seria esse playalong de power?
nome do DLL é esse:
lame_enc.dll
é fácil sim.
O Audacity vai pedir ele quando você quiser exportar um mp3, é uma mão na roda! To muito feliz com a pedaleira, muito pratico gravar, to gravando violão, baixo e voz através dela numa boa também.
Abraços,
como funcionam esses patches e como coloca-los?thiago_bga escreveu:E no site guitarpaches você pode oegar patches que funcionam muito bem na Zoom b2 estou super satisfeito. Qualquer dúvida me manda pm.
rafael_ESB escreveu:como funcionam esses patches e como coloca-los?thiago_bga escreveu:E no site guitarpaches você pode oegar patches que funcionam muito bem na Zoom b2 estou super satisfeito. Qualquer dúvida me manda pm.
Você insere os atributos e valores manualmente na pedaleira, parece ser difícil mas não é, é questão de prática, dá para se inserir um Patch em menos de um minuto.
Abraços,
esse site indica como montar uns patches como estão lá? eu monto meus efeitos, mas quase nunca consigo deixar como quero...
Pra não criar um tópico só para uma única pergunta achei melhor utilizar esse mesmo...
Se eu utilizar a saída balanceada da B2.1u, ela 'cancela' o sinal enviado pro amp do baixo, ou ela envia o sinal tanto pra mesa quanto pro amp?
Se eu utilizar a saída balanceada da B2.1u, ela 'cancela' o sinal enviado pro amp do baixo, ou ela envia o sinal tanto pra mesa quanto pro amp?
kadesh- Membro
^ Envia o sinal tanto pra mesa, quanto pro amp. As duas saídas funcionam juntas.
E veja que, pela saída balanceada, vc pode enviar o sinal direto do baixo, sem passar po processamento (pre) ou depois do processamento (pos). Tem um botãozinho pra isso do lado da saída XLR.
Já a saída pro amp é sempre "pos".
E veja que, pela saída balanceada, vc pode enviar o sinal direto do baixo, sem passar po processamento (pre) ou depois do processamento (pos). Tem um botãozinho pra isso do lado da saída XLR.
Já a saída pro amp é sempre "pos".
Ruds- FCBR-CT
Uso a b2.1u e dando um breve parecer (minha análise pessoal, como usuário), dá um ótimo ganho, equaliza bem, oferece uma boa gama de timbres, afinador honesto.
Deixa a desejar bastante no Octave , Wha-wha é um pouco fraco, pedal pitch e harmonized pitch shifter tem tudo, mas não se pode esperar o mesmo desempenho de um pedal específico só para isso.
Gosto muito de poder mudar com um toque, a equalização, uso de compressor ou limiter, simulação de amp ou sintetizador, efeitos de modulação, delay e reverb, coisa que não se faz com pedais separados.
Deixa a desejar bastante no Octave , Wha-wha é um pouco fraco, pedal pitch e harmonized pitch shifter tem tudo, mas não se pode esperar o mesmo desempenho de um pedal específico só para isso.
Gosto muito de poder mudar com um toque, a equalização, uso de compressor ou limiter, simulação de amp ou sintetizador, efeitos de modulação, delay e reverb, coisa que não se faz com pedais separados.
jackbaixista- Membro
Tenho esta pedaleira desde 2008. Fiz este review quando a comprei. Hoje, 14 anos depois, trago um novo testemunho.
Ressuscitando o tópico meeeesmo...
Opinião pessoal: Contra baixo não precisa de muitas alterações, então até mesmo pela questão de qualidade de pedais, A PRINCÍPIO não precisaríamos de algo PRIMOROSO... pequenas alterações já fazem a diferença... pequenas pitadas de timbres, de som, de mudanças nada que tire a naturalidade do som do bass... então acho que além da B2.1u, vou acrescentar uns pedaizinhos, como Equalizer, Compressor, Overdrive...
Opinião pessoal: Contra baixo não precisa de muitas alterações, então até mesmo pela questão de qualidade de pedais, A PRINCÍPIO não precisaríamos de algo PRIMOROSO... pequenas alterações já fazem a diferença... pequenas pitadas de timbres, de som, de mudanças nada que tire a naturalidade do som do bass... então acho que além da B2.1u, vou acrescentar uns pedaizinhos, como Equalizer, Compressor, Overdrive...
JUNIORGTR- Membro
Ivanov_br escreveu:Tenho esta pedaleira desde 2008. Fiz este review quando a comprei. Hoje, 14 anos depois, trago um novo testemunho.
Ivanov, que Review bacana man... leve descontraído, e como vc diz muito, despido de preconceito... eu também tenho essa pedaleira Zoom B2.1u e gosto muito das montagens que ela oferece.
Mas queria primeiramente pedir um auxilio seu para o primeiro item que é o compressor / limiter.
Vejo diversos compressores e cada um se compra de uma forma, no caso dessa zoom, ele tem o primeiro knob como Sene (sensibilidade), atack e Level. Diferentemente dos pedais compressores, como você analisa o comportamento desse, nesta pedaleira?
Eu particularmente gosto muito de salvar em cada banco, cada configuração tanto do compressor, quanto dos equalizadores, efeitos dos amplificadores, para cada situação. Um uso pra Rock, outro pra pop, outro pra sertanojo... ops... sertanejo universitário, e assim por diante (exemplo, não conseguiria isso, em um único pedal Equalizer, clicando uma vez, e mudando para um timbre pré-definido).
No mais fera, muito bua sua análise, e quem aprende a usar e regular essa menina, dificilmente troca por outra... apenas acrescenta que é o meu caso, colocar um afinador, um compressor "por fora", equalizer, overdrive, etc...
Grande abraço Ivanov
JUNIORGTR- Membro
O Compressor dela vem mais forte do que eu gostaria. Mas pode servir como um bom boost.
Ivanov_br escreveu:O Compressor dela vem mais forte do que eu gostaria. Mas pode servir como um bom boost.
Estou usando o compressor só pra temperar (enquanto não chega um pedalzinho). Uso com Sense em 3... ou 2... e Attack em 3 ... 4 no máximo também...
Já no Balance (ZNR) uso em 60%... 40% dependendo do estilo.
JUNIORGTR- Membro
a bixinha ja chega nos 800,00 fácil, tá loko
vinibassplayer- Membro
vinibassplayer escreveu:a bixinha ja chega nos 800,00 fácil, tá loko
Não é possível man... comprei a minha por 450 ano passado... loucura mesmo.
JUNIORGTR- Membro
Galera, achei aqui no fórum mesmo, uma dica muito valiosa que ajuda bastante a conhecermos o comportamento de nossa zoom B2.1u. É o site: https://guitarpatches.com/patches.php?mode=show&unit=B2&ID=3583
Montem os sets, e depois vcs podem ajustar até chegar ao gosto de vocês, mas por exemplo, tem o preset StingRay... Marcus Miller etc....
Montem os sets, e depois vcs podem ajustar até chegar ao gosto de vocês, mas por exemplo, tem o preset StingRay... Marcus Miller etc....
JUNIORGTR- Membro
thiago_bga escreveu:E no site guitarpaches você pode oegar patches que funcionam muito bem na Zoom b2 estou super satisfeito. Qualquer dúvida me manda pm.
Man esse site é top demais.. peguei uma configuração de music man.... cara... que som... peguei também do marcus miller e to gostando bastante. muito show. Muito válida sua dica.
JUNIORGTR- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3