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Mensagem por GusVCD Sex Abr 09, 2010 11:48 am

allexcosta escreveu:
GusVCD escreveu:Esse Shape (mesmo do Factor) é um dos mais lindo ao meu ver...

Do Factor? scratch



facepalm Desculpa, tenho um problema q as vezes penso uma coisa mas falo/escrevo/digito outra diferente inconcientemente... Como isso não tem cura (segundo o neurologista q consultei), bola pra frente... Rolling Eyes

Mas o amigo em seguida corrigiu: eu queria dizer Spector mesmo... por sinal, em outro tópico, vc mesmo tinha comentado q o criador do shape do Streamer acabou vendendo a licença para as duas empresas...

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Mensagem por fuad Sex Abr 09, 2010 3:30 pm

olha o meu ai na foto ao lado! e um baixão. e é lindo.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 09, 2010 4:14 pm

Tirando o Streamer, os outros WW são bem feios! Mad
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Mensagem por zanforlin Sex Abr 09, 2010 4:52 pm

POis é... eu gosto do corvette e do streamer... o resto acho horroroso... até que o fortress acho + - hehehe.


Agora, me desculpem os donos, mas o BONGO é o baixo mais feio que já vi! hehehehe
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 09, 2010 4:55 pm

Agora, me desculpem os donos, mas o BONGO é o baixo mais feio que já vi! hehehehe
Concordo plenamente! puke
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Mensagem por drews Sex Abr 09, 2010 5:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Agora, me desculpem os donos, mas o BONGO é o baixo mais feio que já vi! hehehehe
Concordo plenamente! puke
Qualquer semelhança com uma tampa de privada é mera coincidência...
Apesar disso, é um baixo do carvalho, principalmente o que tem ponte piezo!
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Mensagem por gutobass Sex Abr 09, 2010 5:41 pm

Já tive 2 Fortress, 1 Corvette ProLine e agora 1 Jazzman. Todos os 3 primeiros da década de 90. Nenhum deles apresentou problemas estruturais. Acho que o que manda é o cuidado com o instrumento. As madeiras dos WW não são "acostumadas" com o clima brasileiro, então, se o cara guarda o baixo dentro de um bag, dentro da garagem ou em cima da laje, ai já era mesmo né... Razz Razz Razz .
O negócio é cuidar deles com um bom case térmico, além de regulagens periódicas. Daí, acredito que o baixo dure até acabar e mais 6 ou 9 meses... What a Face

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Mensagem por Dan Sex Abr 09, 2010 5:48 pm

Assim como o amigo URSO falou sobre os WW, qualquer um que esteja insatisfeito com o MM Bongo pode me repassar, que eu terei prazer em tocá-l... ops armazená-lo em um lugar onde ninguém possa ver sua "feiúra".

Desculpem , mas pra mim o Bongo é o baixo mais bonito... Não sei se é por causa da BMW, mas não dá, ele é lindo, o headstock então...

Agora WW é feio. (Não se ofendam é opinião, até tem um bom som, mas a aparência não vale o som)


Quanto aos Rick, uma pena... Quase comprei um... Tava entre um Rick, um BONGO e o meu. Optei pelo meu, o que eu acho que nunca(realmente nunca) vai me dar problemas com o braço.
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Mensagem por GusVCD Sex Abr 09, 2010 6:09 pm

Dan escreveu: (...) Não se ofendam é opinião, até tem um bom som, mas a aparência não vale o som (...)

Dizer q um Warwick "até tem um som bom" realmente mostra q vc não deve ter tocado em muitos... até porque o tópico fala sobre problemas no braço, e alguns até comentaram de não gostar dos modelos (opinião pessoal, claro...), mas ninguém aqui, nem os luthiers e musicos profissionais de plantão, e disse q um Warwick não tem um som de qualidade...

Em relação ao Bongo, utilizando a sua frase reformulada, "até tem um som MARAVILHOSAMENTE BOM, mas a aparência não vale o som...". Concordo com a opinião dos amigos q é o baixo mais feio...


Última edição por GusVCD em Sex Abr 09, 2010 6:15 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por renatogaragerock Sex Abr 09, 2010 6:12 pm

Boa parte dos rickenbackers vem com um tensor duplo e muito bom. O que acontece é que muita gente não sabe é regular rickenbacker.
A maioria dos baixos pede uma pequena folga no braço e o rickenbacker é feito para ser regulado com o braço reto. No entanto muitos donos e luthiers não sabem desse fato e deixam a folga. Daí ocorre do instrumento não afinar perfeitamente nas oitavas, etc.

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Mensagem por Dan Sex Abr 09, 2010 6:57 pm

Gus em momento nenhum "até ter um bom som" é ter um som ruim. É apenas uma concessão. Sabe? Embora o som seja bom ele não compensa o visual (na minha opinião). Se eu achasse (na minha opinião) o som desagradável, eu teria esse direito, mesmo que todos os luthiers do mundo dissessem o contrário (afinal é a minha opinião). Só isso. Tem um ótimo som sim. É uma boa aquisição, mas na minha opinião o visual é feio e não compensaria esse som. Acho que posso alcançar sons que se adequam mais a mim em outros baixos, que me cativem mais pelo visual. Mas como reforcei, é a minha opinião e todos tem o direito de achar WW lindos e nada do que eu fale vai mudar o que essas pessoas pensam, afinal é o gosto delas e não há argumentação que mude o feio para bonito.

Só achei chato o tom como você falou, achei um pouco grosseiro.

Posso estar enganado, não sei como você se sentiu ao escrever sua resposta. Mas saiba que não quero problemas com ninguém.
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Mensagem por GusVCD Sex Abr 09, 2010 10:41 pm

Dan escreveu:Gus em momento nenhum "até ter um bom som" é ter um som ruim. É apenas uma concessão. Sabe? Embora o som seja bom ele não compensa o visual (na minha opinião). Se eu achasse (na minha opinião) o som desagradável, eu teria esse direito, mesmo que todos os luthiers do mundo dissessem o contrário (afinal é a minha opinião). Só isso. Tem um ótimo som sim. É uma boa aquisição, mas na minha opinião o visual é feio e não compensaria esse som. Acho que posso alcançar sons que se adequam mais a mim em outros baixos, que me cativem mais pelo visual. Mas como reforcei, é a minha opinião e todos tem o direito de achar WW lindos e nada do que eu fale vai mudar o que essas pessoas pensam, afinal é o gosto delas e não há argumentação que mude o feio para bonito.

Só achei chato o tom como você falou, achei um pouco grosseiro.

Posso estar enganado, não sei como você se sentiu ao escrever sua resposta. Mas saiba que não quero problemas com ninguém.

Agora sim! What a Face

Não tive a intenção de lhe agredir amigo, mas uma coisa é dizer q um baixo é feio (isso é questão de gosto), outra é dizer q o som não é grande coisa ou algo do gênero... isso pode acabar gerando mais atrito do q um simples comentário sobre estética...

Mas agora ficou mais claro sua opinião! Desculpe qq coisa! up

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Mensagem por Binão Sex Abr 09, 2010 11:12 pm

Já tive um Ww.
O Mais interessante é que ele tem som de..... Warwick...
Caracteristico. A junção de madeiras mais os MEC´s dão um som que não escuto em outros instrumentos...

Deve acontecer a mesma coisa com os Ricks....


Em relação ao peso, nunca tive estas frescurinhas de dor nas costas... Very Happy

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Mensagem por Dan Sex Abr 09, 2010 11:26 pm

Beleza Gus, sem problemas ! up
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Mensagem por Hil Sáb Abr 10, 2010 1:34 pm

Binão escreveu:Já tive um Ww.
O Mais interessante é que ele tem som de..... Warwick...
Característico. A junção de madeiras mais os MEC´s dão um som que não escuto em outros instrumentos...

Realmente o timbre do WW é único, mas troquei meus caps MEC que vieram com problemas pelo set SD Basslines SJB5. Já o circuito sempre foi Seymour pela linha custom shop da Warwick. Digo que mesmo assim mantém o timbre característico do instrumento. Acho que esse som vem da combinação das madeiras do braço e os trastes em bronze. A troca dos captadores não modificou nada em timbre, só deu uma característica mais percussiva típica dos Basslines.
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Mensagem por Tiago Bass Sáb Abr 10, 2010 4:57 pm

Streamer Jazz Man , já é covardia né !!!

sonzeira demais ! e o shape é lindo !

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Mensagem por Hil Qui Abr 15, 2010 6:03 pm

Hil escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu: Pois é Hil, vc não acha que é muito problema para um baixo dessa faixa de preço?
Abç

Eu acho, mas na época ele era meu sonho de consumo. Os problemas não param por ai não. (...) O Just a Nut III tem uma base de plástico que ao trocar as cordas se deixar alguma dos extremos tensionada (Sí ou Sol) quebrava a base. Tive que confeccionar uma base em latão nova. (...) rockbass também me deu dor de cabeça com o Just a Nut III.(...)


Visitei o site da Warwick e notei que recentemente eles aperfeiçoaram os Nuts. Não conferi se os modelos Rockbass também foram modificados. Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 2 SP_W_30245_III_TLH-1
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Mensagem por allexcosta Sex Abr 16, 2010 2:48 am

Binão escreveu:Em relação ao peso, nunca tive estas frescurinhas de dor nas costas... Very Happy

Tomara que não aconteça nunca, mas se um dia você tiver uma crise de ciática de ficar 15 dias sem andar você vai pensar duas vezes antes de chamar dor nas costas de frescura... up

Isso pra não mencionar, hérnia de disco, espondiloartrose, etc... Conheço um cara que tem os terminais nervosos da coluna tão comprometidos que quando ele espirra perde o controle dos membros inferiores e cai no chão...

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Mensagem por zanforlin Sex Abr 16, 2010 1:01 pm

Já fiquei 1 semana com as costas doendo por causa de uma gibson por 2h nas costas hehehe Razz
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Mensagem por José Augusto Seg Set 27, 2010 11:28 am

Tenho um Warwick FNA Jazzmann, Alemão, há 4 anos e nunca tive problemas de nenhum tipo.Além disso acho o som dele animal, e onde chego p tocar todo mundo admira o baixo!!
Mas realmente a questão é de gosto pessoal mesmo.

http://img715.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img715/7027/warwickfnajazzman.jpg

Um grande abraço a todos. Laughing
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Mensagem por clabass Seg Set 27, 2010 1:00 pm

Todo rickenbacker modelo 4000, 4001, 4003, 4004 sempre teve dois tensores
O rickenbacker 4001 dava problema no braço porque era produzido para usar cordas lisas com tensão mais baixa. Quando a galera começou a usar as round alguns deram problemas de torção. O meu é 1973 e nunca deu problema com nenhum tipo de encordoamento. O citado problema foi corrigido pela fábrica na metade da decada de setenta com a mudança no sistema materiais dos dois tensores, e um alargamento do braço, o que na minha opinião deixou o baixo desconfortável em comparação aos mais antigos.
Outra coisa. Para regular o tensor de qualquer rickenbacker (inclusive guitarras) sem quebrá-lo voce deve apoiar o shape e puxar o braço para trás e assim apertar ou soltar as porcas dos tensores.
Quanto a warwicks não sei nada sobre eles.
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Mensagem por Djabass Seg Set 27, 2010 1:15 pm

já tive um Warwick FNA 05 cordas ano 2002 nunca tive problemas com ele. pelo contrário era muito bom.
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Mensagem por Aldo MF Seg Set 27, 2010 10:16 pm

Tive um Streamer ano 1993, fiquei com ele até 2000 quando o vendi para uma banda de baile que p usa até hoje, sem nehum problema de braço/tensor. Me arrependo até hj de ter vendido.
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Mensagem por nevluker Seg Nov 08, 2010 8:42 pm

o pessoal to pra compra um baixo novo e olhei esse warwick aki rock bass fretless.Dizem que tem um p%t@ som, mas pelo jeito tão crucificando os braços da warwick por aqui, bom como é fretless tenho algumas duvidas que são:

1 se ha diferença se as cordas estiverem ''grudadas'' (bem baixas) no braço, pois naum apresenta trastes, logo as cordas podem ser colocadas bem baixas?

2 tem que ser regulado como um baixo normal ( nem taum alto nem taum baixo as cordas)?

3 se regular as cordas bem baixas no braço naum deve correr muitos riscos de empenar? certo ou errado?

segue o link ai
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-11623-contra_baixo_rockbass_by_warwick_corvette_5_cordas_fretless_ativo__black
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Mensagem por Fabio Linhares Dom Nov 14, 2010 4:57 pm

tenho um FNA 5c de 1998 que comprei pelo ML. Veio da Bahia pra São Paulo, por Sedex, na Bag WarwickRockbass, inteiraço até hoje. Já troquei corda varias vezes, tem um som absurdo.
Recomendo muito.
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Mensagem por Adyson Qua Nov 17, 2010 5:03 pm

Tenho um RockBass e ainda não tive problema com ele, mais se ele der problema futuramente, nada que um Luthier não dê jeito.
Em relação ao visual, eu acho eles lindos, mais beleza não é sinônimo de qualidade, não desmereçendo os baixos bonitos é claro.

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Mensagem por Adyson Qua Nov 17, 2010 5:05 pm

Adyson escreveu:Tenho um RockBass e ainda não tive problema com ele, mais se ele der problema futuramente, nada que um Luthier não dê jeito.
Em relação ao visual, eu acho eles lindos, mais beleza não é sinônimo de qualidade, não desmereçendo os baixos bonitos é claro.

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Mensagem por andsong13 Qua Nov 17, 2010 5:16 pm

Eu já tive um rockbass e 3 warwicks e confesso a vc que nenhum nunca empenou e somente um deu problema no jack!!! Resumindo sou fã desses baixos.
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Mensagem por ticohg Qui Jan 20, 2011 3:50 pm

Eu tenho 3 ricks, o mais velho (81) ja deu problema no braco algumas vezes sim, e partilho a opiniao de quem disse ai que tem a ver com o clima, acho que isso procede. Eh um instrumento, digamos, mais delicado..

os outros - um 94 e outro 2006, nunca apresentaram nenhum tipo de problema.

talvez seja o tipo de madeira, ou alguma diferenca de tecnologia, ou a idade deles mesmo...










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Mensagem por basslave Qui Jan 20, 2011 4:03 pm

Os Ricks são muito massa, mas não consigo gostar de WW

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Mensagem por MamedeARTE Sáb Abr 21, 2012 10:13 pm

eu tenho um corvett standard 4 cordas alemão, ano 2003, fretless, com o braço ligeiramente torcido. Já peguei assim... o antigo dono mandou desbastar a parte de cima da escala perto do nut e mandou fazer um nut compensando a diferença da torção. A tocabilidade está perfeita, mas o problema realmente existe nos warwicks, principalmente pelo tensor fraco que ele tem. Fora isso, é um baixo fantástico.
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Mensagem por José Augusto Dom Abr 22, 2012 7:34 am

^^Depois de 7 anos de uso, o meu Jazzman FNA apresentou uma ligeira torção também, que não chegava a comprometer o som, mas me incomodava.
Levei ao Samuel, que retirou a escala e trocou o tensor, resolvendo o problem sem mexer na estrutura do baixo.Ficou perfeito!!
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Mensagem por Diegobass Dom Abr 22, 2012 9:17 am

O tensor do meu também acabou quebrando, levei ao luthier Erlon Alves de sao paulo e ele substituiu o tensor por outro de ação dupla (ele perguntou se eu queria o mesmo da warwick, mas eu preferi não). O baixo tá perfeito, nem parece que foi mexido... A única coisa que eu estou querendo fazer agora é diminuir a grossura do braço, num sei porque, mas de uns tempo pra cá eu estou um pouco incomodado com esse "C" shape.
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Mensagem por Colono Sex maio 03, 2013 11:40 am

é impressionante a quantidade de reclamações de um instrumento tão caro e tão tradicional no mercado

é o nut II dando problema, o III, o tensor, o braço, o "U" shape, o circuito, o peso, etc...
praticamente todas as inovações da Warwick são criticadas e o marketing da empresa é justamente o caráter inovador dessas partes citadas

resolvi testar os atuais Warwick Corvette Rockbass pra ter uma idéia das mudanças significativas que ouvi falar

fabricação chinesa

o braço era em maple, madeira ótima pra braços e com filetes (que pareciam servir de enfeite ou como efeito placebo aos olhos de tão finos) de uma madeira chamada "Ekanga"
agora ao invés de "U" o shape do braço é uma "espécie" de "C", mas um "C" com mais cara de braço precision do que de jazz bass, com um estranho e ligeiro aumento do nut ao primeiro traste para conferir mais reistência.

O corpo era em Alder, super leve, um pouco feio (pro meu gosto, é claro) rsrs, mas super funcional, aquele chifre do strap lock que forma visualmente um W com o inferior é funcional, pois equilibra melhor o peso com uma correia do que se fosse mais curto ou mais baixo

a ponte em duas partes era interessante, mas os sadles poderiam ficar um pouco mais próximos pra reduzir a tensão das cordas


resumindo, a empresa se preocupou claramente em melhorar um pouco a tocabilidade, o peso e a resistência do braço, na escolha de madeiras mais comuns, além do alder do corpo ser leve também. O som continua uma porrada.

Então concluo que a Warwick sempre manteve um som característico, mas aconteceu aquele negócio: o camarada quer se sobressair inventando coisas novas e diferentes, só que acaba se enrolando e fazendo algumas cagadas que poderiam ser evitadas se a fórmula fosse mais simples, como um feijão com arroz bem feito ao invés de feijoada com escargots e arroz com com caviar
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Mensagem por Colono Sex maio 03, 2013 11:52 am

o nut ainda permanece o criticado e aparentemente problemático "just-a-nut III", duas peças de plástico aparafusadas...


mas gostaria de perguntar aos entendidos em pintura e madeiras se seria interessante fazer o seguinte processo para dar um fim no problema da torção no braço:

lixar o braço com lixa grossa, passar selador, lixar com lixa média ou fina

depois do braço selado, fazer o processo do fodera
verniz fosco + lixa ultra fina


não estaria aí resolvido o problema da humidade desses braços sem acabamento? Mesmo perdendo a característica da pegada ou do "som" sem acabamento



alguém tira essa dúvida ???
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Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 2 Empty LENDA

Mensagem por dfavery.marcasdopampa Ter maio 21, 2013 1:11 am

olha só...sou novo no fórum, mas ja de cara encontro esse assunto interessante...concordo que possa ser uma leva de azar, moro no RS já tive 4 warwicks todos usados e que sempre estiveram com o braço perfeito, sempre os mantive revisados por precaução, mas felizmente NUNCA tive problemas!! na moral, eu axo que não passa de lenda... Smile
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Mensagem por andremega Ter maio 21, 2013 7:13 am

^leio o topico todo e veja a quantidade de reclamações só aqui. O fato de um equipamento apresentar problemas crônicos não indica que todos terão, mas sim um percentual muito elevado.

____________________________
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Mensagem por Everson Mira Qui Fev 12, 2015 5:39 pm

Tenho um rickenbacker 4001(1974) e um Warwick FNA Jazzman limited ,nunca tive problemas com nenhum deles..
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Mensagem por edsonbrjr Qui Fev 12, 2015 9:10 pm

Tenho um warwick rock bass desde 2005, nunca tive problemas com ele, nem braço, nem tensor, ponte, tarraxas nada. Uso ele com frequência, fica no estúdio fechado, as vezes muito quente, outra hora no ar condicionado, com mudanças bruscas de temperatura e está em perfeito estado. Não sei os RK legítimos, o Finch que comprei o braço estava todo bichado.
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Mensagem por Marcelino Amaral Qui Fev 19, 2015 8:38 am

[Consumidor satisfeito]

Há 3 anos sou detentor de um Alemão dos anos 90'. Nesses 3 anos, o braço desse Corvette nunca apresentou nada de anormal, tudo na paz com o bichão.


Última edição por Marcelino Amaral em Qui Fev 19, 2015 9:24 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por subgrave Qui Fev 19, 2015 9:14 am

Tenho um WW Corvette, já peguei ele bem usado e surrado, o nut e tarraxas precisam de manutenção (substituição), mas entendo que isso é natural de tanto uso do instrumento, moro no RS e meu WW nem sente as trocas de temperatura e mudanças das estações do ano que são bem acentuadas por aqui, acho que o braço grosso ajuda na estabilidade.

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Mensagem por quasenada Seg maio 21, 2018 10:25 am

Correndo o risco de receber o prêmio pá de ouro 2018, fica aqui minha experiência:

Tenho um Warwick Rockbass Corvette comprado em 2007 (ainda dos modelos de ponte única), carinhosamente conhecido por Chevette aqui por essas bandas Very Happy .
Passou boa parte de sua vida útil em Curitiba e também uns 2 anos em Recife quando morei lá. O braço estava empenado e (descobri depois quando vi o braço original desmontado) levemente torcido. Não me impedia de tocar, mas a ação das cordas ficava bem alta.
Mas pra ser sincero, não posso culpar a Warwick pela qualidade do braço pois este já sofreu bastante; Num passado distante eu tinha o péssimo hábio de cordar todas as cordas na tesora, juntas, por ingenuidade e por preguiça de tirar uma por uma.

Dito isso, levei na Artwood em Curitiba pra refazer o braço a uns 2 meses atrás por sugestão de alguém do forum: Quando deixei o baixo na oficina vi outro Warwick com problema no braço também. O luthier comentou que na opinião dele são tensores sub dimensionados e madeira verde nos rockbass.

No fim o cara atrasou um pouco mas fez outro braço como pedi, fretless, e devolveu o braço original. As tarraxas estavam bem conservadas e foram mantidas.

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Mensagem por campos Seg maio 21, 2018 7:27 pm

O Adam Clayton do U2 agora tem um signature Warwick.
Bonito demais.
Pro adam nem precisava tanto.

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Mensagem por vcrz Ter maio 22, 2018 3:09 pm

Osni da artwood é o cara. Meus baixos só vão pra ele, quando estou no Brasil.
Agora meu Fortress 96, essa semana Tava regulando ele, percebi uma leve inclinação, não me desesperei, apesar de ter me mudado de Curitiba (úmido) pro México (inverno seco, verão úmido pra kct) e já ter na mente poderia ter problema, arrumei o tensor, ficou de boa, sem nenhum problema, meia volta no tensor já resolveu. Com o rockbass que tive, nunca tive problema, mas fiquei menos de 6 meses, aquele braço Grosso nunca foi minha praia.
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Mensagem por rafacar Ter maio 22, 2018 11:20 pm

Talvez eu seja meio suspeito por ter 02 exemplares de Rockbass (sendo um Corvette antigo e um Streamer novo), mais 01 Warwick Corvette Alemão com uns 20 anos de uso, todos 05 cordas.

Os Rockbass tem o braço perfeito, mas ambos precisaram colar trastes.

O Warwick Alemão tem o braço levemente mais curvado no lado da Bzona, deve ser por causa da pressão da corda mais grossa, mas está assim já fazem os 05 anos que tenho ele e não dá problema de regulagem nem de tocabilidade, só deve incomodar mesmo quem tem TOC.
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Mensagem por Stormbringer Qua maio 23, 2018 10:29 am

^devaneio aleatório: Se você for medir, é muito capaz que a tensão da corda Sol seja bem maior que na corda Si"zona".
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Mensagem por quasenada Qua maio 23, 2018 11:07 am

rafacar escreveu:Talvez eu seja meio suspeito por ter 02 exemplares de Rockbass (sendo um Corvette  antigo e um Streamer novo),  mais 01 Warwick Corvette Alemão com uns 20 anos de uso, todos 05 cordas.

Os Rockbass tem o braço perfeito, mas ambos precisaram colar trastes.

O Warwick Alemão tem o braço levemente mais curvado no lado da Bzona, deve ser por causa da pressão da corda mais grossa, mas está assim já fazem os 05 anos que tenho ele e não dá problema de regulagem nem de tocabilidade, só deve incomodar mesmo quem tem TOC.

Interessante como os Warwicks geram uma quantidade grande de relatos bem opostos: Tem de braço que empena rápido e braço que dura 20 anos.
Posso estar errado, mas mostra que o processo de fabricação não é muito uniforme. O que até dá pra entender nos Rockbass, mas com um alemão eu ficaria bem chateado.

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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 23, 2018 1:28 pm

danilocesar escreveu:
rafacar escreveu:Talvez eu seja meio suspeito por ter 02 exemplares de Rockbass (sendo um Corvette  antigo e um Streamer novo),  mais 01 Warwick Corvette Alemão com uns 20 anos de uso, todos 05 cordas.

Os Rockbass tem o braço perfeito, mas ambos precisaram colar trastes.

O Warwick Alemão tem o braço levemente mais curvado no lado da Bzona, deve ser por causa da pressão da corda mais grossa, mas está assim já fazem os 05 anos que tenho ele e não dá problema de regulagem nem de tocabilidade, só deve incomodar mesmo quem tem TOC.

Interessante como os Warwicks geram uma quantidade grande de relatos bem opostos: Tem de braço que empena rápido e braço que dura 20 anos.
Posso estar errado, mas mostra que o processo de fabricação não é muito uniforme. O que até dá pra entender nos Rockbass, mas com um alemão eu ficaria bem chateado.

Acho que isso envolve outras variáveis. Pelo menos no que diz respeito aos Warwicks alemães. Vai muito do histórico do baixo, o uso, os cuidados.
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Mensagem por quasenada Qua maio 23, 2018 2:13 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Acho que isso envolve outras variáveis. Pelo menos no que diz respeito aos Warwicks alemães. Vai muito do histórico do baixo, o uso, os cuidados.

Com certeza, o uso do indivíduo importa. Mas na média não vejo tanta reclamação de braço em Fenders, MM e outras marcas melhorzinhas como eu vejo nos Warwicks.

Mas sei lá, pode ser um cognitive bias da minha parte porque presto mais atenção em reclamações desta marca...

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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 23, 2018 2:58 pm

danilocesar escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Acho que isso envolve outras variáveis. Pelo menos no que diz respeito aos Warwicks alemães. Vai muito do histórico do baixo, o uso, os cuidados.

Com certeza, o uso do indivíduo importa. Mas na média não vejo tanta reclamação de braço em Fenders, MM e outras marcas melhorzinhas como eu vejo nos Warwicks.

Mas sei lá, pode ser um cognitive bias da minha parte porque presto mais atenção em reclamações desta marca...

Nesse ponto eu vejo que isso já é consequência das madeiras usadas na confecção dos braços. As madeiras dos baixos Warwick eu vejo como mais suscetíveis à variações causadas pela mudança de clima. No caso dos primeiros Rockbasses eu já vejo a possibilidade de um erro de projeto mesmo.
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