Sites com fotos para ideias de design
+6
Fábio L.
jp salgado
Cantão
Fernando Zadá
Mauricio Luiz Bertola
nukebass
10 participantes
Página 1 de 1
Sites com fotos para ideias de design
Alguém poderia me indicar um (ou alguns) sites com fotos, em diversos ângulos, de modelos diversos. Um site que seja voltado mesmo para o design de baixos. Com bastante galerias, com instrumentos em diversos ângulos, tops, hardware... É mais como fonte de inspiração mesmo... se você fosse um luthier, de onde tiraria ideias? Se você fosse encomendar um Baixo, onde iria ver ideias para o design? Existe algum site que fale especificamente sobre design de instrumentos?
Uma última pergunta... que software é mais recomendado/utilizado por luthiers para projetar um design em 3D?
Uma última pergunta... que software é mais recomendado/utilizado por luthiers para projetar um design em 3D?
Basta apenas alguma referências de designs consagrados e...cartolina, lápis e tesoura...
Uma coisa eu recomendo: trace uma linha central na folha, coloque o braço (ou um modelo) centralizado nela e "manda ver". No meu entender, procurando respeitar a simetria e a prporcionalidade.
Quanto à softwares...Bem; sei que existem, mas sou ignaro nesses assuntos...
Basta apenas alguma referências de designs consagrados e...cartolina, lápis e tesoura...
Uma coisa eu recomendo: trace uma linha central na folha, coloque o braço (ou um modelo) centralizado nela e "manda ver". No meu entender, procurando respeitar a simetria e a prporcionalidade.
Quanto à softwares...Bem; sei que existem, mas sou ignaro nesses assuntos...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Re: Sites com fotos para ideias de design
Legal bertola, mas gostaria de ver algumas ideias também para tops... tipo, uma coisa é um buck eye num Jazz, outra coisa é o mesmo buck eye num single cut, entende? Nada melhor que ver algumas imagens para inspirar ideias ;-)
Melhor mesmo é se tivesse algum site que pudéssemos fazer a montagem online, em tempo real... tipo em flash, ou coisa do tipo.
Melhor mesmo é se tivesse algum site que pudéssemos fazer a montagem online, em tempo real... tipo em flash, ou coisa do tipo.
Super interessante.
http://www.dingwallguitars.com/html/products_superj_tn_gallery.html
Super interessante.
http://www.dingwallguitars.com/html/products_superj_tn_gallery.html
Fernando Zadá- Moderador
Bem, se esse é o caso...
Daí só foto mesmo.
Eu já ví um site que tem isso, mas acho que só em relação à côres e configuração de peças e capts.
Daí só foto mesmo.
Eu já ví um site que tem isso, mas acho que só em relação à côres e configuração de peças e capts.
Acho que só nos tópicos aqui do fórum pela quantidade de fotos de Fodera, Dingwalls, Fender e outros já dava pra fazer uma mega colecão de idíeas.
Fernando Zadá- Moderador
Pódiscrê!Fernando Zadá escreveu:Acho que só nos tópicos aqui do fórum pela quantidade de fotos de Fodera, Dingwalls, Fender e outros já dava pra fazer uma mega colecão de idíeas.
De fato, aqui no forum há muito tópico com fotos, acho que vou começar a fazer é uma coleção mesmo, um álbum no Picasa ;-)
Mas gostaria de saber se há mesmo é um software para elaborar modelos, acho que o 3D MAX mesmo... só que é meio difícil.
Mas gostaria de saber se há mesmo é um software para elaborar modelos, acho que o 3D MAX mesmo... só que é meio difícil.
Cantão- Moderador
Há o 3D Max, o Rhinoceros e o AutoCad. Há algumas diferenças entre eles, na minha faculdade usamos o Rhino.
Mas tb é bem legal pegar um lápis e papel e mandar ver. O software é bom porque dá pra colocar o top exato no instrumento.
Mas tb é bem legal pegar um lápis e papel e mandar ver. O software é bom porque dá pra colocar o top exato no instrumento.
jp salgado- Membro
Pódiscrê Cantão, ela é "fera" nisso.Cantão escreveu:Pergunta pra Larissa , Nuke...esse esquema de software 3d é com ela mesmo...
Tem o 3D Studio Max...Utilizei ele por um bom tempo, mas só por hobby..
Uma vez tentei fazer um precision, saiu isso:
Uma vez tentei fazer um precision, saiu isso:
Fábio L.- Membro
^Saiu " isso " ? não seja modesto Fábio , é uma obra de arte brother...até salvei as imagens no meu PC , se fosse um Jazz Bass , iria usar de fundo de tela...parabéns...
Cantão- Moderador
pow!!!
Se sai isso... hehehe! caramba fabio! Muito bom! Eu to precisando aprender 3D Max... Mas to sem tempo e paciencia! heheh! Mais um programa na minha mente vai embolar tudo.
Muito bom!
Nuke, Eu faço coleção de fotos de baixo, e fora isso eu desenho, como o bertola falou... Pego papel, faço as medidas e traço no lápis... Um dia ainda mando fazer um baixo com meu desenho... Mas por enquanto fica so no papel! Abraço!
Se sai isso... hehehe! caramba fabio! Muito bom! Eu to precisando aprender 3D Max... Mas to sem tempo e paciencia! heheh! Mais um programa na minha mente vai embolar tudo.
Muito bom!
Nuke, Eu faço coleção de fotos de baixo, e fora isso eu desenho, como o bertola falou... Pego papel, faço as medidas e traço no lápis... Um dia ainda mando fazer um baixo com meu desenho... Mas por enquanto fica so no papel! Abraço!
O Fábio humilhou. Que que é isso!!!!
Faz tempo que não mexo no 3D Max. Andei fuçando num tal de Hexagon, da DAZ (irmão do que eu uso pra fazer as imagens). Vantagem é que trabalha com o Poser e com o Second Life. Problema aqui mesmo é falta de tempo.
Eu só sou fera pq no DAZ|Studio as coisas vem quase prontas, é só saber usar.
Faz tempo que não mexo no 3D Max. Andei fuçando num tal de Hexagon, da DAZ (irmão do que eu uso pra fazer as imagens). Vantagem é que trabalha com o Poser e com o Second Life. Problema aqui mesmo é falta de tempo.
Eu só sou fera pq no DAZ|Studio as coisas vem quase prontas, é só saber usar.
ahh eu modelo em 3d tbm, cad ou sketchup ossos do oficio
abraços
abraços
djmmaster- Membro
Hmmmm, acho que consigo algo, vamos ver o que tenho por aqui.
O que são desenhos vetoriais ? eu tenho a planta do jazz bass , se servir...djmmaster escreveu:Eu queria conseguir desenhos vetorias de um Jazz bass (CAD ou Corel) pq tava afim de projetar um escudo novo pro meu SX, se alguem tiver da um toq
abraços
Cantão- Moderador
é isso mesmo que eu quero cantão mas que tipo de arquivo é? dwg? cdr?
se der manda pro meu email djmmaster@hotmail.com
abraços
se der manda pro meu email djmmaster@hotmail.com
abraços
djmmaster- Membro
Parabens Fabio, muito bem feito o Precision, ficou perfeito!
Um tempo atrás eu andei fuçando no 3DS Max, cheguei a pegar uns trampos de freela, mas nem virou.
Agora, se você aprender 3DS Max nukebass, conseguirá fazer o que quiser, o que voce imaginar, em imgem. Dá um trabalho modelar o baixo, mas depois de modelado você consegue alterar o material dele, cor, tamanho, muito fácil e rápido, e o resultado é animal, fica parecido com foto.
Um tempo atrás eu andei fuçando no 3DS Max, cheguei a pegar uns trampos de freela, mas nem virou.
Agora, se você aprender 3DS Max nukebass, conseguirá fazer o que quiser, o que voce imaginar, em imgem. Dá um trabalho modelar o baixo, mas depois de modelado você consegue alterar o material dele, cor, tamanho, muito fácil e rápido, e o resultado é animal, fica parecido com foto.
ricardo_hiendl- Membro
Muito bom! Acho que vale a pena mexer no 3D MAX mesmo, até porque serviria para outras cousitas mais... saber mexer nesse troço deve dar uma grana até legal