COnfiguração PJ X JJ
+11
Cantão
ricardo_hiendl
Daniel
allexcosta
Moshe Bar Elohim
dibass
dudamir
Bill wyman
gobatto
edu_carvalho
Cid
15 participantes
Página 1 de 1
COnfiguração PJ X JJ
Eu tava pensando aqui, aqui se fala tão pouco dessa configuração PJ... na teoria deveria ser muito usado já que tem o tao falado captador P e na ponte o nao menos famoso J.
Essa combinação nao agrada? Lá fora eu vejo muitos Sadowsky e outros... a Fender tem os antigos Fender Special e o Reggie HAmilton.
Qual é a percepção de vcs que já tocaram com essa configuracao?
Essa combinação nao agrada? Lá fora eu vejo muitos Sadowsky e outros... a Fender tem os antigos Fender Special e o Reggie HAmilton.
Qual é a percepção de vcs que já tocaram com essa configuracao?
Cid- Moderador
Re: COnfiguração PJ X JJ
^CID:
No caso específico das marcas e modelos que você expõe, nunca os testei
Porém, possuí um Squier Standard Special (um dos melhorzinhos da Squier)e não curti muito essa configuração ( não conseguia timbrar bem e acabava só utilizando o cap P, o que, no final das contas, acabava tirando do baixo um som apenas um pouco próximo de um precision original).
Mas outros colegas, certamente, não pensam como eu e irão contribuir com as suas opiniões e experiências à respeito da configuração sugerida no tópico.
Vamos aguardar o desenrolar dos posts.
[ ]´s
No caso específico das marcas e modelos que você expõe, nunca os testei
Porém, possuí um Squier Standard Special (um dos melhorzinhos da Squier)e não curti muito essa configuração ( não conseguia timbrar bem e acabava só utilizando o cap P, o que, no final das contas, acabava tirando do baixo um som apenas um pouco próximo de um precision original).
Mas outros colegas, certamente, não pensam como eu e irão contribuir com as suas opiniões e experiências à respeito da configuração sugerida no tópico.
Vamos aguardar o desenrolar dos posts.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
O meu Yamaha é assim. Eu curto.
Dá pra tirar o timbrão de precision quando necessário, o J na ponte para um som mais "light" e a mistura dos dois é um som bem interessante, o J adiciona um certo brilho e definição nas notas mais agudas, enquanto mantém o som encorpado.
Maaaas, passa longe de um JJ. (Talvez com um pré bom é possível aproximar, visto aquele famoso vídeo do Lakland 94 - é esse o model? que o cara imita Precision, Jazz e Music Man?)
Abraços.
Dá pra tirar o timbrão de precision quando necessário, o J na ponte para um som mais "light" e a mistura dos dois é um som bem interessante, o J adiciona um certo brilho e definição nas notas mais agudas, enquanto mantém o som encorpado.
Maaaas, passa longe de um JJ. (Talvez com um pré bom é possível aproximar, visto aquele famoso vídeo do Lakland 94 - é esse o model? que o cara imita Precision, Jazz e Music Man?)
Abraços.
gobatto- Eterno Colaborador
tenho um giannini RBX2 com essa configuração, é o da foto do avatar, E gosto bastante. tenho um sx JJ e estou negociando um squier precision P. mas o giannini não deixa a desejar.
Bill wyman- Membro
Eu fiquei um tempo com um SX SPJ, que depois vendi aqui no Fórum. Eu gostei, usava bastante o P sozinho e os dois juntos, para conseguir bons timbres de slap.
Não usava muito o J sozinho, porque tinha ruido, mas dava para tirar uns médios legais.
Acho que não rola é ficar tentando tirar som de Jazz bass dele, relaxa e curte as possibilidades únicas de cada instrumento.
Agora estou no GAS de um MM/J ou MM/P
Não usava muito o J sozinho, porque tinha ruido, mas dava para tirar uns médios legais.
Acho que não rola é ficar tentando tirar som de Jazz bass dele, relaxa e curte as possibilidades únicas de cada instrumento.
Agora estou no GAS de um MM/J ou MM/P
dudamir- Membro
Alex, e so seu Reggie Hamilton? O que vc acha do som?
Cid- Moderador
tenho um ibanez com essa conf e gosto muito
dibass- Membro
Acho que a maioria das pessoas que tem um baixo PJ usa mesmo mais o P do que o J. No meu caso uso mais o P; porém quando fico enjoado do som do P abro o volume do J e o tone pra dar uma variada. Essa configuração é mais prática pois não preciso trocar de instrumento e pegar o Jazz Bass só pra ouvir mais médios e agudos. Na minha opinião é uma boa configuração pois você pode ter um precision autêntico e um "1/2" Jazz Bass só da ponte caso queira algo diferente ou tocar uma música com outro som. Diferentemente, se você só tivesse um Jazz Bass ou só um Presision Bass você teria que trocar os instrumentos, mas isso só para os ouvidos mais exigentes, pois na prática mesmo entre o JJ e o PJ não tem uma diferença de timbres muito distantes e contrastantes. É mais questão de gosto pessoal mesmo.
Moshe Bar Elohim- Membro
Cid escreveu:Alex, e so seu Reggie Hamilton? O que vc acha do som?
É bom, mas não é de cair o queixo. Estou guardando meus baixos em um storage, portanto nem sempre tenho acesso a eles, mas assim que passar lá trago ele pra casa e faço uma demo.
Eu adoro essa configuração...
Uso muito só o J da ponte, pra um som mais Jaco (que uso muito), e a combinação dos dois quando estou acompanhando, tocando em gigs mais comerciais e etc, sempre privilegiando o da ponte e utilizando o P pra encorpar o timbre e acresentar o "ronco"... Qdo preciso, tenho um Precision ali, é só abrir os do braço e fechar o da ponte... Enfim, adoro JB também, mas como tenho um baixo PJ desde moleque, acabei me acostumando e acho a versatilidade do conjunto bem bacana.
Meu baixo é um Precision Squier '85 com captadores PJ Schaller. Isso é tema pra outro tópico, mas acho os Schaller muito pouco falados, e penso que os bichinhos são sensacionais...
Ótimo tópico, Cid!
Uso muito só o J da ponte, pra um som mais Jaco (que uso muito), e a combinação dos dois quando estou acompanhando, tocando em gigs mais comerciais e etc, sempre privilegiando o da ponte e utilizando o P pra encorpar o timbre e acresentar o "ronco"... Qdo preciso, tenho um Precision ali, é só abrir os do braço e fechar o da ponte... Enfim, adoro JB também, mas como tenho um baixo PJ desde moleque, acabei me acostumando e acho a versatilidade do conjunto bem bacana.
Meu baixo é um Precision Squier '85 com captadores PJ Schaller. Isso é tema pra outro tópico, mas acho os Schaller muito pouco falados, e penso que os bichinhos são sensacionais...
Ótimo tópico, Cid!
Convidado- Convidado
eu prefiro a captação PJ
tenho um condor (xb-10) com essa captação e uso bastante o P.
tenho pensado em pegar um yamaha ou ibanez num futuro proximo
tenho um condor (xb-10) com essa captação e uso bastante o P.
tenho pensado em pegar um yamaha ou ibanez num futuro proximo
Convidado- Convidado
Em baixos PJ, gosto que o P seja invertido. Dá bem mais punch pra corda SOL, que geralmente tem um som magrinho...
allexcosta escreveu:Em baixos PJ, gosto que o P seja invertido. Dá bem mais punch pra corda SOL, que geralmente tem um som magrinho...
A título de curiosidade, além dos ibanez, quais outros usam o P invertido?
PS: eu já gosto mais do tradicional mesmo. Ao menos nos poucos ibanez com P que toquei, nao gostei do P invertido.
Daniel- Membro
Oh Alex, faz isso...allexcosta escreveu:Cid escreveu:Alex, e so seu Reggie Hamilton? O que vc acha do som?
É bom, mas não é de cair o queixo. Estou guardando meus baixos em um storage, portanto nem sempre tenho acesso a eles, mas assim que passar lá trago ele pra casa e faço uma demo.
Cid- Moderador
A captação PJ teóricamente é uma opção de unir os dois sons em um baixo só, mas na minha opinião, não fica nem igual ao PB nem igual ao JB.
Então a melhor opção pra quem quer ter os dois timbres, é ter um baixo de cada, acredito que a galera pensa assim também.
Então a melhor opção pra quem quer ter os dois timbres, é ter um baixo de cada, acredito que a galera pensa assim também.
ricardo_hiendl- Membro
Daniel escreveu:A título de curiosidade, além dos ibanez, quais outros usam o P invertido?
PS: eu já gosto mais do tradicional mesmo. Ao menos nos poucos ibanez com P que toquei, nao gostei do P invertido.
Hmmmm... Dean EDGE, Sadowsky, Yamaha BB1200...
Essa história de configuração de pickups é interessante. Um baixista americano uma vez me falou de uma teoria que ele tinha. Na opinião dele um baixo não deveria ter mais de 2 bobinas. Ele baseava a teoria em décadas de observação e testes de instrumentos (o cara tem uns 60 anos).
Ele falava que o P Bass é bom, pois tem 2 bobinas, mas o PJ não é.
Falava também que um Musicman H é legal, mas se adicionar um pickup o som estraga. Será que existe alguma sabedoria nisso?
Ele falava que o P Bass é bom, pois tem 2 bobinas, mas o PJ não é.
Falava também que um Musicman H é legal, mas se adicionar um pickup o som estraga. Será que existe alguma sabedoria nisso?
^Interessante essa teoria...
Cantão- Moderador
^ Isso ai tá mais com cara de opinião do que teoria...
gobatto- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:Estou guardando meus baixos em um storage
Sem comentários ... Só inveja
dudamir- Membro
dudamir escreveu:allexcosta escreveu:Estou guardando meus baixos em um storage
Alguns com tantos, outros com tão pouco Sem comentários ...
Fruto de mais de 3000 noites perdidas e cerca de 6 anos trabalhando mais de 90 horas por semana.
Ou teria eu ganho todos em um sorteio?
O resultado é um monte de hérnia de disco na coluna e um monte de baixo no armário. Quer?
allexcosta escreveu:dudamir escreveu:allexcosta escreveu:Estou guardando meus baixos em um storage
Fruto de mais de 3000 noites perdidas e cerca de 6 anos trabalhando mais de 90 horas por semana.
O resultado é um monte de hérnia de disco na coluna e um monte de baixo no armário. Quer?
Eu até mudei o texto para não parecer que estava dando uma de "pobre coitado", mas vc foi mais rápido! É apenas inveja saudável. Cada um investe seu suado dinheiro onde quer e sua escolha é ótima.
dudamir- Membro
allexcosta escreveu:dudamir escreveu:allexcosta escreveu:Estou guardando meus baixos em um storage
ALLEX:
Se você pagar o valor do transporte dos USA aqui para a Paraíba, pode mandar que eu aceito e prometo que cuidarei muito bem desses "meninos".
Em tempo: só não manda aquela tua irmã lá do tópico da Joss Stone, está bem?
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
edu_carvalho escreveu:Se você pagar o valor do transporte dos USA aqui para a Paraíba, pode mandar que eu aceito e prometo que cuidarei muito bem desses "meninos".
Só mando o pacote completo, com as hérnias de disco e a espondiloartrose, quer?
edu_carvalho escreveu:Em tempo: só não manda aquela tua irmã lá do tópico da Joss Stone, está bem?
Ué, por que? Não gostas da fruta? Ou o Lapetina vai ficar com ciúme. Minha irmã tá em cima, cara... Toda durinha, olho verde e tudo, só não encaro porque é pecado...
^Toda durinha ?...é , deve tá morta já...rsrsrsrs
O Tio ? o Yamaha BB1200 com o P invertido , tem o timbre puxado para o Precision ? ou nada a ver ? ele é ativão ?...abraço...
O Tio ? o Yamaha BB1200 com o P invertido , tem o timbre puxado para o Precision ? ou nada a ver ? ele é ativão ?...abraço...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:^Toda durinha ?...é , deve tá morta já...rsrsrsrs
hahahahahahahahahahhaha
Melhor da semana!!!
andremega- Membro
Não vejo motivo algum pra um baixo com captação PJ não ter o som puro de precision, podendo ganhar um pouco mais de versatilidade com o J, ja que a posição do captador nao muda, o som nao ficaria de precision e pronto?
Condor clube #045
Clube tagima #027
Clube do Vício ContraBaixo BR #020
Victor_ch- Membro
allexcosta escreveu:edu_carvalho escreveu:Se você pagar o valor do transporte dos USA aqui para a Paraíba, pode mandar que eu aceito e prometo que cuidarei muito bem desses "meninos".
Só mando o pacote completo, com as hérnias de disco e a espondiloartrose, quer?edu_carvalho escreveu:Em tempo: só não manda aquela tua irmã lá do tópico da Joss Stone, está bem?
Ué, por que? Não gostas da fruta? Ou o Lapetina vai ficar com ciúme. Minha irmã tá em cima, cara... Toda durinha, olho verde e tudo, só não encaro porque é pecado...
Sei não... "Quando a esmola é grande, o cego desconfia..."
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
allexcosta escreveu:É bom, mas não é de cair o queixo. Estou guardando meus baixos em um storage, portanto nem sempre tenho acesso a eles, mas assim que passar lá trago ele pra casa e faço uma demo.
Allex, como é esse lance de storage?? Tem seguro?? Alguma garantia?? Meu primo que mora ai (San Francisco) sempre quando vem passar verão/carnaval no Brasil, deixa as coisas tudo em um storage pois fica mais barato que um aluguel. Mas tem algum risco de roubo??
patrickqueres- Membro
patrickqueres escreveu:Allex, como é esse lance de storage?? Tem seguro?? Alguma garantia?? Meu primo que mora ai (San Francisco) sempre quando vem passar verão/carnaval no Brasil, deixa as coisas tudo em um storage pois fica mais barato que um aluguel. Mas tem algum risco de roubo??
Tem seguro, mas tem um valor máximo. Risco de roubo tem, mas nunca ouvi falar em um caso. O meu é tipo uma mini-garagem com temperatura e umidade controlados. Cabe umas 8 Bergantino mais uns 40 baixos e pago 35 dólares por mês.
O FAQ abaixo deve ajudar:
http://www.publicstorage.com/how-storage-works.aspx
Leia o livro "A intimação", de John Grisham. O personagem usa várias dessas e explica bem o sistema, riscos e casualidades...
Daniel- Membro
allexcosta escreveu:patrickqueres escreveu:Allex, como é esse lance de storage?? Tem seguro?? Alguma garantia?? Meu primo que mora ai (San Francisco) sempre quando vem passar verão/carnaval no Brasil, deixa as coisas tudo em um storage pois fica mais barato que um aluguel. Mas tem algum risco de roubo??
Tem seguro, mas tem um valor máximo. Risco de roubo tem, mas nunca ouvi falar em um caso. O meu é tipo uma mini-garagem com temperatura e umidade controlados. Cabe umas 8 Bergantino mais uns 40 baixos e pago 35 dólares por mês.
O FAQ abaixo deve ajudar:
http://www.publicstorage.com/how-storage-works.aspx
vale muito a pena hein!
por aqui um espaço desse deve ser bem mais caro!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro