Duvidas para montar o set em ordem !
+2
DenisLM
RafaTrash
6 participantes
Página 1 de 1
Duvidas para montar o set em ordem !
Boa Tarde Pessoal.
Tenho uma dúvida referente as ligações do meu novo set.
Gostaria que me auxiliassem para ligar da melhor forma.
- Fuzz
- Booster
- Envelope Filter
- Afinador
- Chorus
- Bass Driver EFX
- Soviet Muff
- Bass Equalizer (groovin)
Estou pensando em adquirir um compressor.. mas me auxiliando com os itens acima já tá legal.
Tenho também um direct box passivo e meu cabeçote possui conexões (send/return)..
Alguem pode me auxiliar de como ligar tudo isso ai de uma melhor forma ?!
Obrigado.
Tenho uma dúvida referente as ligações do meu novo set.
Gostaria que me auxiliassem para ligar da melhor forma.
- Fuzz
- Booster
- Envelope Filter
- Afinador
- Chorus
- Bass Driver EFX
- Soviet Muff
- Bass Equalizer (groovin)
Estou pensando em adquirir um compressor.. mas me auxiliando com os itens acima já tá legal.
Tenho também um direct box passivo e meu cabeçote possui conexões (send/return)..
Alguem pode me auxiliar de como ligar tudo isso ai de uma melhor forma ?!
Obrigado.
Última edição por RafaTrash em Ter maio 04, 2010 12:47 pm, editado 1 vez(es)
RafaTrash- Membro
Re: Duvidas para montar o set em ordem !
basicamente eu usaria assim:
- Booster
- Bass Driver EFX
- Soviet Muff
- Fuzz
- Envelope Filter
- Chorus
- Afinador
- Booster
- Bass Driver EFX
- Soviet Muff
- Fuzz
- Envelope Filter
- Chorus
- Afinador
Valeu !
Vou fazer uns testes.. esqueci do Equalizer.. q nao chegou ainda.. mas chega essa semana !
Vou fazer uns testes.. esqueci do Equalizer.. q nao chegou ainda.. mas chega essa semana !
RafaTrash- Membro
lembrando que tudo vai muito de gosto, e testar as combinações, como por exemplo se o booster ficar antes dos fuzz, pode ser que quando acionado ele deixe o som mais sujo ainda.. se esse for o objetivo, ótimo, se não coloque no fim.
o afinador normalmente é colocado fora da "chain", se algum pedal tiver uma saída paralela ou coisa do gênero, ligue direto lá...
enfim, 1001 possibilidades...
eu já passei bastante tempo fazendo umas jogadas com a sequencia dos pedais...
o afinador normalmente é colocado fora da "chain", se algum pedal tiver uma saída paralela ou coisa do gênero, ligue direto lá...
enfim, 1001 possibilidades...
eu já passei bastante tempo fazendo umas jogadas com a sequencia dos pedais...
A sugestão do Denis é otima, mas uma outra ideia se você for usar o EFX Bass Driver como preamp sem usar muito sua distorção, acho que seria interessante coloca-lo após o Chorus, assim você pode usa-lo para corrigir alguma frequencia que se perca no caminho. O Bass Equalizer Groovin você também pode deixar no fim para fazer essa correção.
Já vi um pessoal dizendo que é legal colocar o Afinador no inicio da Chain.
Se for possivel fale para nós qual o modelo do seu Booster, do Fuzz, Envelope Filter, Chorus e Afinador, pois sabendo os modelos talvés possamos te dar mais algumas informções.
Dá uma passada aqui no nosso Clube:http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-t2808-600.htm
Com certeza você vai tirar muitas duvidas nessas paginas.
Abraços.
Se for possivel fale para nós qual o modelo do seu Booster, do Fuzz, Envelope Filter, Chorus e Afinador, pois sabendo os modelos talvés possamos te dar mais algumas informções.
Dá uma passada aqui no nosso Clube:http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-t2808-600.htm
Abraços.
Aionius escreveu:A sugestão do Denis é otima, mas uma outra ideia se você for usar o EFX Bass Driver como preamp sem usar muito sua distorção, acho que seria interessante coloca-lo após o Chorus, assim você pode usa-lo para corrigir alguma frequencia que se perca no caminho. O Bass Equalizer Groovin você também pode deixar no fim para fazer essa correção.
Abraços.
Ja adicionei o Clube no Favoritos.. vou acompanhar lá !
O Booster, Fuzz e Envelope Filter são de Handmade !
Chorus é da Groovin
Afinador é da Crafter
Equalizer é da Groovin
Bass Driver e Muff são da EFX
Sorry pelas marcas mais "humildes".. to apertado ainda..
Mandei meu cabeçote pro "Pedrone" dar um tapa nele lá.. to ansioso..
Valeu pelas dicas !
RafaTrash- Membro
Olá sou novo no assunto de pedais gostaria mto de uma ajuda de como montar um set de pedais. Eu tenho uma banda que toca um estilo de pop/rock pelo que pesquisei o pedal da HARTKE BASS ATTACK é mto bom mais gostaria tbm de atribuir outros pedais junto com ele, quais os pedais que posso comprar e que dar pra tira um som file?. Aguardo resposta. Obrigado
wgbass- Membro
wgbass escreveu:Olá sou novo no assunto de pedais gostaria mto de uma ajuda de como montar um set de pedais. Eu tenho uma banda que toca um estilo de pop/rock pelo que pesquisei o pedal da HARTKE BASS ATTACK é mto bom mais gostaria tbm de atribuir outros pedais junto com ele, quais os pedais que posso comprar e que dar pra tira um som file?. Aguardo resposta. Obrigado
https://www.contrabaixobr.com/t2087-arquivo-de-topicos-importantes-sobre-efeitos
https://www.contrabaixobr.com/t21300-indices-de-topicos-para-consultas-rapidas-dos-comparativos-reviews-tira-teimas-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos
bons estudos
Uma opinião, (se ainda for necessário): Afinador, Filter, Fuzz, Driver, Soviet Muff, Chorus, Equalizer, Booster.
Átila Moreira Cedro- Membro