Pedaleira Digitech Bp80 ou outra ?
+11
Fabiano_Helenos
AnDerSon_BoLLo
Tonante
malka_aff
DenisLM
gobatto
Lapetina
Thales_Sr
NESCAU
Alencar
liba
15 participantes
Página 1 de 1
Pedaleira Digitech Bp80 ou outra ?
Caro colegas ! ^^ gostaria de saber se conhecem essa pedaleira da digitech , e se vale a pena , se comparando com as zoom's ou outras pedaleiras , quais são as melhores nesta faixa de preço , 300 à 600 reais ?
http://www.digitech-brasil.com.br/lista/lista.asp?codigo=6583
http://www.digitech-brasil.com.br/lista/lista.asp?codigo=6583
Re: Pedaleira Digitech Bp80 ou outra ?
Prefiro a zoom cara, olha as b2.1u, além de ser melhor de timbre e etc, ela ainda tem interface usb e vem com o cubase LE4 que da pra tirar mó onda! hehheeh
Essa pedaleira é melhor que a zoom, eu já tive uma BP200 que é essa pedaleira com algumas frescurinhas a mais. É uma ótima pedaleira, porém, ligue ela SEMPRE num estabilizador. Quando ligada direto na tomada, se a energia for ruim (fraca ou com alguma interferencia) ela começa a trocar os efeitos sozinha. Esse foi o único motivo da venda da minha BP-200. Eu nao tenho paciencia para ficar levando um estabilizador para todo o lugar que vou tocar.
NESCAU- Membro
gostaria de saber se conhecem essa pedaleira da digitech , e se vale a pena
Valer a pena depende muito mais de você do que do produto...
valeu pelos toques e sugestões , estou saindo pra comprar qual eu goste mesmo como o thales falou .... já já posto qual foi e porque ....
acabei pegando a digitech bp80 , a unica coisa que era melhor na zoom era a entrada Usb pra gravar direto pelo cubase , mas nada que um bdi nao resolva , ^^
tambem fiquei com pé atraz porque fui com um guitarrista , e guitarrista entende de pedal e me aconselhou a nao pegar a zoom .
bacana essa digitech , tem varios samples de bateria (30) pedal de expressão , e varias combinaçoes de efeitos ...
aconselho pra quem nunca teve contato com algum tipo de efeito . já ajuda a saber qual iria escolher se fosse analogico (um a um)...
tambem fiquei com pé atraz porque fui com um guitarrista , e guitarrista entende de pedal e me aconselhou a nao pegar a zoom .
bacana essa digitech , tem varios samples de bateria (30) pedal de expressão , e varias combinaçoes de efeitos ...
aconselho pra quem nunca teve contato com algum tipo de efeito . já ajuda a saber qual iria escolher se fosse analogico (um a um)...
liba escreveu:acabei pegando a digitech bp80 , a unica coisa que era melhor na zoom era a entrada Usb pra gravar direto pelo cubase , mas nada que um bdi nao resolva , ^^
não é bem assim, ja vi guitarrista que não sabia diferença de distorção e fuzz
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
^ Ai pegou pesado hein Lapa...rs
Cada pessoa que você perguntar vai dar uma definição de overdrive,distorção e fuzz. Tem gente que compra pedal de fuzz e fala que é mais ditorção, tem gente que compra pedal de distorção e fala que é tão bruta que é praticamente um fuzz (??!?!??!?!)...
Essas classificações são muito subjetivas.
Pra você ver, o Denis naquele tópico do Muse, usa um pedal de Fuzz pra fazer o som que o cara do Muse tira com um pedal de overdrive de guitarra.
Cada pessoa que você perguntar vai dar uma definição de overdrive,distorção e fuzz. Tem gente que compra pedal de fuzz e fala que é mais ditorção, tem gente que compra pedal de distorção e fala que é tão bruta que é praticamente um fuzz (??!?!??!?!)...
Essas classificações são muito subjetivas.
Pra você ver, o Denis naquele tópico do Muse, usa um pedal de Fuzz pra fazer o som que o cara do Muse tira com um pedal de overdrive de guitarra.
gobatto- Eterno Colaborador
^fato.
tanto que tem vários fuzzes que dependendo como configurado, ficam com um som como se fosse uma distorção ou um overdrive...
tanto que tem vários fuzzes que dependendo como configurado, ficam com um som como se fosse uma distorção ou um overdrive...
liba escreveu:acabei pegando a digitech bp80 , a unica coisa que era melhor na zoom era a entrada Usb pra gravar direto pelo cubase , mas nada que um bdi nao resolva , ^^
Pra não desvirtuar (mais) o tópico, vou fazer um comentário sobre o tema.
As Zooms antigas eram sofríveis, por isso a "má fama" delas. As novas estão bem interessantes ao que se propõe.
Não duvido que, apesar de tudo, a Digitech se sobressaia em qualidade de efeitos. Eles estão a muito tempo fazendo efeitos digitais.
gobatto- Eterno Colaborador
1) Pra gravar você pode usar a sua pedaleira direto... Precisa de BDI não.acabei pegando a digitech bp80 , a unica coisa que era melhor na zoom era a entrada Usb pra gravar direto pelo cubase , mas nada que um bdi nao resolva , ^^
2) Guitarrista entende de por** nenhuma rapaz... hahaha
Muita gente só de ouvir falar de zoom tem calafrios. Porém, não testaram as novas (B2, G2, G7, G9), e acham que são a mesma coisa, e saem descendo o malho na pedaleira.
Eu já tive uma zoom b2 e pensei seriamente em pegar outra, quando roubaram a minha. Não peguei porque tô sem banda atualmente.
A digitech costuma fazer bons produtos, mas a zoom é bem mais moderna, e se tratando de pedaleiras digitais, a idade do projeto faz muita diferença.
Galera, surgiu a oportunidade de eu pega uma pedaleira da digitech, a rp 1, eu sei que é de guitarra, mas como vai vir numa troca, acho que vou tentar, que vocês acham pessoal? Rola usa uma dessas no meu baixo? queria mais pelos efeitos de compressão, chorus, reverb, auto wah, essas coisas, não uso distorções.
Acho que se for só para ter chorus, reverb, delay, flanger pra brincar em casa vale a pena.. agora se vc tiver pensando em compressor, auto wah (não reconhece as frequencias graves do baixo) vc vai passar raiva..
hoje em dia nem os guitarristas usam mais essas rp1..
mas aquela velha história.. testa ela com seu bass, se vc gostar...
hoje em dia nem os guitarristas usam mais essas rp1..
mas aquela velha história.. testa ela com seu bass, se vc gostar...
Tonante- Membro
Faço uma comparação com a minha Boss ME6B bem antiga, da mesma época dessa digitech... e mesmo a ME6B sendo projetada para baixo os efeitos não ficam bons... nem compressor nem auto wah...
Tonante- Membro
então vou fugir, mas uma pergunta, isso não vende fácil?
Era um equipamento bom para a época, mas hoje está ultrapassado.. pra vender ela só se for pra quem tá iniciando no mundo das guitarras como primeiro pedal e tals..
Era um equipamento bom para a época, mas hoje está ultrapassado.. pra vender ela só se for pra quem tá iniciando no mundo das guitarras como primeiro pedal e tals..
Tonante- Membro
então vo fugi
NESCAU escreveu:Essa pedaleira é melhor que a zoom, eu já tive uma BP200 que é essa pedaleira com algumas frescurinhas a mais. É uma ótima pedaleira, porém, ligue ela SEMPRE num estabilizador. Quando ligada direto na tomada, se a energia for ruim (fraca ou com alguma interferencia) ela começa a trocar os efeitos sozinha. Esse foi o único motivo da venda da minha BP-200. Eu nao tenho paciencia para ficar levando um estabilizador para todo o lugar que vou tocar.
Rpz... acho que era problema com sua BP200 isto de ligar num estabilizador, porque já tive BP80, BP200, BP8 Valve... todas Digitech e nenhuma delas apresentou isto.
Só não sei sobre a Bp80 ser melhor que uma Zoom B2, só testando as duas mesmo.
bp200 ou zoom b2? tenho uma zoom, e um carinha me ofereceu a bp200 num rolo, ai será q vale a pena ou é mais do mesmo?
Fabiano_Helenos- Membro
Cara, eu possuo uma Digitech BP-200 e te recomendo a troca se a sua Zoom for B1 ou 506. Já se vc tem a Zoom B2 1.u (aquela com pedal de expressão) eu não trocaria, visto que a última tem como conectar no PC pela entrada USB e ainda pode funcionar como uma directbox, coisas que a BP-200 não possuem. Quanto à qualidade dos efeitos, eu posso te dizer que os efeitos da BP-200 são decentes para o seu preço, mas como nunca usei uma zoom B2 1.u não posso fazer comparações neste quesito.
Abraço
Abraço
Clubes: Clube Strinberg #018, Baixistas de Goiás #002
fredao- Membro
To quase pegando a BP80 porém estou em uma extrema duvida entre ela e a BOSS ME20B , Tipo vi umas paradas na net e vi que ela é ótima mas tenho medo pelo fato de ser antiga e taz... Sei lá
Já a BOSS é mais atual porém não tem tantos efeitos quanto essa....
Alguém me ajuda?
Já a BOSS é mais atual porém não tem tantos efeitos quanto essa....
Alguém me ajuda?
matthzero- Membro
matthzero evite postar a mesma coisa em vários tópicos, agradecemos antecipadamente a sua colaboração.
CG- Moderador
Ata, foi mal hehe vou apagar lá no outro
matthzero- Membro
Essas coisas digitais ficam obsoletas muito rápido, melhor pegar os ultimos lançamentos, de uma olhada nas mais atuais Zoom B3 e suas derivadas Multistomp e B1on que estão muito legais.
subgrave- Membro