Baixistas da super banda!
+10
Toninho (Tequeba)
Cantão
GilliamGatto
cristianosantos
Alencar
Glauco
Stefano T.
Teus
Silouco
AmandaShasta
14 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Baixistas da super banda!
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/Edc2yVHRHiQ&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/Edc2yVHRHiQ&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
AmandaShasta- Membro
Re: Baixistas da super banda!
Só pra constar, eu adoro Casiopea.
AmandaShasta- Membro
só faltou mais um sax!!kkk
Silouco- Membro
Tem um baixista que eu gosto muito do Casiopea, Tetsuo Sakurai, não sei se é ele que ta no vídeo.
Muito loucos os japas heim..mó som!
Glauco- Membro
Caraca! muuuuito bom!
não conhecia.
Ps: primeira vez que vejo um guitarrista fazendo slap e saiu um som razoavel.. =P
não conhecia.
Ps: primeira vez que vejo um guitarrista fazendo slap e saiu um som razoavel.. =P
Alencar escreveu:Caraca! muuuuito bom!
não conhecia.
Né? Essas caras são malucos. E muito bons...
AmandaShasta- Membro
Amanda, bacana o tópico!
Tem muito tempo que não escuto trabalho deles.
A primeira que ouvi foi em uma fita K7 gravada de outras tantas com uma chiadeira fora do comum .... isto na época que CD no Brasil era para poucos ... lá para 93 ....
Acho que tenho essa fita até hoje ....
Mais para curtimos.
Essa aqui eu tenho na fita k7
Tem muito tempo que não escuto trabalho deles.
A primeira que ouvi foi em uma fita K7 gravada de outras tantas com uma chiadeira fora do comum .... isto na época que CD no Brasil era para poucos ... lá para 93 ....
Acho que tenho essa fita até hoje ....
Mais para curtimos.
Essa aqui eu tenho na fita k7
Muito loco o som dos caras.
GilliamGatto- Membro
Stefano T. escreveu:Tem um baixista que eu gosto muito do Casiopea, Tetsuo Sakurai, não sei se é ele que ta no vídeo.
Não tá não. Ele saiu do Casiopea depois de um tempo. Mas ele é fera mesmo.
AmandaShasta- Membro
Muito bom ...os caras tocam muito...
Cantão- Moderador
Este tópico me levou a pesquisar material deles no YouTube.
Lembro de uma musica dessa fita k7 que começava com um riff de guitar distorcida e era basicamente um power trio ...
Vi vários videos hoje mas não esse especificamente ... alguém lembra ?!!
Lembro de uma musica dessa fita k7 que começava com um riff de guitar distorcida e era basicamente um power trio ...
Vi vários videos hoje mas não esse especificamente ... alguém lembra ?!!
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/Na2F2z-m7d4&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/Na2F2z-m7d4&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Então, e o baixista do baixo verde tem um baixo com umas cordas que parecem aquelas de viola... Alguém me explica?!
Então, e o baixista do baixo verde tem um baixo com umas cordas que parecem aquelas de viola... Alguém me explica?!
AmandaShasta- Membro
Essa banda apareceu em 1980 com esse album
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)- Membro
Eu tenho esse dvd do Casiopea Vs T-Square,e os caras arrebentam tudo mesmo,fiz questão de comprar DVD original japonês [com uns extras e caixa especial],já que eu adoro essas bandas,e sou fanático pelo chamado J-Fusion.
Como uma curiosidade,o Casiopea lançou um álbum por ano de 1979 até 2005,ano em que o líder da banda a pôs em hiato.
O atual baixista do Casiopea,Yoshihiro Naruse [apelidado de"Narucho",na banda desde 1990]além de um exímio baixista, gosta de experimentar bastante em seu som,usando vários baixos com ponte tremolo e alguns efeitos,tudo pra alcançar um timbre bem próprio.
Já o Mitsuru Sutoh baixista desse formação do T-Square,é um monstro no slap,toca demais mesmo,mas acho que ele não tem uma voz própria no instrumento,fica muito na cola do MM,tanto no timbre,quanto no fraseado,nos discos solo dele dá pra notar bem o que eu tô falando.
Pra quem curtiu essa "Super Banda",recomendo os DVDs de comemoração aos 20 anos e o de 30 anos do T-Square [nesse último chamada de T-Square Super Band],que reunem quase todos os membros dessa maravilhosa banda [sem o Masato Honda >.<],tem músicas que tem até 5 bateras ao mesmo tempo,sem falar nos baixistas,é material obrigatório pra quem curte fusion,e uma boa baixaria.
Como uma curiosidade,o Casiopea lançou um álbum por ano de 1979 até 2005,ano em que o líder da banda a pôs em hiato.
O atual baixista do Casiopea,Yoshihiro Naruse [apelidado de"Narucho",na banda desde 1990]além de um exímio baixista, gosta de experimentar bastante em seu som,usando vários baixos com ponte tremolo e alguns efeitos,tudo pra alcançar um timbre bem próprio.
Já o Mitsuru Sutoh baixista desse formação do T-Square,é um monstro no slap,toca demais mesmo,mas acho que ele não tem uma voz própria no instrumento,fica muito na cola do MM,tanto no timbre,quanto no fraseado,nos discos solo dele dá pra notar bem o que eu tô falando.
Pra quem curtiu essa "Super Banda",recomendo os DVDs de comemoração aos 20 anos e o de 30 anos do T-Square [nesse último chamada de T-Square Super Band],que reunem quase todos os membros dessa maravilhosa banda [sem o Masato Honda >.<],tem músicas que tem até 5 bateras ao mesmo tempo,sem falar nos baixistas,é material obrigatório pra quem curte fusion,e uma boa baixaria.
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo- Membro
AmandaShasta escreveu:<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/Na2F2z-m7d4&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/Na2F2z-m7d4&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Esse instrumento é o Tune Narucho Bass,o baixo signature do Yoshihiro Naruse,ele nada mais é que um baixo de 8 cordas com oitavas dobradas,e sua afinação padrão é Gg-Dd-Aa-Ee,mas o Naruse algumas vezes costuma de afinar de forma diferente essas cordas oitavadas,apenas para dar um "tempero" extra no som.
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo- Membro
dalhe os HARTKE, pra quem tem duvida, nas G.I.Gs é o que mais rola é hartke de "FUNDO" kkk
Dja- Membro
AmandaShasta escreveu:Só pra constar, eu adoro Casiopea.
(2)
Tinha um tempão que via estes caras...
Amagomes- Membro
Achava que só eu conhecia Casiopea!!!!!!!
E isso por que eu sou japonês!!!!!rsrs
Fazia um tempão que não via também!!!!!
Esses caras tocam muito!!!!!!!
E isso por que eu sou japonês!!!!!rsrs
Fazia um tempão que não via também!!!!!
Esses caras tocam muito!!!!!!!
alexanderadamo- Membro