Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
+20
Caledonian
GeleiaBass
Fernando Zadá
Renato
Alencar
CG
allexcosta
Cid
Gomba
Andrezinho
Hil
NESCAU
Thales_Sr
Eduardo Chaves
Rodrigodw
Jackson
Claudio
Licas
thgbass
JORGERA
24 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
e ai Galera do Brasil.
to precisando de uma informacao pessoal da gurizada
pros e contras entre esses doisa carros,tomando por base que seria um carro entre 2006 e 2008.
desde ja obrigado
JORGERA
to precisando de uma informacao pessoal da gurizada
pros e contras entre esses doisa carros,tomando por base que seria um carro entre 2006 e 2008.
desde ja obrigado
JORGERA
JORGERA- Membro
- Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Pô Jorgera,
Eu ía de Crossfox!
Carro da VW, é mais minha praia!
Ecosport é instável pra caramba, carro com um consumo alto. .
Já o Crossfox, acho excelente! Carrão, sem manutenção, consumo melhor se comparado ao Ecosport. . enfim, mais carro!
Questão de preço, ao meu ver pelo menos aqui na minha cidade, ambos nessa faixa de ano, estão com preços até similares. .
Mas sem dúvida nenhuma eu iria de Crossfox!
Eu ía de Crossfox!
Carro da VW, é mais minha praia!
Ecosport é instável pra caramba, carro com um consumo alto. .
Já o Crossfox, acho excelente! Carrão, sem manutenção, consumo melhor se comparado ao Ecosport. . enfim, mais carro!
Questão de preço, ao meu ver pelo menos aqui na minha cidade, ambos nessa faixa de ano, estão com preços até similares. .
Mas sem dúvida nenhuma eu iria de Crossfox!
____________________________
Just Be Yourself!
thgbass- Membro
- Mensagens : 3639
Localização : Brasília
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Eu iria de Crossfox também, por tudo que o thg falou.
Licas- Membro
- Mensagens : 1690
Localização : Floripa
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Crossfox... só por ser da VW.
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Crossfox:
Pró = VW
Ecosport:
Contra: Ford
Pró = VW
Ecosport:
Contra: Ford
Jackson- Membro
- Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Crossfox = VW
Ecosport = Ford
Ecosport = Ford
Rodrigodw- Membro
- Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Se você só tem essas duas opções, iria no CrossFox.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Depende... Precisa de espaço? Porque nisso o ecosport ganha de longe.
Se precisar botar o carro em um lamaceiro, o ecosport é melhor.
PORÉM, o ecosport é meio beberrão mesmo.
Se precisar botar o carro em um lamaceiro, o ecosport é melhor.
PORÉM, o ecosport é meio beberrão mesmo.
Aquele monte de Gol 1.0 com motor fundido é VW também... Foi-se o tempo que VW era sinônimo de qualidade.Crossfox... só por ser da VW.
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr- Moderador
- Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Thales_Sr escreveu:Depende... Precisa de espaço? Porque nisso o ecosport ganha de longe.
Se precisar botar o carro em um lamaceiro, o ecosport é melhor.
PORÉM, o ecosport é meio beberrão mesmo.Aquele monte de Gol 1.0 com motor fundido é VW também... Foi-se o tempo que VW era sinônimo de qualidade.Crossfox... só por ser da VW.
Realmente Ecosport tem um grande espaço, porém tem um problema de suspensão muito macia, o que gera instabilidade no carro.
quanto a questão do VW gol, isso aconteceu muito com aqueles gol 1.0 16V normais e os Turbo, que foi um grande equivoco da Wolks, mas que depois do Geração III não saiu mais nenhum 16V, o que reduziu o número de reclamações contra a VW
Rodrigodw- Membro
- Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Jorgera, vai de Crossfox. A manutenção é cerca de 30% menor em ítens como filtro do óleo, pastilhas de freio, correia dentada e afins. A economia do Crossfox é também um ponto forte pois o motor de fiesta naquela estrutura do Ecosport sofre bastante. Abraço!
NESCAU- Membro
- Mensagens : 2426
Localização : Criciúma, SC, Brasil
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Aqui nesse link fala de quatro carros voltado mais para aventura, dentre eles estão o Ecosport e o Crossfox... da uma olhadinha aí e ver se ajuda em alguma coisa!!!
Rodrigodw- Membro
- Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Ford Ecosport
2002 - Inicio produção, 4x2
2004 - Versão 4WD, 4x4 com motor 2.0 16V
2005 - Motor bicombustível 1.6 Flex (maio)
2005 - Fim da versão XL 2.0 16V (novembro)
2005 - Série Freestyle com 1600 unidades (novembro)
2006 - Fim do motor 1.0 Supercharger (abril)
2006 - Câmbio automático (novembro)
2007 - Versão SP com câmbio automático (abril)
2007 - Reestilização (outubro)
2008 - Motor 2.0 Flex (novembro)
2010 - Linha 2011 com pequenas mudanças na dianteira e no interior e garantia de 3 anos (fevereiro)
Pontos Positivos
*Estilo
*Posição de dirigir
Atenção
*Vazamento no reservatório de partida a frio nas versões flex
*Desgaste prematuro da embreagem
*Máquinas de vidro elétrico feitas de plástico causam a queda do vidro no interior da porta
*Modelos sem ar-condicionado são "micos".
Pontos Negativos
*Estabilidade
*Acabamento muito simples
*Nível de ruído e consumo do motor 1.0 Supercharger
------------------------------------------------------------
VW Fox / CrossFox
2003 - Inicio produção 3 portas, 1.0 e 1.6 Total Flex (outubro)
2004 - Inicio produção 5 portas (abril)
2005 - Versão Crossfox (março)
2007 - Mudanças na dianteira e série Route (maio)
2008 - Novos motores VHT 1.0 e 1.6 e versão Extreme (maio)
2009 - Versão Sunrise com motor 1.0 Total Flex VHT (junho)
2009 - Reestilização com nova frente, novo painel e nova nomenclatura de versões: Basis, Trend e Prime e opção de câmbio automatizado I-Motion (outubro)
2009 - CrossFox 2010 reestilizado (dezembro)
Pontos Positivos
*Espaço interno
Atenção
*Deslocamento e rebatimento do banco traseiro pode causar ferimentos nas mãos
*Algumas raras unidades produzidas são movidas apenas a gasolina. Estes veículos são considerados "micos", uma vez que o mercado prefere os flexíveis
*Dificuldade na partida a frio causada por queima da bomba de partida a frio, vazamento do reservatório de combustível ou falha no sistema de injeção
*Veículos equipados com motor 1.0 VHT produzidos a partir de 2008 podem apresentar problemas de lubrificação e consequente perda do motor
*Motor 1.0 é fraco para o porte do veículo
Pontos Negativos
*Estabilidade
*Acabamento interno
*Rolamento traseiro por ter a pista no cubo da roda é caro na hora da troca
*Colunas largas prejudicam a visibilidade.
Fonte: www.carrosnaweb.com.br
2002 - Inicio produção, 4x2
2004 - Versão 4WD, 4x4 com motor 2.0 16V
2005 - Motor bicombustível 1.6 Flex (maio)
2005 - Fim da versão XL 2.0 16V (novembro)
2005 - Série Freestyle com 1600 unidades (novembro)
2006 - Fim do motor 1.0 Supercharger (abril)
2006 - Câmbio automático (novembro)
2007 - Versão SP com câmbio automático (abril)
2007 - Reestilização (outubro)
2008 - Motor 2.0 Flex (novembro)
2010 - Linha 2011 com pequenas mudanças na dianteira e no interior e garantia de 3 anos (fevereiro)
Pontos Positivos
*Estilo
*Posição de dirigir
Atenção
*Vazamento no reservatório de partida a frio nas versões flex
*Desgaste prematuro da embreagem
*Máquinas de vidro elétrico feitas de plástico causam a queda do vidro no interior da porta
*Modelos sem ar-condicionado são "micos".
Pontos Negativos
*Estabilidade
*Acabamento muito simples
*Nível de ruído e consumo do motor 1.0 Supercharger
------------------------------------------------------------
VW Fox / CrossFox
2003 - Inicio produção 3 portas, 1.0 e 1.6 Total Flex (outubro)
2004 - Inicio produção 5 portas (abril)
2005 - Versão Crossfox (março)
2007 - Mudanças na dianteira e série Route (maio)
2008 - Novos motores VHT 1.0 e 1.6 e versão Extreme (maio)
2009 - Versão Sunrise com motor 1.0 Total Flex VHT (junho)
2009 - Reestilização com nova frente, novo painel e nova nomenclatura de versões: Basis, Trend e Prime e opção de câmbio automatizado I-Motion (outubro)
2009 - CrossFox 2010 reestilizado (dezembro)
Pontos Positivos
*Espaço interno
Atenção
*Deslocamento e rebatimento do banco traseiro pode causar ferimentos nas mãos
*Algumas raras unidades produzidas são movidas apenas a gasolina. Estes veículos são considerados "micos", uma vez que o mercado prefere os flexíveis
*Dificuldade na partida a frio causada por queima da bomba de partida a frio, vazamento do reservatório de combustível ou falha no sistema de injeção
*Veículos equipados com motor 1.0 VHT produzidos a partir de 2008 podem apresentar problemas de lubrificação e consequente perda do motor
*Motor 1.0 é fraco para o porte do veículo
Pontos Negativos
*Estabilidade
*Acabamento interno
*Rolamento traseiro por ter a pista no cubo da roda é caro na hora da troca
*Colunas largas prejudicam a visibilidade.
Fonte: www.carrosnaweb.com.br
Hil- Membro
- Mensagens : 297
Localização : São Paulo
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Thales_Sr escreveu:Depende... Precisa de espaço? Porque nisso o ecosport ganha de longe.
Se precisar botar o carro em um lamaceiro, o ecosport é melhor.
PORÉM, o ecosport é meio beberrão mesmo.Aquele monte de Gol 1.0 com motor fundido é VW também... Foi-se o tempo que VW era sinônimo de qualidade.Crossfox... só por ser da VW.
O que tenho contra o CrossFox é exatamente o espaço interno, e mala. É um carro bonito, confortável, e confiável sim. O EcoEsport so tem tamanho, por que a estrutura é a mesma de um carro popular.
Se você quer um carro legal pra encarar uma estrada de chão e lama repentinamente, iria pensar em um carro mais robusto, nem que gastasse mais.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Mandou Bem Hil
Rodrigodw- Membro
- Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Hil escreveu:Ford Ecosport
2002 - Inicio produção, 4x2
2004 - Versão 4WD, 4x4 com motor 2.0 16V
2005 - Motor bicombustível 1.6 Flex (maio)
2005 - Fim da versão XL 2.0 16V (novembro)
2005 - Série Freestyle com 1600 unidades (novembro)
2006 - Fim do motor 1.0 Supercharger (abril)
2006 - Câmbio automático (novembro)
2007 - Versão SP com câmbio automático (abril)
2007 - Reestilização (outubro)
2008 - Motor 2.0 Flex (novembro)
2010 - Linha 2011 com pequenas mudanças na dianteira e no interior e garantia de 3 anos (fevereiro)
Pontos Positivos
*Estilo
*Posição de dirigir
Atenção
*Vazamento no reservatório de partida a frio nas versões flex
*Desgaste prematuro da embreagem
*Máquinas de vidro elétrico feitas de plástico causam a queda do vidro no interior da porta
*Modelos sem ar-condicionado são "micos".
Pontos Negativos
*Estabilidade
*Acabamento muito simples
*Nível de ruído e consumo do motor 1.0 Supercharger
------------------------------------------------------------
VW Fox / CrossFox
2003 - Inicio produção 3 portas, 1.0 e 1.6 Total Flex (outubro)
2004 - Inicio produção 5 portas (abril)
2005 - Versão Crossfox (março)
2007 - Mudanças na dianteira e série Route (maio)
2008 - Novos motores VHT 1.0 e 1.6 e versão Extreme (maio)
2009 - Versão Sunrise com motor 1.0 Total Flex VHT (junho)
2009 - Reestilização com nova frente, novo painel e nova nomenclatura de versões: Basis, Trend e Prime e opção de câmbio automatizado I-Motion (outubro)
2009 - CrossFox 2010 reestilizado (dezembro)
Pontos Positivos
*Espaço interno
Atenção
*Deslocamento e rebatimento do banco traseiro pode causar ferimentos nas mãos
*Algumas raras unidades produzidas são movidas apenas a gasolina. Estes veículos são considerados "micos", uma vez que o mercado prefere os flexíveis
*Dificuldade na partida a frio causada por queima da bomba de partida a frio, vazamento do reservatório de combustível ou falha no sistema de injeção
*Veículos equipados com motor 1.0 VHT produzidos a partir de 2008 podem apresentar problemas de lubrificação e consequente perda do motor
*Motor 1.0 é fraco para o porte do veículo
Pontos Negativos
*Estabilidade
*Acabamento interno
*Rolamento traseiro por ter a pista no cubo da roda é caro na hora da troca
*Colunas largas prejudicam a visibilidade.
Fonte: www.carrosnaweb.com.br
Legal Hil! Já da pra ter uma noção. Os dois tem praticamente os mesmo pontos negativos.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
SOu suspeito pra falar...
Nessa faixa de preço, não iria nem num, nem no outro!
Pegaria um GM Tracker mesmo.
Motor 2.0 de baíxíssima manutenção, econômico e encara qualquer terreno com tranquilidade.
Espaço interno maior que o ECOSPORT e muito mais robusto.
Menos confortável que o Crossfox, porém é descendente do Suzuki Grand Vitara, feito pra encarar fora de estrada de verdade.
Está saindo de linha em 2010, o que o torna mais barato pra compra, mas pode dar um pouco de dor de cabeça pra revenda depois.
Contra:
Motor 2.0 (só a gasolina)
Saindo de linha este ano
Suspensão dura, pouco confortável
Pró:
Grande espaço interno
Motor robusto e durável, de ótimo desempenho pra off-road e desempenho médio pra estrada.
Excelente estabilidade no asfalto e terra
Economia de combustivel (em torno de 10 km/l)
Baixíssimo custo de manutenção
Nessa faixa de preço, não iria nem num, nem no outro!
Pegaria um GM Tracker mesmo.
Motor 2.0 de baíxíssima manutenção, econômico e encara qualquer terreno com tranquilidade.
Espaço interno maior que o ECOSPORT e muito mais robusto.
Menos confortável que o Crossfox, porém é descendente do Suzuki Grand Vitara, feito pra encarar fora de estrada de verdade.
Está saindo de linha em 2010, o que o torna mais barato pra compra, mas pode dar um pouco de dor de cabeça pra revenda depois.
Contra:
Motor 2.0 (só a gasolina)
Saindo de linha este ano
Suspensão dura, pouco confortável
Pró:
Grande espaço interno
Motor robusto e durável, de ótimo desempenho pra off-road e desempenho médio pra estrada.
Excelente estabilidade no asfalto e terra
Economia de combustivel (em torno de 10 km/l)
Baixíssimo custo de manutenção
____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
- Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Se a intenção é um carro para uma situação fora de estrada vai de Ecosport, pois o crossfox neste aspecto é um carro baixo para algumas situações e não será nada agradavel ter o carter furado ou a caixa/diferencial rachada.
Ja para um carro com visual "aventura", mas para uso em cidade prefira o crossfox por ser um carro mais preparado pra estrada e possiu melhor estabilidade em altas velocidades.
Quanto a consumo e potencia nas versões 1.6 são bem aproximadas... levando pequena vantagem o ecosport por ter maior torque devido a relação do diferencial / caixa, mas pelo tamanho e peso acredito que não faça diferença!
No aspecto feminino o ecosport tem maior preferencia por elas...
Ja para um carro com visual "aventura", mas para uso em cidade prefira o crossfox por ser um carro mais preparado pra estrada e possiu melhor estabilidade em altas velocidades.
Quanto a consumo e potencia nas versões 1.6 são bem aproximadas... levando pequena vantagem o ecosport por ter maior torque devido a relação do diferencial / caixa, mas pelo tamanho e peso acredito que não faça diferença!
No aspecto feminino o ecosport tem maior preferencia por elas...
Hil- Membro
- Mensagens : 297
Localização : São Paulo
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Macia? O que tem lá em casa é o contrário: Duro feito um pedaço de pau.Realmente Ecosport tem um grande espaço, porém tem um problema de suspensão muito macia, o que gera instabilidade no carro.
Não não não... Foi com o G5, esse mais novo. Com o turbo, os problemas eram culpa dos donos. Motor de alto desempenho não se cuida do mesmo jeito que motor de brasília.quanto a questão do VW gol, isso aconteceu muito com aqueles gol 1.0 16V normais e os Turbo, que foi um grande equivoco da Wolks, mas que depois do Geração III não saiu mais nenhum 16V, o que reduziu o número de reclamações contra a VW
O crossfox é baseado em quem mesmo...? rsrsrsO EcoEsport so tem tamanho, por que a estrutura é a mesma de um carro popular.
O NOVO crossfox tá bem mais bem acabado, mas o antigo é pobre até dizer chega. Então fica pau a pau.
Sobre o desempenho, imagino que em estrada o crossfox se saia melhor.
A manutenção em "correia dentada" do ecosport é maior... Ele não tem!A manutenção é cerca de 30% menor em ítens como filtro do óleo, pastilhas de freio, correia dentada e afins.
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr- Moderador
- Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Thales_Sr escreveu:Macia? O que tem lá em casa é o contrário: Duro feito um pedaço de pau.Realmente Ecosport tem um grande espaço, porém tem um problema de suspensão muito macia, o que gera instabilidade no carro.Não não não... Foi com o G5, esse mais novo. Com o turbo, os problemas eram culpa dos donos. Motor de alto desempenho não se cuida do mesmo jeito que motor de brasília.quanto a questão do VW gol, isso aconteceu muito com aqueles gol 1.0 16V normais e os Turbo, que foi um grande equivoco da Wolks, mas que depois do Geração III não saiu mais nenhum 16V, o que reduziu o número de reclamações contra a VWO crossfox é baseado em quem mesmo...? rsrsrsO EcoEsport so tem tamanho, por que a estrutura é a mesma de um carro popular.
O NOVO crossfox tá bem mais bem acabado, mas o antigo é pobre até dizer chega. Então fica pau a pau.
Sobre o desempenho, imagino que em estrada o crossfox se saia melhor.A manutenção em "correia dentada" do ecosport é maior... Ele não tem!A manutenção é cerca de 30% menor em ítens como filtro do óleo, pastilhas de freio, correia dentada e afins.
Cara, concordo com tudo! Eu não sou fã do EcoSport nem do CrossFox. Não são carros que compraria. Prefiro um bom importado completo usado, do que um nacional zero pelado, cheio de plastico pra tudo que é lado. Pra mim o eco e o cross são mais plastico que carro. Na boa!
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
^ Por isso mesmo que eu partiria pra um Tracker...
É outro nível...
É outro nível...
____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
- Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Se é pra Off Road vai de Engesa!! Motor a Diesel violento... Torque animal!!
Se é pra estrada vai de G4 AP e com a grana que sobrar coloca uma 4x1 "Aranha" e um comando 276 brabinho nele, roda no alcool e você terá um canhão nas mãos!
Se é pra estrada vai de G4 AP e com a grana que sobrar coloca uma 4x1 "Aranha" e um comando 276 brabinho nele, roda no alcool e você terá um canhão nas mãos!
Hil- Membro
- Mensagens : 297
Localização : São Paulo
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
JORGERA
Por que a escolha entre esses dois carros? Gosta do estilo? Ou precisa de espaço?
Eu acho que o ecosport é mais espaçoso, e o acesso à tampa traseira é mais fácil (o do crossfox tem que destravar o pneu, e depois abrir a tampa... ridículo). Mas o crossfox parece ser melhor pra dirigir.
Por que a escolha entre esses dois carros? Gosta do estilo? Ou precisa de espaço?
Eu acho que o ecosport é mais espaçoso, e o acesso à tampa traseira é mais fácil (o do crossfox tem que destravar o pneu, e depois abrir a tampa... ridículo). Mas o crossfox parece ser melhor pra dirigir.
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr- Moderador
- Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Thales_Sr escreveu:Aquele monte de Gol 1.0 com motor fundido é VW também... Foi-se o tempo que VW era sinônimo de qualidade.Crossfox... só por ser da VW.
Mas o lance não é qualidade não... das nacionais eu não gosto de nenhuma... a VW eu só acho que tem uma mecânica mais "fácil", mais barata e mais tranquila pra encontrar peças de reposição, mesmo as genéricas.
Quer qualidade? então compre um Honda... pelo menos aqui no Rio, os Hondas tiram o sono dos proproetários de oficinas, pois os carros não dão problemas, é muito raro ver um Honda parado numa oficina. Tenho um Scenic Megane há 5 anos, que só viu oficina 1 vez, e assim mesmo só pra trocar a lâmpada do farol de milha.
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Isso é verdade... aqui em Brasília também não se ve carro tipo (Civic, Corola, Scenic) em oficinas não...
mas eu acho que quando der algum problema, pode colocar a mão no bolso... vai valer por todas as idas de um carro nacional, em questão de $$ e não em questão de Stress!!!
rsrsrs...
mas eu acho que quando der algum problema, pode colocar a mão no bolso... vai valer por todas as idas de um carro nacional, em questão de $$ e não em questão de Stress!!!
rsrsrs...
Rodrigodw- Membro
- Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
ClaudioBass escreveu:a VW eu só acho que tem uma mecânica mais "fácil", mais barata e mais tranquila pra encontrar peças de reposição, mesmo as genéricas.
Concordo plenamente contigo! Sou entusiasta da VW por ser uma mecanica simples e barata, e a facilidade de encontrar peças até na padaria!!
Hil- Membro
- Mensagens : 297
Localização : São Paulo
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Mas o lance não é qualidade não... das nacionais eu não gosto de nenhuma... a VW eu só acho que tem uma mecânica mais "fácil", mais barata e mais tranquila pra encontrar peças de reposição, mesmo as genéricas.
Hum, entendo. Realmente, a rede de autorizadas VW é maior que a da Ford, e isso se traduz também em mais gente que sabe mexer e maior quantidade de peças. Mas a Ford também está bem consolidada, e o Ecosport não é um carro lá muito requintado não... É basicamente um Fiesta alto.
Sobre o ecosport eu falo com propriedade pois lá em casa temos um, e em 3 anos com o carro, nenhum problema. Quer dizer, só o som que tem um mal contato desgraçado, mas aí é culpa do instalador, que fez serviço porco.
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr- Moderador
- Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Pra OFF-ROAD, nenhum dos dois.
Palio Weekend Adventure Locker.
O bloqueio de diferencial dele é excelente.
Mas entre crossfox e ecosport, eu prefiro ecosport. Ela é mais grandinha, dá um complexo de superioridade melhor. :b
Mas os 2, em termos de mercanica são bem parecidos.
Palio Weekend Adventure Locker.
O bloqueio de diferencial dele é excelente.
Mas entre crossfox e ecosport, eu prefiro ecosport. Ela é mais grandinha, dá um complexo de superioridade melhor. :b
Mas os 2, em termos de mercanica são bem parecidos.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Gomba escreveu:Pra OFF-ROAD, nenhum dos dois.
Palio Weekend Adventure Locker.
O bloqueio de diferencial dele é excelente.
Até cair num buraco e romper a homocinetica.. Depois pra andar com a traçao numa roda só vai ser brabo fazer curva!!!
Se quer bloqueio diferencial descente vai de Nivão!! Isso sim é eixo blocante!
Não adianta, fabricante nenhum me convence com esses carros populares "adventure" com barras de ferro extra e "suspensão elevada 30mm".. na minha época do Jeep Club o pessoal queimava tanto esses carros. O único que eu dou credito é o fuscão! Já vi esse carro passar em cada buraco que deixa muito "sport/adventure" no chinelo.. rss
Última edição por Hil em Ter Jun 01, 2010 10:29 am, editado 1 vez(es)
Hil- Membro
- Mensagens : 297
Localização : São Paulo
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Hil escreveu:Gomba escreveu:Pra OFF-ROAD, nenhum dos dois.
Palio Weekend Adventure Locker.
O bloqueio de diferencial dele é excelente.
Até cair num buraco e romper a homocinetica.. Depois pra andar com a traçao numa roda só vai ser brabo fazer curva!!!
Se quer bloqueio diferencial descente vai de Nivão!! Isso sim é eixo blocante!
Não adianta fabricante nenhum me convence com esses carros populares "adventure" na minha época do Jeep Club o pessoal queimava tanto esses carros. O único que eu dou credito é o fuscão! Já vi esse carro passar em cada buraco que deixa muito "sport/adventure" no chinelo.. rss
Ah, calmaí, cê quer comparar fiat com porshe?
Fusca sobee até parede.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Que nada, Niva da Lada.. dizem que tem mãos dos engenheiros da Fiat.. Note que o carro parece aqueles 147 grandão. rsGomba escreveu:Ah, calmaí, cê quer comparar fiat com porshe?
Fusca sobre até parede.
Última edição por Hil em Ter Jun 01, 2010 10:35 am, editado 2 vez(es)
Hil- Membro
- Mensagens : 297
Localização : São Paulo
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Thales_Sr escreveu:
o Ecosport não é um carro lá muito requintado não... É basicamente um Fiesta alto.
Em 2005 eu caí na besteira de trocar meu Clio Sedan por um Fiesta Sedan 0KM... não consegui ficar 6 meses com esse carro... o acabamento do Fiesta era péssimo, o teto era feito de um papelão mais fino do que capa de caderno, coberto com um feltro cinza bem fajuto... e o que separa o teto de papelão da lataria, são pinos feitos de isopor. Vi isso quando quebraram o vidro do carro pra levar o CD Player, eles arrancaram a luz do salão, e deu pra ver esses pinos de isopor lá por dentro.... 3 meses depois a mala elétrica parou de funcionar, e não abria na chave. Chegava a ser uma piada eu tendo que baixar o banco pra acessar a mala do carro... no início do sexto mês eu me livrei dessa joça e voltei pra Renault, de onde nunca deveria ter saído! fiquei com trauma de Ford!
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Hil escreveu:Que nada, Niva da Lada.. dizem que tem mãos dos engenheiro da Fiat.. Note que o carro parece aqueles 147 grandão. rsGomba escreveu:Ah, calmaí, cê quer comparar fiat com porshe?
Fusca sobre até parede.
O que eu quis dizer é que carro nacional não é lá essas coisas. A gente sabe disso. :s
o Niva foi feito pra andar na neve na Russia. Pra ele qualquer coisa é fácil também.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Ta voltando pro Brasil Jorgera? TA pesquisando Kite, carro....
Cid- Moderador
- Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
O Lada Samara também veio com fama de bom e não durava um ano. Outra coisa, onde achar peças pro Niva? E de onde tiraram que o Jorge quer um carro pra off-road?
____________________________
Sem anistia...
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54835
Localização : Terra
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Enfim. Se é pra carregar o equipos, acho o ecosport beeem melhor.
Enquanto no crossfox sobra espaço interno, falta porta-malas.
O ecosport tem um espaço interno bom e um portamalas muito bom também!
Enquanto no crossfox sobra espaço interno, falta porta-malas.
O ecosport tem um espaço interno bom e um portamalas muito bom também!
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Hil escreveu:Que nada, Niva da Lada.. dizem que tem mãos dos engenheiros da Fiat.. Note que o carro parece aqueles 147 grandão. rsGomba escreveu:Ah, calmaí, cê quer comparar fiat com porshe?
Fusca sobre até parede.
Cara! É muito bom esse lada... Mas bem cuidado... Por que quem teve e vendeu, teve duas alegrias! Uma quando comprou e outra quando vendeu! kkkk!
Tem um colega que tinha um vermelhão, lindo demais. MAs vendeu feliz! Esse carro quando dá problemas em peças tem que ficar arrumando peça de um carro difernte, pois não se acha mais nada dele original, so em ferro velho. O dele tinha motor de Santana, com cambio do niva adaptado (pra passar marcha ele tinha que dar porrada no cambio ). Na hora de ligar fazia um barulhão sinistro, passava dois minutos ligado resolvia... Mas também subia qualquer barranco!
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Entre essas duas opções eu ficaria com o Crossfox, manutenção mais barata e quebra menos. Agora, se é para pegar um carro com visual nesse estilo eu ia de Pálio Adventure, facinho, é muito mais carro que os dois citados.
____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
allexcosta escreveu:O Lada Samara também veio com fama de bom e não durava um ano. Outra coisa, onde achar peças pro Niva? E de onde tiraram que o Jorge quer um carro pra off-road?
kkkk!!! verdade chefe!
Jorgera olha um carro legal pra tu:
Jorgera, sei lá cara... acho que com o tempo vc acha um carro bom, legal. Como a galera falou e até eu comentei, prefiro um usado importado bom do que um popular desses.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Eduardo Chaves escreveu:Jorgera, sei lá cara... acho que com o tempo vc acha um carro bom, legal. Como a galera falou e até eu comentei, prefiro um usado importado bom do que um popular desses.
Acho que tempo é o que falta a ele...
Se ele quer comprar um carro porque está voltando pra o Brasil, ou simplesmente pra quando estiver visitando o Brasil, vai querer o carro já comprado pra quando ele chegar não ter dor de cabeça com isso.
Imagino eu...
____________________________
Sem anistia...
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54835
Localização : Terra
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Bom, o ecosport lá de casa tem 3 anos que tá com a gente e nunca quebrou nada. Acho que não dá pra quebrar menos que isso.Entre essas duas opções eu ficaria com o Crossfox, manutenção mais barata e quebra menos.
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr- Moderador
- Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Thales_Sr escreveu:Depende... Precisa de espaço? Porque nisso o ecosport ganha de longe
.
Só se for espaço de porta mala pq o espaço interno o do cross é bem maior, o grande pro do cross é que ele é pesado, portanto motor menos que 1.6 não é recomendado.
____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor ∙ Stranet BX200 ∙ Zoom B2.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
allexcosta escreveu:Onde achar peças pro Niva?
Hoje em dia esta realidade mudou! Meu pai tem um Niva desde 2002 e acompanhamos toda esta dificuldade de encontrar peças originais. Nesta época os "niveiros" adaptavam peças de outros carros ou até mesmo colocavam um motor AP da VW e adaptavam um Kit pra acoplar a caixa original ao motor... Atualmente existem diversas auto-peças em São Paulo e no Rio de Janeiro que importam direto da Russia peças originais pra todos os modelos de Niva.Eduardo Chaves escreveu:Cara! É muito bom esse lada... Mas bem cuidado... Por que quem teve e vendeu, teve duas alegrias! Uma quando comprou e outra quando vendeu! kkkk!
Realmente Edu eu brinco com meu coroa que o carro gosta mais de Graxa do que de Lama!! Mas pergunta pra ele se ele vende... ja quis vender umas 5 vezes, mas o bicho ainda ta aqui na porta e dando trabalho pra muito "adventure". Quando a Praça da Bandeira alaga e nem onibus passa, eu pego o carro e vou lá "brincar na poça"! heheh
Hil- Membro
- Mensagens : 297
Localização : São Paulo
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Depende... Com o banco traseiro todo para trás né? Aí o porta malas fica menor que o do celta. Se botar o banco traseiro mais pra frente, aí só dá pra carregar criança atrás. E mesmo assim o porta malas não fica do tamanho do do ecosport.Só se for espaço de porta mala pq o espaço interno o do cross é bem maior, o grande pro do cross é que ele é pesado, portanto motor menos que 1.6 não é recomendado.
Mas o crossfox só tem 1.6... Não entendi esse lance da motorização.
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr- Moderador
- Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
^Bom, baseado no FOX aqui de casa e nos EcoSport que já andei, acho o espaço do FOX bem maior que o do EcoSport que quando ia 3 no banco de trás ficava espremido, diferente do FOX, o lance do motor foi falha minha, me baseei pelo FOX
____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor ∙ Stranet BX200 ∙ Zoom B2.
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Entre os dois ficaria com o Crossfox... Mas para escolher um pseudo-fora-de-estrada minha preferência recairia sobre o Fiat Palio Wekeend Adventure Locker
____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
- Mensagens : 6252
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Eu continuo com o Tracker... hehehehe
____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
- Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Eu iria de Fiat Doblô se for por espaço....
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Fernando Zadá- Moderador
- Mensagens : 14306
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Hil escreveu:Realmente Edu eu brinco com meu coroa que o carro gosta mais de Graxa do que de Lama!! Mas pergunta pra ele se ele vende... ja quis vender umas 5 vezes, mas o bicho ainda ta aqui na porta e dando trabalho pra muito "adventure". Quando a Praça da Bandeira alaga e nem onibus passa, eu pego o carro e vou lá "brincar na poça"! heheh
Pois é... heheh! Carrinho é legal sim. Da pra brincar bastante com o Lada... O Lance é que tem gente que gosta de arrumar o carro, ai da problema, tem paciencia pra rodar ferro velho... Ai vai da pessoa. Mas quem gosta de entrar no carro e andar, definitivamente Lada não é o carro! kkkk
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Renato escreveu:Entre os dois ficaria com o Crossfox... Mas para escolher um pseudo-fora-de-estrada minha preferência recairia sobre o Fiat Palio Wekeend Adventure Locker
Boa opção. A Fiat ta mandando muito bem! Motor forte, estável... Eu iria num desses sim.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Qual é a opiniao da galera sobre o baixo Eagle EGB6000?
» Galera do RIO
» Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação)
» Não dê opinião!
» Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?
» Galera do RIO
» Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação)
» Não dê opinião!
» Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos