Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
+20
Caledonian
GeleiaBass
Fernando Zadá
Renato
Alencar
CG
allexcosta
Cid
Gomba
Andrezinho
Hil
NESCAU
Thales_Sr
Eduardo Chaves
Rodrigodw
Jackson
Claudio
Licas
thgbass
JORGERA
24 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Ecosport X Crossfox. precis da opiniao da galera
Andrezinho escreveu:Eu continuo com o Tracker... hehehehe
Quanto tá valendo um?
Mandando muito bem... A que preço? Tá cara.Boa opção. A Fiat ta mandando muito bem! Motor forte, estável... Eu iria num desses sim.
Meu velho...
Trabalhei 10 anos na VW, e um dos meus projetos foi a implantação do FOX nas linhas da Pintura da VW-Audi em Ctba.
Depois disso recebi uma proposta e fui trabalhar na Ford em Camaçari, na qual fiquei por 3 anos...
Sem entrar nos detalhes, até pq acredito ser anti-ético..., vai de Crossfox!!!
Trabalhei 10 anos na VW, e um dos meus projetos foi a implantação do FOX nas linhas da Pintura da VW-Audi em Ctba.
Depois disso recebi uma proposta e fui trabalhar na Ford em Camaçari, na qual fiquei por 3 anos...
Clube Fender #052 - Fretless Club #034 - Clube GK - Gallien Krueger #014
GeleiaBass- Membro
^ Isso é falar com conhecimento de causa !
Jackson- Membro
GeleiaBass escreveu:Meu velho...
Edita seu post cara rápido!!!! KKKK!!!
valeu galera. to de olho em um carro pq to pensando em voltar, mas sou meio programado e opiniao da galera vale muito. preciso de um carro grande, nao consigo andar c/ carro pequeno e motor 1.6 p/ mim e perfeito. gostei da ideia do locker e do palio vou olhar esses carros.
JORGERA- Membro
Eduardo Chaves escreveu:GeleiaBass escreveu:Meu velho...
Edita seu post cara rápido!!!! KKKK!!!
kkkk Não acho necessário, mas eu me conheço, e sei que não consigo falar pouco, e poderia falar demais!!!!
O Fiat eu acho uma boa pedida tb..., e na ECO, tem um projeto novo que está em testes, mas ainda nem começaram a alterar as linhas para produzí-lo, que se chama projeto Phoenix, para vc ter idéia, o nome sujere um renascimento...
Esse carro possuirá várias melhorias estruturais e de acabamento..., quem sabe ele para de enferrujar na dobradiça da porta traseira...rsrs ih comecei a falar!!!!rsrsrs
GeleiaBass- Membro
Gomba escreveu:Andrezinho escreveu:Eu continuo com o Tracker... hehehehe
Quanto tá valendo um?
2008 2.0 4x4 Gasolina, completo na casa de 38 mil.
2002 2.0 Turbo 4x4 Diesel, completo: na casa dos 35 mil
Completo (num GM) é com, pelo menos:
- Ar Condicionado
- Bancos em couro
- CD Player
- Desembaçador Traseiro
- Direção Hidráulica
- Espelhos Elétricos
- Farol de Milha
- Freios ABS
- Limpador Traseiro
- Rodas esportivas
- Trava central comandando alarme, travas e vidros elétricos
- Vidros Verdes
- Teto Solar
- Air Bag Duplo
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Quando eu falo que chevrolet = conforto, ngm acredita...
Última edição por Alencar em Ter 1 Jun 2010 - 19:06, editado 1 vez(es)
Não troco meu chevrolet por nada menos que um Honda ou BMW.
Talvez por um Murcielago LP-610... Fora isso, nem pensar...
Talvez por um Murcielago LP-610... Fora isso, nem pensar...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Nesta opção adventure tem também o C3 XTR 1.6i.
Já dirigi num desses durante uma viagem inteira e gostei no geral. O consumo é incrível.. o bicho anda só no cheiro, pode parecer que não pelo tanque ser pequeno (uns 30 litros) e o desempenho é bem interessante. Possui freios a disco e abs nas 4 rodas, air bags no motorista e carona.. isso ja ganha vantagem das outras marcas nessa categoria.
Já dirigi num desses durante uma viagem inteira e gostei no geral. O consumo é incrível.. o bicho anda só no cheiro, pode parecer que não pelo tanque ser pequeno (uns 30 litros) e o desempenho é bem interessante. Possui freios a disco e abs nas 4 rodas, air bags no motorista e carona.. isso ja ganha vantagem das outras marcas nessa categoria.
Hil- Membro
Bom eu não troco meu VW, por nenhum Chevrolet . .!
É gosto claro. . mas ao meu ver. .troco por nenhum!
Sem falar que ao comprar um carro verifica-se as utilidades, o que o carro oferece..
Mas no mesmo segmento, não troco neeeeim. .
É gosto claro. . mas ao meu ver. .troco por nenhum!
Sem falar que ao comprar um carro verifica-se as utilidades, o que o carro oferece..
Mas no mesmo segmento, não troco neeeeim. .
Considerando os chevrolet que estão no mercado, por agora... Também não troco não.Bom eu não troco meu VW, por nenhum Chevrolet . .!
Olá Jorgera, eu optaria pelo CrossFox. Tive amigos aqui em Floripa que tiveram o EcoSport e não se agradaram do carro, depois venderam e contaram que não gostaram.
Também já soube através de mecânicos que a mecânica do EcoSport não é grande coisa, muito fraca. Entre o CrossFox e o EcoSport o carro da VolksWagen é mais confiável e mais econômico.
Também já soube através de mecânicos que a mecânica do EcoSport não é grande coisa, muito fraca. Entre o CrossFox e o EcoSport o carro da VolksWagen é mais confiável e mais econômico.
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Perguntei a meu irmão e ele disse que entre os dois iria de Crossfox sem pensar duas vezes... Segundo ele o EcoSport é um carro "wannabe". Carro similar à sua Caravan é o Meriva, mas não sei se a mecânica é boa... Bonitinho ele é:
Última edição por allexcosta em Ter 1 Jun 2010 - 22:05, editado 1 vez(es)
Ele ainda tem aquele lance no banco traseiro, que pode atorar um dedo fora? Devem ter refeito o sistema né?
Caledonian escreveu:Olá Jorgera, eu optaria pelo CrossFox. Tive amigos aqui em Floripa que tiveram o EcoSport e não se agradaram do carro, depois venderam e contaram que não gostaram.
valeu meu guri, tax c/ tudo tu ex o bicho oh ( c/ aquele sotaque da "coxteira") brincadeirinha.
vc ta ligado como sao os carros em floripa ne, a prancha nao pode nunca sair do carro, e nas gigs de fim de semana na ilha ou em garopaba zimba e regiao ja tem que ir o baixo o amp e mais a prancha hehe, por isso preciso de um carro maior, mas acho q o crossfox ja faz o trampo.
valeu Caledonia.
JORGERA- Membro
allexcosta escreveu:Perguntei a meu irmão e ele disse que entre os dois iria de Crossfox sem pensar duas vezes... Segundo ele o EcoSport é um carro "wannabe". Carro similar à sua Caravan é o Meriva, mas não sei se a mecânica é boa... Bonitinho ele é:
acho que esse tb faz o trampo.
minha duvida era mais por causa de valores, e acho que um carro que seja util p/ no Brasil hoje ficaria entre 30 e 35 mil.
JORGERA- Membro
Só analise bem o tamanho, Jorge. O Crossfox não é de forma alguma um carro grande. Ele é do tamanho de um Gol. É simplesmente um Fox equipado... Nada a ver com o tamanho do seu carro atual...
^ o Fox é maior que o gol, não sei se o suficiente mais que é maior que o gol é.
Última edição por Alencar em Ter 1 Jun 2010 - 22:22, editado 1 vez(es)
Eu não compro um VW nem que a mula manque... Fora AP não confio em nada da marca. E mesmo assim não compraria AP.
Tenho um Corsa, tudo bem, é popular, nada a ver com o que o camarada quer, mas uma coisa eu digo, Chevrolet é outro patamar viu.. nem compara com outras marcas... mais conforto, estraga menos e o acabamento é infinitamente melhor do que qualquer popular de pRástico por aí... Os novos GM dizem que não são bons, mas o Tracker que sugeriram, não é dessa época mais nova, então deve prestar... Conheço um senhor que tem um Tracker e coloca direto na estrada, e dá até medo de andar com ele...rs Baixa de 140 só pra passar pedágio mesmo, nunca vi ele dizer que deixou em oficina... Tanto faz se tem peça em padaria ou não, o carro não quebra... meu popularzinho Corsa ídem.
O ecosport, dizem ser fresco de embreagem e talz, eu já dirigi o da minha ex namorada algumas vezes, lembro que não era 1.0, parece que era 1.6, mas manco demais, muito pesado. Só uma coisa eu digo, o carro ficou na mão dakela família (da namorada) por 4 ou 5 anos, foi comprado 0km, foi só só no último mes, quando então eles inventaram de vender é que começou a dar problema.. justamente embreagem, só que é aquela coisa... minha ex era barbeira que um inferno, a cunhada achava que embreagem foi feita pra queimar até levantar fumaça... o cunhado pé de chumbo, sogra carregava até grama dentro da dita cuja, e meu sogro não pegava carro nenhum com menos de meio litro de whiskey no sangue... pra durar 5 anos trocando uma reles embreagem? Nem óleo eles trocavam direito e o carro aguentou.
É instável, é um monte de coisa, mas a mecânica não tem grilo não, dá pra confiar... e o porta malas é beeem aceitável.
Tenho um Corsa, tudo bem, é popular, nada a ver com o que o camarada quer, mas uma coisa eu digo, Chevrolet é outro patamar viu.. nem compara com outras marcas... mais conforto, estraga menos e o acabamento é infinitamente melhor do que qualquer popular de pRástico por aí... Os novos GM dizem que não são bons, mas o Tracker que sugeriram, não é dessa época mais nova, então deve prestar... Conheço um senhor que tem um Tracker e coloca direto na estrada, e dá até medo de andar com ele...rs Baixa de 140 só pra passar pedágio mesmo, nunca vi ele dizer que deixou em oficina... Tanto faz se tem peça em padaria ou não, o carro não quebra... meu popularzinho Corsa ídem.
O ecosport, dizem ser fresco de embreagem e talz, eu já dirigi o da minha ex namorada algumas vezes, lembro que não era 1.0, parece que era 1.6, mas manco demais, muito pesado. Só uma coisa eu digo, o carro ficou na mão dakela família (da namorada) por 4 ou 5 anos, foi comprado 0km, foi só só no último mes, quando então eles inventaram de vender é que começou a dar problema.. justamente embreagem, só que é aquela coisa... minha ex era barbeira que um inferno, a cunhada achava que embreagem foi feita pra queimar até levantar fumaça... o cunhado pé de chumbo, sogra carregava até grama dentro da dita cuja, e meu sogro não pegava carro nenhum com menos de meio litro de whiskey no sangue... pra durar 5 anos trocando uma reles embreagem? Nem óleo eles trocavam direito e o carro aguentou.
É instável, é um monte de coisa, mas a mecânica não tem grilo não, dá pra confiar... e o porta malas é beeem aceitável.
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi- Membro
Údi escreveu:Eu não compro um VW nem que a mula manque... Fora AP não confio em nada da marca. E mesmo assim não compraria AP.
Também pensava isso, até que minha mãe comprou um FOX, foi um dos carros mais confortáveis (em todos os aspectos) que já entrei.
Pô, conheço o Meriva tbm!
Mas é um 'jeremias'. Daquele do vídeo no youtube! O carro é um alcóóóólatra!
Jorgera, Crossfox pra tu cara! Tu falou aí o que pretende fazer com o carro! E um Crossfox, é excelente pro que tu pensa. .
Qlqer coisa tem o Spacefox, similar . . e tbm excelente!
Pra mim, VW é VW! Melhor que Chevrolet. .Fiat. .
Pro que tu quer, um Crossfox, Spacefox tbm. .
Mas é um 'jeremias'. Daquele do vídeo no youtube! O carro é um alcóóóólatra!
Jorgera, Crossfox pra tu cara! Tu falou aí o que pretende fazer com o carro! E um Crossfox, é excelente pro que tu pensa. .
Qlqer coisa tem o Spacefox, similar . . e tbm excelente!
Pra mim, VW é VW! Melhor que Chevrolet. .Fiat. .
Pro que tu quer, um Crossfox, Spacefox tbm. .
E fiat é fiat, e gm é gm, e ford é ford... Já foi o tempo que VW era sinônimo de alguma coisa boa. Hoje em dia é só mais uma marca (que usa o mesmo volante em todos os carros... huahuahau)Pra mim, VW é VW!
^é não cara.. os volantes são bem diferentes... oO
ehheh... olhólhó, kelagalegalá, taxtolo!JORGERA escreveu:Caledonian escreveu:Olá Jorgera, eu optaria pelo CrossFox. Tive amigos aqui em Floripa que tiveram o EcoSport e não se agradaram do carro, depois venderam e contaram que não gostaram.
valeu meu guri, tax c/ tudo tu ex o bicho oh ( c/ aquele sotaque da "coxteira") brincadeirinha.
vc ta ligado como sao os carros em floripa ne, a prancha nao pode nunca sair do carro, e nas gigs de fim de semana na ilha ou em garopaba zimba e regiao ja tem que ir o baixo o amp e mais a prancha hehe, por isso preciso de um carro maior, mas acho q o crossfox ja faz o trampo.
valeu Caledonia.
Mas se é para por os equipos nas gigs eu já recomendaria outros modelos, iria de Chevrolet Zafira ou de Volkswagem Parati.
Caledonian- Membro
^parati não cara... desvaloriza a cada dia... outra coisa meu professor conseguia colocar um acústico num celta então com certeza você consegue colocar tudo que você quer no crossfox,quando rola gig levo um BX200, meu baixo, pedestal, uma mochila com ferramentas e a pedaleira e etc, e minha namorada sempre vai comigo e vez por outra ainda dou carona pra alguém da banda ou algum amigo que vai assistir.
Parati desvaloriza? Quem te falou isso? Muito pelo contrário, é um carro que não perde valor. E de quebra cabe muita coisa dentro, para carregar as coisas do som é uma ótima pedida, tem peças baratas, dão pouco problema, é um carro consagrado no mercado nacional e qualquer um sabe mexer. E quando você quiser vender é como um cheque na mão, aparece gente querendo comprar até antes de você colocar a venda. Experiência própria. Considero um ótima pedida.Alencar escreveu:^parati não cara... desvaloriza a cada dia... outra coisa meu professor conseguia colocar um acústico num celta então com certeza você consegue colocar tudo que você quer no crossfox,quando rola gig levo um BX200, meu baixo, pedestal, uma mochila com ferramentas e a pedaleira e etc, e minha namorada sempre vai comigo e vez por outra ainda dou carona pra alguém da banda ou algum amigo que vai assistir.
Mas para o que o Jorgera quer eu indicaria primeiro a Zafira pelo espaço que o carro tem e por ser dos raros que cabem 7 pessoas, mas o custo de aquisição é mais elevado. Já a Parati tem o custo mais acessível e atende a maioria dos que precisam de espaço e, como eu disse, é um cheque na mão na hora de vender.
Caledonian- Membro
Bom aí foi questão de opinião!Thales_Sr escreveu:E fiat é fiat, e gm é gm, e ford é ford... Já foi o tempo que VW era sinônimo de alguma coisa boa. Hoje em dia é só mais uma marca (que usa o mesmo volante em todos os carros... huahuahau)Pra mim, VW é VW!
Mas, tu tá precisando conhecer mais a VW, que como até mencionaram aí, tem um volante diferente pra cada carro. . !
JORGERA escreveu:allexcosta escreveu:Perguntei a meu irmão e ele disse que entre os dois iria de Crossfox sem pensar duas vezes... Segundo ele o EcoSport é um carro "wannabe". Carro similar à sua Caravan é o Meriva, mas não sei se a mecânica é boa... Bonitinho ele é:
acho que esse tb faz o trampo.
minha duvida era mais por causa de valores, e acho que um carro que seja util p/ no Brasil hoje ficaria entre 30 e 35 mil.
Tenho um Meriva em casa e gosto muito do carro. Novo tá na faixa de R$ 44.000,00, completo. Recomendo, principalmente pra levar os baixos, caixas e outras "cositas".
Eu tenho um gol bola, e olha, é robusto, nunca me deixou na mão, cabe o meu equipamento no porta malas (caixa, cabeçote pedaleira e afins) e o baixo vai no case atrás dos bancos da frente (em pé ou deitado). Sinceramente, eu pegaria um bom Gol. O Crossfox acredito que seja melhor que uma Ecosport, entre os dois, Crossfox com certeza, mas mesmo assim, continuo gostando do Gol.
NESCAU- Membro
allexcosta escreveu:Perguntei a meu irmão e ele disse que entre os dois iria de Crossfox sem pensar duas vezes... Segundo ele o EcoSport é um carro "wannabe". Carro similar à sua Caravan é o Meriva, mas não sei se a mecânica é boa... Bonitinho ele é:
Meriva não.
Similar à Caravan é o Zafira.
O Meriva é bom de espaço interno, mas eu penso que, pra carregar coisas, deixa a desejar.
Pro que ele quer e pelos preços que ele pode, Spacefox ou Palio Adventure.
Caledonian escreveu:Parati desvaloriza? Quem te falou isso? Muito pelo contrário, é um carro que não perde valor. E de quebra cabe muita coisa dentro, para carregar as coisas do som é uma ótima pedida, tem peças baratas, dão pouco problema, é um carro consagrado no mercado nacional e qualquer um sabe mexer. E quando você quiser vender é como um cheque na mão, aparece gente querendo comprar até antes de você colocar a venda. Experiência própria. Considero um ótima pedida.
Mas para o que o Jorgera quer eu indicaria primeiro a Zafira pelo espaço que o carro tem e por ser dos raros que cabem 7 pessoas, mas o custo de aquisição é mais elevado. Já a Parati tem o custo mais acessível e atende a maioria dos que precisam de espaço e, como eu disse, é um cheque na mão na hora de vender.
Bom, não é o que eu escuto, depois que lançaram vários modelos novos e a "nova" parati foi lançada praticamente igual a anterior as comprar diminuíram bastante.
O principal é o Jorgera verificar um carro que atenda suas necessidades...
Existem pontos positivos e negativos em todos os modelos, mas os negativos também não veem a inviabilizar por completo qualquer carro..., e além disso vc também tem que ter sorte..., até pq vc informou que vai pegar um usado, e para isso é imprescindível que os donos anteriores tenham tido um mínimo de cuidado...
Hj talvez o ideal além de escutar opiniões, é verificar o custo do seguro, do ipva, das revisões e o valor de revenda...., pq acho que todos aqui já sabem,..., carro é uma família...
Precisamos dele, usamos..., mas pagamos mto por isso!!!!
Existem pontos positivos e negativos em todos os modelos, mas os negativos também não veem a inviabilizar por completo qualquer carro..., e além disso vc também tem que ter sorte..., até pq vc informou que vai pegar um usado, e para isso é imprescindível que os donos anteriores tenham tido um mínimo de cuidado...
Hj talvez o ideal além de escutar opiniões, é verificar o custo do seguro, do ipva, das revisões e o valor de revenda...., pq acho que todos aqui já sabem,..., carro é uma família...
Precisamos dele, usamos..., mas pagamos mto por isso!!!!
GeleiaBass- Membro
Údi escreveu:Eu não compro um VW nem que a mula manque... Fora AP não confio em nada da marca. E mesmo assim não compraria AP.
Eu tenho um gol 89 que sobe até parede. Da pau em muito carro novo. Uso todo dia, so boto gasolina. Faço a manutenão dele normal como qualquer carro, trocando óleo, correias, checando motor sempre, se não bebe óleo... Um tanque cara. E tá show. Me leva aonde eu quero.
Mas... em geral, o carro deve ser bem cuidado! Sempre de olho na manutençã dele, ver quem usou o carro antes... Por exemplo: Tenho um EcoSport e um CrossFox como opções de compra. Ano 2008. Revisados. O dono anterior do Eco era uma mulher, e carro com 40mil rodado. Já o Cross, com 100mil rodado, e o dono era "garotão". Na boa, eu olharia com carinho a opção de comprar o Ecosport. Manutenção cara hoje todos esse carros tem. é tudo computadorizado hj. Acabou a moleza como meu goleta tem, de vc comprar uma correia dentada da Bosch por 10,00, ou um jogo de velas da VW original, por 35,00, Ou ainda trocar todos os amortecedores, Cofap, por 300,00. Acabou isso. Quer ter carro acima de 2006 é ter peça cara sim, manuteção cara sim... E usar o carro com respeito ao equipamento. Concerteza ele vai durar mais.
Vejamos...Mas, tu tá precisando conhecer mais a VW, que como até mencionaram aí, tem um volante diferente pra cada carro. . Wink !
Polo:
http://autobrasil.files.wordpress.com/2009/02/interior-polo.jpg
Golf:
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2008/04/vw-golf-tech-2009-interior.jpg
Fox:
http://www.blogauto.com.br/wp-content/2009/10/fox-interior-2010.jpg
Tiguan:
http://image.trucktrend.com/f/10090447/163_0806_03z+2009_VW_tiguan+interior_view.jpg
Passat:
http://images.pictureshunt.com/pics/v/volkswagen_passat_interior-7422.jpg
É disso que eu estava falando.
^sinal que o volante presta.
aiuauhuaiua
aiuauhuaiua
Quer ter carro acima de 2006 é ter peça cara sim, manuteção cara sim... E usar o carro com respeito ao equipamento. Concerteza ele vai durar mais.
Peça cara é de carro caro... Mas sobre usar o carro com RESPEITO ao equipamento, isso é uma lei. Se o cara acha que carro é só botar combustível e andar, sem atentar a dar manutenção, o carro VAI DAR DEFEITO. E a depender da displicência do dono, o gasto vai ser alto mesmo.
Uma obra prima de engenharia... rsrsrs^sinal que o volante presta. poke
Eu até queria comprar esse volante do Passat pra botar no meu, é um opcional no polo. Mas custa a módica quantia de 2 mil reais.
^ uri james!
como diz um jovem rapaz aqui de fortaleza: Eita mah!!!
como diz um jovem rapaz aqui de fortaleza: Eita mah!!!
kkkk Agora a galera ja ta discutindo mais seus gostos e pensando menos na questão do Jorgera...Não curto a linha Fox, não gostei daquela coluna larga da frente, achei estranho, além de não ser tão espaçoso p equipamentos...fiquei c um spacefox no final de semana e achei um carro duro...sei lá. Achei a ideia da palio Week, Meriva e Zafira bem legais...mais para a palio Week..esse carro ta bem legal, e pra levar equipos é show de bola! mas na boua mesmo...assim como os baixos, um test drive seria o melhor...é ate bacana experimentar os carangos.
Glauco- Membro
Thales_Sr escreveu:Quer ter carro acima de 2006 é ter peça cara sim, manuteção cara sim... E usar o carro com respeito ao equipamento. Concerteza ele vai durar mais.
Peça cara é de carro caro... Mas sobre usar o carro com RESPEITO ao equipamento, isso é uma lei. Se o cara acha que carro é só botar combustível e andar, sem atentar a dar manutenção, o carro VAI DAR DEFEITO. E a depender da displicência do dono, o gasto vai ser alto mesmo.
Concerteza!
Glauco escreveu:kkkk Agora a galera ja ta discutindo mais seus gostos e pensando menos na questão do Jorgera...Não curto a linha Fox, não gostei daquela coluna larga da frente, achei estranho, além de não ser tão espaçoso p equipamentos...fiquei c um spacefox no final de semana e achei um carro duro...sei lá. Achei a ideia da palio Week, Meriva e Zafira bem legais...mais para a palio Week..esse carro ta bem legal, e pra levar equipos é show de bola! mas na boua mesmo...assim como os baixos, um test drive seria o melhor...é ate bacana experimentar os carangos.
Idem Glauco, o Palio Weekend, e o Meriva, são excelentes opções. Entre o Week e o Cross, Week na cabeça.
Cara... Acho que isso é quastão de cuidado mesmo.
Tinha um Corsa Sedan 1.8 2002, comprado zero bala. Rodei 220.000 km com ele até o fim de 2008. E só deu um defeito: atropelei um cachorro idiota no início da descida de Petrópolis, numa madrugada fria, chuvosa e com neblina. Cachorro imbecil atravessando fora da faixa e nem procurou um sinal... mas tudo bem!
Nesse incidente, o parachoque entrou um pouco e rachou o radiador. Eu olhei e não vi nada de errado na hora, então continuei a viagem. Desci todo percurso da serra, passei do pedágio e já em Caxias o carro começoui a aquecer. Parei e vi que o radiador estava detonado e que não havia mais água. Esperei um reboque e tive que trocar a junta do cabeçote depois disso. Alguns meses depois, vendi o coitado pra pegar o Vectra GT.
Ambos sempre usaram óleo sintético, filtros de ar e combustivel originais e trocados na época certa, correias, pastilhas e discos de freio, alinhamento e balanceamento sempre em dia.
O GT está com 42.000 rodados e tanto de mecânica quanto de interiro parece zero... Por fora já levei alguns esbarrões e encostadas, duas tentativas de assalto frustradas e um arranhão feito na garagem do prédio...
Tem uma estabilidade impressionante, anda muuuuuuuito e é muito confortável. O acabamento interno é impecável e é lotado de badulaques tipo retrovisor eletrocromático (que não é opcional).
O seguro não é tão caro, tem um bom valor de revenda, mas tem a mala muito pequena por causa do cilindro de GNV. O IPVA é muito barato com o GNV aqui no Rio.
E faz 7,0 km/l (álcool), 10,5 km/l (gasolina) e 11,5 km/m³ (GNV). Isso porque eu só ando de pé-no-fundo...
Então volto a dizer: não troco meu GM por nenhuma das outras marcas "nacionais", por assim dizer!
Minha opinião, já que o Jorgera busca um veículo mais familiar, mas com bastante espaço interno é a MERIVA ou ZAFIRA. Bom valor de revenda, econômicos o suficiente (pelo menos para o que andam), se adaptam bem ao GNV, aguentam o tranco numa boa (motores GM), suspensão robusta que roda bem na cidade e na estrada, e muuuuuuuuito conforto.
O seguro é que vai pesar um pouco mais, mas ainda sai mais barato que os VW e os Ford.
Tinha um Corsa Sedan 1.8 2002, comprado zero bala. Rodei 220.000 km com ele até o fim de 2008. E só deu um defeito: atropelei um cachorro idiota no início da descida de Petrópolis, numa madrugada fria, chuvosa e com neblina. Cachorro imbecil atravessando fora da faixa e nem procurou um sinal... mas tudo bem!
Nesse incidente, o parachoque entrou um pouco e rachou o radiador. Eu olhei e não vi nada de errado na hora, então continuei a viagem. Desci todo percurso da serra, passei do pedágio e já em Caxias o carro começoui a aquecer. Parei e vi que o radiador estava detonado e que não havia mais água. Esperei um reboque e tive que trocar a junta do cabeçote depois disso. Alguns meses depois, vendi o coitado pra pegar o Vectra GT.
Ambos sempre usaram óleo sintético, filtros de ar e combustivel originais e trocados na época certa, correias, pastilhas e discos de freio, alinhamento e balanceamento sempre em dia.
O GT está com 42.000 rodados e tanto de mecânica quanto de interiro parece zero... Por fora já levei alguns esbarrões e encostadas, duas tentativas de assalto frustradas e um arranhão feito na garagem do prédio...
Tem uma estabilidade impressionante, anda muuuuuuuito e é muito confortável. O acabamento interno é impecável e é lotado de badulaques tipo retrovisor eletrocromático (que não é opcional).
O seguro não é tão caro, tem um bom valor de revenda, mas tem a mala muito pequena por causa do cilindro de GNV. O IPVA é muito barato com o GNV aqui no Rio.
E faz 7,0 km/l (álcool), 10,5 km/l (gasolina) e 11,5 km/m³ (GNV). Isso porque eu só ando de pé-no-fundo...
Então volto a dizer: não troco meu GM por nenhuma das outras marcas "nacionais", por assim dizer!
Minha opinião, já que o Jorgera busca um veículo mais familiar, mas com bastante espaço interno é a MERIVA ou ZAFIRA. Bom valor de revenda, econômicos o suficiente (pelo menos para o que andam), se adaptam bem ao GNV, aguentam o tranco numa boa (motores GM), suspensão robusta que roda bem na cidade e na estrada, e muuuuuuuuito conforto.
O seguro é que vai pesar um pouco mais, mas ainda sai mais barato que os VW e os Ford.
Andrezinho- Membro
Thales_Sr escreveu:É disso que eu estava falando.
Thales, perdão, mas cara você se refere por serem iguais, por terem só 3 raios no volante?
Peraí! Cada volante é um volante!
Alguns com funções que lhe são peculiares, outros mais simples, e até outros sem nenhuma função!
Tem volante com air-bag, sem, com controle do som.. temperatura do ar-condicionado, comunicador via bluetooth. .
Agora dizer que são todos iguais. . única semelhança foi a mudança dos raios, deixando mais 'moderno' . .porém cada volante é um!
Não, senão eu teria botado o do gol junto.Thales, perdão, mas cara você se refere por serem iguais, por terem só 3 raios no volante?
Olha bem o desenho.
Jorgera, sua ideia principal é ter um carro espaçoso, potente e confiavel, pelo que percebi.. só não entendo o motivo de ter que ser um carro "adventure". Você vai usa-lo em situações fora de estrada?
Particularmente acho horrivel estes veiculos de passeio com visual "Off-Road" cheios de plastico e barras de ferro, mas se for usar para essa aplicação é uma opção "versátil"...
Um ponto fraco de muitos "adventures" é que ele pode te deixar na mão em alguns obstaculos onde uma das rodas tracionadas ficar "livre", neste caso é interessante um veiculo que possua eixo blocante, como o citado Fiat... Arghh!
Se vai usar apenas na cidade o citado Zafira cumpre muito bem as suas exigencias e com uma aparência bem agradavel:
Um exemplo de suspensão ideal seria... rsss
http://media.autozine.com.br/0906/04-jeeps/suspensao-jeep-01.jpg
Particularmente acho horrivel estes veiculos de passeio com visual "Off-Road" cheios de plastico e barras de ferro, mas se for usar para essa aplicação é uma opção "versátil"...
Um ponto fraco de muitos "adventures" é que ele pode te deixar na mão em alguns obstaculos onde uma das rodas tracionadas ficar "livre", neste caso é interessante um veiculo que possua eixo blocante, como o citado Fiat... Arghh!
Se vai usar apenas na cidade o citado Zafira cumpre muito bem as suas exigencias e com uma aparência bem agradavel:
Um exemplo de suspensão ideal seria... rsss
http://media.autozine.com.br/0906/04-jeeps/suspensao-jeep-01.jpg
Hil- Membro
aÍ depois é só aprender a cantar!
thgbass escreveu:aÍ depois é só aprender a cantar!
Eu pensei em mandar esse vídeo, mas fiquei com medo de ser apedrejado!! rsrs
Hil- Membro
Caraca... A muié (ou coisa, sei lá...) dirige com o cotovelo colado no volante! Se tiver que desviar rápido de alguma coisa vai detonar o carro...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alguém pode me dizer porque ela dá um tapinha no popô quando fala que vai se divertir? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lembrei do Latrell cantando isso "pro" branquela no outro video...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alguém pode me dizer porque ela dá um tapinha no popô quando fala que vai se divertir? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lembrei do Latrell cantando isso "pro" branquela no outro video...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andrezinho- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3