Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warm Music Bass Pro 15

+6
Nicolas Gabe
Thales_Sr
leandrosf89
gobatto
Ivanov_br
Andrezinho
10 participantes

Ir para baixo

Warm Music Bass Pro 15 Empty Warm Music Bass Pro 15

Mensagem por Andrezinho Ter Jun 01, 2010 11:54 am

Conforme havia prometido há séculos atrás, vamos falar um pouco sobre o Warm Music Bass Pro 15, que já está na minha mão a alguns meses.
Ele ainda não saiu pra nenhuma paranóia mais agitada, mas nos usos que eu já fiz, se saiu bem.

Ói a carinha dele, ó...

Warm Music Bass Pro 15 Dsc00486d

Warm Music Bass Pro 15 Dsc00488xs

Warm Music Bass Pro 15 Dsc00489ta

Algumas descrições técnicas retiradas do site:

Bass Pro 15 . Linha Bass Pro - Warm Music

Peso: 35 Kg
Sinal mínimo entrada Passive: 330 mV
Sinal mínimo entrada Active: 600 mV
Potência máxima - RMS: 200 W
Equalização Bass: +- 12 dBs
Equalização Treble: +- 12 dBs
Equalização gráfica 9 bandas
Ganho de grave: 6 dBs
Ganho de agudo: 8 dBs
Alto-falante: Selenium 15''
Relação sinal ruído: > 90dBs
Atenuador Low Cut: atenua os graves em 6dB
Atenuador Deep Mid: atenua os médios em 8 dB
Atenuador High Gain: atenua os agudos em 8 dB
Botão limiter (quando acionada, corta a ação do limiter)

Warm Music Bass Pro 15 Dsc04038ue

Warm Music Bass Pro 15 Dsc04040

No painel traseiro tem:
Send (envia sinal do pré para conectar a uma central de efeitos ou algo assim)
Return (recebe o sinal da central de efeitos ou algo assim)
Line out (saída de linha para mixer)
Direct out (balanceada - saída para mixer SEM atuação dos efeitos, filtros e equalizadores, etc.)

Warm Music Bass Pro 15 Dsc04041t

Gravei algumas coisinhas aqui pra teste, de forma bem simples, usando o Tagima Millenium.
Desculpem a execução pífia, mas ainda estou me acertando de novo com o baixo e só comecei a tentar slap há umas 3 semanas atrás.
Microfone B2-PRO a 15 cm da grade do combo, fora do centro do alto-falante, através do OMNI da Delta 66, usando SoundForge 9.

Primeiro usei a equalização toda flat, com ganho em + ou - 25% (dentro do meu pseudo-estudio com porta fechada).
Apliquei os filtros low, high e mid em separado e no final utilizei a configuração que tenho usado em ensaio e pequenas GIG's.

Ampli todo flat
<embed src="http://www.4shared.com/embed/304174070/a078b6e3" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Low Cut ativado (atenua os graves em 6dB)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/304173752/e4d89b71" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Deep Mid ativado (atenua os médios em 8 dB)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/304173525/36794c7b" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

High Gain ativado (atenua os agudos em 8 dB)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/304173644/15626532" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Minha configuração
<embed src="http://www.4shared.com/embed/304173913/fd2d43e9" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Vai tocar mal assim lá em casa... heheheheheh

No geral ele tem um visual agradável e diferente, graças a cor vermelha bastante presente...
Robusto e bem construido, não apresenta vibraçoes da grade nem nada semelhante, mesmo em volumes mais altos.
É um aparelho bastante honesto para o que se propõe e fornece uma ótima relação custo x benefício.
Tem bastante volume e som encorpado, se adequando bem a ensaios em estúdio e pequenas GIG's (capaz de intimidar alguns bateristas mais afoitos...)
Apesar de não me sentir qualificado pra isso, daria uma nota entre 8.0 e 8.5 pra ele, pelos pontos negativos que são, a meu ver, a portabilidade não muito confortável (mas ainda assim melhor que carregar cabeçote, 4x10 e 1x15 juntos...) e pela falta de um pé retrátil para incliná-lo quando necessário.
Se fosse montado sobre rodinhas, seria mais interessante, pois são cerca de 33 kg pra se carregar por alças laterais.

Última edição por Andrezinho em Ter Jun 01, 2010 7:29 pm, editado 2 vez(es)

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music Bass Pro 15 Empty Re: Warm Music Bass Pro 15

Mensagem por Ivanov_br Ter Jun 01, 2010 2:22 pm

Testei este combo numa loja aqui em PoA outro dia, e achei bem honesto e um bom equipamento do mercado nacional. Testei com um tagima JB passivo, e coloquei no talo, com 100% de volume na loja! O amplificador respondeu super bem, com os graves bem presentes. Acho que ele não faz feio em uma gig pequena. Colocando ele diireto na mesa e PA, acho que rende bem.

O preço era algo como 1200 reais. Quais outros amps tem a mesma faixa de preço?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por gobatto Ter Jun 01, 2010 2:38 pm

Andrezinho, o seu é da fase da Warmmusic pós Selenium né? Interessante! Vou escutar quando chegar em casa. Parece que eles melhoraram, porque o que eu senti e ouvi da experiência de outros, esse amp antes da Selenium comprar a WarMusic era bem fraquinho. (Eu lembro que até fiz um comentário no tópico de quando você comprou ele).
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por leandrosf89 Ter Jun 01, 2010 5:45 pm

Já toquei num desses durante um tempo em um estúdio de ensaios perto de casa e ele casava muito bem com meu Condor XB24a... Sonzera mesmo e como eu nunca tinha tocado num amp de mais de 50w antes achei um som astronômico... Minha experiência foi ótima com esse ampli...
Tem até um video "retrô" do começo de 2008 (tinha 6 meses de baixo) com uma antiga banda da Igreja pra ilustrar...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/-To4ukXPX5M&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/-To4ukXPX5M&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Pena que os "pedreiros" de lá conseguiram queimar ele e aí nunca mais o estúdio quis arrumar!
EU indicaria esse amp pra alguem interessado num custoXbenefício básico... Ele é uma mão na roda pra quem ta começando e já quer ser ouvido numa banda...
O que me deixa desconfiado somente é a "fama" que a Warm Music possui com seus amplis... Alguem aí poderia falar mais sobre isso?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Andrezinho Ter Jun 01, 2010 7:21 pm

gobatto escreveu:Andrezinho, o seu é da fase da Warmmusic pós Selenium né?

Yes... Quando comprei, tinha um Peavey 112, um Meteoro (nem lembro qual), um Staner (também não lembro qual) e ele na mesma faixa de preço (em torno de R$ 1.200,00). Tinha feito uma negociata com o cara onde só pagaria 850 nele, mas acabou não dando certo e paguei R$ 1150,00.

No teste lá na loja com um JB da SX, coloquei (como sempre faço) a equalização flat e 50% da potência. Ele engoliu os outros com relativa facilidade!
O que se aproximou mais foi o Peavey, porém mais caro e mais pesado, apesar do falante de 12".

leandrosf89 escreveu:
O que me deixa desconfiado somente é a "fama" que a Warm Music possui com seus amplis... Alguem aí poderia falar mais sobre isso?

Esse foi meu medo também, mas depois de "englobada" pela Selenium, a coisa melhorou muito! Outro dia liguei pra lá pra tirar umas dúvidas. Me jogaram pra espera e depois de uns 5 minutos fui atendido por um "baixista" que me explicou numa boa o uso de alguns recursos que eu estava tendo dificuldade pra uma gravação aqui.

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por leandrosf89 Ter Jun 01, 2010 7:34 pm

^Não sei se saiu de linha, mas não vejo mais pra vender esse amp né...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Andrezinho Ter Jun 01, 2010 8:24 pm

Acho que não saiu de linha não... Mas realmente não vejo muito por ai!
Talvez por ser pouco conhecido mesmo...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 01, 2010 9:23 pm

Pena que os "pedreiros" de lá conseguiram queimar ele e aí nunca mais o estúdio quis arrumar!
Pois é... Já o Staner BX-200, mesmo tendo "só" 140w, nunca vi queimarem.

Que eu saiba, nada mudou nesse amplificador. Continua o mesmo, seja isso bom ou ruim. Tanto que no site deles, a nova linha (Maverick) é separada da antiga (Warm Music).

Com esse equalizador mais elaborado, é bem possível que dê pra chegar a algum som legal com ele. Nessa faixa de preços (até 1200), acho que é competitivo, principalmente pra quem não se deu com a equalização do Staner. Talvez sendo bem tratado ele dure. Mas não recomendaria para donos de estúdio: Meteoro e WM eu sempre acho que vão abrir o bico se forem mal tratados (e a vivência é que me mostrou isso...)

Moderador

Mensagem por leandrosf89 Ter Jun 01, 2010 9:54 pm

^Realmente o X da questão aí é ser um Amp de estúdio... Não dá pra ser justo analisando ampli que todo mundo mete a mão... O do André parece ser bem cuidado...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Nicolas Gabe Sex Jun 04, 2010 6:03 pm

Muito legal o seu review
Tenho um Warm Music Ba-110 de 80w( a série anterior a Bass Pro) que é muito honesto também, dando para tirar um timbre muito bom dele...
Nicolas Gabe
Nicolas Gabe
Membro

Mensagem por Lapetina Sex Jun 04, 2010 8:35 pm

a minha experiencia com warm music não é muito agradavel
testei um combinho de 30 e era HORRIVEL!
na metade ele ja abria o bico!

o outro foi num show que toquei com um black moon de 400w e falante de 18" e pre valvulado, os graves eram legais mas sem medios e agudos decentes.
pra quem curte um baixo que se sente e não se ouve ta beleza!

não sei como estão os atuais.

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 05, 2010 8:40 pm

Andrezinho escreveu:Acho que não saiu de linha não... Mas realmente não vejo muito por ai!
Talvez por ser pouco conhecido mesmo...

Pois é... eu tive uma boa impressão sobre este amp, mas não tenho visto...

André, e este EQ ? Funciona bem?
E o Alto -falante, quando vc coloca "peso" na "B", distorce, ou algo assim?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Andrezinho Dom Jun 06, 2010 11:37 am

Não senti nenhuma distorção na sizona, mesmo com volume bem alto.
E o EQ não é nenhuma maravilha, mas tem uma atuação que dá pra sentir tranquila!
Você consegue fácil alterar os timbres, dar mais brilho, dar mais peso nos médios e graves...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Amagomes Dom Jun 06, 2010 10:59 pm

Andrezinho escreveu:Não senti nenhuma distorção na sizona, mesmo com volume bem alto.
E o EQ não é nenhuma maravilha, mas tem uma atuação que dá pra sentir tranquila!
Você consegue fácil alterar os timbres, dar mais brilho, dar mais peso nos médios e graves...

Os equalizadores de caixas não costumam ser lá estas coisas mas acho que isso não é problema. Outra coisa... esse Tagima Millenium... acho que o pessoal ainda não percebeu o potencial desse modelo.
E antes que eu me esqueça, parabéns, o review ficou ótimo. Bem explicado, de forma simples e sem firulas, informando o que interessa.
Totalmente esclarecedor. up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Cantão Dom Jun 06, 2010 11:27 pm

Excelente review André... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Andrezinho Seg Jun 07, 2010 11:59 am

Thanks, Amagomes e Cantão!!!

Tô vendo que meus "professores" do fórum são os melhores... hehehe

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Amagomes Seg Jun 07, 2010 12:18 pm

Andrezinho escreveu:Thanks, Amagomes e Cantão!!!

Tô vendo que meus "professores" do fórum são os melhores... hehehe

(2)

Todos nós aprendemos muito aqui. Eu por exemplo quero aprender a mexer com vídeo...não sei nada... point Neste caso , vc , a Larissa, e outros aqui é que são professores
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por silvanoandrade Qui Jul 14, 2011 1:15 pm

eu tenho um ampli desse e sou muito satisfeito

uso ele com um v-amp da behringuer e supre todas minhas necessidades

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado