Dica para comprar bateria eletronica
+12
Ber
rodrigogomes
thgbass
Maurício_Expressão
Lapetina
Gomba
GilliamGatto
allexcosta
José Carlos
Fernando Zadá
Amagomes
NETOULTRA
16 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Dica para comprar bateria eletronica
Galera, o seguinte estamos pensando em comprar uma bateria eletronica lá para igreja. Tem algum custo x beneficio que vcs achem interessante? Precisamos de algo de qualidade, e que não custe os "zóio da cara" ( Na faixa de 2K )....
NETOULTRA- Membro
Re: Dica para comprar bateria eletronica
NETOULTRA escreveu:Galera, o seguinte estamos pensando em comprar uma bateria eletronica lá para igreja. Tem algum custo x beneficio que vcs achem interessante? Precisamos de algo de qualidade, e que não custe os "zóio da cara" ( Na faixa de 2K )....
Medeli...
Essa é usada, mas o preço , nova, já com módulo está nesta faixa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143620313-bateria-eletrnica-medeli-dd502j-excelente-estado-_JM
Amagomes- Membro
Se for usada espie no e-batuque.
Eu sugiro Roland ou Yamaha. Tenho uma DTX das tops na escola e todo mundo curte. A Roland mesmo que simples o bacana é que é fácil de fazer upgrades. As da Staff Drum se for sem os módulos são uma boa pedida pois você pode ir fazendo upgrade nos pads que é fácil de achar e colocando um módulo Roland ou Yamaha fica muito bacana..
Eu sugiro Roland ou Yamaha. Tenho uma DTX das tops na escola e todo mundo curte. A Roland mesmo que simples o bacana é que é fácil de fazer upgrades. As da Staff Drum se for sem os módulos são uma boa pedida pois você pode ir fazendo upgrade nos pads que é fácil de achar e colocando um módulo Roland ou Yamaha fica muito bacana..
Porque vão comprar uma bateria eletrônica?
Espaço? Eu particularmente não curto o som da bateria eletrônica.
José Carlos- Membro
Todos os professores de bateria diziam isso até tocar na DTX que tem aqui na escola.
Da uma espiada no som que esse cara tira dessa batera:
Da uma espiada no som que esse cara tira dessa batera:
José Carlos escreveu:Porque vão comprar uma bateria eletrônica?
+1
Eu particularmente não gosto de bateria eletronica, mas as vezes é a melhor pedida em se tratando de Igreja, onde geralmente o volume do som tem que ser baixo, e o espaço onde se toca é bem limitado.
Essa bateria que o Zadá postou o som, é realmente muito bom.
Essa bateria que o Zadá postou o som, é realmente muito bom.
GilliamGatto- Membro
Igreja e bateria eletronica nao combinam. Justamente pelo lance da dinamica. É muito dificil e caro você conseguir uma bateria eletronica onde vc consiga controlar o volume dos pads pela pegada, como é na bateria normal.
Por esse mesmo preço você consegue comprar um bom aquario de acrilico pra batera e um jogo de microfones razoável. O que vai resolver os problemas de acustica e volume.
Por esse mesmo preço você consegue comprar um bom aquario de acrilico pra batera e um jogo de microfones razoável. O que vai resolver os problemas de acustica e volume.
Gomba escreveu:Igreja e bateria eletronica nao combinam. Justamente pelo lance da dinamica. É muito dificil e caro você conseguir uma bateria eletronica onde vc consiga controlar o volume dos pads pela pegada, como é na bateria normal.
Concordo é caro conseguir mas dificil não é!! As baterias mais modernas são bem sensíveis a dinâmica.
Fernando Zadá escreveu:Se for usada espie no e-batuque.
Vxs estão esquecendo de um detalhe... ele quer na faixa de 2k... não fosse por isso é óbvio que as indicações seriam Roland ou Yamaha...
Se procurar acha dessas marcas, mas usada.
Amagomes- Membro
Seguinte, temos um problema de acustica la na igreja, já temos uma boa bateria acústica, só que fica muito difícil de controlar o volume da bateria mesmo com aquario, queríamos algo que fosse possível alinhar o volume junto com os outros instrumentos, nem que para isso fosse necessário sacrificar um pouco da qualidade do som da bateria. Reforçando o objetivo da bateria eletronica é: controlar o nivel de volume.
NETOULTRA- Membro
o meu sonho é que o batera da minha banda compre uma bateria eletronica para os ensaios!
seria tão bom poder ensaiar com tudo mais baixo!
e mesmo falando para ele maneirar ele não manera
rs
seria tão bom poder ensaiar com tudo mais baixo!
e mesmo falando para ele maneirar ele não manera
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
NETOULTRA escreveu:Seguinte, temos um problema de acustica la na igreja, já temos uma boa bateria acústica, só que fica muito difícil de controlar o volume da bateria mesmo com aquario, queríamos algo que fosse possível alinhar o volume junto com os outros instrumentos, nem que para isso fosse necessário sacrificar um pouco da qualidade do som da bateria. Reforçando o objetivo da bateria eletronica é: controlar o nivel de volume.
É isso aí...geralmente as pessoas torcem o nariz para bateria eletrônica, se esquecendo que em certos casos, como esse, ela se faz uma solução mais prática e mais em conta , do que:
Tratar o ambiente acusticamente, ou refazer todo oprojeto de áudio. No caso de igrejas , dependendo do tamanho,quantidade de pessoas etc o preço pode ficar astronômico.
Colocar um monte de microfones na batera acústica e envolvê-la em uma gaiola de acrílico, que só ela custa em média...uns 3k...ou seja,mais caro que a eletrônica.
Amagomes- Membro
Depende uma eletrônica como a do video custa aqui em terras brazucas cerca de 5,5k.
As Rolands e Yamaha se você procurar no e-batuque já vi usadas por próximo desse valor por isso comentei delas.
Ou é comum ver por lá Staff Drum com módulos bacanas nessa faixa de peço.
As Rolands e Yamaha se você procurar no e-batuque já vi usadas por próximo desse valor por isso comentei delas.
Ou é comum ver por lá Staff Drum com módulos bacanas nessa faixa de peço.
Fernando Zadá escreveu:Gomba escreveu:Igreja e bateria eletronica nao combinam. Justamente pelo lance da dinamica. É muito dificil e caro você conseguir uma bateria eletronica onde vc consiga controlar o volume dos pads pela pegada, como é na bateria normal.
Concordo é caro conseguir mas dificil não é!! As baterias mais modernas são bem sensíveis a dinâmica.
Mas, pelo preço que ele quer, você teria que sacrificar a dinâmica. E isso mata o feeling da musica. Ainda mais na musica gospel.
A solução na Igreja não é uma bateria eletronica. Mas um baterista que saiba o que e como tocar.
E por 2k nao tem bateria eletronica sensível à pegada nao. Eu nunca vi.
Quando tocava em igreja (católica) as baterias usadas eram eletrôncias da Staff Drum.
A grande vantagem é que o som ia para o PA geral da igreja e bem equalizada em qualquer lugar da igreja se escutava o mesmo volume da bateria.
Uma bateria acústica, quando ao lado do altar, fica alto para quem está na frente e baixo para quem está no fundo da igreja.
E se microfonar, o efeito continua, melhorando apenas para quem está no fundo da igreja, mas continua alto para quem está perto do altar.
Como as igrejas eram grandes (para 2.300 e 1.800 pessoas), a melhor solução era mesmo essa.
Por isso perdi o preconceito com o uso dessas baterias. Mas a qualidade é fundamental.
Tem baterias que "vazam" som de um Pad para outro e que passam som quando o baterista toca nas estantes.
Essas baterias tem que ser evitadas. Tem que se usar baterias com módulos que produzam som legal.
Além é lógico de ter caixas sub de PA ativas "honestas" ou mesmo tradicionais mas bem dimensionadas.
A grande vantagem é que o som ia para o PA geral da igreja e bem equalizada em qualquer lugar da igreja se escutava o mesmo volume da bateria.
Uma bateria acústica, quando ao lado do altar, fica alto para quem está na frente e baixo para quem está no fundo da igreja.
E se microfonar, o efeito continua, melhorando apenas para quem está no fundo da igreja, mas continua alto para quem está perto do altar.
Como as igrejas eram grandes (para 2.300 e 1.800 pessoas), a melhor solução era mesmo essa.
Por isso perdi o preconceito com o uso dessas baterias. Mas a qualidade é fundamental.
Tem baterias que "vazam" som de um Pad para outro e que passam som quando o baterista toca nas estantes.
Essas baterias tem que ser evitadas. Tem que se usar baterias com módulos que produzam som legal.
Além é lógico de ter caixas sub de PA ativas "honestas" ou mesmo tradicionais mas bem dimensionadas.
Pois é Mauricio também acho super prático e esse lance que falou de vazar som nos módulos bons você tem como controlar isso. Já vi gente tirando um som bacana das Staff mas por mais que tente não consigo me ajeitar com o módulo deles acho pouco prático e nada intuitivo de regular. Já liguei o módulo da Yamaha aqui na Staff que tem na escola e ficou animal.
Um bom módulo faz a diferença. Com uns mil você pega um módulo Roland mais simples e mais um e pouco uma Staff usada ou mais simples que de pra fazer upgrade aos poucos. O que é critico em algumas é o lance do chimbal mas mesmo ele da pra comprar separado ou usar um normal mesmo.
Um bom módulo faz a diferença. Com uns mil você pega um módulo Roland mais simples e mais um e pouco uma Staff usada ou mais simples que de pra fazer upgrade aos poucos. O que é critico em algumas é o lance do chimbal mas mesmo ele da pra comprar separado ou usar um normal mesmo.
Fernando Zadá escreveu:O que é critico em algumas é o lance do chimbal mas mesmo ele da pra comprar separado ou usar um normal mesmo.
Pô zadá boa idéia, acha que ficaria legal se usasse caixa e chimbal acústico microfonados e o restante eletronico? Não curto o som das caixas de bateria eletronica....
NETOULTRA- Membro
Com certeza! Dá pra misturar e deixar ambas as caixas inclusive e depende do lugar usa uma ou outra. O chimbal é o que as vezes é mais critico e fica bem bacana usar o normal.
Consegui aqui em Belém o Módula TD3 da roland + rack staff drums DP 100 Plus por 2 k, e ai ta valendo a pena???
NETOULTRA- Membro
Bateria pra mim é acústica. .
Mas existem umas boas. .certa vez fui numa loja aqui , e vi uma bacana! V-Drum's, algo assim . .
e esse cara testando uma lá. .
Mas existem umas boas. .certa vez fui numa loja aqui , e vi uma bacana! V-Drum's, algo assim . .
e esse cara testando uma lá. .
NETOULTRA escreveu:Fernando Zadá escreveu:O que é critico em algumas é o lance do chimbal mas mesmo ele da pra comprar separado ou usar um normal mesmo.
Pô zadá boa idéia, acha que ficaria legal se usasse caixa e chimbal acústico microfonados e o restante eletronico? Não curto o som das caixas de bateria eletronica....
A pergunta nao foi pra mim, mas lá vai.
O problema da igreja é o lance do feeling.
E pratos e caixa são fundamentais pra isso.
Eu nao vi bateria eletronica barata que te deixa rufar por exemplo.
Essa batera do video aqui de cima custa uns 10mil reais. Essa vale a pena e vc nao precisa de nada.
Mas se eu fosse tocar em algum lugar que eu soubesse que tem só a bateria eletronica, levaria caixa e pratos e arranjaria microfones pra elas.
É o melhor a se fazer.
O problema das igrejas, principalmente a Católica, (ja fui de 3 paróquias diferentes, sei do que estou falando) tem medo de investir em audio.
E, desculpa ir para o lado capitalista (ou capetalista) da coisa, mas um audio bom, um ambiente confortável e tudo o mais agrada as pessoas. E quando as pessoas se sentem mais agradadas e confortáveis, ficam mais generosas. E a arrecadação da igreja aumenta.
Milhares de pastores e bispos evangelicos já perceberam isso
Por isso que eu digo, gasto com audio e conforto na igreja é sempre investimento. Porque com certeza volta.
E isso eu constatei numa conversa com dois amigos psicologos.
NETOULTRA escreveu:Consegui aqui em Belém o Módula TD3 da roland + rack staff drums DP 100 Plus por 2 k, e ai ta valendo a pena???
Em termos de custo beneficio sim mas já agita o chimbal e se não rolar caixa compra separado um pad de caixa stereo da Staff que é bacana e melhor que esse PAD de caixa desse modelo que não é bacana.
Acho que se depois você gastar mais uns 700 consegue uns pads de pratos melhores com duas zonas de ataque e fica melhor.
Eu uso eletrônica direto nas apresentações da escola e fica interessante pois todo mundo consegue trabalhar com um volume mais maneiro.
^ Lá na igreja já temos chimbal sabian, pratos zildjan e caixa 12" RMV, isso nao seria problema... Acho que é isso que iremos fazer... Usa bumbo, tons e surdo eletronicos, e caixa, chimbal e pratos acústiscos...
NETOULTRA- Membro
Sei que tem um limite de Dimdim, mas não sou contra batera eletronica não....
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes- Membro
Ah! Bem lembrado: todas as baterias usavam chimbal e pratos tradicionais. Caixa depende. Tem até alguma coisa legal eletrônica em termos de caixa, mas se a igreja já tem uma, então fica bem mais fácil.
Agora é só por uns subs bons no PA.
Agora é só por uns subs bons no PA.
^Sub tb creio que não é problema temos 2 conjuntos desses:
http://www.ciclotron.com.br/produtos/Sub/Sub.html
http://www.ciclotron.com.br/produtos/Sub/Sub.html
NETOULTRA- Membro
Legal, acho que o pacote está completo então e o investimento não é tão alto.
O lance não é ser contra bateria eletrônica, desde que usada em situação em que seja necessária, assim como no caso do amigo NETOULTRA.
Eu tenho gosto pelo som da bateria tradicional, acho o som dessas baterias
eletrônicas muito sem vida, sem pegada, tendo em vista que o som que elas proporcionam é apenas uma reprodução do original..
mas é um gosto pessoal..
Eu tenho gosto pelo som da bateria tradicional, acho o som dessas baterias
eletrônicas muito sem vida, sem pegada, tendo em vista que o som que elas proporcionam é apenas uma reprodução do original..
mas é um gosto pessoal..
José Carlos- Membro
^Concordo com você José, mas para o caso de se ter que controlar o volume, seria uma otima saida....
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes- Membro
Concordo que o som de uma boa bateria acústica é indiscutível, só que para microfonar um batera além de ter um bom kit de mic ainda é necessário alguns periféricos e tal... Acho que com a eletronica facilita muuuiiittooo... Com a soluçao da caixa, chimbal e pratos acústcos acho que vai ficar show de bola....
NETOULTRA- Membro
Poh NETOULTRA, se finalizar mesmo, posta aqui pra gente ver como ficou... vou ficar curioso...
rodrigogomes- Membro
Blz, a bateria eletronica deve chegar daki ha uns 20 dias assim que der mando um video para a galera....
NETOULTRA- Membro
rodrigogomes- Membro
NETOULTRA escreveu:Concordo que o som de uma boa bateria acústica é indiscutível, só que para microfonar um batera além de ter um bom kit de mic ainda é necessário alguns periféricos e tal... Acho que com a eletronica facilita muuuiiittooo... Com a soluçao da caixa, chimbal e pratos acústcos acho que vai ficar show de bola....
Sim.
Agora corre atrás de microfonação pros pratos e pra caixa, porque eles vão sumir dependendo da posição que o ouvinte estiver.
rodrigogomes escreveu:Sei que tem um limite de Dimdim, mas não sou contra batera eletronica não....
Essa Yamaha dos vídeos custa em média R$15000,00 nova na loja.
O cara tem só R$2000 pra gastar.
Eu nao sou contra bateria eletronica. Mas bateria eletronica de R$2000 nao te deixa nem rufar e muito menos controlar a intensidade das batidas. Tu dá um peteleco ou um soco no pad que sai o mesmo som e a mesma intensidade. E aí a dinamica da musica vai pra PQP. E a dinamica é muito responsável pelo feeling na música gospel. E musica gospel sem sentimento, nao ajuda ninguém a orar. Fica superficial e nao é isso a que ela se propõe.
Numa bateria eletronica de R$2000 não tem como bater no aro da caixa pra tocar samba. Pra fazer aquele som de aro, vc tem que mudar a configuração no módulo.
Gomba escreveu:
Numa bateria eletronica de R$2000 não tem como bater no aro da caixa pra tocar samba. Pra fazer aquele som de aro, vc tem que mudar a configuração no módulo.
Já não é mais assim não. Mesmo o módulo meia boca da Staff faz isso com a caixa stereo. E tá nessa faixa de preço!
O baterista que dá aulas aqui na escola o Kiko Andrioli que tá fazendo a maioria dos musicais em Sampa torceu o anriz na primeira vez mas agora tá doido pra pegar uma Yamaha do video que postei que é a que temos na escola com chimbal eletrônico mas no mesmo esquema do acústico, E os pads de prato tem 3 areas de som.
Igual a acústica não é mas para algumas situações resolve até melhor!!!
Fernando Zadá escreveu:Já não é mais assim não. Mesmo o módulo meia boca da Staff faz isso com a caixa stereo. E tá nessa faixa de preço!
O baterista que dá aulas aqui na escola o Kiko Andrioli que tá fazendo a maioria dos musicais em Sampa torceu o anriz na primeira vez mas agora tá doido pra pegar uma Yamaha do video que postei que é a que temos na escola com chimbal eletrônico mas no mesmo esquema do acústico, E os pads de prato tem 3 areas de som.
Igual a acústica não é mas para algumas situações resolve até melhor!!!
Essa Yamaha é realmente excelente. Eu já tive oportunidade de tocar numa e também fiquei apaixonado. Se ele tivesse dinheiro pra comprar ela, eu recomendaria de boa. Mas ela custa o preço de uma DW
E eu ja toquei em staff drum, que eu achei uma bela duma merd*. Tenho alguma noção do que estou falando :s
Mas isso é opinião pessoal.
O cara pediu ajuda e eu dei a minha humilde opinião.
E a solução que ele deu foi a melhor e mais barata possível. De usar a bateria só com kick e tons, e deixar os pratos e caixa reais. Só vai ter que correr atrás de microfonação pros pratos e pra caixa, senão quem tiver no fundo da igreja, só vai ouvir o bumbo e as viradas nos tons.
Fala Gomba.
Cara da Staff não curtiu a batera ou o módulo?
Não acho os pads da linha intermediaria ruins não. Os módulos estragam a bateria mas ela ligada num módulo bom acho bem interessante.
Não acho os pads da linha intermediaria ruins não. Os módulos estragam a bateria mas ela ligada num módulo bom acho bem interessante.
Fernando Zadá escreveu:Fala Gomba.
Eram pads e modulo staff drum.
Não sei se com um módulo melhor ela fica razoável.
Mas além do som ser muito artificial, era só dar qualquer toque no pad que parecia que eu tava dando uma porrada.
Meu sogro tem uma staffdrum igual à que eu toquei desmontada e acho que ele também tem um módulo alesis.
Qualquer dia desses que eu for na casa dele de novo, vou montar ela nesse módulo e testar.
Se eu conseguir, faço um vídeo e posto aqui.
Tenho uma batera Yamaha DTXpressIV e já liguei o módulo dela na Staff que tenho aqui e ficou beeem bacana.
Esse problema de sensibilidade e som é do módulo deles que realmente é muuuito ruim.
Esse problema de sensibilidade e som é do módulo deles que realmente é muuuito ruim.
^
Tá explicado.
Agora eu fiquei curioso pra testar ela com o Alesis.
Quem tá usando DTX é o batera do Black Eyed Peas que tá se apresentando agora.
Tem uns pads da DTX na batera Yamaha dele.
Nada como ser endorsee da Yamaha, né?
Tá explicado.
Agora eu fiquei curioso pra testar ela com o Alesis.
Quem tá usando DTX é o batera do Black Eyed Peas que tá se apresentando agora.
Tem uns pads da DTX na batera Yamaha dele.
Nada como ser endorsee da Yamaha, né?
rodrigogomes escreveu:Sei que tem um limite de Dimdim, mas não sou contra batera eletronica não....
Então por isso me referi, se o problema não fosse esse... era outra historia...Gomba escreveu:Essa Yamaha dos vídeos custa em média R$15000,00 nova na loja.
O cara tem só R$2000 pra gastar.
(...)Tu dá um peteleco ou um soco no pad que sai o mesmo som e a mesma intensidade. E aí a dinamica da musica vai pra PQP. E a dinamica é muito responsável pelo feeling na música gospel. E musica gospel sem sentimento, nao ajuda ninguém a orar. Fica superficial e nao é isso a que ela se propõe.
Muitas baterias até as DIY que o pessoal faz em casa não é mais assim Gomba... tem controle da intencidade, do aro, e um monte de afins... Em relação a musica gospel... eu toco num conjunto de louvor... e sei bem como é isso de "sentir a musica" (literalmente)... tem que estar atento quando vai subir ou descer a musica (relação a pegada)...
Mas como você mesmo disse isso é questão de opinião...
rodrigogomes- Membro
Parece que na gravação desse DVD do Tears for Fears o baterista usou uma Roland V-Drums:
Site oficial da Roland V-Drums
Site oficial da Roland V-Drums
Gomba escreveu:^ É.
Mas ele tá usando pratos e caixa normais
eu acho =X
É uma configuração também bastante utilizada... eu tenho uma bateria eletrônica de pads ( Yamaha DD-65), e ao fazer gravações com ela, tenho que usar um contratempo normal pois o pad de hi-hat não é legal não...ela só se configura aberto ou fechado, não tem a sensibilidade adequada.
Amagomes- Membro
^ Sim.
É uma configuração boa. Mas o que os padres mais reclamam lá na igreja é de pratos e caixa. comofas/
É uma configuração boa. Mas o que os padres mais reclamam lá na igreja é de pratos e caixa. comofas/
O som do baixo nessa gravação que tá filé hein!!
José Carlos- Membro
O que eu mais gosto nas baterias eletrônicas é a possibilidade de fazer aqueles sons reverberados na caixa e dos timbres dos ton-tons eletrônicos, sons que não vi em nenhum dos exemplos de vídeos postados aqui.
Se eu fosse baterista iria usar bateria eletrônica, não me oponho, muito pelo contrário.
Mas acho interessante também a simbiose entre a acústica e a eletrônica quando se incorpora apenas os pads de ton-tons a uma bateria acústica normal para enriquecer as variações possíveis de timbre para o baterista dispor.
Se eu fosse baterista iria usar bateria eletrônica, não me oponho, muito pelo contrário.
Mas acho interessante também a simbiose entre a acústica e a eletrônica quando se incorpora apenas os pads de ton-tons a uma bateria acústica normal para enriquecer as variações possíveis de timbre para o baterista dispor.
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
^Curto muito a praia de smooth jaz e sonoridade de bateria eletrônica é bem comum nesse estilo...inclusive os caras trigam a batera pra rolar esse som de eletrônica na acústica tb...é quase como vc pegar um fender vintage e plugar ele num synth...rsrsrs, tudo vale a pena quando a alma não é pequena !!!
Eu até hoje só toquei em uma bateria eletronica realmente boa, que foi a YAMAHA dtxtreme II.
E custa 15mil reais na loja. Por 15mil reais eu prefiro comprar uma DW. E ainda sobra algum dinheiro. =X
Eu até hoje só toquei em uma bateria eletronica realmente boa, que foi a YAMAHA dtxtreme II.
E custa 15mil reais na loja. Por 15mil reais eu prefiro comprar uma DW. E ainda sobra algum dinheiro. =X
Página 1 de 2 • 1, 2