standard ou hwy?
+9
leopeixoto
AlexandreL
DenisLM
LeonardoSalles
Alencar
allexcosta
Licas
limanegative13
GANSO
13 participantes
Página 1 de 1
standard ou hwy?
Bom dia, meus caros!
Não sei se tem algum tópico relacionado a esse assunto, mas qual a diferença entre instrumentos Fender Standard e HWY?
Abraços...
Não sei se tem algum tópico relacionado a esse assunto, mas qual a diferença entre instrumentos Fender Standard e HWY?
Abraços...
GANSO- Membro
Re: standard ou hwy?
HWY seria a serie Highway?? se for, pelo pouco que eu conheco de Fender, esta serie é fabricada no Mexico e apenas montada nos EUA. Acho que no caso dos Standards eles sao totalmente Made in USA. mas eu nao manjo nada de Fender e posso estar falando besteira
abraço
abraço
limanegative13- Membro
Fender Standard - mexicano
Fender Highway one - mexicano montado no USA
Fender American Standard - americano montado no USA.
Abraço
Fender Highway one - mexicano montado no USA
Fender American Standard - americano montado no USA.
Abraço
Licas- Membro
Clique:
http://bass.forumeiros.com/classificados-antigo-f16/fender-jazz-bass-usa-highway-one-relic-260000-reais-t1415.htm#21675
http://bass.forumeiros.com/classificados-antigo-f16/fender-jazz-bass-usa-highway-one-relic-260000-reais-t1415.htm#21675
^Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem ler tópicos neste fórum.
me senti excluído agora...
uhiahaua
me senti excluído agora...
uhiahaua
^ Jura? Mil desculpas. Achei que os Classificados antigos ainda estavam disponíveis para leitura. Segue o texto:
A diferenca principal eh no acabamento. O Highway usa "nitro" assim como os Fender antigos. O Std. usa "Poly"...
Alem disso acho q o HWO usa trastes medium-jumbo enquanto o STD usa Jumbo.
Nao sei dizer se tem diferenca na eletronica...
Os American STD sao mais caros...
A diferenca principal eh no acabamento. O Highway usa "nitro" assim como os Fender antigos. O Std. usa "Poly"...
Alem disso acho q o HWO usa trastes medium-jumbo enquanto o STD usa Jumbo.
Nao sei dizer se tem diferenca na eletronica...
Os American STD sao mais caros...
Outra coisa que se diferencia entre um e outro é o Headstock. O do Highway é do estilo 70', já do Standard é do estilo moderno da Fender, mais magrinho.
Abraços e até mais!
Abraços e até mais!
além da procedência de fabricação mudam detalhes de hardware e construção.
os USA STD atuais vem com ponte com opção de cordas através do corpo e tarrachas diferentes (hipshot) e braço com reforço de grafite e um case SKB com o logo da fender....
os USA STD atuais vem com ponte com opção de cordas através do corpo e tarrachas diferentes (hipshot) e braço com reforço de grafite e um case SKB com o logo da fender....
Obrigado pelas respostas, pessoal!
Na verdade estou procurando uma guitarra pro nosso guitarrrista. (Eu coloquei o tópico em lugar errado, ia colocar em miscelânia mas me enganei... sorry!) e vi algumas standard e hwy com preços bem parecidos... só não me lembro se era American Standard ou só Standard...
Na verdade estou procurando uma guitarra pro nosso guitarrrista. (Eu coloquei o tópico em lugar errado, ia colocar em miscelânia mas me enganei... sorry!) e vi algumas standard e hwy com preços bem parecidos... só não me lembro se era American Standard ou só Standard...
Aos amigos que nunca viram um Highway One de perto, recomendo que não comprem esse baixo sem antes pegar ele na mão.
O acabamento em Nitro é completamente fosco e apagado. Pela internet não dá pra ter muita noção da diferença entre os dois tipos de acabamento, mas ela é muito grande.
Eu achei feio.
O acabamento em Nitro é completamente fosco e apagado. Pela internet não dá pra ter muita noção da diferença entre os dois tipos de acabamento, mas ela é muito grande.
Eu achei feio.
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto- Membro
Gosto é que nem ( * ) mesmo, cada um tem o seu...rsrsr Eu prefiro mil vezes o acabamento em nitrocelulose...rsrsrsr
Também. Acho essa pintura fosca sensacional. No meu Fender Precision, apesar de ser bem creme a pintura, dá para ver os veios da madeira!
Muito bonito, IMHO!
Muito bonito, IMHO!
Entre Standard Mexicano e Highway One eu iria na segunda opção, até por que a diferença de preço é pequena (os que eu vi).
Agora entre American Standard e Highway One... sem dúvidas a primeira opção!
Agora entre American Standard e Highway One... sem dúvidas a primeira opção!
João Marcel- Membro
Eu também curto pra caramba esse visual fosco, mas em termos de som já tive a oportunidade de tocar os dois no mesmo dia numa ida em uma loja, mesmo não tendo grande experencia com Fenders (pra nao falar nenhuma) achei a diferença de som bem razoavel (pro meu gosto preferi o American STD), além disso o STD vinha com case e uns agrados a mais. O preço do STD também era consideravelmente maior.
tfk- Membro
Bom, parece-me que a Fender lançou a série Higway One para ser um revival de visual dos instrumentos vintage, com o acabamento em NitroCelulose (Como eram feitos os instrumentos Fender Vintage) e Headstock no padrão "fat". A única coisa que me desagrada é o verniz usado no braço, que o deixa muito clarinho, se fosse mais escuro ficaria mais show de bola. Eu particularmente também prefiro o visual do Highway, com apenas este adendo da cor do braço.
Abraços e até mais!
Abraços e até mais!