Opinião - Fender Precision Bass American Deluxe 1996
+12
Daniel
basslave
LFBruschi
mum
AlexandreL
AlexTerencio
Cantão
Gomba
Licas
Depp
Glauco
FDL
16 participantes
Página 1 de 1
Opinião - Fender Precision Bass American Deluxe 1996
Daew Galera,
Amigo meu deu o lance nesse baixo aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147524397-fender-precision-bass-american-deluxe-_JM
Agora vem as opiniões dos profissionais: É um bom baixo (em relação aos outros Fender's)? Foi bom negócio? O que um baixo desse, parado 12 anos, poderia apresentar de problema que ele deveria se preocupar de cara??
Só pra deixar claro, ele deu o lance por MercadoPago então, caso não esteja em bom estado, ele ainda pode desfazer o negócio. Quem puder ajudar meu amigo ficaria muito grato!
Abração!
OBS.: Ele não se cadastra pq é vagal e tá aqui do meu lado, no trabalho, lendo enquanto eu escrevo.... uhahuauhahuauha
Amigo meu deu o lance nesse baixo aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147524397-fender-precision-bass-american-deluxe-_JM
Agora vem as opiniões dos profissionais: É um bom baixo (em relação aos outros Fender's)? Foi bom negócio? O que um baixo desse, parado 12 anos, poderia apresentar de problema que ele deveria se preocupar de cara??
Só pra deixar claro, ele deu o lance por MercadoPago então, caso não esteja em bom estado, ele ainda pode desfazer o negócio. Quem puder ajudar meu amigo ficaria muito grato!
Abração!
OBS.: Ele não se cadastra pq é vagal e tá aqui do meu lado, no trabalho, lendo enquanto eu escrevo.... uhahuauhahuauha
FDL- Membro
Re: Opinião - Fender Precision Bass American Deluxe 1996
Bem, como não sou profissional, vou deixar a opinião de um amador curioso ok!
EU, acho ese baixo sensacional, é uma das minhas últimas GAS, por esse preço, se eu tivesse visto antes, poderia inclusive arrematar, o preço médio desse modelo é R$ 3500,00 para cima.
Acho q foi um excelente negócio, e o fato de estar parado a 12 anos, pra mim é ate bom, se foi bem guardado, não deve ter problema nenhum...afinal baixos são objetos extremamente duráveis, ainda mais um Fender dessa serié q é das tops deles.
EU, acho ese baixo sensacional, é uma das minhas últimas GAS, por esse preço, se eu tivesse visto antes, poderia inclusive arrematar, o preço médio desse modelo é R$ 3500,00 para cima.
Acho q foi um excelente negócio, e o fato de estar parado a 12 anos, pra mim é ate bom, se foi bem guardado, não deve ter problema nenhum...afinal baixos são objetos extremamente duráveis, ainda mais um Fender dessa serié q é das tops deles.
Glauco- Membro
dae dae dae...
Eu sou o tal amigo citado no primeiro post pelo FDL, depois do que ele falou eu criei vergonha e fiz um cadastro. uahuahuahau
Então, eu que comprei esse baixo, não sei se caí numa cilada mas estou pagando pra ver... todo caso ainda posso me desfazer dele..
Eu tenho atualmente um Jazz Bass Squier e não tenho muita experiencia com um Precision, então a opiniões de vocês com certeza me ajudará a tomar uma decisão..
Valeu Basser's
Eu sou o tal amigo citado no primeiro post pelo FDL, depois do que ele falou eu criei vergonha e fiz um cadastro. uahuahuahau
Então, eu que comprei esse baixo, não sei se caí numa cilada mas estou pagando pra ver... todo caso ainda posso me desfazer dele..
Eu tenho atualmente um Jazz Bass Squier e não tenho muita experiencia com um Precision, então a opiniões de vocês com certeza me ajudará a tomar uma decisão..
Valeu Basser's
^ rapaz, deve ser um canhão esse Precision. Ao que parece, tu fez um ótimo negócio.
Abraço
Abraço
Licas- Membro
H + P.
Esse baixo tem sido uma GAS chatinha e eu nao sabia =O
Esse baixo tem sido uma GAS chatinha e eu nao sabia =O
Coisa linda esse bass...isso ai ronca igual a um motor de harley davidson...
Cantão- Moderador
Como eu poderia fazer pra indentificar uma possível Fraude? afinal, eu paguei barato por ele e a onda da pirataria está dominando o mundo e a todos...
olha, pelas fotos, tem jeitão de ser autêntico....
O ideal é conhecer o baixo original para ter parâmetro de comparação, mas na falta disso, é legal levar em um luthier de confiança, assim ele pode abrir o baixo, verificar a elétrica, retirar o braço e verificar possiveis marcas na junção com o corpo, etc.
mas realmente parece ser autêntico, o preço foi em conta sim, mas de repente a pessoa está apertada, e o baixo parado.....essas cosias acontecem, nunca comigo, mas acontecem.
O ideal é conhecer o baixo original para ter parâmetro de comparação, mas na falta disso, é legal levar em um luthier de confiança, assim ele pode abrir o baixo, verificar a elétrica, retirar o braço e verificar possiveis marcas na junção com o corpo, etc.
mas realmente parece ser autêntico, o preço foi em conta sim, mas de repente a pessoa está apertada, e o baixo parado.....essas cosias acontecem, nunca comigo, mas acontecem.
Glauco- Membro
cara, é mto bom esse baixo, bom mesmo! Só achei algo extranho, o Fender no headstock era aquele em alto relevo, esse seu não é...o meu era Fender Precision deluxe, o seu é american deluxe talves seja pro isso a diferença.
Sera que alguem saberia informar sobre isso?
Sera que alguem saberia informar sobre isso?
AlexTerencio- Membro
Hey Alex.. que ano era o seu Precision deluxe??
Depp, se vc não gostar, me vende pela metade do preço, hahah
p*** baixão!
p*** baixão!
Esse é o head de um precision deluxe mexicano, é novo, e o logo tb não é em alto releveo....nos am deluxe, o que eu reparo é q são dourados.
Glauco- Membro
As características tais como:
numero de trastes, taraxas, shape do corpo, formato do head, e o duplo J na ponte, a configuração dos pots, são bons indícios de ser verdadeiro.
não deu p ver, ams as cordas devem passar pelo corpo tb.
numero de trastes, taraxas, shape do corpo, formato do head, e o duplo J na ponte, a configuração dos pots, são bons indícios de ser verdadeiro.
não deu p ver, ams as cordas devem passar pelo corpo tb.
Glauco- Membro
Falai!
Ótimo baixo! E o preço estava ótimo! Vi o anuncio chegando no começo da semana, e só não fiquei com esse baixo pois na sexta feira encomendei o meu Am Dlx Pbass dos EUA com um colega daqui do fórum, em um surto extremo de GAS hahahah. To na ansiadade agora esperando o menino chegar (tipo criança esperando o natal hahahaha). Peguei um modelo 2006 praticamente NOS. Ta no case desde quando foi comprado. Esse baixo é meu sonho de consumo extremo faz uns 6 anos hehehehe.
Bom, olhando esse ai do ML, aparentemente está tudo ok, e essa cor (cherry burst) é um pouquinho rara pois deixou de ser fabricada faz algum tempo pela Fender. O logo dele é diferentao mesmo dos Deluxe mexicanos, como o Glaucão disse. O escuto perolado e a cor também batem com um precision deluxe mia da época. As marcações em abalone, tarraxas hipshot, posição do tensor, knobs, e captação também indicam a procedencia do baixo. Eu só me atentaria a uma coisa. Repare que nas fotos o baixo está com 3 cordas. Acho que um tempo grande desse guardado sem uma corda pode prejudicar a regulagem do baixo. Então tenta ir com o cara em um luthier para dar uma analisada geral na estrutura do baixo.
Ótimo baixo! E o preço estava ótimo! Vi o anuncio chegando no começo da semana, e só não fiquei com esse baixo pois na sexta feira encomendei o meu Am Dlx Pbass dos EUA com um colega daqui do fórum, em um surto extremo de GAS hahahah. To na ansiadade agora esperando o menino chegar (tipo criança esperando o natal hahahaha). Peguei um modelo 2006 praticamente NOS. Ta no case desde quando foi comprado. Esse baixo é meu sonho de consumo extremo faz uns 6 anos hehehehe.
Bom, olhando esse ai do ML, aparentemente está tudo ok, e essa cor (cherry burst) é um pouquinho rara pois deixou de ser fabricada faz algum tempo pela Fender. O logo dele é diferentao mesmo dos Deluxe mexicanos, como o Glaucão disse. O escuto perolado e a cor também batem com um precision deluxe mia da época. As marcações em abalone, tarraxas hipshot, posição do tensor, knobs, e captação também indicam a procedencia do baixo. Eu só me atentaria a uma coisa. Repare que nas fotos o baixo está com 3 cordas. Acho que um tempo grande desse guardado sem uma corda pode prejudicar a regulagem do baixo. Então tenta ir com o cara em um luthier para dar uma analisada geral na estrutura do baixo.
mum- Membro
Galera, que bacana, vcs estão me ajudando, valeu mesmo..
eu sempre tive essa dúvida, os caps Humbucking, que no caso desse baixo, são os que estão alocados na ponte, qual a diferença entre eles, os Humbucking com os do JB?
São as mesma coisa? só que os Humbucking não tem tanto ruído?
eu sempre tive essa dúvida, os caps Humbucking, que no caso desse baixo, são os que estão alocados na ponte, qual a diferença entre eles, os Humbucking com os do JB?
Depp escreveu:Galera, que bacana, vcs estão me ajudando, valeu mesmo..
Então, vamos por partes. O Humbucker que você deve estar falando, deve ser o captador da ponte. A principal característica dos humbuckers são um som mais forte, mais punch, e como o mesmo possui bobinas duplas, nao possui o hum caracteristico de um single coil de jazz bass, por exemplo.
mum- Membro
entendi, mas então no caso do set dos captadores do Precision American Deluxe.. então seria os caps do PB no braço e JB na ponte, mas com tecnologia Humbucking??????
Foi mal mas eu não sei nada.. uhauahuaha
Depp escreveu:entendi, mas então no caso do set dos captadores do Precision American Deluxe.. então seria os caps do PB no braço e JB na ponte, mas com tecnologia Humbucking??????
AhuAUhauha na verdade não é tecnologia humbucking. O captador é um humbucker. Os captadores humbuckers, possuem bobinas duplas (como da pra ver na ponte do baixo que vc comprou, nos music mans, etc). O captador JB é o que chamamos de Single coil, pois o mesmo só possui uma bobina. O captador da ponte do Precision deluxe nao é um JB, e sim um humbucker. Entendeu?
mum- Membro
Esse não é daquela série longhorn??
Tinha alguém aqui no forum vendendo um Fender JB Longhorn...
abraços
Tinha alguém aqui no forum vendendo um Fender JB Longhorn...
abraços
LFBruschi- Membro
aaaahhhhhhh.. agora foi uahuahauhauahua
entendi tudo.. pode crê uhauahauha
só espero que isso seja bom hahahahaha
valeu a paciência Mum!!!
valeu a paciência Mum!!!
Depp escreveu:aaaahhhhhhh.. agora foi uahuahauhauahua
valeu a paciência Mum!!!
A questão de ser bom ou não, te digo o seguinte: É bom. Agora se te agrada ou não, é questão de gosto. Faria a seguinte comparação:
Feijoada é boa. Lasanha é boa. Mas eu prefiro Feijoada, me agrada mais. Entendeu? Este baixo é um baixo TOP, mas ainda assim não agrada a gregos e troianos.
Os captadores humbuckers tem um ganho mais alto, então a galera que curte um timbre mais vintage prefere single coils, e quem prefere um som mais gordo prefere ir de humbuckers. Claro, tem uma série de outros fatores que definem o timbre final do baixo, construçao, madeiras, posição dos captadores, cordas, pegada, enfim...
mum- Membro
é cara, o lance é que eu comecei com essa onda de baixista a 4 anos atras e sem querer, brincando, e a coisa foi se evoluindo e hj tenho feito shows grandes e então me espertei que preciso me profissionalizar mais, eu nunca estudei musica na vida e também nunca fiz aulas de baixo..
A 4 anos atrás comprei um JB Squier e estou com ele até hj, e durante esse tempo fui amadurecendo o sonho de um dia comprar um Fender JB MIA. Então achei esse Precision por um preço muito bom e comprei sem muitas pesquisas,
Valeu mesmo pela força, com certeza irei me informar mais sobre esses detalhes técnicos dos baixos.
Mas esse discurso já foi um início muito válido, eu quando comprei esse Precision American Deluxe tava achando que tinha os dos Caps do JB na ponte.. hahahahaha Ignorância é f***..
Mas é isso aí Brother..
Valeu pela força.....
A 4 anos atrás comprei um JB Squier e estou com ele até hj, e durante esse tempo fui amadurecendo o sonho de um dia comprar um Fender JB MIA. Então achei esse Precision por um preço muito bom e comprei sem muitas pesquisas,
Valeu mesmo pela força, com certeza irei me informar mais sobre esses detalhes técnicos dos baixos.
Mas esse discurso já foi um início muito válido, eu quando comprei esse Precision American Deluxe tava achando que tinha os dos Caps do JB na ponte.. hahahahaha Ignorância é f***..
Mas é isso aí Brother..
Valeu pela força.....
Lasanha de queijo e presunto e/ou bolonhesa..... definitivamente...
Quanto ao baixo, se não quiser, compro de você pelo valor que vc pagou + frete, que tal???
Quanto ao baixo, se não quiser, compro de você pelo valor que vc pagou + frete, que tal???
FDL- Membro
Gosto de lasanha, mas nada como uma Feijoada com pimenta e caipirinha. Diria que é a mesma coisa que o timbre de um precision bass com captadores basslines e palheta hahahaha
mum- Membro
mum escreveu:Gosto de lasanha, mas nada como uma Feijoada com pimenta e caipirinha. Diria que é a mesma coisa que o timbre de um precision bass com captadores basslines e palheta hahahaha
Eu fico com a lasanha. Com queijo ralado por cima.
Seria a mesma coisa que um MM Sr com pizzicato? :p
Gomba escreveu:mum escreveu:Gosto de lasanha, mas nada como uma Feijoada com pimenta e caipirinha. Diria que é a mesma coisa que o timbre de um precision bass com captadores basslines e palheta hahahaha
Eu fico com a lasanha. Com queijo ralado por cima.
Seria a mesma coisa que um MM Sr com pizzicato? :p
Se for isso, sô loco por lasanha!!
Moderação, exclui essa postagem porque eu fiz coisa errada aqui.
Última edição por Gomba em Qui Jul 01, 2010 7:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : apertei coisa errada aqui.)
Amigos, felizmente anuncio que o meu baixo chegou, não tive muito tempo de brincar com ele ainda mas já deu pra perceber que ele ronca muito mesmo,
Reparei que ele tem um selo comemorativo de aniversário de 50 anos da fender, então, aproveito aqui para explorar mais um pouco os baixistas que sabem o que isso significa e pergunto:
Existe alguma diferença no hardware ou estética do instrumento por ser uma série comemorativa?
Logo mais postarei algumas fotos desse meu "velho" e "novo" brinquedo. hehehe
Reparei que ele tem um selo comemorativo de aniversário de 50 anos da fender, então, aproveito aqui para explorar mais um pouco os baixistas que sabem o que isso significa e pergunto:
Existe alguma diferença no hardware ou estética do instrumento por ser uma série comemorativa?
Logo mais postarei algumas fotos desse meu "velho" e "novo" brinquedo. hehehe
Ja vi e posso falar, lindão o bicho (mesmo estando sujo e um pouco oxidado). A hora que tiver todo regulado, limpo e brilhoso, vai fazer muita gente babar de inveja (inclusive eu )... hehehe
[]'s
[]'s
FDL- Membro
Deixa vintage rapá!!
Limpe o básico, troque as cordas e regule. Já foi.
Limpe o básico, troque as cordas e regule. Já foi.
Daniel- Membro
e posta umas fotos suas aí pra gente ver a máquina melhor. se animar, grava alguma coisa tb. abraço
Daniel- Membro
com certeza deixarei vintage, o escudo dele está todo amerelo do tempo,
e boa idéia, vou gravar sim...
e boa idéia, vou gravar sim...
Agora falta o meu chegar hahaha... o meu é da ediçao 60th aniversary da fender. Acredito que o hardware e configs do baixo sejam as mesmas.. tenho o catalogo 2006 da fender aqui em casa, e os unicos modelos que tinham modificações foram os precisions e jazz basses que tinham um cristal no headstock... agora nao sei se em 1996 era a mesma coisa...
Abs e posta logo fotos e sons do bixin ai! parabens pela maquina! abraço!
Abs e posta logo fotos e sons do bixin ai! parabens pela maquina! abraço!
mum- Membro
Esse selo da fender geralmente sai em todos os instrumentos do ano do aniversario da década.
É só um selo..
Mas existe a série comemorativa, que aí sim, é mais caro e vem no neckplate.
Quanto à esse baixo, muito legal sim, ainda mais nesse preço. Não é um precision classico, passivo, etc, mas ainda sim tem um p*** som
É só um selo..
Mas existe a série comemorativa, que aí sim, é mais caro e vem no neckplate.
Quanto à esse baixo, muito legal sim, ainda mais nesse preço. Não é um precision classico, passivo, etc, mas ainda sim tem um p*** som
Cara, esse baixo é uma porrada, instrumento top, alto nível. Nem acredito que deixei passar esse no ML! A uns 5 anos atrás testei um na Guitar Garage em Porto Alegre e fiquei impressionado. O preço era 2800 lulas, e tava barato na época. Dificilmente alguém vai falsificar um instrumento desse tipo, pois ele tem peças não muito convencionais, acho que sairia mais caro tentar falsificar do que comprar um verdadeiro, então desencana que o bicho é de verdade! Se vc procurar esse baixo no ebay, tem um anunciado por mais de 2000 dólares...
Andremoura- Membro
hahahaha... hj levei ele em um luthier conhecido aqui de Curitiba, ele me disse que eu "ganhei" o baixo, todas as duvidas foram sanadas, ele está 100% original, além de nunca ter passado por um luthier antes, é um baixo virgem.
Porém, o braço estava empenado e então ele está passando por uma leve cirurgia agora, mas nada tão grave.
Vou pegar ele pronto, e já vi pro palco, sexta é estreia da minha nova banda e eu estou ansioso, mas com certeza galera, já já, assim que eu tiver um tempinho, muito em breve, vou fazer os posts dele aqui pra vc sentirem o ronco dele.
No mais, valeu por tudo aí moçada..
Porém, o braço estava empenado e então ele está passando por uma leve cirurgia agora, mas nada tão grave.
Vou pegar ele pronto, e já vi pro palco, sexta é estreia da minha nova banda e eu estou ansioso, mas com certeza galera, já já, assim que eu tiver um tempinho, muito em breve, vou fazer os posts dele aqui pra vc sentirem o ronco dele.
No mais, valeu por tudo aí moçada..
parabéns pela aquisição cara!
e olha que qualquer coisa virgem hoje em dia tá bem raro..
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro- Membro
Baixos assim não aparecem toda hora, parabéns pela aquisição!!
PauloBass- Membro