Schroeder cabinets
+3
rafammbass
allexcosta
DUDUBASS
7 participantes
Página 1 de 1
Schroeder cabinets
Allex, você conhece os cabinets Schroeder the 1212 e the 1210, estas caixas são com dois falantes, sendo um aparente e outro por dentro da caixa? o que acha/achou deles com relação a sonoridade e timbre?
DUDUBASS- Membro
Re: Schroeder cabinets
Sim, conheço os dois...
A Schroeder fabrica cabs com uma voz bastante agressiva, que gritam bastante nas frequências médias. Quando testados isoladamente, oferecem um som que parece um pouco anasalado, mas brilham mesmo quando usados num ambiente com banda, pois não conheço nenhum cab que "corta" no meio de guitarras e batera como os Schroeder. São também os cabs com volume "aparente" mais alto que já testei.
Outra vantagem da Schroeder é que oferecem quase todos (ou todos?) os cabs em 4 e 8 ohms...
Houve algumas reclamações quanto ao controle de qualidade da marca em alguns casos isolados, mas nada que preocupe.
A Schroeder seria minha opção de cabs se eu não fosse um Bergantino "fan boy".
A Schroeder fabrica cabs com uma voz bastante agressiva, que gritam bastante nas frequências médias. Quando testados isoladamente, oferecem um som que parece um pouco anasalado, mas brilham mesmo quando usados num ambiente com banda, pois não conheço nenhum cab que "corta" no meio de guitarras e batera como os Schroeder. São também os cabs com volume "aparente" mais alto que já testei.
Outra vantagem da Schroeder é que oferecem quase todos (ou todos?) os cabs em 4 e 8 ohms...
Houve algumas reclamações quanto ao controle de qualidade da marca em alguns casos isolados, mas nada que preocupe.
A Schroeder seria minha opção de cabs se eu não fosse um Bergantino "fan boy".
Blz, estou estudando a compra de um cabinet que trabalhe em 4 ohm, que tenha pelo menos 500 watts, que não seja muito pesado e que também não seja muito grande. Valeu Allex pelas observações.
DUDUBASS- Membro
Acho que o 1210L atenderia seus requisitos com folga.
Blz, Allex só explorando mais um pouco seus conhecimentos, a Schroeder tem uma linha com dois falantes aparentes e uma com um falante externo e outro interno e a caixa por sua vez é menor no seu volume também, o que muda de som nessas configurações de falantes? fica mais grave, é muito perceptível ou mantém uma linha básica de sonoridade?
DUDUBASS- Membro
^ Não tive a oportunidade de tocar nos modelos BMF da marca.
Na verdade a linha tradicional da Schroeder não tem um falante interno, mas sim um falante que fica meio de lado, escondido. Como já disse, são cabs cuja agressividade e volume me agradam...
Na verdade a linha tradicional da Schroeder não tem um falante interno, mas sim um falante que fica meio de lado, escondido. Como já disse, são cabs cuja agressividade e volume me agradam...
Poxa, eu trabalho na www.schroders.com hahaha
rafammbass- Membro
Eita DUDU to curioso, nao esquece de me avisar qdo chegar. Daqui uns 15 dias tem schroeder na área...
Cid- Moderador
Tem cabinete novo la:
Cid- Moderador
Dudu aproveitando que vc mora em casa... quero te propor uma coisa, quando a tua chegar... a gente combina de eu levar a Bergantinho + GK e a gente plugar uma do lado da outra e fazer um review...
Alias, a 1212 que vc comprou foi de qual serie? Classic ou BMF? Light ou Regular?
ABracao.
Alias, a 1212 que vc comprou foi de qual serie? Classic ou BMF? Light ou Regular?
ABracao.
Cid- Moderador
Blz Cid, topo na hora, a minha é a classic 1212 light, espero que os caras tenham mandado a certa.... hehehe, na realidade ela já está lá e lacrada, estou no aguardo. Abraço.
DUDUBASS- Membro
Tomara que eu nao me encante demais viu... senao ja sei o que vai dar...
Cid- Moderador
Desculpe-me levantar esse tópico antigo, mas procurei em muito lugares Schroeder e bergantino para vender e testar e até agora não achei em lugar algum, alguém recomenda alguma loja??
Grato!
Grato!
AntônioWarwick- Membro
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:^ No Brasil não...
Algumas pessoas do fórum tem Bergantino, rola levar nos encontros? Já levaram em alguma ocasião?
Obrigado Allex!
AntônioWarwick- Membro
Alguem ja tocou nas 112 L mini dessa marca?O que achou?
caiovotta- Membro
vc ainda tem sua Schroeder, dudu?
fheliojr- Membro
Sim fheliojr, é uma 2X12, caixa muito boa e super leve pra sua potencia.
DUDUBASS- Membro
massa, dudu. onde vc a comprou?
fheliojr- Membro
Tô na dúvida, mas acho que foi na Bass Central.
DUDUBASS- Membro