Compra de Baixo acústico.
+11
JR_BASS
Rapha Avelino
Claudio
edumalta
felix_sjc
Alexandre Montenegro
XavierBass
Dpaulo
Cantão
luizribeiro
herbertbass
15 participantes
Página 1 de 1
Compra de Baixo acústico.
Olá galera se alguém poder me ajudar, estou querendo comprar um baixo acústico. moro em brasilia ja procurei em todos os cantos e nada.
se alguem souber alguma loja em brasilia que venda, ou luthier que faça, me avisem por favor.
Agradeço
Um abraço..
se alguem souber alguma loja em brasilia que venda, ou luthier que faça, me avisem por favor.
Agradeço
Um abraço..
herbertbass- Membro
Re: Compra de Baixo acústico.
Hebert, também sou de Brasília. Te aconselho a ir até a Escola de Música de Brasília e ir até o prédio "H" lá que fica o departamento de contrabaixo, procure por alguem por lá e veja se não tem ninguem vendendo um baixo. É melhor comprar de segunda mão que sai mais em conta e já vem regulado. Outra opção é desembolsar 15 mil reais e comprar um baixo do Luthier Alberto. Se você tiver uma grana para gastar tem um amigo meu vendendo um Paulo Gomes em São Paulo por 20 mil.
luizribeiro- Membro
Valeu pela pela dica Luiz faço curso pontual lá aos sábados vou da uma checada. em relação ao baixo do seu amigo se eu tivesse mesmo eu compraria. vlw um abraço.
herbertbass- Membro
com quem você faz aula, se for o eduardo belo, ele toca contrabaixo e pode te ajudar!
luizribeiro- Membro
Seja bem vindo ao fórum herbertbass...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galera lhe dar boas vindas...e boa sorte na sua busca...abraço...
Cantão- Moderador
Luiz faço aula la só que é de baixo elétrico com Paulo Dantas.
herbertbass- Membro
o Paulão também toca acústico. O grande lance é que sempre tem alguem vendendo um contrabaixo por lá, então você vai poder pegar um instrumento pronto para tocar.
luizribeiro- Membro
vlw Luiz amanhã vou lá ver com o Paulo.
herbertbass- Membro
hebert, se eu não me engano uma amiga estava querendo vender um acústico, vou falar com ela.
luizribeiro- Membro
Fala com ela ai vc me dá a resposta vlw
herbertbass- Membro
.
Última edição por Dpaulo em Seg Jul 26, 2010 2:11 pm, editado 1 vez(es)
Dpaulo- Membro
Vlw pela diga Paulo
Na verdade ja pesquisei em vários cantos preços de baixos e só acho valores bem acima como 3 4 e até 10 mil o que eu não pederia por enquando. então até uns 1.500 se isso fosse possivél seria muito bom
Por que nunca estudei baixo acústico mais me apaixonei pelo som ,o que eu estudo é baixo elétrico então queria um so para eu treinar em casa mesmo.
Agradeço.
Na verdade ja pesquisei em vários cantos preços de baixos e só acho valores bem acima como 3 4 e até 10 mil o que eu não pederia por enquando. então até uns 1.500 se isso fosse possivél seria muito bom
Por que nunca estudei baixo acústico mais me apaixonei pelo som ,o que eu estudo é baixo elétrico então queria um so para eu treinar em casa mesmo.
Agradeço.
herbertbass- Membro
herbet, acho que com 2000 ou 3000 você consegue um instrumento pronto para tocar. Acho que com 1500 você pode encontrar chinês sem nenhuma regulagem, mas daí ficaria um pouco complicado, pois esses instrumentos vem com cordas bem fracas, alguns com o braço muito grosso. Vá lá na escola de música e vê o que tu consegue, daí quando minha amiga responder eu te aviso.
luizribeiro- Membro
Blz vou lá. amanhã tenho aula
um abraço.
um abraço.
herbertbass- Membro
Olá Herberte. Eu moro em Brasília também e estudo na Escola de música de Brasília. Eu acabei de comprar um baixo acústico MAVIS (chinês) com o pessoa da ABC musical, eles enviaram bem embalado pela transportadora, custa 2100, só que você terá que regular num luthier aqui em Bsb, colocando cordas boas.
XavierBass- Membro
Olá.
Alguém conhece a marca de bag para contrabaixo acústico Daarca? Sabe onde posso encontrar, site etc...
Obrigado
Alguém conhece a marca de bag para contrabaixo acústico Daarca? Sabe onde posso encontrar, site etc...
Obrigado
Alexandre Montenegro- Membro
Nunca ouvi falar dessa marca. O que ela tem em especial? As vezes outra marca mais conhecida pode te atender da mesma maneira! tente explicar como seria essa capa, dai agente te ajuda!
luizribeiro- Membro
Obrigado Xavier vou ver o que posso fazer o baixo é bom? até que está num preço bom.
herbertbass- Membro
Olha só Herbert, esses baixos são todos chineses, o Mavis, Michael, Eagle. Já ouvi comentários que o Mavis é o melhorzinho, mais não tenho conhecimento e experiência nos acústicos, estou começando ainda, então não posso te afirmar se é o melhor. Tenho um amigo que comprou um desses, botou corda boa e regulou bem no luthier e ficou legal, bem pra começar está de bom tamanho. Qualquer duvida estamos ai. Abraço
XavierBass- Membro
eu ja acho que nenhum chines presta, o bom deles é que te força a estudar bastante pra tirar um bom som.
quando vc tiver condições do comprar um baixo bom mesmo, vai sentir bastante facilidade em tocar o que pensa.
quando vc tiver condições do comprar um baixo bom mesmo, vai sentir bastante facilidade em tocar o que pensa.
felix_sjc- Membro
..Alexandre Montenegro escreveu:Olá.
Obrigado
Então, estou com uma dessa marca emprestada e achei muito boa, resistente e com um belo acabamento. A única coisa que sei é que é feita no Rio Grande do Sul( não achei nada no google ). Bom caso ninguém conheça, podem me indicar uma boa marca para um contrabaixo 3/4?
Muito obrigado e abraço a todos.
Olá galera. não sei se estou fugindo muito do assunto aqui. mas queria saber se alguém tem uma apostila de baixo acústico que ensina as posições para iniciantes, se puderem me passar é que nao achei nada no google.
Agradeço abraços.
Agradeço abraços.
herbertbass- Membro
O Paulo Gomes vende capas para contrabaixo, e tambem tem um usuario do forum chamado Mayo que tem o contato de uma pessoa que fabrica capas.
Herbert,
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-acustico-vertical-f6/plano-de-estudos-diario-t7058.htm
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-acustico-vertical-f6/qual-desses-metodos-t5296.htm
Procure um topico da Voila que explica muitas coisas para iniciante.
*texto sem acentuacao
Herbert,
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-acustico-vertical-f6/plano-de-estudos-diario-t7058.htm
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-acustico-vertical-f6/qual-desses-metodos-t5296.htm
*texto sem acentuacao
luizribeiro- Membro
Cara valeu mesmo.
herbertbass- Membro
Pessoal, estou quase decidido a melhorar de instrumento.
Fiz uma cotação com o Eliel e a outra opcão são os do Paulo Gomes.
O do Paulo Gomes está assim:
Contrabaixos novos
com tampo de abeto, espelho e pestana (ypê), cavalete (alemão,maple), alma (abeto), espigão e cordas importadas, tamanho 3/4 comprimento de corda: 105cm
Valor: R$ 5.500
A Opção do Eliel é esse:
Baixo com planta Nicola Amati Alardi anno 1670 - 3/4 tampo e fundo abaulado maciço em marupá espelho de ipê escurecido com madeira nacional r$ 4900,00.
Ou seja, no caso os dois possuem faixas de compensado.
O do PG possui o fundo de compensado, porém o tampo é Abeto e o cavalete Maple.
Acredito que o Eliel não entregue com cordas Thomastik, o que teria que investir no mímino mais 500 reais.
Chegando então a uma diferença de 100 reais de cada um.
A pergunta é... Qual eu escolho.
Nenhum deles possui um instrumento para eu testar.
Vou ter que escolher pela madeira.
Fiz uma cotação com o Eliel e a outra opcão são os do Paulo Gomes.
O do Paulo Gomes está assim:
Contrabaixos novos
com tampo de abeto, espelho e pestana (ypê), cavalete (alemão,maple), alma (abeto), espigão e cordas importadas, tamanho 3/4 comprimento de corda: 105cm
Valor: R$ 5.500
A Opção do Eliel é esse:
Baixo com planta Nicola Amati Alardi anno 1670 - 3/4 tampo e fundo abaulado maciço em marupá espelho de ipê escurecido com madeira nacional r$ 4900,00.
Ou seja, no caso os dois possuem faixas de compensado.
O do PG possui o fundo de compensado, porém o tampo é Abeto e o cavalete Maple.
Acredito que o Eliel não entregue com cordas Thomastik, o que teria que investir no mímino mais 500 reais.
Chegando então a uma diferença de 100 reais de cada um.
A pergunta é... Qual eu escolho.
Nenhum deles possui um instrumento para eu testar.
Vou ter que escolher pela madeira.
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Bem... eu escolheria o instrumento do Eliel.
Quanto a cordas, se você comprar um jogo de Daddario Hybrid na Lemur Music, vai gastar no máximo R$ 190,00, com frete incluso e recebendo as cordas em casa sem taxas adicionais. Já utilizei Thomastik e hoje utilizo as Daddario Hybrid, e posso garantir que são cordas excelentes!
Quanto a cordas, se você comprar um jogo de Daddario Hybrid na Lemur Music, vai gastar no máximo R$ 190,00, com frete incluso e recebendo as cordas em casa sem taxas adicionais. Já utilizei Thomastik e hoje utilizo as Daddario Hybrid, e posso garantir que são cordas excelentes!
Claudio- Membro
Muito obrigado por sua opnião Cláudio.
Eu utilizo a D'addario também, porém eu ia testar as Thomastik.
Segunda vou ao Atelier do PG, conversar sobre isso.
Ela disse que possui uns usados interessantes.
Para ser sincero, eu gostaria muito de encontrar um usado que me agradasse, no ouvido, tocabilidade e preço.
Quem sabe eu consigo.
Eu gostaria muito de ouvir o som do contrabaixo do Eliel, porém ninguém que fez com ele, gravou.... infelizmente.
Eu utilizo a D'addario também, porém eu ia testar as Thomastik.
Segunda vou ao Atelier do PG, conversar sobre isso.
Ela disse que possui uns usados interessantes.
Para ser sincero, eu gostaria muito de encontrar um usado que me agradasse, no ouvido, tocabilidade e preço.
Quem sabe eu consigo.
Eu gostaria muito de ouvir o som do contrabaixo do Eliel, porém ninguém que fez com ele, gravou.... infelizmente.
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
ClaudioBass escreveu:
o Claudiao me fala como eu descobro o calibre que esta no meu acustico ??? tipo assim que eu trocar as cordas gostaria de colocar igual para não ter que mandar regular, como todos sabem é uma boa grana...
valew...
Eu acho que a forma mais segura de descobrir isso, é a utilização de um Paquímetro. É uma ferramenta bem útil, e hoje bons Paquímetros digitais não chegam nem a R$ 50,00
Claudio- Membro
Edumalta.
mesmo que tivesse alguma gravação dos baixos do Eliel, não dá para confiar, gravação você pode ajustar tanta coisa que não dá para seguir isso como referência do som de um baixo. Digo isso mas tenho um baixo do Eliel e estou super satisfeito, adoro meu baixo. Apenas quero dizer que não dá para confiar em gravações da net, sacou?
mesmo que tivesse alguma gravação dos baixos do Eliel, não dá para confiar, gravação você pode ajustar tanta coisa que não dá para seguir isso como referência do som de um baixo. Digo isso mas tenho um baixo do Eliel e estou super satisfeito, adoro meu baixo. Apenas quero dizer que não dá para confiar em gravações da net, sacou?
Dpaulo- Membro
É verdade Dpaulo..... a melhor forma de testar um acústico é pessoalmente.!
Você não está afim de ir no encontro em SP (Cotia) no dia 14/08?
Abraços
Você não está afim de ir no encontro em SP (Cotia) no dia 14/08?
Abraços
edumalta- Membro
Tô longe, mas no dia que aparecer em Brasília, pode vir testar o baixo.
Dpaulo- Membro
luizribeiro escreveu:O Paulo Gomes vende capas para contrabaixo, e tambem tem um usuario do forum chamado Mayo que tem o contato de uma pessoa que fabrica capas.
Herbert,
Muito obrigado.
Abr.
*texto sem acentuacao
olá pesssoal mandei um e-mail para o Eliel e na resposta avia a descriminação do modelo Nicola Amati Alardi anno 1670 , isso se refere ao formato do baixo.? alguém tem alguma fotos ou algo do tipo para identificar o modelo.?
Alguém conhece? http://www.playtech.com.br/ch/prod/14301/56/0/contrabaixo-concert-acustico-brilho-sb-1---natural.aspx
Sabe se vale a pena?
Sabe se vale a pena?
^ Não tem nanhuma informação sobre o instrumento, especificações e afins!
Claudio- Membro
JR_BASS escreveu:olá pesssoal mandei um e-mail para o Eliel e na resposta avia a descriminação do modelo Nicola Amati Alardi anno 1670 , isso se refere ao formato do baixo.? alguém tem alguma fotos ou algo do tipo para identificar o modelo.?
Só olha no site dele, esse modelo é o do baixo do Dilson.
Filipe Castro- Membro
Olá essas cordas dadaio hybrid são mesmo boas? e como faço para fazer compra por aquee site? pago em reais? preciso trocar meu encordoamento, pois estou com um mauro calixto velho, e uma das cordas ja esta remendada embaixo, fora que essas cordas daddario estão masi baratas que a calixto. se eu for comprar, compro as hybrid de tensão media ou de tensão leve ou méda?
molinagustavo93- Membro
Eu utilizo a D'addario Hybrid de tensão média nos meus dois instrumentos. Considero cordas excelentes, na minha opinião não deixa nada a dever as marcas mais tradicionais.
Para fazer a aquisição dessas cordas, é necessário ter cartão de crédito internacional, efetuar o cadastro no site da Lemur e efetuar o processo normal de compra. O jogo de cordas será enviado direto pra sua casa em formato de carta comercial registrada, sem sobretaxas. A encomenda pode levar entre 15/20 dias pra chegar... mas considere que com a proximidade do final do ano, esse tempo pode aumentar.
Para fazer a aquisição dessas cordas, é necessário ter cartão de crédito internacional, efetuar o cadastro no site da Lemur e efetuar o processo normal de compra. O jogo de cordas será enviado direto pra sua casa em formato de carta comercial registrada, sem sobretaxas. A encomenda pode levar entre 15/20 dias pra chegar... mas considere que com a proximidade do final do ano, esse tempo pode aumentar.
Claudio- Membro
Alencar escreveu:Alguém conhece? http://www.playtech.com.br/ch/prod/14301/56/0/contrabaixo-concert-acustico-brilho-sb-1---natural.aspx
Sabe se vale a pena?
Boa tarde Alencar!!
Vc chegou a comprar esse baixo
Fiquei tbm muito interessado em comprar
herbertbass- Membro
ClaudioBass escreveu:Eu acho que a forma mais segura de descobrir isso, é a utilização de um Paquímetro. É uma ferramenta bem útil, e hoje bons Paquímetros digitais não chegam nem a R$ 50,00
Olha aí de presente pra vcs, uma tabela com os diâmetros das cordas mais comuns e a tensão delas em libras, que é outra coisa super importante. Se o Claudião quiser, pode colocar como um tópico fixo pra todo mundo sempre consultar. Essa tabela me ajudou bastante na hora de comprar outro encordoamento.
http://baen.tamu.edu/users/rel/personal/BassStrings.html
Abrax!
Zarra- Membro
O link que usei na verdade é esse: http://www.talkbass.com/wiki/index.php?title=Double_Bass_String_Guages&diff=next&oldid=568
O outro serve tb, mas esse eu acho melhor.
O outro serve tb, mas esse eu acho melhor.
Zarra- Membro