Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.
+171
Guilherme Lizardo
Bass_shoW
eduardozapata
felipe barile
mgalleas
francis forte
GuilhermePastorius
jhow
Natanael Dos Santos
Andre Luiz Dos Santos
André Dantas
wtaufemback
Gabriel_269
jmurbach
Otávio
gsfteodoro
silvanoandrade
subgrave
Thiago_PJ
pedrini.leo
Rafael_Araujo
DavidBP
rweignater
tsiqueira
Yuri Marcel
GilliamGatto
MBoscariol
celsofaf
Mark Silva
Gil Gonzaga
Zéff
Sonfilho
cvmoretti
edu.hellspawn
Lopes
Jhovy Bass
Shoiti
Taylan
bbass
Nimrod
Lapetina
Luizão
ericknash
bort0
lobo bassman
Leandro de Souza
Fernando Paes
Kelvin Queiroz
fiuzabass
Sommerlatte
lussab
DeathTone
danilo_costa
gabrielsbraga
OscarffDF
ismaeldionisio
Rick Charles
HAS
Gigante
Felmor
afonsodecampos
Renan Catito
Diego_bass
GusVCD
André Souza
wellrod
Dpaulo
daniloviana7
F.santos
duduapereira
PauloBassPVH
Mauricio Luiz Bertola
albino
Elton Basílio
sthefano123
sekio
rafporto
adalton
JEFFERSON LOPES
malka_aff
dayvison1
Fortunato
Lucas8bass
Diogo Kurz
tfk
maya.bassplayer
squall_mv
LPResende
Ricardo Saldanha
davideleira
Loo
gabrielocker
wsacco
juniorbass
Vicentebd
jheanbass
LucasJazz
Mateus_Jp
Chapo
Glauco
kaey
PEREIRA - DF
tiodu
URSOBHZ
MINGO
FDL
giselirnatale
KIQ
Bass005
Ruy Ferreira
dibass
Lucas111
Ivanov_br
Danuco
Jeff
Rapha Avelino
Fernando Zadá
Binão
raphaelcp
José Carlos
kalyllamarck
jmaidar
patrickqueres
Claudio
HOTA
CortNB5
ayrton_bass
Dja
danielcastrobp
Rauser
Daniel
Keep Rocking
Andrezinho
eltonpereira22
Djabass
NETOULTRA
LuCaSbass
CG
Shrek
fendermegabass
G. Kanazawa
djmmaster
Christian
Licas
Robson.Van / Sidinéia
Guilé
Trotsk
basslave
The Viper
Pauler4
RFFanBR
Jeff Ramalho
Quesadoc
João Marcel
Nekron#
SILVIAO
Thales_Sr
Rodrigodw
Guga Ramone
gobatto
ct.colela
Renato
Gomba
Ricardo
leandrosf89
mum
rborg
Alexandre Lima (MioJ0)
Cantão
allexcosta
adolfosi
175 participantes
Página 4 de 20
Página 4 de 20 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20
Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.
minha igreja tem um Bs 150, usadão. mas consigo tirar um timpre legal com ele. não uma coisa tipo "noossa que timbre lindo" mas da pro gasto
ayrton_bass- Membro
Hartke A-100 ou Hydriver 115c
Sei que a potencia é diferente + quero saber qual é o melhor CUSTO/BENEFICIO estou pra comprar semana q vem um dos 2...sou novo no forum...=D
CortNB5- Membro
Gomba escreveu:^ oki. Precisando, tamos aí =)
Bueno!!
Eu tenho um BS 150 que deixo na igreja, ainda estou iniciando, então não entendo bem de timbres, equalização... e tals.., mas levei o NE 1 que comprei do Sá e, deixei o ampli todo flat e, comecei a pesquisar as possibilidades com o NE 1... ficou outra coisa, ao menos aos meus ouvidos, "encontrei" alguns sons legais que não tinha só com o BS 150.
HOTA- Membro
Aproveitando a "primeira" pergunta que colocam sobre o Hartke A100 no forum... Emendo com outro amp em que se pode comparar ele...
Imagino que o A100 seja melhor, mas hoje um Fender Rumble 150 me agradou... O que me dizem do comparativo?
Imagino que o A100 seja melhor, mas hoje um Fender Rumble 150 me agradou... O que me dizem do comparativo?
leandrosf89- Membro
HOTA escreveu:Eu tenho um BS 150 que deixo na igreja, ainda estou iniciando, então não entendo bem de timbres, equalização... e tals.., mas levei o NE 1 que comprei do Sá e, deixei o ampli todo flat e, comecei a pesquisar as possibilidades com o NE 1... ficou outra coisa, ao menos aos meus ouvidos, "encontrei" alguns sons legais que não tinha só com o BS 150.
O NE-1 é um espetáculo. Ele foi feito originalmente pra fazer cortes de médios, mas dependendo da config que você usa, ele dá uma encorpada no som sem igual. Quando eu tiver $$, minha pedalboard vai ter um.
Seja bem vindo ao Fórum CortNB5...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galera lhe dar boas vindas...abraço...
Cantão- Moderador
CortNB5 escreveu:Sei que a potencia é diferente + quero saber qual é o melhor CUSTO/BENEFICIO estou pra comprar semana q vem um dos 2...sou novo no forum...=D
Em que locais/situações vocês vai usar o amp ?
Vou usar em casa, na igreja e em congressos...
CortNB5- Membro
Eu testei um HyDrive aqui na Rua da Carioca e não gostei não, achei o som metálico demais, sem peso... plugado num Upright então, foi uma desg****... na ocasião, alguns amigos aqui do Fórum estavam juntos e podem te dar outras opiniões. Prefiro o A100.
Claudio- Membro
Galera urgente!!!@!!!
Tem um cara vendendo no ML um bs 150, feio e f***do, por R$ 450,00. Segundo o cara o cubo funciona bem mas o visu tá bem acabado. Cês acham que vale a pena??? Considerando que ainda vou pagar uns R$ 150,00 de frete pra cá???
Tem um cara vendendo no ML um bs 150, feio e f***do, por R$ 450,00. Segundo o cara o cubo funciona bem mas o visu tá bem acabado. Cês acham que vale a pena??? Considerando que ainda vou pagar uns R$ 150,00 de frete pra cá???
Trotsk- Membro
Sim
O produto é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148949990-staner-bs-150-para-baixo-_JM
O produto é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148949990-staner-bs-150-para-baixo-_JM
Trotsk- Membro
^
Ele tá com uma cara péssima. Se tu tá com urgencia, não pode esperar, compra. Se der problema, devolve antes de liberar o pagamento.
Parece que foi amp de empresa de aluguel, normalmente esses amps são bem baleados... eu recomendo, a nao ser em caso de vida ou morte, você comprar não...
Ele tá com uma cara péssima. Se tu tá com urgencia, não pode esperar, compra. Se der problema, devolve antes de liberar o pagamento.
Parece que foi amp de empresa de aluguel, normalmente esses amps são bem baleados... eu recomendo, a nao ser em caso de vida ou morte, você comprar não...
Não me importo com a beleza, até porque eu mesmo reformo ele, o que me preocupa é a qualidade eletrônica do bixo... pra completar o cara disse que não manda pra PB. Tenho amigos no Rio que podem interceptar o produto, mas eles não são baixistas para testarem ele.
Tô em dúvida, não sei se confio...
Tô em dúvida, não sei se confio...
Trotsk- Membro
CortNB5 escreveu:Vou usar em casa, na igreja e em congressos...
Cara, custo benefício mesmo dentre os citados é o A100. Ele chega a custar R$1.000,00 a menos que o 115C, mas por outro lado tem menos da metade da potência do Hydrive. Mas será que o Hydrive 115C fala os 250w realmente? Se for pra estudar, usar em ambientes pequenos e como retorno no palco com ajuda do PA em lugares maiores o A70 também pode ser uma boa pedida. A galera do fórum fala muito bem dele. O Hydrive, além de mal falado, é um mega trambolho pesando quase 30kg! A questão portabilidade deve ser levada em conta.
Quando fui montar meu set e vi esses preço de combos ultrapassando os 3mil, achei melhor investir em head + caixas por conta da potência e a possibilidade de usar diferentes tamanhos de caixas em diferentes situações.
Abraço.
Pra mim, a BS150 é um tanque de guerra. Gosto muito dela, sempre tirei um som maneiro quando usei ela. Lá na igreja compraram uma BX200, o único problema dela é a resposta do equalizador. De flat, aquilo não tem nada, custo pra timbrar ela, sempre sobra alguma coisa, por isso ultimamente tenho usado a V-amp plugada nela. Uso ela apenas como retorno, porque vai linha pro PA, mas já usei em local maiores com 120 pessoas, e ela segurou legal (com bateria e uma guitarra plugada numa VOX valvulada).
patrickqueres- Membro
E ai galera,
Tou em um dilema parecido.
Só que vi 2 qque achei interessantes tb:
- Hiwatt B100 (http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24320&idDept=17
- Fender Rumble 100/115 (http://www.reference.com.br/produto/01/4198/fender+amplificador+rumble+100115)
Alguém já testou algum destes dois? Parece que esse Hiwatt tem uma relação de custo/benefício bastante boa.
Abraço!!
Tou em um dilema parecido.
Só que vi 2 qque achei interessantes tb:
- Hiwatt B100 (http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24320&idDept=17
- Fender Rumble 100/115 (http://www.reference.com.br/produto/01/4198/fender+amplificador+rumble+100115)
Alguém já testou algum destes dois? Parece que esse Hiwatt tem uma relação de custo/benefício bastante boa.
Abraço!!
jmaidar- Membro
Trotsk, se tá em dúvida não compra. Espera mais um pouco q esses amps sempre aparecem por aí. O valor q a galera tá pedindo tá meio alto mas negociando com o dinheiro na mão vc sempre consegue um bom preço.
Guga Ramone- Membro
Fala Trotsk, tudo certo? Tô com um aqui...me manda MP...
Abração!!!
Abração!!!
danielcastrobp- Membro
so do Rio de Janeiro e acehi o A-100 por 2.190 e o Hydrive115c por 2.790 e o KickBack por 2.791 + o Kickback ja conheço pois meu tio tem um e nao tenho o q falar é espetacular a sonoridade do AMP acho q se nao for o melhor é um dos melhores COMBOS ja criado para contra-baixo...=D
CortNB5- Membro
tem um cara no mercadolivre vendendo cabeçote terror bass a um preço bem em conta, e eu tenho um contato que trás dos eua gallien krueger, os mais leves, beeeem em conta também! quanto mais leve for, mais em conta fica!
e não pense que teu cubo vai ficar obsoleto não que depois tu monta otra banda!
e não pense que teu cubo vai ficar obsoleto não que depois tu monta otra banda!
kalyllamarck- Membro
Vai meu voto no BX200, o meu é bem valente, vai de acordo com o quanto vc quer gastar. Se for custo benefício, ele me custou R$1200,00.
Dá uma olhada e analisa. Se te atender... é mais uma opção. VLW!
Dá uma olhada e analisa. Se te atender... é mais uma opção. VLW!
José Carlos- Membro
Dja escreveu:Ñ é bem assim ñ , testei os 2, o Hydrive parece até um Head numa caixa 1x15 com volume alto, só que sem volume, facil equalizar, ñ Colore.
Roland é bom pacas, Porem basta o batera querer meter a mão, o guitarra vai tbm aumentar, logo vc some com ctza.
Na minha experiência é exatamente o contrário. Falantes de 15" movimentam mais ar, mas tem menos inteligibilidade que os falantes de 12", que cortam melhor numa banda, portanto precisando de menos volume para um retorno satisfatório... Quando você entende bem a nota que está tocando, não precisa de tanta pressão sonora. Quando o som é "boomy", não há volume que satisfaça...
Amp para iniciante
Opa galera, tudo bem?
Primeiro gostaria de parabenizar pela ótima comunidade. Participo de várias e posso dizer que esta aqui é bem movimentada e perfeita no que se propõe: dar informação. Entretanto, vou criar este tópico para tirar umas dúvidas mais específicas e preciso da ajuda de vocês... Peguem leve que sou novo por aqui haha
O dilema é: sou completamente iniciante com baixo e ganhei um Squier Jazz bass de presente... preciso comprar um amp.
Dúvida 1)
Qual amp eu compro na faixa de 500 reais, que tenha saída pra headphones?
Dúvida 2)
Posso comprar um headphone normal phillips/sony daqueles grandes de 150 reais ou precisa ser algo mais específico pra não quebrar com os graves?
Vlw galera!
Primeiro gostaria de parabenizar pela ótima comunidade. Participo de várias e posso dizer que esta aqui é bem movimentada e perfeita no que se propõe: dar informação. Entretanto, vou criar este tópico para tirar umas dúvidas mais específicas e preciso da ajuda de vocês... Peguem leve que sou novo por aqui haha
O dilema é: sou completamente iniciante com baixo e ganhei um Squier Jazz bass de presente... preciso comprar um amp.
Dúvida 1)
Qual amp eu compro na faixa de 500 reais, que tenha saída pra headphones?
Dúvida 2)
Posso comprar um headphone normal phillips/sony daqueles grandes de 150 reais ou precisa ser algo mais específico pra não quebrar com os graves?
Vlw galera!
raphaelcp- Membro
Seja bem vindo ao Fórum Raphaelcp...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...
Quanto as suas dúvidas...vou respondê-las com outras.
1 - Você quer um amp para estudos ou para tocar com banda ?
2 - O Headphone , se você quer usar para estudos , plugando no amp , não seria melhor comprar um bom em vez de um meia boca , que vai lhe passar um som meia boca também ?
Daqui a pouco a galéra vai lhe dar as opiniões...um abraço brother...
Quanto as suas dúvidas...vou respondê-las com outras.
1 - Você quer um amp para estudos ou para tocar com banda ?
2 - O Headphone , se você quer usar para estudos , plugando no amp , não seria melhor comprar um bom em vez de um meia boca , que vai lhe passar um som meia boca também ?
Daqui a pouco a galéra vai lhe dar as opiniões...um abraço brother...
Cantão- Moderador
Eu realmente não penso em tocar em banda por euqnto, mas não queria ficar limitado a um amp fraco que só ouvisse bem dentro do meu quarto. Queria poder levar pra casa de alguém e, futuramente, tocar com mais pessoas. A dúvida é se a limitação de ~500 reais vai estragar esse futuro. 600 reais seria o máximo que eu poderia gastar.
Sobre o headphone, posso comprar um bom sim, desde que não seja absurdamente caro hahaha.. Quais opções eu tenho?
Vlw !
Sobre o headphone, posso comprar um bom sim, desde que não seja absurdamente caro hahaha.. Quais opções eu tenho?
Vlw !
raphaelcp- Membro
Cara se voce esta querendo um cubo ate 1500 reais que segure ensaios e palcoShrek escreveu:Boa tarde!!
Pessoal, estou em dúvida preciso de uma ajuda...
Depois de vários anos sem tocar resolvi voltar, por enquanto não pretendo tocar com banda(já tives algumas propostas)estava pensando em pegar firme nos estudos, mais sem o compromisso que uma banda exige, porém nunca sabemos o dia de amanhã né...rsrsrsrrsr
Então é o seguinte, eu queria um cubo simples, mais que desse o som que o meu Tobias merece, no começo estava pensando em comprar o Meteroro Star Black 15(R$ 1.800,00)e caso tivesse alguma banda eu sei que aguentaria os ensaios, porém eu vi mta crítica ao Star Black e estou mudando de idéia em comprá-lo.
Outro opção seria o GK backline 115(R$ 1.400,00) devido á algumas críticas também não tive confiança em comprar.
Agora o que mais se agradou com relação ao cometários seria o Hartke A-100 ( R$ 2.000,00), só que o detalhe é que são 100 watts e eu estou receoso se fechar com alguma banda deste cubo acabar ficando meu obsoleto.
Gastar R$ 2.000,00 num ampli, e depois usar só pra estudo é um pouco complicado.Também acho cedo pra me envolver com caixa + cabeçotes....
Aguardo sugestões.
Abrços
e dou um sujestao maluca pegue dois bs 150
preço em media Usado R$550,00 Novo uns R$800,00 cada
o bx 200 é mais bonito mas o bs é mais porrada
o unico defeito do bs é que o pre nao é la essas coisas
mas como ampli de baixo o bixinho é valente
voce esta na casa deles ae a staner é de presidente prudente
se mexer os pauzinhos ae se acaba conseguindo a preço de fabrica
voce pode pegar dois e um deles voce desliga o pre deixando so o power o transformando em escravo
coloca um bs em cima do outro o pre do de cima controla os dois amplis
o bs nao é um ampli pesado (kilos)
cabe os dois no banco traseiro de um carro pequeno
quando for ensaiar leva um que ja segura a bronca,,,quando for para o palco leva os dois
eu uso sistema grande em palco 2x15 e 4x10 mas quando toco em pequenos lugares uso dois bs desses que te falei
nao sei quanto a seu gosto mas no meu caso baixo tem que ter peso tem que ser gordo e 2x15 no palco voce tem essa gordura
4x10 tem som limpo mas falta o corpo dos 15 polegadas (baixo ja diz pelo nome baixas frequencias)
minha sugestao nao entre na linha A-70 A-100 e nem ba115 ampeg
de qualidade dao de 10 a zero nos bs 150 agora na porrada perdem de longe para o patinho feio
sao amplis que para tocar com banda trabalham no limite se precisar de um gas a mais eles peidao
ct.colela- FCBR-CT
Roland, Roland.allexcosta escreveu:Mais um voto pro Roland CB-100, robusto, durável e soa bem...
Deixou saudades quando foi embora.
BS-150 não existe mais novo há muito tempo... Mas é um bom ampli.e dou um sujestao maluca pegue dois bs 150
preço em media Usado R$550,00 Novo uns R$800,00 cada
Casa musical bonutti que fica na cidade de orlandia interior de sao paulo
falar com seu Joaquim Bonutti
ele tem o bs 150 em estoque novinho na caixa
eu nao sei o telefone mais tenho a loja dele no meu orkut
para entrar voce precisa estar logado no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=lo&uid=10616609403691008122
entra em contato com ele
falar com seu Joaquim Bonutti
ele tem o bs 150 em estoque novinho na caixa
eu nao sei o telefone mais tenho a loja dele no meu orkut
para entrar voce precisa estar logado no orkut
entra em contato com ele
ct.colela- FCBR-CT
Quanto mais uso o Roland mais curto ele. Ontem usei numa gig com outra caixa ligada e no outro ambiente e ficou muito bom pra distribuir o som.
Tenho usado ele até com guitar e violão as vezes!!!Rssss
esse cb-100 roland aguenta porrada, tem aquele grave treme terra ??? ou é uma ampli mais "bossa nova"...??? valew...
Fernando Zadá escreveu:Quanto mais uso o Roland mais curto ele. Ontem usei numa gig com outra caixa ligada e no outro ambiente e ficou muito bom pra distribuir o som.
To com muita pena de ter que vender meu CB 100, mas é bom uma boa causa...
NETOULTRA- Membro
Rapha Avelino escreveu:esse cb-100 roland aguenta porrada, tem aquele grave treme terra ??? ou é uma ampli mais "bossa nova"...??? valew...
É tudo o que vc pode esperar de um ampli de 100w.
Olá pessoal,
Hoje eu testei o Hiwatt B100, Fender Rumble 100/115 e os Hartke A70 e A100.
Testei eles com um Yamaha BB615.
Bom, logo de cara descartei o Hiwatt...apesar de ter gostado do som e do preço, ele é um tremendo trambolho, muito grande e muito pesado, definitivamente ele não cabe no porta malas de meu Ka, descartei.
Gostei demais do som do Fender, só que ele estava na mesma faixa de preço dos Hartke...deixei de lado tb pq achei ele grande.
Sobrei com o A70 e o A100...conforme a maioria do pessoal aqui, o som do A70 é ótimo, só achei que ele ficou devendo em qualidade de som para a 5a corda do baixo...tenho a mão meio pesada e achei que ele não segurou a onda direito.
Fiquei com o A100 e só posso dizer que tou felizão com a nova aquisição, meu RBX375 agora esta muito bem acompanhado.
Hoje eu testei o Hiwatt B100, Fender Rumble 100/115 e os Hartke A70 e A100.
Testei eles com um Yamaha BB615.
Bom, logo de cara descartei o Hiwatt...apesar de ter gostado do som e do preço, ele é um tremendo trambolho, muito grande e muito pesado, definitivamente ele não cabe no porta malas de meu Ka, descartei.
Gostei demais do som do Fender, só que ele estava na mesma faixa de preço dos Hartke...deixei de lado tb pq achei ele grande.
Sobrei com o A70 e o A100...conforme a maioria do pessoal aqui, o som do A70 é ótimo, só achei que ele ficou devendo em qualidade de som para a 5a corda do baixo...tenho a mão meio pesada e achei que ele não segurou a onda direito.
Fiquei com o A100 e só posso dizer que tou felizão com a nova aquisição, meu RBX375 agora esta muito bem acompanhado.
Jeff- Membro
Ja tive o 115 e devolvi. Nao gostei do som. Nunca toquei no 100.
Decidi não comprar o headphone, então tenho no total 700 reais pra gastar no amp (combo)...
Tenho visto muitas reclamações aqui sobre os meteoros. Tem algum combo com bom custo/benefício nesta faixa de preço aqui no Brasil? (600~700 reais)?
Tenho visto muitas reclamações aqui sobre os meteoros. Tem algum combo com bom custo/benefício nesta faixa de preço aqui no Brasil? (600~700 reais)?
raphaelcp- Membro
Staner BX200 usado...
Cantão- Moderador
Escolhendo o meu amplificador
Tópico para juntar as informações gerais sobre escolha de amplificadores.
Se vc procura seu primeiro amplificador, aqui é o lugar certo para perguntar!
Se vc procura seu primeiro amplificador, aqui é o lugar certo para perguntar!
Cantão- Moderador
Qual cubo comprar? Mesmo pesquisando, tenho duvidas.
Tenho olhado diversos foruns, acabei gostando desse e me cadrastei, venho então fazer uma pergunta.
Faixa disponivel - Até 900 no max max 1000 reais
Pesquisando encontrei o melhor CxB o Staner bs 150 . Porem o que me parece é que mudaram o nome pra bx-200 e o custo dele ficou bem alto .
Continuei pesquisando, tinha achado legal o Meteoro Nitrous Cb150 150w, porem li diversos posts contra ele, então dei uma boa desanimada, ainda penso como opcao o da III geração .
Continuei pesquisando e encontrei o Voxstorm Top Bass 250 - 140w rms, vi um topico de um cara aqui do forum mesmo que comprou mas nao completou o review.
Pretendo comprar uma nova, não usada =\
Alguem poderia dar mais alguma opinião . POr inquanto penso na voxtorm, pq ela me lembra a bs-150 da stanner, faixa de preço e mesmo wrsm . Obrigado .
Faixa disponivel - Até 900 no max max 1000 reais
Pesquisando encontrei o melhor CxB o Staner bs 150 . Porem o que me parece é que mudaram o nome pra bx-200 e o custo dele ficou bem alto .
Continuei pesquisando, tinha achado legal o Meteoro Nitrous Cb150 150w, porem li diversos posts contra ele, então dei uma boa desanimada, ainda penso como opcao o da III geração .
Continuei pesquisando e encontrei o Voxstorm Top Bass 250 - 140w rms, vi um topico de um cara aqui do forum mesmo que comprou mas nao completou o review.
Pretendo comprar uma nova, não usada =\
Alguem poderia dar mais alguma opinião . POr inquanto penso na voxtorm, pq ela me lembra a bs-150 da stanner, faixa de preço e mesmo wrsm . Obrigado .
Lucas111- Membro
Ivan boa a ideia de juntar topicos semelhantes
1 pergunta p o tio Alex e demais companheiros
muitas vezes tenho lido que 100 rms de tal marca "falam" mais do que 250 de outra
sei que temos varios fatores que contribuem p essa diferença como especificaçoes erradas, tipo e tamanho de falante etc...
mas gostaria de entender um pouco mais sobre esses fatores que devem ser levados em consideração na escolha do amplificador
1 pergunta p o tio Alex e demais companheiros
muitas vezes tenho lido que 100 rms de tal marca "falam" mais do que 250 de outra
sei que temos varios fatores que contribuem p essa diferença como especificaçoes erradas, tipo e tamanho de falante etc...
mas gostaria de entender um pouco mais sobre esses fatores que devem ser levados em consideração na escolha do amplificador
dibass- Membro
Ajuda- Informaçoes sobre cubo p/ baixo - HARTKE X FENDER
Saudaçoes Nobres Moderadores...
Sou novo no CONTRABAIXOBR, novo de internauta tb e gostaria de saber onde posso pedir ajuda, sobre informaçoes na aquisiçao de cubo p/contrabaixo.
Estou entre adquirir um hartke 1415 combo, usado, ofertado pelo ML, c/ falante de 15, 140 watts/rms. Contudo ele nao tem cone de aluminio, o q tem me deixado c/ receio, pois todos os hartke 1415 combo q vejo na net fala do falante c/ cone de aluminio. Mas o dono diz q é tudo original e é versao anterior ao modelo c/ cone de aluminio...
E, tambem estou estudando um cubo p/ contrabaixo fender, usado, tb ofertado no ML, c/ falante de 15, 200 watts/rms. Contudo nao indica qual é a versao de cubo fender, se é um bassman ou humble ou sei la o que.
Ambos têm o preço similar, um pouco mais caro é o fender.
Como devo proceder p/ pedir opinioes, informaçoes e criticas de quem conhece, porque nunca tive e nem toquei num cubo hartke e nem num fender.
Grato pela atençao e peço perdao se este nao é o local do CONTRABAIXOBR p/ fazer esse tipo de postagem.
Cordialmente, Ruy Ferreira.
Sou novo no CONTRABAIXOBR, novo de internauta tb e gostaria de saber onde posso pedir ajuda, sobre informaçoes na aquisiçao de cubo p/contrabaixo.
Estou entre adquirir um hartke 1415 combo, usado, ofertado pelo ML, c/ falante de 15, 140 watts/rms. Contudo ele nao tem cone de aluminio, o q tem me deixado c/ receio, pois todos os hartke 1415 combo q vejo na net fala do falante c/ cone de aluminio. Mas o dono diz q é tudo original e é versao anterior ao modelo c/ cone de aluminio...
E, tambem estou estudando um cubo p/ contrabaixo fender, usado, tb ofertado no ML, c/ falante de 15, 200 watts/rms. Contudo nao indica qual é a versao de cubo fender, se é um bassman ou humble ou sei la o que.
Como devo proceder p/ pedir opinioes, informaçoes e criticas de quem conhece, porque nunca tive e nem toquei num cubo hartke e nem num fender.
Grato pela atençao e peço perdao se este nao é o local do CONTRABAIXOBR p/ fazer esse tipo de postagem.
Ruy Ferreira- Membro
Galera,
Staner BX-200 por 750 reais usado vale a pena?
Vocês conhecem VoxStorm? Tem um semi-novo por 500 reais. Vale?
raphaelcp- Membro
Sugiro q veja o preço de um novo na loja.....
O Staner BX-200 é um excelente cubo, boa durabilidade e sonoridade razoavel...
Sugiro q vc procure uma loja q tenha algum a venda e verifique o preço. Se este BX-200 estiver bem conservado ele vale entorno de 60 a 70% do preço de um novinho em folha. Ok.
Sobre o VoxStorm nao sei nada.
É a minha opiniao, espero q ajude.
Saude e Sucesso, Ruy.
Sugiro q vc procure uma loja q tenha algum a venda e verifique o preço. Se este BX-200 estiver bem conservado ele vale entorno de 60 a 70% do preço de um novinho em folha. Ok.
Sobre o VoxStorm nao sei nada.
É a minha opiniao, espero q ajude.
Saude e Sucesso, Ruy.
Ruy Ferreira- Membro
Hartke 1415 X Fender BXR 200
Ola Baixista de Plantao...
Por favor, dêem uma opiniao pra esse reles baixista mortal....
Hoje teste o hartke 1415 e, sinceramente, fique decepcionado, nao c/ a qualidade do som e seus timbres sem falar q o teste foi feito c/ um fender jazzbass usa. Mas fiquei decepcionado c/ o volume dele q, apesar de ser 140 watts rms, fala bem mais baixo q o meu humilde staner bs 150 de 140 watts tb.
Amanha irei testar o cubo fender q é um BXR 200 (no post anterior nao sabia qual era). Espero nao me decepcionar de novo e tb nao sei qual sera o baixo q farei o teste.
É isso... aguardo ansioso por algumas dicas de quem ja teve, ja tocou, ja testou, ou tem algo a me falar sobre estes cubos, hartke 1415 (que fiquei frustrado c/ o poderio sonoro dele... timbres sem comentarios ne.... mas to precisando de cubo q fala mais alto e c/ bom timbre tb) e comentarios sobre o fender BXR 200.
É issoooo..... Hartke 1415 (140watts rms, é o q dizem) X Fender BXR 200 (amanha é o dia D).
Grande abraço e sucesso a todos.
Att., Ruy Ferreira (Banda YandreY - musica instrumental).
Por favor, dêem uma opiniao pra esse reles baixista mortal....
Hoje teste o hartke 1415 e, sinceramente, fique decepcionado, nao c/ a qualidade do som e seus timbres sem falar q o teste foi feito c/ um fender jazzbass usa. Mas fiquei decepcionado c/ o volume dele q, apesar de ser 140 watts rms, fala bem mais baixo q o meu humilde staner bs 150 de 140 watts tb.
Amanha irei testar o cubo fender q é um BXR 200 (no post anterior nao sabia qual era). Espero nao me decepcionar de novo e tb nao sei qual sera o baixo q farei o teste.
É isso... aguardo ansioso por algumas dicas de quem ja teve, ja tocou, ja testou, ou tem algo a me falar sobre estes cubos, hartke 1415 (que fiquei frustrado c/ o poderio sonoro dele... timbres sem comentarios ne.... mas to precisando de cubo q fala mais alto e c/ bom timbre tb) e comentarios sobre o fender BXR 200.
É issoooo..... Hartke 1415 (140watts rms, é o q dizem) X Fender BXR 200 (amanha é o dia D).
Grande abraço e sucesso a todos.
Att., Ruy Ferreira (Banda YandreY - musica instrumental).
Ruy Ferreira escreveu:Saudaçoes Nobres Moderadores...
Ruy Ferreira- Membro
raphaelcp escreveu:Galera,
Esse tópico do orkut é dfe uma loja que tem o BS 150 novo por R$ 800,00 segundo o Coleta
É o mesmo cubo, só que com uma cara diferente, e tá novo por 50 pilas a mais, vale masi a pena né???
Trotsk- Membro
Ruy Ferreira escreveu:Amanha irei testar o cubo fender q é um BXR 200 (no post anterior nao sabia qual era). Espero nao me decepcionar de novo e tb nao sei qual sera o baixo q farei o teste.
Ruy, tem que ser usado? Quanto você tem pra gastar?
Moderação, não convém criar um tópico parecido com aquele 'melhores indicações de baixo por faixa de preço' mas relacionado à amplificação?
Página 4 de 20 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20