Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+171
Guilherme Lizardo
Bass_shoW
eduardozapata
felipe barile
mgalleas
francis forte
GuilhermePastorius
jhow
Natanael Dos Santos
Andre Luiz Dos Santos
André Dantas
wtaufemback
Gabriel_269
jmurbach
Otávio
gsfteodoro
silvanoandrade
subgrave
Thiago_PJ
pedrini.leo
Rafael_Araujo
DavidBP
rweignater
tsiqueira
Yuri Marcel
GilliamGatto
MBoscariol
celsofaf
Mark Silva
Gil Gonzaga
Zéff
Sonfilho
cvmoretti
edu.hellspawn
Lopes
Jhovy Bass
Shoiti
Taylan
bbass
Nimrod
Lapetina
Luizão
ericknash
bort0
lobo bassman
Leandro de Souza
Fernando Paes
Kelvin Queiroz
fiuzabass
Sommerlatte
lussab
DeathTone
danilo_costa
gabrielsbraga
OscarffDF
ismaeldionisio
Rick Charles
HAS
Gigante
Felmor
afonsodecampos
Renan Catito
Diego_bass
GusVCD
André Souza
wellrod
Dpaulo
daniloviana7
F.santos
duduapereira
PauloBassPVH
Mauricio Luiz Bertola
albino
Elton Basílio
sthefano123
sekio
rafporto
adalton
JEFFERSON LOPES
malka_aff
dayvison1
Fortunato
Lucas8bass
Diogo Kurz
tfk
maya.bassplayer
squall_mv
LPResende
Ricardo Saldanha
davideleira
Loo
gabrielocker
wsacco
juniorbass
Vicentebd
jheanbass
LucasJazz
Mateus_Jp
Chapo
Glauco
kaey
PEREIRA - DF
tiodu
URSOBHZ
MINGO
FDL
giselirnatale
KIQ
Bass005
Ruy Ferreira
dibass
Lucas111
Ivanov_br
Danuco
Jeff
Rapha Avelino
Fernando Zadá
Binão
raphaelcp
José Carlos
kalyllamarck
jmaidar
patrickqueres
Claudio
HOTA
CortNB5
ayrton_bass
Dja
danielcastrobp
Rauser
Daniel
Keep Rocking
Andrezinho
eltonpereira22
Djabass
NETOULTRA
LuCaSbass
CG
Shrek
fendermegabass
G. Kanazawa
djmmaster
Christian
Licas
Robson.Van / Sidinéia
Guilé
Trotsk
basslave
The Viper
Pauler4
RFFanBR
Jeff Ramalho
Quesadoc
João Marcel
Nekron#
SILVIAO
Thales_Sr
Rodrigodw
Guga Ramone
gobatto
ct.colela
Renato
Gomba
Ricardo
leandrosf89
mum
rborg
Alexandre Lima (MioJ0)
Cantão
allexcosta
adolfosi
175 participantes

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Sex Jul 30, 2010 9:33 am

A idéia do Gomba é deveras interessante.

Quanto à sugestão de cubo, eu tenho reparado que os preços estão meio superfaturados por aí. (minha humilde opinião).
Staner BS 150 usado (às vezes BEM usado) por 700 pilas. Na minha opinião, é amp pra custar 500 contos...
Staner BX 200 usado por 900, as vezes mil. Caramba, por 1100 vc compra um zerado na loja, com garantia! Isso aí é amp pra 700 pilas usado e olhe lá!

Eu comprei um Staner Bass Power por R$ 750. 200 Watts, EQ gráfico e compressor embutidos, loop de efeitos, saída de linha balanceada, sendo q tem um botão pra mandar o sinal seco direto da entrada ou o sinal processado pelo pré. O único inconveninete é a portabilidade, pois ele é grande e pesado (coloquei rodinhas no meu o q resolveu parte do problema). O som dele não é a oitava maravilha do mundo mas pelo preço É o melhor custo X benefício. O preço dele varia de 800 a 1000. Se vc quer um amp bom, barato e potente, pesquise, pechinche e se abrace com um amp desses.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Sex Jul 30, 2010 10:35 am

^

Ele é melhor pra regular que o BX200?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Hartke 1415 X Fender BXR 200 (continuando...) + Crate BT 100

Mensagem por Ruy Ferreira Sex Jul 30, 2010 12:35 pm

Ilustre...Grato pela sua intervençao...

Tenho R$ 1200,00 para pagamento no dinheiro a vista.

Entao hoje fui num big studio para testar o cubo fender bxr 200 (made in USA - usado - preço R$ 1100,00) e eles nao tinham baixo la.... Que pena.
Esse cubo parece estar super conservado, se tudo der certo voltarei la na proxima terça e levarei meu baixo para testa-lo.

Entao, meio perdido e "mais uma vez decepcionado" porque nao pude testar o bxr 200, resolvi passar na loja do musico (CWB) e testar alguns cubos.

Testei um ashdown (180rms), falante de 12, muita qualidade de som, mas ainda tem pouco volume. Testei outros cubos tambem.

Agora, fiquei de boca aberta com o Crate BT 100 (100watts rms), falante de 15, qualidade de som e mais volume que o Hartke 1415 (140w rms), mais volume q o Ashdown (180w rms). O dono da loja falou a respeito do deslocamento do som no ar e do tamanho do falante... Me deu uma aula sobre isso.

E o Crate BT 100 ta por R$ 1.290,00 e é novinho em folha. Fiquei gamado nele. Todavia, ele tem muito coisa embutida, tipo overdrive, afinador e outras coisas que me deixam c/ receio.
Mas esse Crate BT 100 é excelente em materia de qualidade de som (equivalente ao hartke e ao ashdown) e volume. Testei ele num baixo fender precision ativo, made in USA.

Sinceramente, acho que nao vou conseguir dormir direito esse final de semana....rsrsrs....

Agora que eu percebo que sei muito menos do que penso sobre baixos e cubos.

Como um cubo c/ 100 rms tem mais volume e qualidade equivalente ha um cubo de 140 e 180 rms???

Espero um dia poder entender um pouquinho mais sobre isso.

Se alguem puder fazer algum comentario sobre o Crate BT 100 e sobre o Fender BXR 200, sera sempre bem vindo.

Saude, Sucesso e Excelente final de semana a todos.

Att., Ruy Ferreira (Banda YandreY - musica instrumental)




Gomba escreveu:
Ruy Ferreira escreveu:Amanha irei testar o cubo fender q é um BXR 200 (no post anterior nao sabia qual era). Espero nao me decepcionar de novo e tb nao sei qual sera o baixo q farei o teste.

Ruy, tem que ser usado? Quanto você tem pra gastar?
Ruy Ferreira
Ruy Ferreira
Membro

Mensagens : 16
Localização : FOZ DO IGUAÇU - PARANÁ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Sex Jul 30, 2010 12:53 pm

Eu também to à procura de um BT100... foi o melhor cubo perto do 1000 reais que eu já toquei. E ele fala melhor do que os semelhantes em potência e em preço..

E esse negócio de um falar mais que o outro, apesar da potencia, se vai muito pela qualidade do falante, pela equalização que você faz, pelo desenho da caixa. São muitos os fatores que influenciam na forma de um ampli soar, e não somente a potencia. Por isso que o que você tá fazendo é o certo, pesquisar tocar em todos os amps que você puder tocar.

Eu voto pra que você peque o Crate. Vai ser um amp. novo, com garantia, nota fiscal e tudo o mais. E que você tem certeza de que já nao foi mexido, surrado e utilizado de formas erradas...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Sex Jul 30, 2010 2:02 pm

Ruy Ferreira, esses dias atrás tinha um Ashdown de 180W e falante de 15" aqui em Curitiba por 1300, novo. Pena que já foi...
Os produtos da Crate costumam ser muito bons. Não são amplis "top", mas cumprem bem o seu papel e costumam ter uma durabilidade invejável. (pelo menos nos amps de guitarra sempre foi assim).

Gomba, nunca toquei num BS150. Quer dizer, já toquei mas só algumas canjas em ensaios de bandas dos amigos, nunca sentei na frente do amp e tentei equalizá-lo. Sei que o Bass Power não se limita às 3 bandas de equalização do BS. Ele tem controles de Graves (+ ou - 15dB em 60Hz), Agudos (+ ou - 15dB em 10kHz), chave "Punch" (+4dB em 80 Hz), chave "Bright" (+10dB em 6kHz) e EQ gráfico de 7 bandas (atua nas frequencias de 60, 100, 250, 625, 1,6k, 4k e 8k Hz). Definitivamente ele é "pior prá regular" do que o BS 150, mas creio que seja mais fácil de se conseguir chegar em algum som realmente bom por causa de tantas opções de equalização que o amp te dá.
Eu até estava pensando em vender meu Bass Power pra pegar um BS150, justamente por essa simplicidade dele, mas os preços não estão me animando, aí prefiro ficar com o meu que é mais garantido.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Sex Jul 30, 2010 2:41 pm

O basspower tem um painel parecido com aqueles ampeg mais antigos né? Graves, médios e agudos + gráfico. Realmente é chato de regular, mas você tem muito mais opções e qualidade de timbre.


Mas eu quero um Crate BT100b!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Cantão Sex Jul 30, 2010 11:49 pm

Seja bem vindo ao fórum , Ruy Ferreira... dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Amplificador até R$2000

Mensagem por Bass005 Dom Ago 01, 2010 1:12 am

Olá amigos do fórum, preciso de uma grande ajuda. Quero comprar um amplificador (Combo) para tocar com a minha banda (Apenas em casa) e gostaria de algumas sugestões. Primeiramente, quantos Watts são necessários para cubrir a bateria e duas guitarras (Tocamos Rock e Blues, o mais pesado o possível acho que seria Black Sabbath), mas que não necessite usar o volume no talo. Segundo, vou gastar no máximo R$2000. Se possível também, se souberem, já me informem o site onde eu possa comprar o amplificador citado. Muito obrigado.
Bass005
Bass005
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Cantão Dom Ago 01, 2010 1:25 am

Seja bem vindo ao fórum Bass005 , dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galera lhe dar boas vindas...up
Segue o link do tópico onde vc deveria postar essa pergunta...dê uma olhada nas dicas e respostas que já existem lá também...abraço.
http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui-t8505.htm

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bass005 Dom Ago 01, 2010 1:30 am

Então galera, estou procurando um amplificador (Combo) de até R$2000 pra usar apenas em ensaios (Banda de Rock e Blues com Baterista e dois Guitarristas). Qual amp consegue aguentar a bateria e os guitarristas, sem que eu precise deixar o volume no talo. Se possível me passe o link de alguma loja onde eu possa achar o amplificador citado. Muitíssimo obrigado.
Bass005
Bass005
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por NETOULTRA Dom Ago 01, 2010 1:33 am

Até 2K, eu iria de Roland CB100 ( vendi o meu hj Crying or Very sad ) falta de grana mesmo, mas é um p*** amp.

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/roland-cb100-cube-bass-t930.htm

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bass005 Dom Ago 01, 2010 1:42 am

Mas o Roland não é pouco não? Para tocar Rock Clássico com dois guitarristas e um Baterista?
Bass005
Bass005
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por leandrosf89 Dom Ago 01, 2010 8:51 am

Sempre fui apaixonado pelo Hartke A100 e ele é o número 1 na minha lista de futuros amplificadores... Porém testei um Fender Rumble 150, que é mais difícil de encontrar por ai do que o 100 e realmente me agradou esse amp... Tem comparações os dois amplis? Alguem ai tem esse amp pra me dizer mais coisas sobre ele?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por KIQ Dom Ago 01, 2010 9:32 am

Preciso de um COMBO para ensaios, e shows ... normalmente pequenos ... e em ambientes abertos ...

Pensei no Behringer BXL 3000 ... por possuir várias possibilidades, foot, saida xlr, enfim ... além de ter os 300w ... e o preço cabe no bolso, +- R$1500,00 (compra planejada para dezembro deste ano)...

Alguma OUTRA opção???
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 01, 2010 10:09 am

KIQ escreveu:Alguma OUTRA opção???

Sim, provavelmente por pouco dinheiro a mais, os excelentes e comprovados Roland CB100 e Hartke A70.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Dom Ago 01, 2010 10:24 am

KIQ

Faça sua parte.... Behringer não.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Dom Ago 01, 2010 10:27 am

leandrosf89

Na boa eu iria de Hartke, acho o som bem melhor, o fender é muito moderno e o som não me agradou, são combos diferentes, com falantes diferentes, acredito que em negociações futuras o Hartke leva maior vantagem...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Dom Ago 01, 2010 11:17 am

KIQ escreveu:Alguma OUTRA opção???

Crate bt100b.
Não acredite nos 300w da behringher porque ele não fala isso tudo nem a pau...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por KIQ Dom Ago 01, 2010 11:18 am

allexcosta escreveu:
KIQ escreveu:Alguma OUTRA opção???

Sim, provavelmente por pouco dinheiro a mais, os excelentes e comprovados Roland CB100 e Hartke A70.

Mas alex, por se tratar de lugares abertos ... com um baterista Ogro e 2 guitarristas nada modestos ... 100W ou 70W não seriam, digamos, pouco?

Tendo em vista que normalmente, o som sairia apenas do combo!

Obrigado!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por NETOULTRA Dom Ago 01, 2010 11:21 am

KIQ, se for para ser usado em ensaio e em pequenas GIGS esse 100 W do Roland bota os 300 da Behringer no bolso.

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por KIQ Dom Ago 01, 2010 11:23 am

É, eu estou com essa pulga atraz da orelha sobre "potencia" ...

Mas realmente, tem os outros fatores como durabilidade, qualidade, enfim ...

A ilusão de 300W chega a ser compensada com os 100W do Roland então?
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Dom Ago 01, 2010 11:32 am

^


Sim. Facilmente. O Roland soa muito mais claro que o Behringher.
Mas faz o que eu falei, procura o Crate BT100b. Custa em média 1300 e é excelente.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por KIQ Dom Ago 01, 2010 11:35 am

Desculpa estar sendo insistente e implicante ...
É que comprar um cubo, não é como comprar um baixo ... (IMHO)

Despertou interesse pelo Roland ... Mas, com volume alto, ele suporta? não distorce?

Vi uns reviews no youtube, realmente, Muitas opções ... Chorus, Flanger e o Eq parece responder muito bem ... fica essa Ultima questão dos "ruidos" em volumes altos xD

Obrigado pela paciencia!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 01, 2010 11:36 am

KIQ escreveu:Mas alex, por se tratar de lugares abertos ... com um baterista Ogro e 2 guitarristas nada modestos ... 100W ou 70W não seriam, digamos, pouco?

Faz o seguinte, caso seja possível:

Coloca os 100W do Roland bem do lado dos 300W do Behringer, toca com um batera do lado e volta aqui pra dizer...

ou

Coloca os 1200W do SVT4-Pro junto dos 300W do GK800RB e volta aqui pra contar...

ou

Coloca 2000W de uma potência Pyle Pro junto dos 300W de uma potência Studio R e volta aqui pra contar...

Resumindo, já é hora das pessoas entenderem que esses números isolados não servem pra muita coisa... Primeiro porque é necessário saber sensibilidade do falante, pressão sonora máxima a um metro, distorção máxima, etc... Segundo porque a veracidade desses números não é aferida por nenhum órgão oficial, e os fabricantes mentem adoidados. Quem nunca viu um módulo de carro escrito 3000W? Se isso fosse verdade o ouvido do motorista ia sangrar facilmente...

Resumindo, confie no seu ouvido...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por KIQ Dom Ago 01, 2010 11:37 am

Valeu Alex =)

Realmente, estava indo apenas pelos "números" ... não conhecia o Roland, agora pelo youtube da pra ter uma "ideia melhor" ... mas ainda preciso testar!

Obrigado mais uma vez pela paciencia!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bass005 Dom Ago 01, 2010 12:09 pm

Vocês acham que o Hartke A100 ou o Roland CB100 sirva para ensaios e eu consigo deixar o som do baixo bem aparente? Já testei ambos e gostei muito do som, só não sei se seria capaz para satisfazer minha necessidade dentro da banda.
Bass005
Bass005
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 01, 2010 12:16 pm

Bass005 escreveu:Vocês acham que o Hartke A100 ou o Roland CB100 sirva para ensaios e eu consigo deixar o som do baixo bem aparente? Já testei ambos e gostei muito do som, só não sei se seria capaz para satisfazer minha necessidade dentro da banda.

Isso depende quase que exclusivamente do volume praticado pelos outros componentes da sua banda...
Se o bicho começar a pegar, um corte leve nos graves e boost nos médios é um paliativo que funciona bem.
Já o corte indiscriminado dos médios tão pregado por aí é suicídio sonoro puro e simples.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bass005 Dom Ago 01, 2010 12:26 pm

Allex, você acha que eu comprando um Hartke VX2510 que já é maior, com melhor potência, eu consigo um bom timbre e mais tranquilidade nesse assunto do volume?
Bass005
Bass005
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Dom Ago 01, 2010 12:35 pm

Bass005, Recomendo que você teste o maximo de amplificadores possíveis dentro do valor que você pretende gastar e fique com o que mais lhe agradar. O que pode ser bom para mim pode não te agradar. Aqui cada um tem a sua preferência, isso pode confundir um pouco a sua cabeça. Teoricamente, qualquer cubo acima de 100W é suficiente para você se ouvir em uma banda.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 01, 2010 1:22 pm

CG escreveu:Teoricamente, qualquer cubo acima de 100W é suficiente para você se ouvir em uma banda.

Cara, já toquei em banda que usava um GK800RB (400W) em uma caixa 1x15 mais uma 4x10 e eu não ouvia uma nota do que tocava... O único set que eu tive que cobria QUALQUER situação era um GK de 1080W mais duas caixas Bergantino...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Dom Ago 01, 2010 1:32 pm

^

É, mas se tu for pegar uma banda com metal, teclado, percussa, batera, 3 backs, guitarra... qualquer coisa até 500w some.
Eu toco com uma cantora de axé e num dos locais tinha um ba115. O bixo tava no max, distorcendo tudo e eu a 1,5m do amp já não ouvia nada dele. Acabei andando mais um pouco e me monitorando pelo side...
Mas era um ba115, né =S

Assim, IMHO, convém à banda ter um pouquinho de noção nos volumes também. Ao que minha pouca experiencia diz, quanto mais baixo o palco, mais claro o som no P.A... E sempre que eu peço pro pessoal segurar um pouco o volume, todo mundo se escuta bem e toca até melhor por causa disso.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 01, 2010 1:35 pm

^ Não existe isso em banda de axé...
É impossível tirar o som correto de timbau e bacurinha sem tocar forte. Impossível...

E colocarem um BA115 pra você tocar axé, hein? Pura falta de sacanagem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por NETOULTRA Dom Ago 01, 2010 1:39 pm

^Só quem já tocou em trio ou carnaval para saber. Toquei guitarra no segundo maior carnaval do ceará ( beberibe ) durante 6 anos e assim, se existe o Side pra quê judiar do Amp do baixo? Se espalhar o som pelo palco todo mundo te escuta. Com relação a percussão a ordem é sentar o PAU!!! Se alisar o som não sai...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Dom Ago 01, 2010 1:59 pm

Sim, isso da percussa tudo bem.
Mas não precisam os amps de guitarra e baixo estarem nas alturas, os monitores também não... Na batera, o que faz barulho são os pratos e o monitor dele. Só que isso fica ciclico. O batera toca mais alto pra parear com a percussa, o guitarra se aumenta, ai o baixo eu nao escuto. O vocal pede pra aumentar o retorno. Quando o cara aumentou a pegada na batera pq nao tava se ouvindo já avacalhou o P.A todo, o guitarra idem, porque normalmente é microfonado. O pessoal do metal acaba assoprando os dois pulmões e o diafragma dentro dos instrumentos... e aí já viu...


E sim, me botaram pra tocar com um ba115.. e quando começou a minha briga pra regular ele, a única coisa que me vinha à cabeça era a assinatura do Alex. facepalm
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Dom Ago 01, 2010 2:11 pm

allexcosta escreveu:
Cara, já toquei em banda que usava um GK800RB (400W) em uma caixa 1x15 mais uma 4x10 e eu não ouvia uma nota do que tocava... O único set que eu tive que cobria QUALQUER situação era um GK de 1080W mais duas caixas Bergantino...


Caramba tio, essa eu não sabia... Vivendo e aprendendo, sempre pensei que um cabeçote de 400 e um par de caixas boas resolvesse tudo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty fender bassman 15w japan - é bom ampli?

Mensagem por giselirnatale Dom Ago 01, 2010 8:08 pm

Fender Bassman Japan 16w - comprei este baixo de uma amiga mas não sei nada sobre ele.
É um bom amplificador? Serve pra estudar, gravar algumas coisas em casa? Pras pessoas que eu perguntei ninguem o conhece...

Nunca toquei baixo, então não sei se ele é legal, alguem conhece? Um único colega conhece um outro modelo tb da linha Bassman e disse que era usado mais pra guitarra mas eu nao faço a minima idéia, tb disse que pq o falante, Celestion, é de 8' não é recomendado.

Ele é silverface, tem os controles MID SHIFT (? - Não sei pra que serve este controle, alguém sabe?), Volume, e a equalização - graves, médios, e agudos.

Valeu!



Última edição por giselirnatale em Ter Ago 03, 2010 1:30 pm, editado 1 vez(es)
giselirnatale
giselirnatale
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por leandrosf89 Dom Ago 01, 2010 9:21 pm

Christian escreveu:leandrosf89

Na boa eu iria de Hartke, acho o som bem melhor, o fender é muito moderno e o som não me agradou, são combos diferentes, com falantes diferentes, acredito que em negociações futuras o Hartke leva maior vantagem...

valeu brother!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por FDL Dom Ago 01, 2010 9:52 pm

Fala Bass005, blz??

To vendo que vc é tbém daqui de Curitola então acho que posso te ajudar nesse quesito pois, comprei um combo dia desses na Loja do Músico (http://www.lojadomusico.com.br/). A marca é AshDown e o modelo é o "MAG C410T-300 EVO II Combo" (http://www.ashdownmusic.com/bass/detail.asp?ID=79) e paguei, à vista com MUITO choro, exatamente R$2.000,00. Não garanto que o valor ainda esteja esse, mas te falo, se tiver aproveita pra comprar que tá barato e o combo é FANTÁSTICO!
Além da Loja do Músico tem também a RexSom (http://www.rexsom.com.br/) que tem pra venda o "MAG C115-300 EVO II Combo" (http://www.ashdownmusic.com/bass/detail.asp?ID=77), que, também à vista e muito choro, custava R$1.600,00 quando vi.

O que te posso falar é pra você ir lá, testar, conversar com os vendedores, e pensar na idéia de levar eles.
FDL
FDL
Membro

Mensagens : 61
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por leandrosf89 Dom Ago 01, 2010 9:58 pm

FDL escreveu:(http://www.lojadomusico.com.br/). A marca é AshDown e o modelo é o "MAG C410T-300 EVO II Combo" (http://www.ashdownmusic.com/bass/detail.asp?ID=79) e paguei, à vista com MUITO choro, exatamente R$2.000,00. Não garanto que o valor ainda esteja esse, mas te falo, se tiver aproveita pra comprar que tá barato e o combo é FANTÁSTICO!

Caramba, me interessei nesse ampli... Pena que não se acha facilmente nem aqui em SP e nem no ML...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por NETOULTRA Dom Ago 01, 2010 10:07 pm

giselirnatale escreveu:Oi Pessoal!

Resolvi ver se me adapto melhor ao baixo do que a guitarra então comprei meu compacto "set" Este ampli e um baixo tagima com captadores malagoli/sound em alnico 5, os captadores custom.
Mas como eu nao sei tocar e não faço a minima ideia qual seria a noção de bom amplificador, exceto pela cultuada marca vim aqui pra perguntar se é realmente legal e como eu posso regular pra tirar um bom som

Os controles dele são: MID SHIFT, VOLUME e a equalização - médios, agudos e graves.

O baixo é um PJ, com apenas um controle de tom e dois de volume.

Obrigada desde já =]

giselirnatal, tenta dá uma formulada melhor na pergunta para a galera te ajudar, que o post ficou meio confuso. ahn

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Cantão Dom Ago 01, 2010 11:20 pm

^...(2) up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bass005 Seg Ago 02, 2010 10:12 am

FDL, muito obrigado pela indicação. Agora estou em dúvida entre esses Ashdown MAG de 300w (1x15 ou 4x10) ou Hartke VX2510. Alguém sabe me dizer se ambos "Falam" mesmo esses 300w e 250w? Obrigado. Se tiverem mais sugestões, estou aceitando as.
Bass005
Bass005
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Agradecimentos pelas informaçoes

Mensagem por Ruy Ferreira Seg Ago 09, 2010 2:16 pm

Ilustre....

Agradeço deveras as informaçoes prestadas, sua e de outro colega q me esqueci o nickname.

Acabei nao adquirindo o crate BT 100b, mas este cubo me surpreendeu mesmo.

Ele custa R$ 1290,00 na loja de musico em Curitiba. A vista, no dinheiro, eles dao 6% de desconto.

Segue link - http://www.lojadomusico.com.br/

Entao, depois de muito testar varios cubos, acabei retornando a Foz do Iguaçu e trazendo pra Curitiba meu, bom e velho, Staner BS 150.

É logico q ele nao tem a qualidade sonora de um hartke, ashdown, crate, fender.

Mas ele tem excelente durabilidade, bom volume (em comparaçao com as marcas que citei) e, acabei guardando meu dinheiro pra investir, futuramente, em algum aparelho ou baixo, porque nao um fender jazzbass (made in usa), que é meu sonho de consumo.

No mais, agradeço todas as consideraçoes.

OBS: Apenas uma consideraçao para constar, acerca dos cubos p/ baixo da Behringer. Eles tem excelente qualidade de som, contudo durabilidade baixissima. Tenho uma que aguentou menos de 6 meses e já começou a rajar, e outros amigos que tem cubo p/ baixo Behringer, de outras potencias, inclusive, cabeçote e caixa separados, tambem reclamaram da durabilidade.

Entao, vamos ficar alertas.

Saude e Sucesso a voce e a todos.

Cordialmente.

Ruy Ferreira.




Gomba escreveu:O basspower tem um painel parecido com aqueles ampeg mais antigos né? Graves, médios e agudos + gráfico. Realmente é chato de regular, mas você tem muito mais opções e qualidade de timbre.


Mas eu quero um Crate BT100b!
Ruy Ferreira
Ruy Ferreira
Membro

Mensagens : 16
Localização : FOZ DO IGUAÇU - PARANÁ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por fendermegabass Sáb Ago 14, 2010 10:44 pm

Ashdown sem nenhuma dúvida. Som gordo, gostoso, aveludado. Muito bom.

fendermegabass
Membro

Mensagens : 55
Localização : Anápolis - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por José Carlos Sáb Ago 14, 2010 10:59 pm

Testa os 2, parecem ser bem distintos..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por djmmaster Dom Ago 15, 2010 2:36 am

acho que se ele não se decidiu quase um ano depois, não vai se decidir mais aiauhaiuhaiuhaiu facepalm
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Qual desse 2 amps para estudo comprar?

Mensagem por NETOULTRA Seg Ago 16, 2010 1:00 am

Vendi meu Roland CB100 e agora to precisando comprar um amp pequeno para estudo, qual desses 2 vc aconselham?

http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao=produto&view=produto&id=296

http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao=produto&view=produto&id=1116

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Claudio Seg Ago 16, 2010 9:36 am

Peavey.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Ago 16, 2010 10:00 am

Só pra estudo? Nenhum dos dois.
Arruma um fone de ouvido, um ampzinho velho de guitarra por 50 conto. Um 3x1 CCE doado ou algo assim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Djabass Seg Ago 16, 2010 10:24 am

Também não pegava nenhum dos dois.
Tem um ampl de nome spears 150 watts rms é nessa faixa de preço e é melhor pra estudos. Não sei se o Alex conhece esse ampl. talves ele possa falar mais dele.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 838
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos