realçar o agudo
+6
fuad
Gomba
SMR
allexcosta
NETOULTRA
phfelicio
10 participantes
Página 1 de 1
realçar o agudo
Bom dia a todos ..
Precisava de uma dica e acredito que tenha postado a pergunta no lugar certo.
Tenho um Warwick alemão .. e por característica, ele tem um grave muito forte e marcante.
Porém quando vou tocar alguma coisa que exija mais agudo (como Under Pressure ou Town Called Malice), acho que não fica legal, fica apagado o som.
Não sei se estou enganado, mas lendo alguns post sobre pedais, se eu usar um equalizer ou um compressor, resolveria esse problema ?
Abraço a todos.
Precisava de uma dica e acredito que tenha postado a pergunta no lugar certo.
Tenho um Warwick alemão .. e por característica, ele tem um grave muito forte e marcante.
Porém quando vou tocar alguma coisa que exija mais agudo (como Under Pressure ou Town Called Malice), acho que não fica legal, fica apagado o som.
Não sei se estou enganado, mas lendo alguns post sobre pedais, se eu usar um equalizer ou um compressor, resolveria esse problema ?
Abraço a todos.
phfelicio- Membro
Re: realçar o agudo
Seu baixo é ativo ou passivo? Se for ativo o ganho de agudo do pré dele não resolve? Não dá para corrigir isso usando o agudo da caixa ou cubo? Se mesmo assim não for o suficiente acho que o equalizer seria mais indicado.
NETOULTRA- Membro
Tente cordas novas de aço antes de comprar pedais...
Se nao der certo o lance das cordas de aço ou vc nao gostar desse tipo de corda, tente esse pedal aqui http://www.ehx.com/products/steel-leather .
Agora, verifique tudo com calma... Que frequencia específica, ou área específica vc está atras... eu particularmente acho q os Warwick tem um agudo característico sobrando... mas... veja ae, ou melhor, ouça ae !! Abç !!
Agora, verifique tudo com calma... Que frequencia específica, ou área específica vc está atras... eu particularmente acho q os Warwick tem um agudo característico sobrando... mas... veja ae, ou melhor, ouça ae !! Abç !!
SMR- Membro
Não cheguei a mexer muito na equalização da caixa, vou tentar esse final de semana.
Ele tem a chave para ativo e passivo, no passivo acho que fica baixo, já no ativo, quando aumento o agudo, acho que o som fica parecendo que está com distorção.
Acho que acabei me preocupando com o agudo e esquecendo de abaixar o grave. Vou tentar diminuir o grave para ver se resolve..
Valeu pelas dicas...
Ele tem a chave para ativo e passivo, no passivo acho que fica baixo, já no ativo, quando aumento o agudo, acho que o som fica parecendo que está com distorção.
Acho que acabei me preocupando com o agudo e esquecendo de abaixar o grave. Vou tentar diminuir o grave para ver se resolve..
Valeu pelas dicas...
phfelicio- Membro
qual e o serie do seu warwick? pelo que sei de warwick e dificil ñ achar um agudo legal ainda mais sendo alemão.
fuad- Membro
acho que vc tem que trabalhar os médios.
o corte de médios é a causa principal da morte do timbre, com cordas boas e um bom equipamento vc poderá trabalhar os médios de forma que o timbre apareça na banda.
o corte de médios é a causa principal da morte do timbre, com cordas boas e um bom equipamento vc poderá trabalhar os médios de forma que o timbre apareça na banda.
phfelicio escreveu:Não cheguei a mexer muito na equalização da caixa, vou tentar esse final de semana.
Valeu pelas dicas...
Seria a primeira coisa que eu teria feito antes de pensar em comprar qualquer coisa hehehe
mum- Membro
Cordas novas + EQ flat =
fuad escreveu:qual e o serie do seu warwick? pelo que sei de warwick e dificil ñ achar um agudo legal ainda mais sendo alemão.
Corvette Proline
mum escreveu:phfelicio escreveu:Não cheguei a mexer muito na equalização da caixa, vou tentar esse final de semana.
Valeu pelas dicas...
Seria a primeira coisa que eu teria feito antes de pensar em comprar qualquer coisa hehehe
Concordo .. por isso que postei a pergunta para ter a opinião de pessoas mais experientes no assunto.
Não tenho cubo nem caixa em casa (faltou $$) e quando vou ensaiar com a banda, acaba não dando muito tempo para "testar" os timbres que o baixo proporciona.
phfelicio- Membro
Pensar em amplificador também é uma boa.
E parabéns pela Town Called Malice, uma das minhas favoritas de brincar no baixo.
E parabéns pela Town Called Malice, uma das minhas favoritas de brincar no baixo.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Seja bem vindo ao fórum , Phfelicio , dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço.
Cantão- Moderador
renatogaragerock escreveu:Pensar em amplificador também é uma boa.
Conheci a musica por uma dica do nosso baterista e também passei a gostar muito.
Outras também que gostei muito da levada do baixo, simples porém uma pegada muito legal, foi Sex on Fire e Molly´s Chambers do Kings of Leon, quem não conhece .. vale a pena uma escutada !
phfelicio- Membro
Olá galera ..
Fiz um teste abaixando o grave do baixo e ficou melhor .. segundo passo agora será me acertar com o cabeçote do estúdio, porém já ficou melhor.
Quanto a questão das cordas .. trocarei em breve para também melhorar o som.
Valeu pelas dicas....
Abraço a todos.
Fiz um teste abaixando o grave do baixo e ficou melhor .. segundo passo agora será me acertar com o cabeçote do estúdio, porém já ficou melhor.
Quanto a questão das cordas .. trocarei em breve para também melhorar o som.
Valeu pelas dicas....
Abraço a todos.
phfelicio- Membro
Vc economizou uns R$ 400,00 em pedais desnecessários. Bem que podia fazer um sorteio com a galera aqui do fórum...
NETOULTRA- Membro
NETOULTRA escreveu:Vc economizou uns R$ 400,00 em pedais desnecessários. Bem que podia fazer um sorteio com a galera aqui do fórum...
huahuauhauhuhhua !!
SMR- Membro
Quem me dera ter esses R$ 400,00 disponíveis no momento !!
phfelicio- Membro