Lei da Palmada!
+30
Amagomes
basslave
Vlad
GANSO
Lucas8bass
Renato
Pedro Henrique
Steve Albini
NETOULTRA
Lucas_Panurge
andremega
Raissa
bruno the manager
diogodb91
Claudio
Eduardo Chaves
allexcosta
NESCAU
Andrezinho
Cantão
Gomba
GusVCD
Mauricio Luiz Bertola
Cid
Thales_Sr
Glauco
Quesadoc
Christian
Guga Ramone
SILVIAO
34 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Lei da Palmada!
outro dia estava vendo uma materia na Tv sobre a A Lei da Palmada,ele usaram um video de uma camera de segurança de um shopping, onde a mãe com uma palmada corrijia seu filho;Ao meu ver esta atitude esta correta, gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum sobre o assunto.
SILVIAO- Membro
Re: Lei da Palmada!
Sou completamente contra essa lei. Palmada não é violência, é educação.
Se as crianças de hj já estão folgadas com esses pais que tem, imaginem com essa lei como q não vai ficar...
Se as crianças de hj já estão folgadas com esses pais que tem, imaginem com essa lei como q não vai ficar...
Guga Ramone- Membro
^apoiado mesmo... ta cheio de crianças folgadass, tenho um monte de primo que tem mais respeito por mim do que o proprio pai....será porque?
Christian- Membro
Christian escreveu:^apoiado mesmo... ta cheio de crianças folgadass, tenho um monte de primo que tem mais respeito por mim do que o proprio pai....será porque?
porque tu ja desceu a porrada nos teus primos hehehehe fez bem hehehehehe tem que bater um pouquin(tora de pau) pra ensinar a lição direitinho.
**pra quem imaginou perguntar: não, eu não maltratei minha namorada, muito menos a fiz comida de cachorro. *FLAMENGUISTA MODE OFF*
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc- Membro
Eu só digo uma coisa...Uma árvore para crescer, precisa ser podada por várias vezes.....
Antigamente, os pais eram mais rígidos, existia a familia, valores, e embora os pais fossem mais enérgicos, seus filhos os amavam ( estou falando genericamente). Hj é tudo liberado, os pais nao podem controlar mais os filhos, e a violência só aumenta...valores como familia e religião agente nem se ouve falar....o lance hj é sexo e $$ é o que importa.....Sou contra a violência, mas as crianças são espertas hj, muito mais do que antes, e se perceberem q nada acontece....sei lá...ngm segura.....é preciso educar com energia e amor, muito diálogo, e sem tabus, para não ter q levar sabonetes, roupas etc numa cadeia no futuro...
Antigamente, os pais eram mais rígidos, existia a familia, valores, e embora os pais fossem mais enérgicos, seus filhos os amavam ( estou falando genericamente). Hj é tudo liberado, os pais nao podem controlar mais os filhos, e a violência só aumenta...valores como familia e religião agente nem se ouve falar....o lance hj é sexo e $$ é o que importa.....Sou contra a violência, mas as crianças são espertas hj, muito mais do que antes, e se perceberem q nada acontece....sei lá...ngm segura.....é preciso educar com energia e amor, muito diálogo, e sem tabus, para não ter q levar sabonetes, roupas etc numa cadeia no futuro...
Glauco- Membro
Eu sou contra essa lei. A palmada é, sim, uma forma de educar. Criança não tem discernimento do que é certo ou errado. Por vezes é necessário dar uns tapas pra que ela saiba o que não se deve fazer.
Sem nocao essa lei... é igual o povo dos direitos humanos...
Cid- Moderador
Cid....direito dos manos né......só se for...é o q tem no Brasil.
Glauco- Membro
Sou pai e sei muito bem o valôr de um corretivo sem exageros na hora certa.
Lei exdrúxula...
Lei exdrúxula...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Direitos Humanos é uma coisa...Tratar com brandura e displicência bandidos e vagabundos e outros elementos perniciosos para a Sociedade, outra......Cid escreveu:Sem nocao essa lei... é igual o povo dos direitos humanos...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
ISSO QUE É PALMADA DE MAAAAAAAAAAAAACHOOOOOOOOOOOOOO!!! =D
iudeuiadiaehiuheaiuhiuhid
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc- Membro
Como diz a Bíblia: Corrige a criança. Umas palmadas não a mataram, mas a livraram do caminho da morte.
"Pé de galinha nunca matou pintinho"...meus filhos foram educados assim...nunca bati , só uns tapas na b**da , dados na hora certa...
Cantão- Moderador
Uma idéia bacana - pros terroristas de plantão:
dar uma surra de palmadas nos legisladores do brasil, filmar e mandar pra rede grobo..
*como diria Didi: "- rede grobo, FÚCK"...
dar uma surra de palmadas nos legisladores do brasil, filmar e mandar pra rede grobo..
*como diria Didi: "- rede grobo, FÚCK"...
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc- Membro
Na verdade, nenhum dos meus filhos já apanhou!
Um tapinha aqui, uma baita bronca ali, um castigo acolá...
Na última vez, meu filho do meio (10 anos) disse que preferia apanhar a ter que "conversar" comigo quando faz besteira...
Um tapinha aqui, uma baita bronca ali, um castigo acolá...
Na última vez, meu filho do meio (10 anos) disse que preferia apanhar a ter que "conversar" comigo quando faz besteira...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Olha, essa lei é uma besteira, e como a maria da penha, vai ficar em evidência no inicio, e depois cai na normalidade. Ou seja, as lei vai existir, e algumas crianças vao acabar levando umas palmadas corretivas, que, ao meu ver são bem vindas em certas horas.
NESCAU- Membro
Eu também acho totalmente sem sentido esta lei , visto que as crianças são responsabilidade de seus pais, e não do governo, sem falar que criança ainda não tem discernimento total do que é ou não é bom para ela!!O meu filho se aprontar demasi e não me escutar vai ganhar uns Slaps!abraço
SILVIAO- Membro
Sou contra a violência. Não acho que filhos são propriedade absoluta dos pais, portanto a agressão a uma criança deve ser encarada como violência pura e simples, punível por lei...
allexcosta escreveu:Sou contra a violência. Não acho que filhos são propriedade absoluta dos pais, portanto a agressão a uma criança deve ser encarada como violência pura e simples, punível por lei...
Uma coisa é espancar seu filho, outra coisa é bater corretivamente. Sou contra a violencia também, mas se sou a pessoa centrada de hoje é por que meu pai deus as palmadas no tempo certo.
Eduardo Chaves escreveu:Uma coisa é espancar seu filho, outra coisa é bater corretivamente. Sou contra a violencia também, mas se sou a pessoa centrada de hoje é por que meu pai deus as palmadas no tempo certo.
E onde fica o limite entre bater corretivamente e espancar? Isso é muito subjetivo. Uma palmada pode pegar do jeito errado e cegar uma criança. Você acha certo um chefe bater corretivamente no empregado? A criança é diferente? Por quê? Agressão, qualquer que seja ela, é crime...
Meus pais nunca me bateram, jamais encostaram um dedo em mim ou qualquer tipo de ameaça, mas em compensação, passei muitos finais de semanas e dias de férias vendo o sol nascer quadrado dentro de casa, eu era punido com a perda das coisas que eu mais gostava, e tinha que as reconquistar por merecimento.
Eu preferia muito mais levar uns tapas, do que ver pela janela meus amigos todos na praia e eu não poder estar junto com eles. Conduzi a educação do meu filho da mesma forma, calma, assertiva, sem violência, sem tapas e nem ameaças, apenas trabalhando com a perda, e sempre explicando a ele o motivo pelo qual ele estava perdendo as coisas, exatamente como meus pais faziam comigo.
Quando eu vejo um adulto batendo numa criança, eu prefiro até sair de perto, é algo que me ferve o sangue!
Eu preferia muito mais levar uns tapas, do que ver pela janela meus amigos todos na praia e eu não poder estar junto com eles. Conduzi a educação do meu filho da mesma forma, calma, assertiva, sem violência, sem tapas e nem ameaças, apenas trabalhando com a perda, e sempre explicando a ele o motivo pelo qual ele estava perdendo as coisas, exatamente como meus pais faziam comigo.
Quando eu vejo um adulto batendo numa criança, eu prefiro até sair de perto, é algo que me ferve o sangue!
Claudio- Membro
allexcosta escreveu:E onde fica o limite entre bater corretivamente e espancar? Isso é muito subjetivo. Uma palmada pode pegar do jeito errado e cegar uma criança. Você acha certo um chefe bater corretivamente no empregado? A criança é diferente? Por quê? Agressão, qualquer que seja ela, é crime...
allexcosta escreveu:Eduardo Chaves escreveu:Uma coisa é espancar seu filho, outra coisa é bater corretivamente. Sou contra a violencia também, mas se sou a pessoa centrada de hoje é por que meu pai deus as palmadas no tempo certo.
E onde fica o limite entre bater corretivamente e espancar? Isso é muito subjetivo. Uma palmada pode pegar do jeito errado e cegar uma criança. Você acha certo um chefe bater corretivamente no empregado? A criança é diferente? Por quê? Agressão, qualquer que seja ela, é crime...
chefe despede... não dá pra despedir um filho ..
bom.. enquanto palmada for sinônimo de surra de fivela de cinturão a discussão não vai ter destino nenhum.
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc- Membro
Concordo! Dar uma palmadinha corretiva não é dar surra de fio de ferro como acontecia comigo...
Um tapa na mão ou no bumbum não vai matar nem ferir...
Aliás a palmadinha corretiva é pra doer mais no ego do que na criança...
Se der 2 palmadas, já passou do limite! Já está tentando "descontar" a raiva ou coisa assim!
Dar surra é bem diferente! Já recebi lá no CTI várias crianças vítimas de violência doméstica, com múltiplas fraturas em face, costelas, membros, fora os cortes, escoriações, hematomas... E pior era ouvir o pai dizendo que a criança escorregou, caiu da escada, bateu com a cabeça na parede, e coisas assim!
E eu só podia chamar o conselho tutelar e depois ainda ouvir ameaças dos pais...
Acho que essa lei vai ter que diferenciar os tipos de agressão, se não vai ter filho entrando na justiça contra os pais por ter ficado de castigo após ter roubado o carro, fumado, etc...
Agora... quando meu filho faz alguma besteira e eu o chamo pra uma conversinha, ele já vem chorando antes de eu abrir a boca! Daqui a pouco vão criar uma lei contra a "tortura mental e emocional" que eu faço com eles: mostrar os erros e as opções deles...
Se der 2 palmadas, já passou do limite! Já está tentando "descontar" a raiva ou coisa assim!
Dar surra é bem diferente! Já recebi lá no CTI várias crianças vítimas de violência doméstica, com múltiplas fraturas em face, costelas, membros, fora os cortes, escoriações, hematomas... E pior era ouvir o pai dizendo que a criança escorregou, caiu da escada, bateu com a cabeça na parede, e coisas assim!
E eu só podia chamar o conselho tutelar e depois ainda ouvir ameaças dos pais...
Acho que essa lei vai ter que diferenciar os tipos de agressão, se não vai ter filho entrando na justiça contra os pais por ter ficado de castigo após ter roubado o carro, fumado, etc...
Agora... quando meu filho faz alguma besteira e eu o chamo pra uma conversinha, ele já vem chorando antes de eu abrir a boca! Daqui a pouco vão criar uma lei contra a "tortura mental e emocional" que eu faço com eles: mostrar os erros e as opções deles...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Andrezinho escreveu:Concordo! Dar uma palmadinha corretiva não é dar surra de fio de ferro como acontecia comigo...
agora eu vi uma dia desse que eu fiz foi achar graça:
o filho de minha vizinha fazendo danação, acho que tava pintando a frente do muro da casa; a mãe dele mandou ele parar, mas como o "demoin" não parava a mãe foi lá e "PÁ!" na b**da do menino... ¬¬ o menino olhou pra mãe com cara de raiva(nem imaginou em chorar) e disse: "A professora disse que se a senhora bater em mim eu fosse no conselho tutelar, ai vão prender a senhora!!! bate pra eles prenderem a senhora!!!"
¬¬ a mãe botou esse menino pra dentro de casa.. =] ai sim!!! PARA PÁ! PÁ! PÁ! PÁ! PÁ! PÁ!... (parece aquela música do BOPE!) E TOME CHOOOORO!.. sobrou foi pra professora, que a vizinha foi lá tirar satisfação =]..
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc- Membro
^kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andrezinho- Membro
Será uma lei sem eficácia, assim como tantas outras milhares de similares que existem no Brasil. Tem nem pra que se preocupar.
diogodb91- Membro
Andrezinho escreveu:
Daqui a pouco vão criar uma lei contra a "tortura mental e emocional" que eu faço com eles: mostrar os erros e as opções deles...
concordo! acho que você tocou no ponto X da questão. É como aquela outra lei que prevê discriminação contra homossexuais, que é muito subjetiva... quer dizer, se voce olhar para ele e desviar o rosto, ele pode entender como preconceito e tome processo em você! sei que são coisas diferentes, mas estou traçando um paralelo entre as duas pelo grau de subjetividade com o qual essas leis foram criadas... estão transferindo às crianças o controle da educação familiar, algo que elas não têm o menor discernimento para possuir.
bruno the manager- Membro
Para a lei:
Quesadoc- Membro
Como eu já disse , "pé de galinha nunca matou pinto" , existe pais e pais né Tio....allexcosta escreveu:Sou contra a violência. Não acho que filhos são propriedade absoluta dos pais, portanto a agressão a uma criança deve ser encarada como violência pura e simples, punível por lei...
Cantão- Moderador
Violencia é uma coisa, corrigir com Amor é outra bem diferente!Engraçado o governo voce não pode dar um apalmada pra corrigir,mas vai la no gramado do Congresso protestar pra voce ver o caveirão passar por cima de voce !Outra como já foi dito pelos amigos criança não sabe ainda o que bem ou mal para ela, e como muitas por serem inocentes as vezez agem de maneira agressiva contra os proprios pais, acho que a palmada serve de exemplo , tipo não bata nos outros porque Dói!Quanto malandro por ai se tivesse elvado umas palmadas, teriam se tornado pessoas melhores!1abraço
SILVIAO- Membro
NESCAU escreveu:Olha, essa lei é uma besteira, e como a maria da penha, vai ficar em evidência no inicio, e depois cai na normalidade. Ou seja, as lei vai existir, e algumas crianças vao acabar levando umas palmadas corretivas, que, ao meu ver são bem vindas em certas horas.
Rapaz, hoje se vc der um "calço" numa desconhecida, primeiro te botam na maria da penha pra depois jogar na lesao corporal comum, depois de você praticamente provar que nunca tinha visto ela até aquele momento. Basta quem fizer a ocorrencia querer te complicar mais.
Esse negocio de lei que nao pega... não pega até alguem querer te pegar fazendo o que está proibido nela.
Temos que parar com essa mania de lei que não pega: se o projeto nao presta, vamos pressionar o legislativo para alterar ou mesmo arquivar. Se já virou lei, vamos pressionar para altera-la ou revogá-la.
Vai sim ter muita gente que deu uma palmada em crianca pirracenta e vai responder inquerito. Basta um vizinho que queira te dar uma dor de cabeça, alguem com celular que filma querendo aparecer...
Cantão escreveu:Como eu já disse , "pé de galinha nunca matou pinto", existe pais e pais né Tio....
Sou radical quanto a isso...
Você daria uma palmada numa pessoa que te atendeu mal numa loja? Ou que foi desrespeitoso com você numa repartição pública? Por que é diferente com a criança, que nem sabe se defender?
Sou da idéia do Cláudio, educar ensinando perdas e ganhos e explicando os motivos de todas as atitudes. Como explicar agressão física? Acho impossível...
Meus pais NUNCA encostaram a mão em mim e nem por isso eu me tornei uma pessoa sem educação ou um marginal...
Quando eu era criança , acho que com 4 anos + ou - , escapei da mão da minha mãe , e atravessei uma avenida correndo , quase fui atropelado por um carro , que desviou de mim e subiu num canteiro , levei uns tapas na bun** , bem merecidos , diga-se de passagem , aprendi que era errado o que fiz , e também não cresci sem educação nem me tornei um marginal , por ter levado uns tapas...como eu disse , à maneiras de educar , da mesma maneira que existem pais e "pais"...
Também não estou defendendo bater em criança não Tio , nos meus mesmos só dei uns tapas na bun** pra corrigir , sou totalmente a favor do diálogo...
Também não estou defendendo bater em criança não Tio , nos meus mesmos só dei uns tapas na bun** pra corrigir , sou totalmente a favor do diálogo...
Cantão- Moderador
gente é que nem raça de cachorro... (óóó).. tem os que já nascem mansos, tem os que já nascem agressivos, os mansos às vezes só precisam de coleira, os agressivos de um enforcador.
um amigo meu tem 2 irmãos. na família, o único que apanhou foi ele, por ser o mais danado, os outros não precisaram. hoje ele é um dos melhores alunos da facul, agora pergunte a ele sobre as pisas que ele levou[eu perguntei] - ele diz que só agradece.
só digo uma: pra quem não teve filhos ainda, Aguarda ter teu primeiro e este ser danado.. quero ver ate quando vai o negocio da conversa amigável.
um amigo meu tem 2 irmãos. na família, o único que apanhou foi ele, por ser o mais danado, os outros não precisaram. hoje ele é um dos melhores alunos da facul, agora pergunte a ele sobre as pisas que ele levou[eu perguntei] - ele diz que só agradece.
só digo uma: pra quem não teve filhos ainda, Aguarda ter teu primeiro e este ser danado.. quero ver ate quando vai o negocio da conversa amigável.
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc- Membro
Quesadoc escreveu:só digo uma: pra quem não teve filhos ainda, Aguarda ter teu primeiro e este ser danado.. quero ver ate quando vai o negocio da conversa amigável.
Em tempo, tenho filho de 16 anos...
Eu tb acho q existem casos e casos, eu e meus irmão precisamos tomar uns tapas qdo éramos muleques pq éramos demais....aprontávamos demais , e sempre sobrava pros pais resolverem, muitas vezes colocamos ate em situações chatas. E não era por falta de conversa ou saber o que era certo e errado, era safadeza e mulecagem pura. se eu não tivesse o respeito pelo meu pai e pela minha mãe, e o temor de poder tomar una tapas, eu poderia inclusive tere strapolado muito mais, e inclusive arrscando a minha integridade fisica. Sei lá, ODEIo encostar um dedo nos meus filhos, mas já o fiz qdo foi necessário e há muito tempo não preciso nem levantar o tom de voz c eles.
Edit, mas sou que nem o Claudio, não gosto de ver ngm batendo em crianças...muito menos na rua.....o que eu acho q estamos discutindo é algo q seja p educar mesmo, e não um espancamento.....concordo tb q o limite disso é muito subjetivo...mas acho q alguem q tenha um pouco de noção consegue, maneirar e dar a palmada até como um susto, um toque, e não pra botar p quebrar a criança. No livro " Quem ama, educa" do Issami Tiba ele cita métodos bacanas de educação, e me ajudaram a entender os meus filhos...ele tb é contra a palmada, e agente sempre tentou seguir....é q os muleques aqui as vezes se não desse um toque neles...eles nao tinham limite kkkkk
Agora, é phoda...agente ve na tv aqui, gente q bate em crianças, de 1,2, 3 anos pra valer...dizendo q ta educando...ai já não né....a criança nao tem nem noção....educar tb exige paciência. So acho q a tal Lei, indiferente do mérito da questão, é muito genérica e não vai funcionar para coibir isso. Sou muito mais campanhas na tv, massivas orientando e conscientizando...sei lá...
Edit, mas sou que nem o Claudio, não gosto de ver ngm batendo em crianças...muito menos na rua.....o que eu acho q estamos discutindo é algo q seja p educar mesmo, e não um espancamento.....concordo tb q o limite disso é muito subjetivo...mas acho q alguem q tenha um pouco de noção consegue, maneirar e dar a palmada até como um susto, um toque, e não pra botar p quebrar a criança. No livro " Quem ama, educa" do Issami Tiba ele cita métodos bacanas de educação, e me ajudaram a entender os meus filhos...ele tb é contra a palmada, e agente sempre tentou seguir....é q os muleques aqui as vezes se não desse um toque neles...eles nao tinham limite kkkkk
Agora, é phoda...agente ve na tv aqui, gente q bate em crianças, de 1,2, 3 anos pra valer...dizendo q ta educando...ai já não né....a criança nao tem nem noção....educar tb exige paciência. So acho q a tal Lei, indiferente do mérito da questão, é muito genérica e não vai funcionar para coibir isso. Sou muito mais campanhas na tv, massivas orientando e conscientizando...sei lá...
Glauco- Membro
Problema é que os que ficam inventando soluções mágicas ficam pensando que os filhos já nascem sabendo durkheim, max weber e etc de cor e salteado, um ou outro diálogo pode resolver tudo.
Conheço pais que dizem que nunca deram um tapa ou somente um e os filhos são pessoas bem centradas, só que de um desses conheço uns 10 casos de quem não leva um ou só levou um e não sabe respeitar o pai e a mãe, são pessoas complicadíssimas e não sabem respeitar os outros.
Mas como diria minha mãe, olha que ela nunca foi de dar muita surra: "melhor apanhar de pai ou mãe, que nesse caso ainda tem piedade, do que apanhar de um PM que mal te conhece".
Conheço pais que dizem que nunca deram um tapa ou somente um e os filhos são pessoas bem centradas, só que de um desses conheço uns 10 casos de quem não leva um ou só levou um e não sabe respeitar o pai e a mãe, são pessoas complicadíssimas e não sabem respeitar os outros.
Mas como diria minha mãe, olha que ela nunca foi de dar muita surra: "melhor apanhar de pai ou mãe, que nesse caso ainda tem piedade, do que apanhar de um PM que mal te conhece".
Lucas_Panurge- Membro
Lucas_Panurge escreveu:Problema é que os que ficam inventando soluções mágicas ficam pensando que os filhos já nascem sabendo durkheim, max weber e etc de cor e salteado, um ou outro diálogo pode resolver tudo.
Conheço pais que dizem que nunca deram um tapa ou somente um e os filhos são pessoas bem centradas, só que de um desses conheço uns 10 casos de quem não leva um ou só levou um e não sabe respeitar o pai e a mãe, são pessoas complicadíssimas e não sabem respeitar os outros
A questão é muito mais complexa que isso...
Ninguém advoga o diálogo puro simples, mas uma educação baseada em privação e recompensa é muito mais eficaz, sem nenhum risco de lesão...
Até treinadores de animais sabem disso.
Cachorros são recompensados pelo bom comportamento com biscoitos e carinho, e quando não obedecem não recebem os brinquedos que gostam e são deixados isolados.
Isso funciona perfeitamente com o animal humano. Desobedeceu? 2 dias sem video-game. Foi educadinho na festa? Vai comer o lanche que gosta e ganhar um brinquedo novo. Simples assim. E eficiente também...
Mais fácil bater? Provavelmente...
Mais eficiente? De jeito nenhum...
Minha mãe não tinha muita medida pra essas coisas! Uma vez ela me acertou no meio das fuças com um tamanco! Me abriu o lábio superior por dentro! Sangrou horrores... Depois foi aquela correria pra ir pro hospital pra suturar... E ela ainda me culpou pela porradinha bem dada...
Uma das visões mais críticas/engraçadas da minha infância foi a minha irmã parecendo o "monstro do pântano", com a cara toda verde de sopa de ervilha! Ela era muuuuuuuuuuuuuuuuuito chata pra comer! E nesse dia estava demorando uns 30 minutos pra comer! Minha mãe afundou a cara dela no prato... heheheheheheheh Tadinha...
Ela devia ter uns 4 anos...
Minha mãe se arrepende dessas atitudes, mas trata os filhos da minha irmã como bebezinhos... O Bruno, meu sobrinho, tem 24 anos... Tudo que pede, tem na mão! Não faz faculdade! Chega a hora que quer, sai a hora que quer... Pede dinheiro e tem na mão... Coisa que nunca aconteceu comigo...
Tenho pena dele quando tiver que encarar sozinho o mundo real...
Afinal, eu trabalho desde os 14...
Uma das visões mais críticas/engraçadas da minha infância foi a minha irmã parecendo o "monstro do pântano", com a cara toda verde de sopa de ervilha! Ela era muuuuuuuuuuuuuuuuuito chata pra comer! E nesse dia estava demorando uns 30 minutos pra comer! Minha mãe afundou a cara dela no prato... heheheheheheheh Tadinha...
Ela devia ter uns 4 anos...
Minha mãe se arrepende dessas atitudes, mas trata os filhos da minha irmã como bebezinhos... O Bruno, meu sobrinho, tem 24 anos... Tudo que pede, tem na mão! Não faz faculdade! Chega a hora que quer, sai a hora que quer... Pede dinheiro e tem na mão... Coisa que nunca aconteceu comigo...
Afinal, eu trabalho desde os 14...
Andrezinho- Membro
Andrezinho escreveu:O Bruno, meu sobrinho, tem 24 anos... Tudo que pede, tem na mão! Não faz faculdade! Chega a hora que quer, sai a hora que quer... Pede dinheiro e tem na mão... Coisa que nunca aconteceu comigo...
Isso tem sido uma constante ao longo do tópico...
Muita gente acha que só existem essas duas situações, de um lado a criança que apanha e é boazinha, do outro a que tem tudo na mão e é malcriada...
A criança pode sim, ser educada (treinada) para obedecer sem nenhum tipo de violência. Quando os pais privam a criança de algo que ela quer muito e explicam o motivo isso tem muito mais eficácia do que bater. Sua irmã que não gosta de ervilha, aprenderia a lição se sua mãe privasse ela da alimentação por 2 ou 3 dias e ela sentisse a barriga roncando. Criança chegar sangrando em Hospital? Por mim o autor da crueldade já saía algemado dali...
^Tenho uma irmã que começou dando umas palmadas e aos poucos essas palmadas já não surtiam efeito, a medida que as crianças cresceram a força da palmada tb. Até o dia que ela percebeu que tava passando da conta e então resolveu usar a técnica de "adestramento" e não é que funcionou.
NETOULTRA- Membro
NETOULTRA escreveu:^Tenho uma irmã que começou dando umas palmadas e aos poucos essas palmadas já não surtiam efeito, a medida que as crianças cresceram a força da palmada tb. Até o dia que ela percebeu que tava passando da conta e então resolveu usar a técnica de "adestramento" e não é que funcionou.
Cara, se funciona com gato, cachorro, cavalo, camelo, elefante, leão, tigre e tantos outros porque nao funcionaria com o ser humano?
Porque as vezes somos mais burros do que essas outras espécis... heheh
NETOULTRA- Membro
allexcosta escreveu:Andrezinho escreveu:O Bruno, meu sobrinho, tem 24 anos... Tudo que pede, tem na mão! Não faz faculdade! Chega a hora que quer, sai a hora que quer... Pede dinheiro e tem na mão... Coisa que nunca aconteceu comigo...
Isso tem sido uma constante ao longo do tópico...
Muita gente acha que só existem essas duas situações, de um lado a criança que apanha e é boazinha, do outro a que tem tudo na mão e é malcriada...
Claro que existe o meio-termo! E os opostos também! Mas nesse caso, o que aconteceu é que minha mãe sempre imou meu sobrinho demais, numa de "descontar" as coisas que fazia comigo e minha irmã... E o resultado é o que acontece: meu filho tem 23 anos, começou a fazer Direito e nã se adaptou. Agora entrou em Adminitração. Aliás, trabalha desde que terminou o 2o. grau.
A coisa é tão ridícula que no Natal eu nem levava meu filho pra reunião da família! Normalmente meu sobrinho ganhava vários presentes (e na maioria das vezes desdenhava de todos), e meu filho ganhava um carrinho de plástico daqueles mais vagabundos que se podia comprar e adorava! Minha mãe sequer pegava ele no colo, a não ser pra sair nas fotos ou irritar a minha ex (as duas não se topam até hoje).
allexcosta escreveu:A criança pode sim, ser educada (treinada) para obedecer sem nenhum tipo de violência. Quando os pais privam a criança de algo que ela quer muito e explicam o motivo isso tem muito mais eficácia do que bater.
É a diferença entra a criação do meu filho e do meu sobrinho! Só que ele nunc teve privacão nenhuma...
allexcosta escreveu:Sua irmã que não gosta de ervilha, aprenderia a lição se sua mãe privasse ela da alimentação por 2 ou 3 dias e ela sentisse a barriga roncando.
Minha irmã era realmente irritante! As vezes até eu tinha vontade de meter a cara dela dentro do prato...
Não sou a favor da violência contra criança! Mas defendo o bo senso de uma palmada bem dada, vez ou outra, na hora certa!
allexcosta escreveu:Criança chegar sangrando em Hospital? Por mim o autor da crueldade já saía algemado dali...
Concordo!!! Aliás, já chamei o conselho tutelar algumas vezes (por não poder chamar a polícia...)
Andrezinho- Membro
O que eu acho engraçado é que é tolerância zero para beber e dirigir, tolerância zero para fumar em locais públicos, tolerância zero pra bater nas crianças... Mas aumentar a pena máxima ninguém aumenta, muito assassino sai da prisão depois de 6 anos.
Não acho ruim as outras leis, não vejo motivos pra essa já que existem leis para proteger as crianças de abusos. Mas só dão tolerância zero para o cidadâo comum.
Não acho ruim as outras leis, não vejo motivos pra essa já que existem leis para proteger as crianças de abusos. Mas só dão tolerância zero para o cidadâo comum.
Steve Albini- Membro
andremega escreveu:Rapaz, hoje se vc der um "calço" numa desconhecida, primeiro te botam na maria da penha pra depois jogar na lesao corporal comum, depois de você praticamente provar que nunca tinha visto ela até aquele momento. Basta quem fizer a ocorrencia querer te complicar mais.
A Lei Maria da Penha só vale pra violência contra a companheira, não contra mulheres em geral.
andremega escreveu:Esse negocio de lei que nao pega... não pega até alguem querer te pegar fazendo o que está proibido nela.
Temos que parar com essa mania de lei que não pega: se o projeto nao presta, vamos pressionar o legislativo para alterar ou mesmo arquivar. Se já virou lei, vamos pressionar para altera-la ou revogá-la.
Vai sim ter muita gente que deu uma palmada em crianca pirracenta e vai responder inquerito. Basta um vizinho que queira te dar uma dor de cabeça, alguem com celular que filma querendo aparecer...
A questão, André, é que esse conceito, chamado Eficácia Social da Norma Jurídica(sendo a NJ em questão a Lei) é amplamente difundido e, não tenho certeza, mas acho que acontece em todo o mundo, ou pelo menos nos países de tradição jurídica romanística, como é o caso do Brasil, Alemanha, França, entre outros. É mais que normal uma lei "não pegar".
EDIT: Arrumei a citação, pois saiu com formatação errada.
diogodb91- Membro
Sou contra a lei, mas também nunca apanhei.
Meu pai só me dava bronca quando eu realmente tinha feito algo errado. E só conversava, o que me deixava com raiva, seria mil vezes melhor me bater ou gritar do que conversar, porque realmente te faz refletir no que fez.
Bater não é algo tão errado, mas é certo que existem em boa parte, exagero dos pais. Por exemplo, uma vez estava na rua e vi uma mãe andando com o filho de mãos dadas e a criança não era alta o suficiente pra andar direito e segurar a mão da mãe. Acabou que caiu no chão, logo a mãe levantou ele e começou a dar palmadas na criança como se fosse punição por ela ter se machucado.
O que acho errado da lei, é que como falaram, crianças apesar de não saberem muitas vezes, discernir algumas coisas, são espertas em vários pontos. Com isso, educadores irão passar para eles que qualquer ato corretivo, mesmo que seja uma palmadinha na mão, é crime. Logo, pela raiva do momento, a criança irá querer vingança e reclamar pelo fato com outras pessoas.
É um caso muito complicado de se discutir, porque existem os dois lados da moeda, o da criança agredida e o da correção.
Meu pai só me dava bronca quando eu realmente tinha feito algo errado. E só conversava, o que me deixava com raiva, seria mil vezes melhor me bater ou gritar do que conversar, porque realmente te faz refletir no que fez.
Bater não é algo tão errado, mas é certo que existem em boa parte, exagero dos pais. Por exemplo, uma vez estava na rua e vi uma mãe andando com o filho de mãos dadas e a criança não era alta o suficiente pra andar direito e segurar a mão da mãe. Acabou que caiu no chão, logo a mãe levantou ele e começou a dar palmadas na criança como se fosse punição por ela ter se machucado.
O que acho errado da lei, é que como falaram, crianças apesar de não saberem muitas vezes, discernir algumas coisas, são espertas em vários pontos. Com isso, educadores irão passar para eles que qualquer ato corretivo, mesmo que seja uma palmadinha na mão, é crime. Logo, pela raiva do momento, a criança irá querer vingança e reclamar pelo fato com outras pessoas.
É um caso muito complicado de se discutir, porque existem os dois lados da moeda, o da criança agredida e o da correção.
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|