Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lei da Palmada!

+30
Amagomes
basslave
Vlad
GANSO
Lucas8bass
Renato
Pedro Henrique
Steve Albini
NETOULTRA
Lucas_Panurge
andremega
Raissa
bruno the manager
diogodb91
Claudio
Eduardo Chaves
allexcosta
NESCAU
Andrezinho
Cantão
Gomba
GusVCD
Mauricio Luiz Bertola
Cid
Thales_Sr
Glauco
Quesadoc
Christian
Guga Ramone
SILVIAO
34 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Lei da Palmada! - Página 2 Empty Re: Lei da Palmada!

Mensagem por bruno the manager Seg Ago 02, 2010 1:45 am

Pedro Henrique escreveu:

É um caso muito complicado de se discutir, porque existem os dois lados da moeda, o da criança agredida e o da correção.

fato! Lei da Palmada! - Página 2 356740
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Renato Seg Ago 02, 2010 9:29 am

SILVIAO escreveu:outro dia estava vendo uma materia na Tv sobre a A Lei da Palmada,ele usaram um video de uma camera de segurança de um shopping, onde a mãe com uma palmada corrijia seu filho;Ao meu ver esta atitude esta correta, gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum sobre o assunto.
Sou contra a lei e totalmente a favor da palmada. Cada dia mais a hipocrisia reina e os vagabundos de plantão políticos inventam formas ridículas de aparecer.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Lucas8bass Seg Ago 02, 2010 10:36 am

Sou contra essa lei, vejam alguns exemplos do que acontece com os jovens que não recebem umas palmadas quando crianças:

Lei da Palmada! - Página 2 Restart-banda

Lei da Palmada! - Página 2 600-09cine02

Lei da Palmada! - Página 2 Justin-bieber-justin-bieber-9280032

facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm

Membro

http://dizconauta.wordpress.com

Mensagem por Quesadoc Seg Ago 02, 2010 11:27 am

principalmente.... Tiro

Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagem por Andrezinho Seg Ago 02, 2010 11:46 am

Pior é que depois que chega nesse nível num adianta mais bater...
Aliás, é bem pior, porque se bater, apaixona e num larga mais do teu pé...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Andrezinho Seg Ago 02, 2010 11:56 am

Mais exemplos de criaturas que mereciam umas boas palmadas! Aliás, essa ainda merece! Pelo menos 4 vezes ao dia! A gente nem precisa saber o porque tá batendo: ela sabe por que tá apanhando!

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/SwnrGD0IIKI&hl=pt&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/SwnrGD0IIKI&hl=pt&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Ago 02, 2010 11:58 am

E assim o Brasil continua construindo uma sociedade aonde as pessoas saem pra brigar nos bailes Funk, na periferia, no carnaval, no trânsito, na praia com seus pitbulls indomáveis...

E o soldado bate no cidadão porque apanhou do sargento, que apanhou do tenente, que apanhou do coronel, que apanhou da mãe, e vamo que vamo!!!!

claps

Administrador

Mensagem por GANSO Seg Ago 02, 2010 1:28 pm

Independente da forma que cada um acha melhor educar seus filhos, não gosto da idéia de que o estado venha me dizer como agir em minha casa.
Tenho que dar satisfação do que eu bebo, do que eu fumo do que eu falo, do que eu gosto...
Concordo que temos que respeitar o espaço de outras pessoas, mas vá ser politicamente correto assim na casa do chapéu.
Não sou um cara violento com minha esposa, com meu filho e nem com ninguém, mas se um dia eu der um tapa no moleque por ele pisado na bola, não quero que me encham o saco.

Membro

Mensagem por allexcosta Seg Ago 02, 2010 4:45 pm

GANSO escreveu:ue cada um acha melhor educar seus filhos, não gosto da idéia de que o estado venha me dizer como agir em minha casa.

Você acha que tem o direito de bater em sua esposa dentro da sua casa então? Ou ela de bater em você?
Se vocês que são adultos e fortes tem o direito legal de não apanhar, por que a criança, que é pequena e indefesa não pode ter esse mesmo direito, de maneira prevista por lei?

Administrador

Mensagem por Vlad Seg Ago 02, 2010 6:58 pm

Lucas8bass escreveu:Sou contra essa lei, vejam alguns exemplos do que acontece com os jovens que não recebem umas palmadas quando crianças:

KKKKKK... boa

Sou contra a lei tb, mas ñ acho o fim do mundo ela ser aprovada.
Acredito q ela vai acabar punindo mais quem ñ mereceria punição, pq msm antes quem espancava uma criança já deveria ser punido... agora quem dá uns tapas no traseiro com o intuíto de corrigir o filho pode ir parar na cadeia por uma má interpretação. Outra coisa interessante é ver o qto este projeto provavelmente não representa a vontade da população, se fosse um plebiscito acredito q não se tornaria lei.
Mas infelizmente decisões como estas precisam ser tomadas pq uma minoria ñ consegue entender q existem limites pra td na vida - as vezes precisa acontecer msm. É a mesma coisa com a lei seca: nem todo mundo q saia de noite bebia descontroladamente; mas em função de uma minoria q ñ entendia os limites (e ocasionava desastre frequentemente) toda a população precisa se enquadrar em certas regras.

Membro

http://instagram.com/vladcarvalho

Mensagem por basslave Seg Ago 02, 2010 7:07 pm

Acho que não vai mudar nada, o conselho tutelar não recolhe nem os trombadinhas na porta do supermercado, imagine fazer cumprir essa lei.

basslave
Membro

Mensagem por SILVIAO Seg Ago 02, 2010 7:51 pm

allexcosta escreveu:E assim o Brasil continua construindo uma sociedade aonde as pessoas saem pra brigar nos bailes Funk, na periferia, no carnaval, no trânsito, na praia com seus pitbulls indomáveis...

E o soldado bate no cidadão porque apanhou do sargento, que apanhou do tenente, que apanhou do coronel, que apanhou da mãe, e vamo que vamo!!!!

claps

Allex todos as pessoas que eu que conheci(a maioria morreu) que se envolviam neste tipo de confusão são exatamente filhos de seda, que a mãe e o pai não dava umas palmadas, como eles não sabiam que há limites estavam sempre em brigas, confusões, mexendo com a mulher dos outros, etc.Inclusive como voce é adepto do castigo, eu tambem concordo com voce que um bom castigo é valido em algumas situações mas não em todas.
Vou contar uma experiencia recente ,este bebe da foto do meu avatar é meu sobrinho, outro dia ele e minha cunhada estavam em um restaurante,e ele guloso como toda criança saudavel é insistiu que queria mais suco, apesar de nos adultos sabermos que ele ja estava satisfeito,na negativa da mãe ele ergueu a mão para bater no rosto dela, afinal todo ser humano tem um lado irracional, mesmo os bebes,a minha cunhada imediatamente no reflexo deu um tapinha bem leve apenas tocou na mãozinha dele,foi o suficiente para ele desarmar o golpe e cair no choro, pura manha de criança.Na mesma semana fui jantar na casa deles, quando minha cunhada falou pro bebe acabou sabe qual foi a reação dele??Ele levantou da cadeirinha,levou a mamadeira na pia e feliz voltou para o colo dela,ele tem apenas 1 ano e meio mas já aprendeu que há limites, e que não se deve agredir ninguém.Digo isto porque ele mora junto com o primo dele de 8 anos, outro dia ele ergueu a mãozinha paar bater no primo dele por causa de um brinquedo, no que o pai dele disse em tom firme NÂO,sabe qual a reação?Baixou a mãozinha,sentou no tapete e voltou a brincar.
Abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Amagomes Seg Ago 02, 2010 8:53 pm

GusVCD escreveu:Como diz a Bíblia: Corrige a criança. Umas palmadas não a mataram, mas a livraram do caminho da morte.

(2)

E tem este outro:
Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo" (Provérbios 19:18).

Corrigir não é espancar e pisada de galinha nunca matou pinto. Umas palmadinhas na hora certa é o que há...não há psicologia infantil que substitua isso...

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Quesadoc Seg Ago 02, 2010 9:56 pm

Amagomes escreveu:Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo" (Provérbios 19:18)

realmente... enquanto há esperança..

Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagem por Amagomes Seg Ago 02, 2010 10:30 pm

Lucas8bass escreveu:Sou contra essa lei, vejam alguns exemplos do que acontece com os jovens que não recebem umas palmadas quando crianças:

Lei da Palmada! - Página 2 600-09cine02

facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm

kkkkkk...nesses aí ainda está em tempo de dar as palmadas...com um taco de beiseball...principalmente nos primeiros...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por GANSO Ter Ago 03, 2010 8:30 am

allexcosta escreveu:Você acha que tem o direito de bater em sua esposa dentro da sua casa então? Ou ela de bater em você?
Se vocês que são adultos e fortes tem o direito legal de não apanhar, por que a criança, que é pequena e indefesa não pode ter esse mesmo direito, de maneira prevista por lei?

O que eu acho foi o que eu escrevi. Acho também, que lei contra agressão física já existe e deve ser cumprida e levada a sério, agora lei que invada o meu lar e diga como devo ou não agir... complicou.
E outra, meu caro, em nenhum momento eu disse que sou a favor de bater em criança, tanto que se dei um tapa ou dois na b**da de meu filho até hoje (ele tem 11 anos) foi muito.
Esse tipo de lei só serve pra confundir e piorar a situação.
Ex: Você dá um tapa na b**da de seu filho, o vizinho que não gosta de você te entrega e você vai em cana. Quem vai ficar com seu filho? Seu vizinho? A polícia? A assistente social? Tudo gente preparada e que cuida de seu filho melhor que você?

Membro

Mensagem por Quesadoc Ter Ago 03, 2010 10:00 am

*assobio de velho-oeste*

bom.. enquanto palmada for sinônimo de surra de fivela de cinturão a discussão não vai ter destino nenhum [2]

Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Ago 03, 2010 10:18 am

Quesadoc escreveu:(...)enquanto palmada for sinônimo de surra de fivela de cinturão a discussão não vai ter destino nenhum

Mesma coisa acontecerá enquanto só existirem duas categorias de pessoas: Os santinhos que apanharam e os assassinos que nunca levaram um tapa...

Pelo que tenho lido aqui nesse tópico não existe a menor possibilidade do indivíduo crescer sensato e bom cidadão sem levar umas palmadas...

Dou graças por meus pais não terem jamais encostado a mão em mim. Sempre tive uma reação instantânea e desproporcional à violência, mesmo que mínima. Meu irmão, mais velho que eu 7 anos, tentou me bater 2 vezes. Na primeira eu furei o olho dele com um anzol, na segunda quebrei o violão, a guitarra e o amp que ele tinha...

Administrador

Mensagem por Cid Ter Ago 03, 2010 10:26 am

allexcosta escreveu:
Quesadoc escreveu:(...)enquanto palmada for sinônimo de surra de fivela de cinturão a discussão não vai ter destino nenhum

Sempre tive uma reação instantânea e desproporcional à violência, mesmo que mínima. Meu irmão, mais velho que eu 7 anos, tentou me bater 2 vezes. Na primeira eu furei o olho dele com um anzol, na segunda quebrei o violão, a guitarra e o amp que ele tinha...

Medo

Lei da Palmada! - Página 2 22616
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por gobatto Ter Ago 03, 2010 10:28 am

É aquela velha história, por culpa de excessos de uns, todos pagam.

Já conversei com muita gente de várias idades sobre isso e dá mais controvérsia que discussões do tipo "Jazz bass X Precision Bass".
Eu digo que apanhei muito. Mas sou teimoso. A coisa só resolveu mesmo pra mim quando meu pai desistiu das "palmadas" e começou a conversar comigo.

Só uma pergunta pro pessoal que citou exemplos de pessoas que não levaram "palmadas" e viraram pessoas sem respeito pelo próximo ou discernimento:
Essas pessoas tiveram um tratamento do tipo privação/recompensa como citado anteriormente? Ou simplesmente não tiveram nenhum tratamento específico?
Uma coisa é dizer que não levou palmada e não resolveu, outra é dizer que tentou uma alternativa à palmada e não resolveu.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por GANSO Ter Ago 03, 2010 10:56 am

Concordo com o que vocês dizem, e repito que não sou a favor de bater em criança, adulto, cachorro e nem em ninguém.
A discução é apenas quanto à lei. É só quanto ao estado não fazer a obrigação dele e querer dar pitaco dentro de sua casa.
O Allex havia falado quanto aos filhos serem propriedades dos pais.
Eu entendo Allex, que enquanto o garoto comer, morar e vestir-se às minhas custas e eu ter que responder por tudo aquilo que ele vier a fazer, quem manda, sim, sou eu (nós, no caso do casal).

Membro

Mensagem por allexcosta Ter Ago 03, 2010 11:06 am

GANSO escreveu:Eu entendo Allex, que enquanto o garoto comer, morar e vestir-se às minhas custas e eu ter que responder por tudo aquilo que ele vier a fazer, quem manda, sim, sou eu (nós, no caso do casal).

Em nenhum momento escrevi algo de encontro a isso.
Deixa pra lá, não estou conseguindo me fazer entender...

Administrador

Mensagem por allexcosta Ter Ago 03, 2010 11:15 am

gobatto escreveu:Só uma pergunta pro pessoal que citou exemplos de pessoas que não levaram "palmadas" e viraram pessoas sem respeito pelo próximo ou discernimento:
Essas pessoas tiveram um tratamento do tipo privação/recompensa como citado anteriormente? Ou simplesmente não tiveram nenhum tratamento específico?
Uma coisa é dizer que não levou palmada e não resolveu, outra é dizer que tentou uma alternativa à palmada e não resolveu.

É óbvio, e citei várias vezes, que é necessário disciplina pra criança... Os pais tem meios para:

- Tirar a liberdade de ir e vir dos filhos, se necessário.
- Tirar o acesso a coisas que eles gostam, como games, TV, comidas específicas, etc...
- Recompensar por um comportamento considerado correto.
- Conversar.
- Mostrar vídeos educacionais.

Pra mim bater numa criança que não se comporta é o equivalente a termos palmatórias nas delegacias de polícia. Errou? Vai apanhar.
Vai ver bater é mais fácil, porque não precisa de raciocínio, é só levantar a mão e descer...
Acho sim, que todo ser humano tem o direito de não ser agredido fisicamente. Todos...

Administrador

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Ago 03, 2010 11:18 am

Dar umas palmadinhas acho que é valido, se o muleke for um "arteiro nato". Agora é só não cometer o erro do Senhor "N" (ardone), de sair atirando pessoas pela janela...

Não seja OVER

Falei..
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagem por GANSO Ter Ago 03, 2010 11:59 am

Allex, tanto concordo com você, que sempre agi assim com meu filho.
O "pobrema" é a lei...

Membro

Mensagem por Andrezinho Ter Ago 03, 2010 1:22 pm

Continuo achando que a tal "lei" até pode existir... Mas vai ter que ser muuuuuuuuuuuito bem revisada! Caso contrário, a coisa vai ficar muito complicada!

Nem discuto com relação a bater x não bater, bater x surrar, privar x recompensar! Isso não dá futuro! Eu prefiro o não bater...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por mum Ter Ago 03, 2010 3:11 pm

allexcosta escreveu:...Na primeira eu furei o olho dele com um anzol, na segunda quebrei o violão, a guitarra e o amp que ele tinha...

Anotei na lista aqui: nao arrumar treta com o allex...
mum
mum
Membro

Mensagem por NETOULTRA Ter Ago 03, 2010 4:31 pm

^ [+2], Lei da Palmada! - Página 2 Rabugento

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Andrezinho Ter Ago 03, 2010 6:05 pm

NETOULTRA escreveu:^ [+2], Lei da Palmada! - Página 2 Rabugento

[+3]³... hehehehehehe

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Glauco Ter Ago 03, 2010 6:09 pm

Ri Muito
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por SILVIAO Ter Ago 03, 2010 6:43 pm

Boxe
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Ago 03, 2010 10:14 pm

^ Laughing

Pelo menos ele nunca mais tentou!!!!

Administrador

Mensagem por Amagomes Ter Ago 03, 2010 10:16 pm

Andrezinho escreveu:Continuo achando que a tal "lei" até pode existir... Mas vai ter que ser muuuuuuuuuuuito bem revisada! Caso contrário, a coisa vai ficar muito complicada!
Nem discuto com relação a bater x não bater, bater x surrar, privar x recompensar! Isso não dá futuro! Eu prefiro o não bater...

1-Eu já acho que leis deste tipo são totalmente dispensáveis e não passam de demagogia com a intenção de desviar o foco de coisas mais importantes, como por exemplo, reformar o hediondo ECA que deixa a sociedade a mercê de verdadeiros monstros "dimenores" que são protegidos por lei para praticar todo o tipo de atrocidade.

2- O grande problema da violência(entre muitos outros) é que ela vicia... É o caminho mais fácil e se de fato não for reprimida torna-se sempre a primeira opção,pois bater ,de fato é muito mais fácil do que dialogar, educar...apesar de achar que uma palmadinha na hora certa ajuda, neste ponto concordo com o Allex.

3- Eu espero nunca precisar bater no meu filho , apesar de saber que será muito difícil...hehe,mas penso o seguinte e creio ser a mesma idéia de todos os pais aqui: O "tapinha pedagógico" é só depois de esgotadas todas as formas de negociação. Mas fico pensando em como ficarei se um dia precisar bater no moleque...acho que ficarei deprimido uma semana...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por LuCaSbass Ter Ago 03, 2010 10:19 pm

Allex, tu não era contra a violência? Medo

Membro

Mensagem por Cid Ter Ago 03, 2010 10:19 pm

Alex teu irmao enxerga ainda?
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Quesadoc Ter Ago 03, 2010 10:57 pm

do what I say... Twisted Evil

Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Ago 03, 2010 11:04 pm

LuCaSbass escreveu:Allex, tu não era contra a violência? Medo

Totalmente, nunca você vai me ver iniciando uma briga ou agredindo alguém, mas se eu for agredido primeiro o bicho pega feio...

Administrador

Mensagem por allexcosta Ter Ago 03, 2010 11:29 pm

Cid escreveu:Alex teu irmao enxerga ainda?

Sim, mas sangrou muito e ele ficou com uma mancha preta na esclerótica por algumas semanas...

Deixa eu explicar essa história direito:

Eu tinha uns 7 anos na época, por uma briga boba meu irmão, que tinha 14 ou 15, resolveu me bater. Eu fui pro quarto e me tranquei pra não apanhar mais, engendrando o que poderia fazer como vingança. Nesse momento ele colocou o olho na fechadura (porta antiga, daquelas fechaduras bem largas) pra ver o que eu estava fazendo e me provocar ainda mais. Atrás da porta eu guardava uma vara de pescar, não deu outra...

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Os instrumentos foi no chute. Eu não tocava ainda nessa época...

Administrador

Mensagem por Cantão Ter Ago 03, 2010 11:35 pm

^Você é era um garoto mau Medo ....KKKKkkkkk Ri Muito

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por NETOULTRA Ter Ago 03, 2010 11:38 pm

Como diz na Bahia:

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Claudio Qua Ago 04, 2010 7:30 am

Amagomes escreveu:
3- Eu espero nunca precisar bater no meu filho , apesar de saber que será muito difícil...hehe,mas penso o seguinte e creio ser a mesma idéia de todos os pais aqui: O "tapinha pedagógico" é só depois de esgotadas todas as formas de negociação. Mas fico pensando em como ficarei se um dia precisar bater no moleque...acho que ficarei deprimido uma semana...

"Tapinha Pedagógico"... gostei do termo What a Face

Vejo uma diferença enorme entre os pais da minha (nossa) geração, e os pais atuais. Eu acho super correto, e utilizo isso, negociar com o um filho. Escutar o que ele tem a dizer, e tentar fazer com que ele entenda seus argumentos. Porém, se a situação chegar ao extremo em esgotar todas as tentativas de negociação, aí você deve fazer prevalecer a sua autoridade de pai. Neste caso, ao invés de usar o "Tapinha Pedagógico", eu prefiro dizer pra ele que a negociação acabou e que não vai acontecer porque "eu não quero, quem manda sou eu, pronto e acabou o papo".

É como alguém já disse num post mais acima... se o meu filho está sob o meu sustento e a minha responsabilidade, então devo fazer entender que quem manda sou eu, e que a última palavra pra ele vai ser sempre a minha.

Meu filho tem 21 anos, já é considerado maior de idade, só que ele não trabalha e ainda mora comigo, nunca encostei um dedo nele, e até hoje quando eu acho que a coisa tá passando dos limites, eu dou uma travada nele, e sem direito a argumentação, me imponho como pai, faço valer a minha vontade, não por vaidade, mas por ter uma visão bem mais ampla do certo/errado pra um guri da idade dele... e ele sabe que se entrar numa de se rebelar, só tem a perder. Foram 21 anos sem nenhum tipo de agressão física!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Amagomes Qua Ago 04, 2010 10:43 am

ClaudioBass escreveu:

É como alguém já disse num post mais acima... se o meu filho está sob o meu sustento e a minha responsabilidade, então devo fazer entender que quem manda sou eu, e que a última palavra pra ele vai ser sempre a minha.

Meu filho tem 21 anos, já é considerado maior de idade, só que ele não trabalha e ainda mora comigo, nunca encostei um dedo nele, e até hoje quando eu acho que a coisa tá passando dos limites, eu dou uma travada nele, e sem direito a argumentação, me imponho como pai, faço valer a minha vontade, não por vaidade, mas por ter uma visão bem mais ampla do certo/errado pra um guri da idade dele... e ele sabe que se entrar numa de se rebelar, só tem a perder. Foram 21 anos sem nenhum tipo de agressão física!

Eu acho que a relação entre pais e filhos deve mesmo ser pautada pela troca de idéias...ele vem com as dele e sai com as minhas...kkk.
Agora sério. Como eu disse o tal "tapinha" deve funcionar, por exemplo, como uma certa elétrica construída sobre as normas técnicas corretas, ou seja, choque de 30 Volts. Não mata, não queima e nem causa nenhum tipo de ferimento, só assusta e serve como advertência e mesmo assim, relembro ,só como último recurso. Meu filho tem 2 anos, já fala tudo, articula frases completas e já entende muito bem quando ganha uma bronca, assim a minha intenção é nunca utilizar este recurso. Apesar de concordar com o uso eventual também acho perfeitamente possível criar bem um filho sem isso.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Andrezinho Qua Ago 04, 2010 1:49 pm

Já tive que usar uma vez... Meu sobrinha foi metendo a mão na panela ainda quente... Ele adorava ajudar a mãe, subia numa cadeirinha ao lado dela e ficava ali "ajudando" (sem tocar em nada)!
Um dia que ele estava na minha casa, eu estava na cozinha! Ele foi pra posição dele pra me "ajudar".
Mandei ele voltar pra sala, porque cozinha não é lugar de criança! Ele nem me deu bola...
Nem lembro o que eu fiz que ele disse: "Não é assim que a mamãe faz! É assim, ó!" E foi metendo a mão na panela! Eu disse: "Não! A panela tá quente e vai te queimar!" Ele respodeu um "Eu sei" com ar superior e foi com a mão na direção da panela de novo! Dei um tapa na mão dele e ele recolheu a mão e saiu chorando... Melhor o susto do "tapinha pedagógico" que cuidar das queimaduras depois, pois provavelmente a dor da queimadura na mão faria ele derrubar a panela em cima dele e queimaria tórax e abdome...

Não considero isso como agredir, bater ou surrar...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por GANSO Qua Ago 04, 2010 3:47 pm

Ó, pessoal, por via das dúvidas é sempre bom ter uma havaiana de madeira em lugar seguro. (de borracha é pra losers).

Membro

Mensagem por Andrezinho Qua Ago 04, 2010 6:24 pm

Boa... Muito boa...

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/4gIM3LPyWPo&hl=pt_BR&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/4gIM3LPyWPo&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

Impagável...

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/y0aUNch69IU&hl=pt_BR&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/y0aUNch69IU&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Cantão Qua Ago 04, 2010 11:40 pm

^KKKKKkkkkk.... Ri Muito

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por GANSO Qui Ago 05, 2010 7:36 am

Podecrê, Andrezinho!
Foi aí que vi essa havaiana! Punk, né?

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos