MG Music Charles Bukowski
3 participantes
Página 1 de 1
MG Music Charles Bukowski
Bem, atendendo a "pedido", eis o tópico sobre o MG Music Charles Bukowski. Trata-se de um envelope filter bem versátil. Diferentemente do anterior, pelo que ouvi, este possui mais controles, além de um fuzz embutido.
Possui os controles básicos de de muitos envelope filters - ressonance, frequency e sensibility - , um knob cabeça-de-galinha que controla a ação do fuzz em três modos: pulp (ausência de fuzz), factotum (fuzz leve) e barfly (fuzz mais denso). Existe também uma chave seletora para usar o efeito tanto na guitarra quanto no baixo, mas, sinceramente, os dois modos funcionam muito bem no instrumento de quatro cordas, sem grandes perdas de graves.
É possivel, com o Charles Bukowski (belíssima homenagem ao escritor maldito hehe), tirar sons de wah wah clássicos até sons mais sintetizados. Em algumas equalizações, inclusive, é possivel ficar apenas com o fuzz.
Infelizmente, estou sem poder gravar um áudio deste pedal, assim que puder, envio um sample
Alguém mais já brincou com essa belezinha?
obs: não sei ao certo se este tópico deveria estar aqui ou na parte de resenhas, mas, enfim, cá está. Qualquer problema, moderadores, é só me avisar.
abraços!
lucascj- Membro
Re: MG Music Charles Bukowski
Faz alguns dias que meu Charles Bukowski chegou e posso dizer que gostei muito...
Estou até com medo de usa-lo demais nas músicas...rs
Curti muito o pedal e o efeito realmente vai de wah wah>Synth>fuzz, fiquei surpreso com as diversas possibilidades...
Estou até com medo de usa-lo demais nas músicas...rs
Curti muito o pedal e o efeito realmente vai de wah wah>Synth>fuzz, fiquei surpreso com as diversas possibilidades...
Alex BHT- Membro
Estou com o meu V2 há 3 anos e ele tem lugar cativo na minha Pedaltrain-3. Em 2010, assim que o Marcelo Giangrande lançou a versão V2 do pedal, mandei o meu versão original para a atualização. Uns 3 dias depois, o Marcelo disse que a modificação tinha ficado uma porcaria e aí me mandou um V2 novo. Eis que este permanece como um dos meus envelope filters preferidos desde então.
^
Cheguei a fazer uma pequena review lá no Clube, mas nem sei se os áudios ainda estão disponíveis. A sample do modo Pulp (envelope filter puro) foi perdida. Vide: https://www.contrabaixobr.com/t8409p350-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-ii#190488
Cheguei a fazer uma pequena review lá no Clube, mas nem sei se os áudios ainda estão disponíveis. A sample do modo Pulp (envelope filter puro) foi perdida. Vide: https://www.contrabaixobr.com/t8409p350-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-ii#190488
Eu já tinha visto esses posts,
Infelizmente o audio não estava mais disponível...
Não entendo nada de gravação mas vou tentar gravar alguma coisa com ele...
Infelizmente o audio não estava mais disponível...
Não entendo nada de gravação mas vou tentar gravar alguma coisa com ele...
Alex BHT- Membro