Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal ADI-21 Behringer

+45
emerbras
Geo Nascimento
afonsodecampos
Kobeh
fheliojr
Colono
ricardorony.boliveira
rmarigo
DANSHADBASS
Groovictor
oribeiro
warZ
Gomba
edumerino
ferabreu
Guilhermo
Vinícius Oliva
Luciano Zani
DavidBohnke
CG
mrbfisio
André Souza
Thales_Sr
KIQ
José Carlos
djmmaster
duvan
TonyFranco
allexcosta
César_RS
GusVCD
korg
patrickqueres
takfar
URSOBHZ
Silaum
Guilé
Campos_MIC
Daniel
Rdg Bass
Claudio
Eömer
Gabriel Oliveira
Ivanov_br
Renato
49 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Pedal ADI-21 Behringer - Página 3 Empty Re: Pedal ADI-21 Behringer

Mensagem por DANSHADBASS Sex Nov 01, 2013 11:56 am

Olá galera! Já tem um tempão esse tópico mas gostaria de contribuir já que os testes em especial do Guilé e do Renato me ajudaram muito na decisão em pegar o ADI. Como recebi ontem, só deu tempo de um teste prévio no hometheather pra pc (roubador de frequências e emissor de timbre enlatado) que uso pra estudar e dar aulas. Mesmo com essas situações consegui um timbre muito legal. Pra início já consegui som com cordas novas sem mecher muito (meu baixo é um Condor CJB5 que tem um som muito legal mas as cordas já estão na hora de trocar). Acho que deixei tudo em flat e abri o agudo em 75%. Vi que a combinação med + med freq realmente dá uma variedade muito grande de timbres. Essa combinação + a variação no blend dá um resultado muito legal mesmo. Devo gravar um vídeo ou áudio com antes e depois e posto aqui. Obs: Como ele é pra violão, testei também nele (Cort AD810) e o resultado também foi muuuuito legal.
Espero poder ajudar a galera que precisa investir em um pré e não tá com muita grana pra gastar.
Grande abraço pra todos!

DANSHADBASS
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por rmarigo Ter Nov 05, 2013 4:35 pm

Muito bom o controle de médios, realmente impressionou !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por ricardorony.boliveira Qui Jan 30, 2014 3:35 pm

Não sou profissional mas esse pedal é um ótimo custo-benefício para amadores como eu, ou melhor, amantes do som! !! !!!
Impressionante como ele pode melhorar o timbre do instrumento.
Posso estar enganado, me perdoem a minha ignorância, mas quando bem timbrado ele equilibra/realça bem as frequências que desejamos do baixo.
Gostei bastante desse sim/di da Behringer e penso que ele precisa do selo de qualidade do ContrabaixoBR Smile
Abs
ricardorony.boliveira
ricardorony.boliveira
Membro

Mensagem por Colono Ter Fev 25, 2014 6:25 pm

GusVCD escreveu:
Danielreo escreveu:O meu foi reformado já...Acho que paguei 20 reais pelo conserto. Agora funciona tanto pela bateria quanto pela fonte, sem problemas.

Recomendo levar numa assistencia tecnica, pois parece ser coisa simples que eles trocam.

AH, e use fonte estabilizada na próxima...o meu queimou a primeira vez pois usei uma dessas multi uso.

Então Daniel, eu só uso meus pedais em uma fonte estabilizada profissional (não confio muito nessas fontes multi-uso ou estabilizadas eletronicamente), tenho uma de 2 Amperes q dá pra ligar o mundo nela e ela continua gelada, sem nenhum tipo de interferencia... mas em um dia de necessidade, usei uma dessas multiuso e foi o suficiente pra dar pau... eu até desmontei ele pra ver exatamente o q tinah dado pau, mas tava no veneno e fechei e guardei na gaveta... se foi pouca coisa q vc pagou pra arrumar, então deve ser simples mesmo.... vou abrir denovo com mais paciencia e já resolver isso ai...

UM abração!

como assim cara?
explica aí que negócio é esse de fonte profissional? fonte multi-uso? fonte estabilizada? bivolt? 2 amperes, como saber quantos amperes é necessário? quantas saídas tem? quantos volts é essas fontes, 9, 12, 18?
Colono
Colono
Membro

Mensagem por GusVCD Ter Fev 25, 2014 7:47 pm

Ela é multi uso, várias tensões, mas é a única q encontrei q qdo chateia as tensões ela mantêm certinho, mesmo com os pedais ligados ela mantém.

No caso, ela tbm tem saída USB (carrego celular em ensaios e Gigs).

Ela tem apenas um conector, e eu usava ela com esses rabichos externos com uma fêmea e vários machos.

Sobre a corrente necessária (amperes), vc tem q fazer a soma da corrente puxada de todos os pedais q tem/quer ter. Mas um boa fonte estabilizada de 1 ampér resolve 95% das pedalbords. A não ser q vc tenha uma pedalboard q mais pareça uma nave espacial de tanta coisa, não precisa se preocupar.

Hoje mesmo estou usando uma 1Spot na minha pedalboard, deixando a minha fonte multidão livre para outras necessidades eletrônicas de casa.

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Colono Ter Fev 25, 2014 7:53 pm

cara, dá uma luz, tipo, foto, modelo, coisas assim..
pq chamam de estabilizada? é pq é bivolt? e pq profissional?
eu só conheço fontes assim vendidas em camelôs, baratas e vagabundas.. a tua tem até usb.
onde informa a corrente pra fazer a soma? qual é a sigla de 'corrente' pra encontrar?
Colono
Colono
Membro

Mensagem por fheliojr Qua Fev 26, 2014 5:22 pm

Colono escreveu:...
onde informa a corrente pra fazer a soma? qual é a sigla de 'corrente' pra encontrar?

tanto as fontes como os devidos pedais informam as correntes com q trabalham. Ex: uma godlyke powerall trabalha com até 2A, o q permite alimentação de 1 pedal de 300mA + 1 de 560mA + ... até aquele limite.
além disto, é preciso ver se os pedais são de 9, 12, 18, 24... volts, se requerem plugs de centro negativo e q suportem DC...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Colono Qua Fev 26, 2014 6:06 pm

Valeu Fhelio!!!
DC?? rsrs

essa Godlyke é bem falada e a tal one spot também.. não deve haver diferença de qualidade entre as duas haja visto que o preço é semelhante, certo?
elas são iguais a carregadores de celular bivolt!! São tão compactas e aparentemente simples, devem ser uma espécie de Classe D de fonte de alimentação, não? rs  Laughing 
Colono
Colono
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Fev 27, 2014 4:43 pm

Colono escreveu:...essa Godlyke é bem falada e a tal one spot também.. não deve haver diferença de qualidade entre as duas haja visto que o preço é semelhante, certo?...

dizem q não. eu compraria a godlyke, apenas, por ela suportar 2A, ao contrário da 1 spot, q é de 1,7A.

Colono escreveu:...São tão compactas e aparentemente simples, devem ser uma espécie de Classe D de fonte de alimentação, não? rs  Laughing 

neste quesito, sim, mas esta comparação é meio estranha.  lol! 

se vc quiser conhecer melhor as diferenças entre os tipos de fontes, procure por um post recente meu q tem 3 links falando sobre alimentação de pedais... só não sei se ele está no "clube dos amantes de pedais analógicos de boutique" ou no "pedais e efeitos com jazzigo".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Colono Qui Fev 27, 2014 7:05 pm

valeu Fhelio! Já estava engatilhando a busca! Thanks  :curti: 
Colono
Colono
Membro

Mensagem por Kobeh Qua Jun 11, 2014 3:30 pm

Não sei se isso já foi comentado aqui no fórum, mas eu não achei...

Pra quem já tem o ADI21, será q fica legal usar ele junto com o MIC200?
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por afonsodecampos Qua Jun 11, 2014 5:42 pm

Ambos são Preamp (um de violão e outro de microfone) e você vai provavelmente plugá-lo em mais outro preamp, que é a do seu amplificador, isso se você não estiver usando um baixo ativo, haja pré!!!!!

Usá-los isoladamente funciona bem no contrabaixo, na internet tem material falando no uso deles com nosso instrumento, agora usá-los simultaneamente nunca ouvi falar mas pode dar certo, quem sabe. affraid 
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Kobeh Qui Jun 12, 2014 9:43 am

^ Era isso q eu temia...rs... Vou acabar "mascarando" o som natural do meu baixo...

Mas valeu a ideia...kkkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Geo Nascimento Sex Nov 27, 2015 9:35 am

Olá amigos! Comprei esse pré-amp com ajuda dos comentários, do review... Vi alguns amigos comentando sobre a saída balanceada e n consegui esclarecer algumas dúvidas. Eu uso esse pedal junto com um compressor, mandando sinal para um cubo que manda em linha para a mesa distribuir nos PAs da igreja. Testei o uso com cabo xlr e parecia que eu tinha comprado um outro pedal, melhorou em ganhos, regulagens... Os testes foram realizados em cabos antigos lá da igreja com tamanho em torno de 50cm, e depois de certo tempo de uso eles começaram a fazer barulho, o encanto da melhor logo acabou. rs - Se comprar um cabo p10/xlr de qualidade, de 1 metro mais ou menos, eu conseguiria manter essa qualidade ou de fato essa saída deve ser usado para distancias maiores?
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagem por emerbras Sex Nov 27, 2015 2:11 pm

A ligação deve ser: Baixo->Compressor->ADI-21
Conector BAL OUT(XLR) ->mesa de som (cabo balanceado).A distância do cabo XLR não vai interferir.
Conector OUT(P10) -> amplificador
Pedal ADI-21 Behringer - Página 3 1363278736_2
Deve-se observar que o cabo precisa ser obrigatoriamente balanceado e de preferência XLR nas duas pontas, pois algumas mesas não possuem conexão P10 balanceada.
Uma dica: Deixe FLAT (grave/medio/agudo na posição central)na mesa de som, fazendo apenas o ajuste na estrutura de ganho e volume, depois equalize no seu ADI-21 e seja feliz Very Happy (assim você evita que fiquem mudando seu som)

emerbras
Membro

Mensagem por Geo Nascimento Sáb Nov 28, 2015 4:41 pm

emerbras escreveu:A ligação deve ser: Baixo->Compressor->ADI-21
Conector BAL OUT(XLR) ->mesa de som (cabo balanceado).A distância do cabo XLR não vai interferir.
Conector OUT(P10) -> amplificador
Pedal ADI-21 Behringer - Página 3
Deve-se observar que o cabo precisa ser obrigatoriamente balanceado e de preferência XLR nas duas pontas, pois algumas mesas não possuem conexão P10 balanceada.
Uma dica: Deixe FLAT (grave/medio/agudo na posição central)na mesa de som, fazendo apenas o ajuste na estrutura de ganho e volume, depois equalize no seu ADI-21 e seja feliz Very Happy (assim você evita que fiquem mudando seu som)

Como sempre, muito grato a vocês. Impressionante como nunca tinha pensado nisso antes, estava fazendo tudo errado... usava uma equalização de uma forma no cubo, a equalização da mesa ficava a critério do operador, tudo errado! Muito obrigado mesmo!!

Vou só atentar as limitações que os PAs e retornos do altar tem com frequências baixas, se colocar muito grave no cubo, agora tb terá muito grave nelas e isso pode me gerar problemas, mas tudo bem.

Não indo para a mesa, ficando só com com cubo eu uso na saída balanceada do ADI um cabo xlr/p10 e mando para o cubo, é isso?
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagem por emerbras Seg Nov 30, 2015 2:34 am

Não indo para a mesa, ficando só com com cubo eu uso na saída balanceada do ADI um cabo xlr/p10 e mando para o cubo, é isso?
R:As saídas sempre serão as mesmas. BAL OUT para a mesa de som (XLRxXLR de preferência). OUT para o cubo (P10xP10)
Não é feita ligação entre o amplificador e a mesa.
Manual> https://media.music-group.com/media/PLM/data/docs/P0293/ADI21_P0293_M_PT.pdf

Exemplo:
Arrow Se você ligar na mesa (BAL OUT) e no cubo (OUT) ao mesmo tempo, o som da mesa (que vai para o público da igreja) fica na responsabilidade do sistema de sonorização da igreja, as caixas que vão levar seu som ao público não o cubo. O cubo fica como "retorno" para você e como referência/pequeno reforço para os outros músicos, porem ele não vai ser utilizado para sonorizar todo o ambiente.

Um bom artigo bom para leitura:  study
https://www.somaovivo.org/artigos/uso-e-posicionamento-de-cubos-em-locais-fechados-eou-pequenos/

Se tiver dúvidas pergunte

emerbras
Membro

Mensagem por Geo Nascimento Seg Nov 30, 2015 9:38 am

emerbras escreveu:Não indo para a mesa, ficando só com com cubo eu uso na saída balanceada do ADI um cabo xlr/p10 e mando para o cubo, é isso?
R:As saídas sempre serão as mesmas. BAL OUT para a mesa de som (XLRxXLR de preferência). OUT para o cubo (P10xP10)
Não é feita ligação entre o amplificador e a mesa.
Manual> https://media.music-group.com/media/PLM/data/docs/P0293/ADI21_P0293_M_PT.pdf

Exemplo:
Arrow Se você ligar na mesa (BAL OUT) e no cubo (OUT) ao mesmo tempo, o som da mesa (que vai para o público da igreja) fica na responsabilidade do sistema de sonorização da igreja, as caixas que vão levar seu som ao público não o cubo. O cubo fica como "retorno" para você e como referência/pequeno reforço para os outros músicos, porem ele não vai ser utilizado para sonorizar todo o ambiente.

Um bom artigo bom para leitura:  study
https://www.somaovivo.org/artigos/uso-e-posicionamento-de-cubos-em-locais-fechados-eou-pequenos/

Se tiver dúvidas pergunte

Excelente explicação e o texto indicado é muito bom e me ajudou muito. Fiz a ligação conforme sua primeira resposta, deixei tudo em flat na mesa, ganho e volume mínimo nos PAs e o som ficou muito bom mesmo. Vou tentar fazer uma ligação semelhante na nossa bateria eletrônica para ela ganhar um reforço nos graves e tirar esses excessos dos nossos limitados PAs.

Muito obrigado meu velho! Abraços!
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagem por emerbras Seg Nov 30, 2015 2:29 pm

Que bom que pude ajudar.

"...ganho e volume mínimo nos PAs e o som ficou muito bom mesmo."
Olha nesse sentido eu não posso opinar sem ver. Não seria exatamente ganho e volume no mínimo, mas se você disse que ficou bom quem sou eu para contestar, não existem formulas prontas.

A estrutura de ganho é uma coisa que ajuda e muito a mixar o som.
https://www.somaovivo.org/artigos/estrutura-de-ganho-parte-1-conceitos/

Eu tento sempre utilizar assim (vamos usar como exemplo principal o meu contrabaixo, um JB passivo bem simples Mad ):
1º - Ajusto um volume do meu baixo no máximo (para se obter a melhor relação sinalxruido). No meu pré (BDI-21) geralmente o volume fica no meio.
2º - Levanto o volume do canal na mesa até 0db.
3º - Vou aumentando o Ganho até começar a clipar nos picos (aqui não chega nem perto disso, varia de equipamento pra equipamento).
4º - Se volume está em 0db e o som fica muito alto eu simplesmente diminuo o ganho.
Desse jeito quem estiver no som não precisa ficar "adivinhando" onde ele tinha deixado o volume da ultima vez. Ele simplesmente olha pro canal de cada musico, coloca o volume em 0db e pronto, ta lá o som.

Eu fiz esta estrutura de ganho de maneira que todos os canais operam em volume 0db, fica bem equilibrado, quase não são necessários ajustes e visualmente fica mais fácil de controlar o som pois o técnico tem a referência que 0db é o ponto de partida. Aliás, praticamente tudo aqui fica em 0db.

Desculpe o tamanho dos textos. Embarassed

PS: aqui estamos utilizando fones de ouvido, melhorou muito a nível geral, tanto pra gente tocar quanto para o técnico de som (sou um o responsável pelos grupo de louvor e pelo som então tenho que pensar nas duas equipes com que trabalho). Nosso próximo passo é uma batera eletrônica.

emerbras
Membro

Mensagem por rafarhp Qua Ago 31, 2016 10:40 am

Fala pessoal. Tudo bom??

Desculpa ressuscitar o tópico, mas vamos lá...

Eu utilizo hoje um baixo SX, captação cabreira e mais alguns pedais....
Uso um ampli da meteoro da sério qx-200 sinceramente, eu gosto dele, tem um som bacana, uso ele no 2 lá na igreja que toco e o som ja fica bem alto... mesmo lá sendo grande....

Mas gostaria de uma ajuda de vocês... Como eu toco em alguns estúdios diferentes, amplis diferentes as vezes igrejas diferentes e amplis diferentes... hoje uso o BDI pra dar uma leve melhorada no som...

Mas ele não me agrada mais... preciso de uma alternativa que eu consiga deixar os diversos amplis que uso mais "flat" e possa controlar o som pelo pré amp.... Vendo alguns reviews e a opinião da galera... Utilizar esse ADI vale a pena??? pensei no Hartke bass attack mas o custo dele hoje está muito alto pra mim....

O que vocês acham?

rafarhp
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 31, 2016 10:48 am

rafarhp
O ADI-21 tem um controle de médios à mais, apenas isso.
Sinceramente (a partir do que vc diz acima) acho que está na hora de vc partir para um pré amp mais sofisticado...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rafarhp Qua Ago 31, 2016 10:55 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:rafarhp
O ADI-21 tem um controle de médios à mais, apenas isso.
Sinceramente (a partir do que vc diz acima) acho que está na hora de vc partir para um pré amp mais sofisticado...

Bertola,

Então amigão...

Pra mim é complicado ficar carregando amplificador pra tudo que é lugar... Toco em muitos locais diferentes, com vários amplis diferentes, e toda vez é a mesma luta... timbrar o som!! fico mais tempo tentando regular do que tocando de verdade.... Ontem mesmo fui num estudio que só tinha um MB120 pra usar... fiquei mais tempo tentando regular ele do que ensaiando.... Por isso mesmo preciso de uma solução em pedais... mas o BDI-21 não está correspondendo ao que preciso... faço um som muito versatil, desde um rock pesado, ao funk, ao pop, ao reggae...

Poderia me indicar algo? Claro... preços acessíveis! rs

rafarhp
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 31, 2016 11:03 am

rafarhap
Isso vc já tem.... Ou o ADI-21....
Não tem muito jeito não.... Você terá que investir em algo assim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769056693-pedal-p-contra-baixo-pre-amp-nig-bsh-bass-shaper-oferta-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767983918-pedal-eden-wtdi-pre-amp-bass-baixo-cfonte-original-e-nota-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730365522-pedal-nig-p-baixo-bass-plus-felipe-andreoli-signature-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742418626-pedal-fire-bass-pusher-baixo-efeito-garantia-5-anos-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por afonsodecampos Qua Ago 31, 2016 11:03 am

Como você usa o ADI-21? Seria direto na entrada de instrumento do amplificador? Já experimentou usá-lo no SEND/RETURN do amplificador? Assim você elimina o pré do combo e evitar usar dois PRÉs as mesmo tempo. Tenta isso primeiro, observa como o sistema se comporta e depois toma decisão de trocar ou não.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 31, 2016 11:04 am

afonsodecampos escreveu:Como você usa o ADI-21? Seria direto na entrada de instrumento do amplificador? Já experimentou usá-lo no SEND/RETURN do amplificador? Assim você elimina o pré do combo e evitar usar dois PRÉs as mesmo tempo. Tenta isso primeiro, observa como o sistema se comporta e depois toma decisão de trocar ou não.
Já fiz isso e não senti tanta diferença não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rafarhp Qua Ago 31, 2016 11:12 am

Bertola eu tenho....

1 - Bass Equalizer boss
2 - DMT L.A.K. Drive
3 - BDI-21 Behringer
4 - Bass Compressor Furhmann
5 - Afinador

Esse é meu setup HOJE.... e a ordem que estou usando...

Cheguei até essas opções, o bass shaper/eden, pra substituir o BDI-21 que me atendeu até hoje, mas pela variedade de amplis/locais que eu toco, não está mais me acompanhando....

rafarhp
Membro

Mensagem por afonsodecampos Qua Ago 31, 2016 11:17 am

Eu tenho o SansAmp Bass Drive e desde que passei a usá-lo dessa forma tenho aprendido muito sobre como equalizar meu instrumento em lugares e combos diferentes. Antes gravava em casa três presets que mais me agradava e então levava (quer dizer, achava que levava) o timbre pronto no pedal mas quase sempre dava errado, e era um Deus nos acuda Smile.

Raramente encontro salas de ensaio com um sistema que não aceite SEND/RETURN (mas acontece). Pra mim, ficou mais fácil chegar ao som que gosto assim, só preciso tomar cuidado com o nível de saída do pedal.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por afonsodecampos Qua Ago 31, 2016 11:24 am

rafarhp escreveu:Bertola eu tenho....

1 - Bass Equalizer boss
2 - DMT L.A.K. Drive
3 - BDI-21 Behringer
4 - Bass Compressor Furhmann
5 - Afinador

Esse é meu setup HOJE.... e a ordem que estou usando...

Cheguei até essas opções, o bass shaper/eden, pra substituir o BDI-21 que me atendeu até hoje, mas pela variedade de amplis/locais que eu toco, não está mais me acompanhando....

Cara, talvez tenha coisa demais aí quando na real talvez você precise de coisa de menos Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por rafarhp Qua Ago 31, 2016 11:38 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:rafarhap
Isso vc já tem.... Ou o ADI-21....
Não tem muito jeito não.... Você terá que investir em algo assim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769056693-pedal-p-contra-baixo-pre-amp-nig-bsh-bass-shaper-oferta-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767983918-pedal-eden-wtdi-pre-amp-bass-baixo-cfonte-original-e-nota-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730365522-pedal-nig-p-baixo-bass-plus-felipe-andreoli-signature-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742418626-pedal-fire-bass-pusher-baixo-efeito-garantia-5-anos-_JM

Amigão...

Estou na duvida entre o bass shaper e o Eden embora os 2 tenham valores aproximados....
Acredita que com ele essa deficiência de timbragem que eu tenho pela variedade de locais deve diminuir?

Qual dos 2 consigo melhor benefício?

Obrigado pela ajuda!!!

rafarhp
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 31, 2016 11:57 am

^ Sinceramente, só testando mesmo...
Aguarde pra ver se alguém tem um desses para te dar a dica. Eu só testei em loja...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO Qua Ago 31, 2016 7:47 pm

Serio já tentou desligar tudo e recomeçar? Você tem dois equalizadores no seu set e mesmo assim não esta satisfeito.Equalizadores são para corrigir ambiências de salas retirar freqüências... Comece com seu baixo e seu ampli,se você não conseguir um timbre satisfatório ,pense primeiro em trocar um dos dois.Particularmente eu não gosto de meteoro. Apos isso poderá escolher com mais critérios seus preamps.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por rafarhp Qui Set 01, 2016 8:19 am

SILVIAO escreveu:Serio já tentou desligar tudo e recomeçar? Você tem dois equalizadores no seu set e mesmo assim não esta satisfeito.Equalizadores são para corrigir ambiências de salas retirar freqüências... Comece com seu baixo e seu ampli,se você não conseguir um timbre satisfatório ,pense primeiro em trocar um dos dois.Particularmente eu não gosto de meteoro. Apos isso poderá escolher com mais critérios seus preamps.

Brother, é exatamente o que vou fazer hoje...
Vou desligar todos os pedais, deixar o ampli onde vou usar hoje flat e ir regulando no equalizer...
Ai sentindo a necessidade de mais ajustes ligo o BDI, mas vou sentir falta daquela esquentada de som que o
knob Drive faz....

rafarhp
Membro

Mensagem por afonsodecampos Qui Set 01, 2016 8:50 am

Tenta começar apenas com o BDI, eliminando o PRE do amplificador. Se houver necessidade inclui o pedal de EQ.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por rafarhp Qui Set 01, 2016 8:52 am

Achei o ADI por R$ 150,00 no ML.... frete incluso... será que vale a pena testar?? Segundo relatos da galera, ele ainda é melhor do que o BDI....

rafarhp
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Qui Set 01, 2016 9:31 am

rafarhp escreveu:Achei o ADI por R$ 150,00 no ML.... frete incluso... será que vale a pena testar?? Segundo relatos da galera, ele ainda é melhor do que o BDI....

Tive um BDI e não é excelente mesmo pra timbrar. Usava mais pelo drive, que é satisfatório. O ADI tem controle de médios, que resolve essa deficiência, mas não faz milagre nenhum.
Sinceramente, faço minhas as palavras do Silvião. Se você não está conseguindo tirar um timbre satisfatório com baixo e amp, pode se preocupar mais com esses dois elementos do que com seus pedais. Estes são acessórios.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por rafarhp Qui Set 01, 2016 9:33 am

Willian Casagrande escreveu:
rafarhp escreveu:Achei o ADI por R$ 150,00 no ML.... frete incluso... será que vale a pena testar?? Segundo relatos da galera, ele ainda é melhor do que o BDI....

Tive um BDI e não é excelente mesmo pra timbrar. Usava mais pelo drive, que é satisfatório. O ADI tem controle de médios, que resolve essa deficiência, mas não faz milagre nenhum.
Sinceramente, faço minhas as palavras do Silvião. Se você não está conseguindo tirar um timbre satisfatório com baixo e amp, pode se preocupar mais com esses dois elementos do que com seus pedais. Estes são acessórios.

Will, cara, sobre meu bass nao tenho o que falar... pois a captação cabrera é animal... o problema é que eu uso vários amplis diferentes, em vários estudios diferentes, em várias igrejas diferentes, com acusticas diferentes... Sad Sad Sad

kkkk entendeu o pq preciso tanto de um pedal que me faça a vez pra timbragem?? rsrsrs

rafarhp
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Qui Set 01, 2016 9:46 am

rafarhp escreveu:
Will, cara, sobre meu bass nao tenho o que falar... pois a captação cabrera é animal... o problema é que eu uso vários amplis diferentes, em vários estudios diferentes, em várias igrejas diferentes, com acusticas diferentes... Sad Sad Sad

kkkk entendeu o pq preciso tanto de um pedal que me faça a vez pra timbragem?? rsrsrs

Eu não acho que um pedal vai resolver a sua situação. Nunca foi assim comigo, então não posso concordar com essa afirmação. Eu me viro com baixo e amp, no máximo com um overdrive ou um chorus pra dar um "sabor" ao som.
Você pode tentar um pré-amp legal (Eden WTDI-B, Hartke Bass Attack, Samsamp etc.) e ver se vai melhorar. Mas, se não tem amp que presta, nem acústica, às vezes nem um dos dois, aí considere-se com um abacaxi na mão.
Você pode ligar um Ritter num lugar horrível e com um amp sofrível que o seu som vai azedar. Não tem jeito.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por rafarhp Qui Set 01, 2016 10:00 am

rafarhp escreveu:

Eu não acho que um pedal vai resolver a sua situação. Nunca foi assim comigo, então não posso concordar com essa afirmação. Eu me viro com baixo e amp, no máximo com um overdrive ou um chorus pra dar um "sabor" ao som.
Você pode tentar um pré-amp legal (Eden WTDI-B, Hartke Bass Attack, Samsamp etc.) e ver se vai melhorar. Mas, se não tem amp que presta, nem acústica, às vezes nem um dos dois, aí considere-se com um abacaxi na mão.
Você pode ligar um Ritter num lugar horrível e com um amp sofrível que o seu som vai azedar. Não tem jeito.

Verdade amigão...

Mas acho que vou fazer isso mesmo... vou dar fim no BDI-21 até pq não me serve mais, talvez me livrar de mais alguns pedais, fazer uma graninha, enxugar o set e investir no Eden WTDI acredito que com um pré descente já vai dar uma grande diferença...

rafarhp
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Qui Set 01, 2016 10:10 am

rafarhp escreveu:
Verdade amigão...

Mas acho que vou fazer isso mesmo... vou dar fim no BDI-21 até pq não me serve mais, talvez me livrar de mais alguns pedais, fazer uma graninha, enxugar o set e investir no Eden WTDI acredito que com um pré descente já vai dar uma grande diferença...

Ok. Teste algumas coisas por aí e depois volte pra falar com a gente.
Na boa, essas igrejas têm que melhorar essa estrutura para os músicos e colocar pelo menos um BS-150 num canto. Já deu de ficar quebrando a cabeça com isso, né.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por rafarhp Qui Set 01, 2016 10:20 am

rafarhp escreveu:
Verdade amigão...

Ok. Teste algumas coisas por aí e depois volte pra falar com a gente.
Na boa, essas igrejas têm que melhorar essa estrutura para os músicos e colocar pelo menos um BS-150 num canto. Já deu de ficar quebrando a cabeça com isso, né.

Eu já fui em locais onde tive a disposição de Hartkes, ampegs, até, mb-120, qx-200se meteoro, demolidor e locais que era diretamente na mesa....

complicado, não dá pra ficar levando o cubo pra todo lugar... carro fica lotado, só dá trabalho....

rafarhp
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo