Pedal ADI-21 Behringer
+45
emerbras
Geo Nascimento
afonsodecampos
Kobeh
fheliojr
Colono
ricardorony.boliveira
rmarigo
DANSHADBASS
Groovictor
oribeiro
warZ
Gomba
edumerino
ferabreu
Guilhermo
Vinícius Oliva
Luciano Zani
DavidBohnke
CG
mrbfisio
André Souza
Thales_Sr
KIQ
José Carlos
djmmaster
duvan
TonyFranco
allexcosta
César_RS
GusVCD
korg
patrickqueres
takfar
URSOBHZ
Silaum
Guilé
Campos_MIC
Daniel
Rdg Bass
Claudio
Eömer
Gabriel Oliveira
Ivanov_br
Renato
49 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Pedal ADI-21 Behringer
allexcosta escreveu:Só relembrando que tem muito cabo XLR fundo-de-quintal por aí que tem só 2 pinos funcionando e nesses nenhum phantom vai funcionar...
Ééééééééé... lá na igreja sou eu quem faz os cabos. Tudo SantoAngelo, com 3 vias e conectores SantoAngelo (e alguns Neutriks e CSR...)
patrickqueres- Membro
Olha a faca!!!
Só se for para ficar com o Strinberg mesmo, pois grana para indenizar eu não tenho...patrickqueres escreveu: Vou entrar com um processo de "Danos Morais" contra o Renato e tirar esse Strinberg dele!
patrickqueres escreveu:Mas comigo funcionou! A não ser que o meu era um "BDI-21 Turbo Eletric Ranger 12AX7 Phantom Prototip Edition"
Boa!!! Para eliminar esssa dúvida ao chegar em casa vou testar o cabo com um multímetro.allexcosta escreveu:Só relembrando que tem muito cabo XLR fundo-de-quintal por aí que tem só 2 pinos funcionando e nesses nenhum phantom vai funcionar...
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
O meu cabo XLR/XLR é de 3 vias, ja tive o BDI e o ADI e nenhum dos dois funcionaram, nem nunca vi mais ng nesse planeta falando a respeito do funcionamento desses Stomp Boxes com Phantom, nem a própria Behringer.
Repito a pergunta:
Patrick, vc tem absoluta certeza que não tinha nenhuma bateria no compartimeto interno ?
Pode ter acontecido como suspeitou n osso amigo GusVCD.
Repito a pergunta:
Patrick, vc tem absoluta certeza que não tinha nenhuma bateria no compartimeto interno ?
Pode ter acontecido como suspeitou n osso amigo GusVCD.
Ola pessoal, sou novo aqui e gostaria da a opinião de vcs, minha banda esta crescendo e surgiu a necessidade de eu comprar um DI, vou optar por um BDI ou um ADI pq alem de DI existe a possiblidade de novos timbres, pois bem, lendo os topicos sobre o BDI e o ADI acho que estou mais inclinado a comprar o ADI justamente por ele ter mais controles que o BDI. Bom gostaria de saber se alguem ja tocou com ele em um PA ligando o cabo p10 no ampli de retorno e o XLR a mesa ? Realmente ele faz a diferença ? O som fica bom mesmo ?
Eu moro no interior e aqui a loja mais proxima de instrumentos fica a 200KM então fica dificil eu testar. Meu baixo é um BC400 e o cubo é um meteoro.
Valeu pessoal, quem puder dar uma força desde ja agradeço.
Eu moro no interior e aqui a loja mais proxima de instrumentos fica a 200KM então fica dificil eu testar. Meu baixo é um BC400 e o cubo é um meteoro.
Valeu pessoal, quem puder dar uma força desde ja agradeço.
TonyFranco- Membro
patrickqueres escreveu:hahahahahahahahahahahahahahahahahhaahahaha... entrei no tópico aqui agora pra mostrar meu amigo o ADI e vi que estão me chamando de louco! Vou entrar com um processo de "Danos Morais" contra o Renato e tirar esse Strinberg dele!
Mas comigo funcionou! A não ser que o meu era um "BDI-21 Turbo Eletric Ranger 12AX7 Phantom Prototip Edition"
Depois da parada da minhoca....num duvido mais de nada desse mancebo...
Peço licença ao Renato q fez o Review para acrescentar este vídeo breve q gravei demosntrando a atuação dos controles do pedal:
Rê, se quiser colocar o vídeo no post inicial tb fique a vontade, ok ???
Abç !
Rê, se quiser colocar o vídeo no post inicial tb fique a vontade, ok ???
Abç !
Guilé escreveu:Peço licença ao Renato q fez o Review para acrescentar este vídeo breve q gravei demosntrando a atuação dos controles do pedal:
Esse teu review ficou perfeito!!! Deu pra sentir todo o potencial do pedal, principalmente o controle dos médios que o BDI não tem. Valeu mesmo,Guilé!
duvan- Membro
muito legal!!!! ainda bem que eu li esse topico tava indo cego comprar um BDI
agora vou de ADI certamente
abraços a todos e muito obrigado
djmmaster- Membro
Belíssima colaboração, Guilé!!! Já está no post inicial do tópico.Guilé escreveu:Rê, se quiser colocar o vídeo no post inicial tb fique a vontade, ok ???
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato- Membro
duvan escreveu:Guilé escreveu:Peço licença ao Renato q fez o Review para acrescentar este vídeo breve q gravei demosntrando a atuação dos controles do pedal:
Esse teu review ficou perfeito!!! Deu pra sentir todo o potencial do pedal, principalmente o controle dos médios que o BDI não tem. Valeu mesmo,Guilé!
Vlw !!!
Pode ir sem medo, excelente escolha !!
djmmaster- Membro
Boníssimo review Renato... Agora fica difícil escolher entre o ADI21 e o Hartke
porque o que me retia comprar este era pela dúvida sobre a resistência..
E tb porque não usarei em uma aplicação assim tããão profissional..
Vou pensar 1000 vezes antes de comprar meu DI..
porque o que me retia comprar este era pela dúvida sobre a resistência..
E tb porque não usarei em uma aplicação assim tããão profissional..
Vou pensar 1000 vezes antes de comprar meu DI..
José Carlos- Membro
José Carlos, o Nescau fez um comparativo entre o BDI e o Hartke, dá uma lida AQUI. Embora não seja usado o ADI dá para ter bons parâmetros para ajudar em sua compra.
Renato- Membro
Acabei de comprar meu ADI21 ...
Achei ele tão versátil, são tantas combinações de Timbres, que, estou apanhando pra achar algo pro meu som ...
O fato de ter um warm music, 30w, falante de 8' ... pode ser justificativa pra eu estar apanhando tanto assim para timbrar ???
Achei ele tão versátil, são tantas combinações de Timbres, que, estou apanhando pra achar algo pro meu som ...
O fato de ter um warm music, 30w, falante de 8' ... pode ser justificativa pra eu estar apanhando tanto assim para timbrar ???
KIQ- Membro
Talvez.
Mas o número de controles aumentando, aumenta a complexidade. Aí dá mais trabalho também.
É possível que quando você pegar um amplificador "de verdade", você note que não precisa de mais nada. Foi assim quando eu tinha um Washburn Lyon. Era beeem fraquinho, então eu só conseguia timbrar ele usando a simulação de amplis da Zoom B2. Quando eu tocava com o Yamaha RBX-350 de um amigo, eu achava melhor não usar simulação de amplis.
Mas o número de controles aumentando, aumenta a complexidade. Aí dá mais trabalho também.
É possível que quando você pegar um amplificador "de verdade", você note que não precisa de mais nada. Foi assim quando eu tinha um Washburn Lyon. Era beeem fraquinho, então eu só conseguia timbrar ele usando a simulação de amplis da Zoom B2. Quando eu tocava com o Yamaha RBX-350 de um amigo, eu achava melhor não usar simulação de amplis.
Uso o ADI com o meu cubinho Demolidor FWB20, deu uma melhorada grande na equalização e esquentou o som. Vou experimentar em meu SX passivo e em meu baixolão Crafter. Gostei da compra, bom custo x benefício. Não achei frágil não.
Peguei um hj e estou muito feliz, havia comprado o bdi, mas para a minha soorte ele veio com defeito, lí as postagens sobbre o ADI e resolví trocar por um ADI. Já tive um bdi e coloquei ao lado de um sansamp q tinha na época. Sinceramente, era idêntico o som. O sansamp era melhor nos seguintes pontos: construção mais forte, opção de saída paralela ( sem efeito, para o ampli), funciona com phantom (não tenho certeza, não me lembro).
Pergunta: Se ligar na mesa como direct e o phantom estiver ligado queima o pedal?
Obrigado.
Obrigado.
Pergunta: Se ligar na mesa como direct e o phantom estiver ligado queima o pedal?
Obrigado.
Obrigado.
mrbfisio- Membro
O ADI não funciona no phantom não?
Thales_Sr escreveu:O ADI não funciona no phantom não?
No manual dele não diz nada, eu acho que não.
Estou com medo de usa-lo como DI e queimar o pedal. Tenho visto muitas histórias na net de bdi, adi e gdi queimados...
mrbfisio- Membro
Já usei o meu como DI em duas oportunidades e não tive problemas, com o cabo XLR ligado à mesa e a saída P10 a meu cubo.mrbfisio escreveu:Estou com medo de usa-lo como DI e queimar o pedal. Tenho visto muitas histórias na net de bdi, adi e gdi queimados...
Só o do Patrick, testei usando a alimentação de uma mesa Behringer e necas do pedal ligar sem sua fonte de 9V conectada.Thales_Sr escreveu:O ADI não funciona no phantom não?
Renato- Membro
Rapaz, behringer queima na hora que ele quer. kkkEstou com medo de usa-lo como DI e queimar o pedal. Tenho visto muitas histórias na net de bdi, adi e gdi queimados...
Aproveite enquanto ele ainda tá "vivo".
Senhores, estou cada dia mais encantado com esse fórum... Ahuahuahuahuahua...
Mas sério, eu estou precisando muito de um Pré/DI, pois ligar baixo passivo na mesa e ficar contando com a boa vontade dos sonoplastas curitibanos não dá mais.
Já estava em crise no noivado por querer comprar um Tone Hammer da Aguilar, aí me aparece esse ADI na frente!
EU SEI que provavelmente não tem comparação plausível entre os 2, mas uma diferença de R$500 vai com certeza salvar meu pêlo com a patroa! Hehe... E depois, quando tiver tempo $obrando, que venha o Tone Hammer!
Valeu gente!
Mas sério, eu estou precisando muito de um Pré/DI, pois ligar baixo passivo na mesa e ficar contando com a boa vontade dos sonoplastas curitibanos não dá mais.
Já estava em crise no noivado por querer comprar um Tone Hammer da Aguilar, aí me aparece esse ADI na frente!
EU SEI que provavelmente não tem comparação plausível entre os 2, mas uma diferença de R$500 vai com certeza salvar meu pêlo com a patroa! Hehe... E depois, quando tiver tempo $obrando, que venha o Tone Hammer!
Valeu gente!
DavidBohnke- Membro
Acho q vale a pena apostar na behinger. Já tive um samsamp e um gdi ao mesmo tempo, testei os dois. O som era o mesmo. O Behinger perde em construção e alguns outros detalhes, mas o som é o mesmo. Acho vale a pena. Um gdi custa no Rio uns 120 reais já um sansamp mais de 700.
mrbfisio- Membro
Achei no Mercado Livre por 110... O que vcs acham? Furada ou negócio "fechável"?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162231056-pedal-behringer-v-tone-3-modelos-gdi-21-bdi-21-adi-21-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162231056-pedal-behringer-v-tone-3-modelos-gdi-21-bdi-21-adi-21-_JM
DavidBohnke- Membro
Acho que dá pra comprar sim... Conversa um pouco com o vendedor.
Renato, obrigado pela dica!!! Excelente pré. Era o q faltava no meu Miller. Barato e bom pra caramba. Paguei apenas 118 reais na rua da Carioca. Acho q ele se asemelha muito ao aguilar tone hammer pelo q ví. Ja tive o BDI e o Sansamp ao mesmo tempo e digo q em termos de som era idêntico ( o q pra mim não foi legal) . Ja esse Adi é maraVILhoso mesmo.
mrbfisio- Membro
ola amigos, li todo esse tópico e fiquei com uma dúvida enorme eu tenho esse adi e acho maravilhoso, tenho tb um equalizer que ganhei de presente, mas eu fico numa luta danada com os dois ligados juntos, será que tem um jeito de usar os dois juntos sem tanta "briga". abraços
tu ve alguma necessidade de usar os dois ligados juntos?? se não ha necessidade tira um do pedalboard e vende
djmmaster- Membro
pois é amigo.... vo ve c troco num overdrive o que acha?
Vc precisa de um overdrive?
entaum, toco heavy metal e to com um equalizer e um adi que esta me dando muita dor de cabeça por usar os dois juntos entaum to querendo seguir o conselho do nosso amigo do forum e desfazer de um deles no caso do equalizer e como não tenho um over drive acho que seria uma boa solução a troca, está interessado?hehe
se vc precisa de um overdrive vai fundo!!, bem melhor que ficar com 2 pedais fazendo a mesma coisa na pedalboard e ainda te complicando
abraços
abraços
djmmaster- Membro
vou fazer isso mesmo, vou anunciar uma troca agora mesmo nos classificados, abraço a todos
Olá galera, estou interessado em comprar o ADI mas estou com uma dúvida em relação a qual fonte de alimentação poderei usar pois tenho uma aqui, mas já li sobre problemas com determinadas fontes. Como não entendo dessas coisas peço ajuda a quem entende ou tem experiência com esse pedal alimentado com fonte.
No manual diz:
ATENÇÃO: UTILIZE APENAS FONTE DE ALIMENTAÇÃO CC!
Com especificações:
- 9v DC (regulada), 50 mA mínimo
- plugue fêmea de 2 mm, centro negativo (-).
Acontece que em tenho aqui uma uma fonte universal Ftg com tensão de saída selecionável.
*Imagens*
Especificações:
Entrada: 110/220 Vac 60/50Hz
Saída: 1,5 - 3 - 4,5 - 7,5 - 9 - 12 Vdc
Potência: 18W
Carga máxima: 1000mA
Chave que permite inverter a polaridade do conector.
Será que posso usar essa mesmo?
Ou essa tal de "CC" é outro tipo?
No manual diz:
Com especificações:
Acontece que em tenho aqui uma uma fonte universal Ftg com tensão de saída selecionável.
*Imagens*
Especificações:
Vinícius Oliva- Membro
Vinícius Oliva escreveu:Olá galera, estou interessado em comprar o ADI mas estou com uma dúvida em relação a qual fonte de alimentação poderei usar pois tenho uma aqui, mas já li sobre problemas com determinadas fontes. Como não entendo dessas coisas peço ajuda a quem entende ou tem experiência com esse pedal alimentado com fonte.
No manual diz:
Com especificações:
*Imagens*
Especificações:
Cara essa fonte aí não é legal...os Behringer já tem uma propensão natural a problemas na entrada de alimentação, mesmo com uso de fontes reguladas e estabilizadas....quanto mais com essa daí que é variável e de precisão duvidosa, é pedir pra queimar , entende ?
Uma fonte adequada sai a no máximo 15 reais, de marcas boas como HAYONICK, LANDSCAPE, etc.
Guilhermo- Membro
Guilhermo escreveu:Tenho um praticamente novo (Usei três vezes ao vivo) para negociar. Se alguém tiver interesse, por favor, entre em contato via MP.
bate umas fotos e anuncia nos Classificados q sai rapidão...o meu vendi em menos de meia hora.
Comprei um ADI-21 pra ligar meu baixo (que não tem preamp) no computador.
Eu achei que o volume do som aumentaria bem mais. O ganho me pareceu um pouco baixo. O som ficou bem legal, mas continuo tendo que deixar o volume das caixas lá em cima pra ouvir alguma coisa. E, se eu coloco o pedal em "modo DI", o som volta a ficar baixinho, como se não estivesse sendo pré amplificado.
Isso é assim mesmo? Ou recebi um pedal "fraco"?
Grato desde já!
Eu achei que o volume do som aumentaria bem mais. O ganho me pareceu um pouco baixo. O som ficou bem legal, mas continuo tendo que deixar o volume das caixas lá em cima pra ouvir alguma coisa. E, se eu coloco o pedal em "modo DI", o som volta a ficar baixinho, como se não estivesse sendo pré amplificado.
Grato desde já!
Voce está usando a saida XLR ou a P2? Na P2 sai baixo mesmo, melhora um pouco se você usar a XLR.
ferabreu escreveu:Olá!
Grato desde já!
Tá ligando direto na placa de som onboard? Usa algum software tipo guitar rig, amplitube e afins?
O Adi serve pra ligar microfone ou só instrumentos? alguém liga?
pq estou em dúvida entre comprar o Adi ou o Mic200...
Pq queria poder ligar o baixo/violão e possivelmente o mic.
Pq pro violão acho que o Adi poderia ser melhor pra eu poder instalar apenas o captador e usar o pedal como equalizador.
Mas tb ja li que o mic200 é melhor pra gravação, diminuir ruídos, etc...
pq estou em dúvida entre comprar o Adi ou o Mic200...
Pq queria poder ligar o baixo/violão e possivelmente o mic.
Pq pro violão acho que o Adi poderia ser melhor pra eu poder instalar apenas o captador e usar o pedal como equalizador.
Mas tb ja li que o mic200 é melhor pra gravação, diminuir ruídos, etc...
Vinícius Oliva- Membro
edumerino escreveu:Tá ligando direto na placa de som onboard? Usa algum software tipo guitar rig, amplitube e afins?
Eu tenho uma placa de som dedicada - uma Sound Blaster X-Fi Titanium.
Ela não é realmente uma placa para uso com áudio profissional...mas conta com entradas de linha e microfone, e ASIO (que eu não faço idéia de como se usa...).
Estou ligando a saída P10 do pedal na entrada de linha da placa. Seria melhor usar a saída XLR na entrada de microfone?
Ainda não testei nenhum software sequenciador ou simulador de amplificação. Fico só fuçando no mixer da Creative e nos efeitos que o próprio driver da placa oferece. Ligando o baixo direto na entrada de microfone, o som é alto, mas com muito ruído. Ligando direto na de linha, não há ruído, mas o som é baixo.
E, ligando o pedal na de linha, o som aumenta um pouco, mas nada realmente significativo. Troquei a bateria do pedal, e nada. Ele mexe com o som e os efeitos são legais, mas eu esperava que o pré fosse um pouco mais "forte", sei lá...
Para eu aprender a tocar o baixo, praticar em casa, o setup está perfeitamente aceitável - como eu não sei nada, não preciso de grandes coisas. Queria mesmo é me livrar de ter que comprar um cubo por enquanto, porque já gastei bastante no instrumento... Não estou muito bem de dinheiro.
Obrigado a todos!
ferabreu- Membro
Comprei a minha hoje. É tanta combinação possível de timbres que eu tô perdidinho.
Realmente testei segunda num amp meteoro. Vixe! Deu até tesão. Aliás, G.A.S.
Uma catástrofe!
Olha, eu comprei um desse aí porque uso baixo elétrico e baixolão, achando que ia resolver tudo... resolveu não.
Com o elétrico, não rolou. Eu tinha um baixo ativo, com um preamp de saída razoável. Era plugar e pronto: som clipando. Clipa até com baixo passivo!! Com o baixolão então, a situação foi pior: som de lata. O médio é semi-paramétrico... mas não funciona direito, um horror. Tem um controle 'blend', que segundo o manual, 'simula o timbre quente dos amplis valvulados'. Quero saber que ampli é esse que a Behringer usou como referência, pra eu passar bem longe! Ao invés de 'blend' devia ser 'argh' de tão horroroso que é o som. Sem falar que não dura nada. Passei um tempo usando essa 'coisa' com baterias. Usei com fonte umas 2 ou 3 vezes, e a entrada da fonte parou de funcionar, do nada. E não era uma fonte inadequada.
Para não jogar fora, deixei a na casa do meu parceiro guitarrista, onde costumo fazer umas pré-produções, e o único uso é como DI (mesmo assim, é um péssimo DI), é só quando queremos gravar baixo e guitarra ao mesmo tempo, pois a placa do cara é simples, só tem uma entrada 1/4 e uma XLR. Melhor plugar direto na placa do que passar pela 'coisa'.
Acho que o ADI21 serve bem mesmo como um estiloso peso para papel. Melhor juntar uma grana a mais e pegar um MXR M-80 (felizmente eu tenho um), ou o Hartke Bass Attack, ou o Paranormal da Seymour, ou coisa parecida.
Nesse caso o barato saiu caro.
Com o elétrico, não rolou. Eu tinha um baixo ativo, com um preamp de saída razoável. Era plugar e pronto: som clipando. Clipa até com baixo passivo!! Com o baixolão então, a situação foi pior: som de lata. O médio é semi-paramétrico... mas não funciona direito, um horror. Tem um controle 'blend', que segundo o manual, 'simula o timbre quente dos amplis valvulados'. Quero saber que ampli é esse que a Behringer usou como referência, pra eu passar bem longe! Ao invés de 'blend' devia ser 'argh' de tão horroroso que é o som. Sem falar que não dura nada. Passei um tempo usando essa 'coisa' com baterias. Usei com fonte umas 2 ou 3 vezes, e a entrada da fonte parou de funcionar, do nada. E não era uma fonte inadequada.
Para não jogar fora, deixei a na casa do meu parceiro guitarrista, onde costumo fazer umas pré-produções, e o único uso é como DI (mesmo assim, é um péssimo DI), é só quando queremos gravar baixo e guitarra ao mesmo tempo, pois a placa do cara é simples, só tem uma entrada 1/4 e uma XLR. Melhor plugar direto na placa do que passar pela 'coisa'.
Acho que o ADI21 serve bem mesmo como um estiloso peso para papel. Melhor juntar uma grana a mais e pegar um MXR M-80 (felizmente eu tenho um), ou o Hartke Bass Attack, ou o Paranormal da Seymour, ou coisa parecida.
Nesse caso o barato saiu caro.
oribeiro- Membro
^ Comigo foi exatamente o contrário ...
A falta de um mesmo amplificador em casas de show e estúdios foi resolvida com o ADI ... consigo, na maioria das vezes, um timbre aproximado em todas as situações.
Ao vivo, o DI sempre me foi útil ...
Nunca usei bateria, sempre fonte, até agora sem problemas!
Quanto aos médios não posso dizer, pois gosto de um timbre mais scooped!
A falta de um mesmo amplificador em casas de show e estúdios foi resolvida com o ADI ... consigo, na maioria das vezes, um timbre aproximado em todas as situações.
Ao vivo, o DI sempre me foi útil ...
Nunca usei bateria, sempre fonte, até agora sem problemas!
Quanto aos médios não posso dizer, pois gosto de um timbre mais scooped!
KIQ- Membro
Aew galera postando um teminha aqui usando o 2 discutido ADI + BDI e usei um SX com cordas NIG 0.45 compradas a menos de 1 mês. Gravei usando a entrada de linha do notebook e uma mesa analógica muito velha aqui, também o BDI como direct box. Ficou com uns ruidinhos e a execução tah ruim também gravei aqui de madrugada bem rápido, relevem ai. Abraço a todos!!
ADI + BDI + SX.mp3
<embed src="http://www.4shared.com/embed/1153541311/19a2aef9" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>
ADI + BDI + SX.mp3
<embed src="http://www.4shared.com/embed/1153541311/19a2aef9" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>
Groovictor- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3