como fazer gravações
+3
Claudio
Gomba
rborg
7 participantes
Página 1 de 1
como fazer gravações
podem me indicar uma maneira pratica de fazer gravações(baixo e guitarra) com qualidade.. no pc ou notebook
não precisa ser aqueela qualidade.. mas algo ouvível
o que eu precisaria? conte sua experiência
não precisa ser aqueela qualidade.. mas algo ouvível
o que eu precisaria? conte sua experiência
rborg- Membro
Re: como fazer gravações
http://bass.forumeiros.com/home-studio-f13/tutorial-como-fazer-gravacoes-usando-a-placa-onboard-asio4all-sony-vegas-t8880.htm?highlight=tutorial
Agora, se você tiver com $$ pra gastar, eu recomendo a compra de uma interface ou placa de som boa.
Agora, se você tiver com $$ pra gastar, eu recomendo a compra de uma interface ou placa de som boa.
Po show de bola o tutorial.. até consegui grava alguma coisa
Agora, esse lance de interface, placa de som
Qual a diferença e quantos tustões são necessários para adquirir?
Agora, esse lance de interface, placa de som
Qual a diferença e quantos tustões são necessários para adquirir?
Última edição por rborg em Sex Ago 27, 2010 12:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de escrita)
rborg- Membro
Acesse o sub-fórum Home Studio, lá você vai encontrar várias dicas como essa que o Gomba citou!
Claudio- Membro
Cara, gravar com a placa de som do pc é meio ruim, porque ela não é feita pra isso. É desenhada pra sair em fone, caixinha de som e pra entrada de audio de um microfone daqueles fuleiros pra videochamada. E as on-board tem uma resposta muito demorada, por isso a latência ser grande.
Uma placa de audio profissional é bem melhor pra gravação. Porque além de ter um pré melhor, trabalha com latencias menores.
Uma 2496 da m-audio tá umas 400 pratas. Você só precisa usar um amp ou uma mesinha de som externa pra jogar o sinal pra ela via rca.
Já as interfaces usam conexão via USB ou Firewire. São boas pra quem tem laptops ou precisam de portabilidade.
Na verdade, todas as gravações de pro audio são feitas com interfaces externas... a de melhor custo x beneficio pra homestudio são as m-audio fast track. Aí você escolhe qual te satisfaz. Eu tenho uma fast track pro que acho excelente!
Uma placa de audio profissional é bem melhor pra gravação. Porque além de ter um pré melhor, trabalha com latencias menores.
Uma 2496 da m-audio tá umas 400 pratas. Você só precisa usar um amp ou uma mesinha de som externa pra jogar o sinal pra ela via rca.
Já as interfaces usam conexão via USB ou Firewire. São boas pra quem tem laptops ou precisam de portabilidade.
Na verdade, todas as gravações de pro audio são feitas com interfaces externas... a de melhor custo x beneficio pra homestudio são as m-audio fast track. Aí você escolhe qual te satisfaz. Eu tenho uma fast track pro que acho excelente!
opa, agora que eu entrei no fórum Home Studio que o Sr. Claudio recomendou descobri essas interfaces USB, isso me interessa muito.. justamente por causa da portabilidade..
eu já estava pensando em trocar o note por um PC, só pra fazer gravações, pura falta de informação.. kkkk
eu já estava pensando em trocar o note por um PC, só pra fazer gravações, pura falta de informação.. kkkk
rborg- Membro
Alguém conhece os programas SAMPLITUDE e o SONY VEGAS?
Acho que eles poderiam ajudar muito!!!
Acho que eles poderiam ajudar muito!!!
*-* Rafinha *-*- Membro
Eu uso basicamente o Sony Vegas pra gravar.
Eu uso o sony vegas so pra editar video... pra audio não curto muito ele nao
Uso o Acid Pro e o Sonar...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro