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Mensagem por Guilé Sáb Dez 27, 2008 8:12 pm

Um sonho antigo realizado...e uma grata surpresa, junto com a realização encontrei também o timbre que soava há muito tempo no meu ouvido....um timbre que sempre viajei, muito comum em clásssicos da MPB (Precision + Cordas Flatwound)

Aqui gravei uma homenagem ao Rubão Sabino, autor de uma das linhas que mais me chama atenção na música brasileira.... a música é Tigresa de Caetano Veloso, na versão gravada por Gal Costa em 1977.

http://www.mp3tube.net/musics/Guile-Santos-Tigresa/252537/

Aqui James Jamerson (obviamente guardadas as devidas proporções), o cara que ensinou a usar o invenção de Léo Fender.

http://www.mp3tube.net/musics/Guile-Santos-James-Jamerson/252551/

Aqui Luizão Maia, que com a mesma inveção revolucionando sua forma de usar, revolucinou também a forma de se tocar música brasileira no contrabaixo.

http://www.mp3tube.net/musics/Guile-Santos-Luizao-Maia-Sabino/252554/


Última edição por Guilé em Dom Dez 28, 2008 11:32 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Claudio Sáb Dez 27, 2008 11:36 pm

Estranho, aqui pra mim não estão aparecendo os links!

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Mensagem por bruno nunes Dom Dez 28, 2008 11:26 am

eu tmb num to vendo nda...

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Mensagem por villain Dom Dez 28, 2008 3:19 pm

Guilé escreveu:Um sonho antigo realizado...e uma grata surpresa, junto com a realização encontrei também o timbre que soava há muito tempo no meu ouvido....um timbre que sempre viajei, muito comum em clásssicos da MPB (Precision + Cordas Flatwound)

Aqui gravei uma homenagem ao Rubão Sabino, autor de uma das linhas que mais me chama atenção na música brasileira.... a música é Tigresa de Caetano Veloso, na versão gravada por Gal Costa em 1977.

<font face="Arial" size="2"> <a target="_blank" href="http://www.mp3tube.net/musics/Guile-Santos-Tigresa/252537/">Guilé Santos - Tigresa</a></font><br><object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,0,0" width="260" height="60" id="mp3tube" align="middle" border="0"><param name="movie" value="http://www.mp3tube.net/play.swf?id=45c7b3c74ff1f006ab02841f67714eec" /><param name="quality" value="High" /><param name="wmode" value="transparent"><param name="menu" value="false"><embed src="http://www.mp3tube.net/play.swf?id=45c7b3c74ff1f006ab02841f67714eec" quality="High" width="260" height="60" name="mp3tube" align="middle" allowscriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" menu="false" /></object>

Aqui James Jamerson (obviamente guardadas as devidas proporções), o cara que ensinou a usar o invenção de Léo Fender.

<font face="Arial" size="2"> <a target="_blank" href="http://www.mp3tube.net/musics/Guile-Santos-James-Jamerson/252551/">Guilé Santos - James Jamerson</a></font><br><object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,0,0" width="260" height="60" id="mp3tube" align="middle" border="0"><param name="movie" value="http://www.mp3tube.net/play.swf?id=ddd529d6fe77b924c1c24fa80743aec8" /><param name="quality" value="High" /><param name="wmode" value="transparent"><param name="menu" value="false"><embed src="http://www.mp3tube.net/play.swf?id=ddd529d6fe77b924c1c24fa80743aec8" quality="High" width="260" height="60" name="mp3tube" align="middle" allowscriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" menu="false" /></object>

Aqui Luizão Maia, que com a mesma inveção revolucionando sua forma de usar, revolucinou também a forma de se tocar música brasileira no contrabaixo.

<font face="Arial" size="2"> <a target="_blank" href="http://www.mp3tube.net/musics/Guile-Santos-Luizao-Maia-Sabino/252554/">Guilé Santos - Luizão Maia Sabino</a></font><br><object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,0,0" width="260" height="60" id="mp3tube" align="middle" border="0"><param name="movie" value="http://www.mp3tube.net/play.swf?id=e19a8b21ee55c2eb10a9d4cb770c9fca" /><param name="quality" value="High" /><param name="wmode" value="transparent"><param name="menu" value="false"><embed src="http://www.mp3tube.net/play.swf?id=e19a8b21ee55c2eb10a9d4cb770c9fca" quality="High" width="260" height="60" name="mp3tube" align="middle" allowscriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" menu="false" /></object>

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Mensagem por Claudio Dom Dez 28, 2008 7:49 pm

Gostei, belo timbre!

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Mensagem por VictorLuigi Dom Dez 28, 2008 9:31 pm

o timbre da gravação de tigresa ficou muito bom mesmo... parabéns!
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Mensagem por Guilé Seg Dez 29, 2008 9:10 am

Vlw CláudioBass, Vilain e VictorLuigi !

A Tigresa gravei com microfonando meu BS150 (todo flat) e as outras duas pluguei o baixo na B1 em modo bypass e joguei direto na mesa toda flat tb.

* Obs: O violão gravei em duas vias, uma passando pelo caprador passivo de rastilho espetado na B1 bypass e a outra com um mic plugado na mesa e as percussões são a caixa de madeira do meu subwoofer do PC, um saleiro da marca CISNE modelo custom (aqueles com chapeuzinho azul) com arroz (40%) e sal (20%) dentro e um garrafão de água de 5 Lt vazio pra dar os graves.

Abç !

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Mensagem por Daniel Seg Dez 29, 2008 10:56 am

legal.

gostei da percussão:

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Mensagem por Galdino Seg Dez 29, 2008 1:54 pm

Curti o timbre cara, brigadão viu? Razz eu tava loco pra escutar um desses
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Mensagem por villain Seg Dez 29, 2008 1:56 pm

descobri o segredo de uma boa parte rítmica:

arroz (40%) e sal (20%)

Very Happy

Parabéns, muito bom!

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Mensagem por VictorLuigi Seg Dez 29, 2008 2:23 pm

villain escreveu:descobri o segredo de uma boa parte rítmica:

arroz (40%) e sal (20%)

Very Happy

Parabéns, muito bom!

E os outros 40%?
scratch
Rsss


lol!
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Mensagem por villain Seg Dez 29, 2008 2:29 pm

VictorLuigi escreveu:
villain escreveu:descobri o segredo de uma boa parte rítmica:

arroz (40%) e sal (20%)

Very Happy

Parabéns, muito bom!

E os outros 40%?
scratch
Rsss

lol!

kkkkk
Aí só o Guilé pode responder!

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Mensagem por Guilé Seg Dez 29, 2008 2:33 pm

VictorLuigi escreveu:
E os outros 40%?
scratch
Rsss


lol!

É o espaço necessário para que ao sacudirmos o saleiro, as particulas salinas se choquem contra os grãos de arroz e ambos se lancem contra as paredes do recipente, produzindo desta forma o resultado sonoro desejado..rsrsrs

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Mensagem por Guilé Seg Dez 29, 2008 2:36 pm

Galdino escreveu:Curti o timbre cara, brigadão viu? Razz eu tava loco pra escutar um desses

Opa, vlw ! Vira e mexe pinta um desses pra vender...eu recomendo, estou amarradão no timbre dele...os outros estão até com ciúmes já..rsrs

Abç!

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Mensagem por bruno nunes Seg Dez 29, 2008 3:45 pm

som mto legal cara, e percussao massa tmbm,rsrsrs...
qnto a conta, a minha assinatura explica bem oq aconteceu nesse caso...
abraços...

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Mensagem por Guilé Seg Dez 29, 2008 5:59 pm

bruno nunes escreveu:som mto legal cara, e percussao massa tmbm,rsrsrs...
qnto a conta, a minha assinatura explica bem oq aconteceu nesse caso...
abraços...


A percusal...hehehehe Vlw, Abç !

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Mensagem por bruno nunes Seg Dez 29, 2008 9:53 pm

percusal, mto boa essa...

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Mensagem por Amagomes Seg Jun 01, 2009 9:26 pm

Rapaz, que timbre... deu saudade!!

Eu já toquei essa versão da "Tigresa" com uma banda que tive em 1991, e consegui um timbre próximo a esse com um Aeo8b (Giannini stratosonic "daqueles...) usando somente o captador do braço.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 01, 2009 10:22 pm

Guilé, esse é aquele "formigão" que tu comprou, todo pintado? Você o reformou?
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Mensagem por Guilé Ter Jun 02, 2009 9:50 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Guilé, esse é aquele "formigão" que tu comprou, todo pintado? Você o reformou?
Abç

É ele mesmo, vendi ele para o Rafael do Baixo sem fazer alterações...somente pus cordas flatwound. Foi qdo pintou o precision, aí precisava da grana pra inteirar.

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Mensagem por Guilé Ter Jun 02, 2009 9:55 am

Amagomes escreveu:Rapaz, que timbre... deu saudade!!

Eu já toquei essa versão da "Tigresa" com uma banda que tive em 1991, e consegui um timbre próximo a esse com um Aeo8b (Giannini stratosonic "daqueles...) usando somente o captador do braço.

Eu piro com esse timbre....tenho pensado seriamente em colocar flatwound no meu precision pra rancar esse som...é um lance gordo e oco ao mesmo tempo....hehehe

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Mensagem por Rafael do Baixo Ter Jun 02, 2009 11:10 am

Comprei esse do Guilé,e gostei muito do som dele,ele veio com cordas flat e tava falando demais,som gordo e bem pesado,mas um tanto oco,perfeito pra levar um lance puxado pro samba,funk ou soul.

Coloquei cordas roundwound nele [e passei as flat pro meu precision,que ficou com um timbrão] e também gostei muito do resultado,mas achei que esse baixo fica melhor com cordas falta mesmo.

Em breve eu vou reformar esse baixo,vou mandar tirar essa pintura,penso em pintar o corpo dele de vinho escuro,num tom lembrando aquele "vinho amarronzado" que esse baixo tinha,a mão dele vai ser preta,vou trocar os trastes dele também por uns Dunlop 6000,já que os últimos trastes desse baixo estão um pouco desgastados.

Pensei também em colocar ferragens novas nele,talvez até mesmo ferragens pretas,mas desisti da idéia pois iria me sair muito caro.

Só preciso agora juntar uma graninha pra poder fazer essa reforma.

Se alguém tiver alguma outra sugestão pra essa reforma,posta aí.


Última edição por Rafael do Baixo em Ter Jun 02, 2009 11:40 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Amagomes Ter Jun 02, 2009 11:34 am

Eu piro com esse timbre....tenho pensado seriamente em colocar flatwound no meu precision pra rancar esse som...é um lance gordo e oco ao mesmo tempo....hehehe

É certeza de sucesso, o precision é bem apropriado para tirar este tipo de timbre.
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Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Sex Jun 12, 2009 3:58 pm

Eu tenho um Giannini Arrow, acho a maoir sonzera, mas tém um problema, não estou conseguindo afinar a oitava dele direito. Até a casa 15 fica OK, mas partir da casa 16 ele está desafinando, e conforme vai sa afastando desta casa a coisa vai piorando sensivelmente, o que para mim é tenebros affraid pois estou começando um duo de musica Clássica (Erudita) e cubro o papel do Cello, e neste caso as linhas começam na nota C (corda 3 casa 5/corda 4 casa 8, segundo espaço na pauta), e com estas notas desafinadas se torna impossivel ultilizar o Contrabaixo e me vejo obrigado a trabalhar com o Violão, nada contra, porêm falta grave e a tecitura se torna médio e médio agudo.

Já pensei em recolocação destes trastes e até mesmo transforma-lo em fretless.

Tem alguma sugestão?

Abraços


Última edição por Mauricio de Moraes Corrêa em Sex Jun 12, 2009 4:21 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Guilé Sex Jun 12, 2009 4:03 pm

Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:Eu tenho um Giannini Arrow, acho a maoir sonzera, mas tém um problema, não estou conseguindo afinar a oitava deledireito, apartir da casa 16 ele está desafinando, e conforme vai sa afastando da casa 16 a coisa vai piorando sensivelmente.

Tem alguma sugestão?

Abraços

Se o braço não tiver empenado pode ser erro no calculo da distancia entre os trastes ou erro na colocação da ponte...se após esgotar todas as tentativas com o carrinho da ponte vc não obtiver êxito, tente a substituição do local da ponte com um luthier...se ela não estiver no lugar certo sempre vai dar zica...ja tive um baixo de 6 cordas com esse problema.

Se isso não resolver , talvez o problema esteja na distancia entre os trastes...aí, recomendo q o transforme em fretless sem as marcações ou troque a escala com trastes na posição correta.

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 12, 2009 4:06 pm

Isso aí é ajuste de entonação.
Se mesmo após o ajuste da entonação ele continuar desafinado, então os trastes estão colocados erradamente, e a escala precisará ser refeita, (coisas da Giannini!!!! No )
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Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Sex Jun 12, 2009 5:01 pm

Guilé escreveu:Se o braço não tiver empenado pode ser erro no calculo da distancia entre os trastes ou erro na colocação da ponte...se após esgotar todas as tentativas com o carrinho da ponte vc não obtiver êxito, tente a substituição do local da ponte com um luthier...se ela não estiver no lugar certo sempre vai dar zica...ja tive um baixo de 6 cordas com esse problema.

Se isso não resolver , talvez o problema esteja na distancia entre os trastes...aí, recomendo q o transforme em fretless sem as marcações ou troque a escala com trastes na posição correta.

Passei mais ou menos 16 Horas trabalhando em cima a afinação da oitava dele sem conseguir o resultado que esperava, vou ver se coloco em uma loja para aqui na minha cidade para afinar a oitava, mas francamente acho que não vai dar em nada e vou gastar $$$ a toa, vou fazer só por desencargo de consciência pois se esta afinando até a a casa quinze é por que até alí esta dentro do padrão de distânciamento para afinação pré-definido pela acústica (ramo da ciência natural chamada física) , depois mando pro lutiher, mas sabe, se é para dar trabalho pro cara retirar os trastes para depois recolocar, deixo fretless mesmo pelos motivos a seguir:

1º) Dá menos trabalho pro cara, e o trampo de lutiher é bem "chatinho" (lei-se detalhista e minuncioso).
2º) Já estou doido para ter um fretless a muito tempo.
3º) Vou poder usar todos os recursos das cordas flatwound.
4º) Caso eu precise dos agudos estalados nos slap's, acho que é só senta a mão, como um "pedreiro" Laughing Laughing
5º) Estarei caminhando na direção que quero, o Contrabaixo acústico ("de verdade").
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Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Sex Jun 12, 2009 5:37 pm

Por que o apelido de "formigão" para o Arrow?


Última edição por Mauricio de Moraes Corrêa em Sex Jun 12, 2009 5:56 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Guilé Sex Jun 12, 2009 5:48 pm

Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:Por que o apelido de para o Arrow"formigão"?

Arrow é o nome do modelo de fábrica..já o formigão foi um batismo popular da época, segundo o cláudio, devido a bunda grande , cintura fina e o cabeção..hehehehe

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Mensagem por Claudio Sex Jun 12, 2009 8:50 pm

Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:
5º) Estarei caminhando na direção que quero, o Contrabaixo acústico ("de verdade").

Aeeeeeee Maurício!!!! gostei de ver... mais um pro time!!! é isso que o povo quer... é isso que o povo clama... Baixo Acústico Já!!! What a Face

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 14, 2009 11:26 pm

Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:Por que o apelido de "formigão" para o Arrow?
Simplesmente porque ele parece, e tem a côr de uma formiga saúva!!!
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Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Seg Jun 15, 2009 1:22 pm

ClaudioBass escreveu:
Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:
5º) Estarei caminhando na direção que quero, o Contrabaixo acústico ("de verdade").

Aeeeeeee Maurício!!!! gostei de ver... mais um pro time!!! é isso que o povo quer... é isso que o povo clama... Baixo Acústico Já!!! What a Face

Olha, eu só não tenho um acústico por falata de "faz-me rir" ($$), pois tenho certeza que quanto tiver um, só manterei o elétrico FREETLESS (é lógico) por questões profissionais e práticas.

Pois como você mesmo diz, "se Traste fosse bom não teria esse nome!"

Aquela porcaria sempre tem erro de colocação, e ficar tocando dando bend para afinar ninguém merece. affraid

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Fora a questão obvia; o som é FAN......TÁS......TI......CO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O timbre com arco é de outro mundo, lol! , e eu I love you I love you I love you I love you

Very Happy Very Happy
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Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Seg Jun 15, 2009 5:24 pm

se alguém tiver interesse e adquirir o Arrow, tem este link aqui embaixo:

http://instrumentos-musicais.vivastreet.com.br/musica-instrumento+porto-alegre-norte/contrabaixo-gianinni-1972-com-braco-de-lutheria/8916050
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 15, 2009 5:57 pm

Cara, esse anúncio tem um erro, pois esse baixo NÃO era fabricado em 1972!
Abç
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Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Seg Jun 15, 2009 6:33 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, esse anúncio tem um erro, pois esse baixo NÃO era fabricado em 1972!
Abç

Bem, estou apenas passando o link, se eles erraram na data tem-se que fazer as devidas considerações e comunicações com o site.

Ele foi feito em 80's se não me engano.

Abraços
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Mensagem por rojmaia Dom Jul 28, 2013 8:27 pm

Acabei de comprar esse baixo e gostaria opinião de vocês sobre o baixo?

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Mensagem por CG Dom Jul 28, 2013 8:35 pm

rojmaia escreveu:Acabei de comprar esse baixo e gostaria opinião de vocês sobre o baixo?


Foi você que pediu:

Só o som presta, a construção é horrivel, o braço é uma tora de madeira totalmente desconfortável e o neck dive é absurdo, se pagou mais que 500 contos nesse baixo perdeu dinheiro. O captador é Schaller e é excelente. eu pegaria esse captador e colocaria em um Tagima TP4, ficaria perfeito.

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Mensagem por allexcosta Dom Jul 28, 2013 9:04 pm

rojmaia escreveu:Acabei de comprar esse baixo e gostaria opinião de vocês sobre o baixo?

Tem 4 cordas e sai som. Agora é só colocar corda nova, mandar regular e enfiar a cara nos estudos.

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Mensagem por rojmaia Dom Jul 28, 2013 9:07 pm

Achei que fosse melhor, sempre curti esse baixo desde moleque mas bom saber que o captador é bom, tenho um precision da giannini e talvez mude de um para o outro
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Mensagem por CG Dom Jul 28, 2013 9:21 pm

rojmaia escreveu:Achei que fosse melhor, sempre curti esse baixo desde moleque mas bom saber que o captador é bom, tenho um precision da giannini e talvez mude de um para o outro

Que sirva de lição, sempre pergunte aqui ANTES de comprar o baixo... No mais, siga o conselho do Allex.

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Mensagem por rojmaia Dom Jul 28, 2013 9:42 pm

Mas quanto ao som dele o que tem a me dizer?
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Mensagem por CG Dom Jul 28, 2013 10:10 pm

O captador é um cerâmico de alta saida da Schaller, é o mesmo projeto do dimarzio dp122 e está colocado na posição correta do precision, isso somado ao braço extremamente "gordo" dá um som de precision bem definido. O neckdive exagerado e esse braço gordo desanimam muito nesse baixo.

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Mensagem por rojmaia Dom Jul 28, 2013 10:14 pm

Também não gosto muito de braço gordo, tenho um ibanez Soundgear 96 e gosto muito do braço dele, troquei os caps por Malagoli pb51 e jazz 60 alnico
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Mensagem por allexcosta Dom Jul 28, 2013 10:21 pm

rojmaia escreveu:Mas quanto ao som dele o que tem a me dizer?

Eu planejava te fazer exatamente essa pergunta.

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Mensagem por rojmaia Dom Jul 28, 2013 10:37 pm

Allexcosta, a pergunta sobre o som ou sobre o braço?
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Mensagem por allexcosta Dom Jul 28, 2013 10:43 pm

Sobre o som. O que quero dizer é: você está com o baixo em sua casa nesse exato momento. Como é o som dele?

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Mensagem por rojmaia Dom Jul 28, 2013 10:46 pm

Ainda não vou pegar na terça e mulher que me vendeu disse que era do falecido marido e que é único dono e nas fotos ele está com todas as peças originais até os knobs o que não é tão fácil de achar nesses baixos, tem muita coisa transformada
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Mensagem por Sergio Barbati Ter Jul 30, 2013 6:48 pm

Eu tenho um "Formigão" e gosto muito desse baixo, mas tive que trocar a ponte por Gotoh e mandei pra um luthier pra dar uma afinada no braço. O neck diving realmente eh demais mas eu continuo gostando muito desse baixo. Essa semana levei ele pra tirar os trastes, vamos ver o que vai dar. Very Happy 
rojmaia escreveu:Mas quanto ao som dele o que tem a me dizer?
O som eh animal, som de precision porem mais grave. Se vc gosta do timbre de precision vale a pena.
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Mensagem por rojmaia Ter Jul 30, 2013 6:52 pm

Gosto muito do som Precision, não gosto muito de som tipo jazz, prefiro o Precision mesmo, quanto ao neck diving não acho que seja o problema maior, acho que o pior mesmo é o braço gordo que ele tem
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Mensagem por CG Ter Jul 30, 2013 7:17 pm

rojmaia escreveu: quanto ao neck diving não acho que seja o problema maior,


Neck dive moderado não me incomoda, o problema é que nesse baixo o neck dive é absurdo, eu gravei esse vídeo do jovem guilherme com um formigão lá no estúdio do Guerra:


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