Prêmio Multishow - Resumo
+34
Luanmn
Mayo Pamplona
NESCAU
Fabio Motta
tiodu
Rauser
Pagode Alto Astral
Daniel
Amagomes
Danuco
Edu Fettermann
Carlos Cmz
Guilé
Ian
Renan Catito
Rafael FindanS
Keep Rocking
Thales_Sr
Ber
Cid
Andrezinho
wsacco
Cantão
hamilton du baixo
steba
Tiago Bass
leandrosf89
limanegative13
Gomba
webercar
Mauricio Luiz Bertola
Licas
Ivanov_br
Renato
38 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Prêmio Multishow - Resumo
Rauser, o ponto não é que Whitney Houston, Mariah e George Michael são ruins. Eu nuca falei isso.
Mariah foi de longe a artista mais completa dos anos 90. Mas ela já tá com 40 anos. George Michael tem quase 50.
Eu to abordando os novos talentos, voltados para os jovens de hoje. Traduzindo: o que é feito, lá fora, pro mercado que aqui no Brasil ouve restart, cine, fresno, malu magalhaes etc.
Queria mostrar que lá, muito diferente daqui, as coisas são tecnicamente bem feitas. Aqui no Brasil só tem imagem mesmo... e uma imagem que até agora eu não consegui entender o sentido
Mariah foi de longe a artista mais completa dos anos 90. Mas ela já tá com 40 anos. George Michael tem quase 50.
Eu to abordando os novos talentos, voltados para os jovens de hoje. Traduzindo: o que é feito, lá fora, pro mercado que aqui no Brasil ouve restart, cine, fresno, malu magalhaes etc.
Queria mostrar que lá, muito diferente daqui, as coisas são tecnicamente bem feitas. Aqui no Brasil só tem imagem mesmo... e uma imagem que até agora eu não consegui entender o sentido
Acho que o fato da Demi Lovato ter essa extensão vocal não significa que ela é uma boa artista, mas sim uma boa cantora. O que eu quis dizer que ela tem a técnica mas não faz nada de novo, artísticamente falando: as letras, os arranjos músicais, são os mesmos de todas essas pessoas da Disney. O que adianta a Demi Lovato ter um alcance de 3 oitavas, ou se o Pe Lanza um Precision, se a música final é pobre?
You've got to keep things flying.
Keith Emerson
tiodu- Membro
Não acho as músicas da Demi Lovato pobres. Os arranjos são muito bem feitos. Não tem nem comparação com Restart.
Última edição por Gomba em Sex Ago 27, 2010 11:17 am, editado 1 vez(es)
Gomba escreveu:
E, aqui no Brasil tem um cara que também se esforça pra lutar contra a maré: Jay Vaquer. Lançou um DVD sem gravadora, tirado do próprio bolso. Botou mais gente que Muse e que Duran Duran no Vivo Rio. E ninguém dá bola pra ele, porque ele não dá bola pro que a mídia quer: alienação...
Tem uma galera muito boa aparecendo no cenário musical o Brasil, mas com pouca penetração na midia porque não são fabricados.
Jay Vaquer é filho da Jane Duboc, outra fera que tabém não fez nenhum sucesso estrondoso...
Meus amigos da Banda DNA (Kikinho Neto - filho do Kiko do Roupa Nova / Carol Feghali - filha do Ricardo Feghali do Roupa Nova / Beto Filho - filho do Beto Correa do Golden Boys / Bruno Galvão - filho do Mário Correa do Trio Esperança) são exemplos disso. Bruno é primo do Beto e ex-namorado da Carol que é prima do Kikinho. Tudo em família! Fazem um trabalho "meio" comercial, com um bom toque de Roupa Nova (claro) e o CD foi produzido pelo Feghali. Eles tem uma excelente penetração no mercado "alternativo" da música aqui no Rio. Através deles conheci um monte de gente boa (alguns eu já conhecia o trabalho), como André Leonno (que voz FDP!!!!), Saulo Roston, Dan Torres, Lanna Rodrigues, Stanley Netto, André Vasconcellos e Marquinho Vasconcellos, Rodrigo Catatau, etc.
Através da Luiza Possi (outra que tem um ótimo DNA - Liber Gadelha e Zizi Possi), conheci outros artistas maravilhosos como Isabella Taviani, Maria Gadu, Mart'Nália (?????), Max Viana, Alexandre Cavallo, Zeppa Souza, etc...
Tem sim muita gente boa!
Eu queria produzir um grande show unindo esse povo do DNA (Maria Rita, Pedro Mariano, Max Viana, Leo Maia, Luiza Possi, Jay Vaquer, Banda DNA, Jairzinho Oliveira, Luciana Melo e etc...)
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Tem canário demais nessa parada toda aí mas baixo que é bom , só o Prince.
Pagode Alto Astral- Membro
olha só o que eu achei sobre o "Prêmio Multishow": http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/2010/08/27/saia-justa-zeze-discorda-da-opiniao-de-luciano-sobre-premio-multishow/
Se até quem concorre desconfia que existe manipulação dos votos, então...
Se até quem concorre desconfia que existe manipulação dos votos, então...
NESCAU- Membro
É isso aí... com foi dito,na verdade, está faltando personalidade e coragem para remar contra a maré como o Jay Vaquer e uns poucos que não se conformam e produzir os montes de estrume que tentam empurrar em nossos ouvidos...Gomba escreveu:^
Eu gosto muito da banda da Rihanna, mas nem citei, porque como você exemplificou com o caso da Beyoncé, ela tem talento e uma banda absurda, mas faz músicas que as estragam. Christina Aguillera tem um talento absurdo também, mas esse último CD lançado por ela foi um fiasco comparado com os antigos... Britney, Lady Gaga e cia merecem um
E, aqui no Brasil tem um cara que também se esforça pra lutar contra a maré: Jay Vaquer. Lançou um DVD sem gravadora, tirado do próprio bolso. Botou mais gente que Muse e que Duran Duran no Vivo Rio. E ninguém dá bola pra ele, porque ele não dá bola pro que a mídia quer: alienação...
Enfim, isso é uma discussão que tem muito pano pra manga =p
Amagomes- Membro
Calma pessoal, não priem cânico, o mundo tem salvação!
http://www.diariodebarrelas.com.br/2010/08/25/frustrado-com-nivel-do-premio-diretor-do-multishow-se-demite/
http://www.diariodebarrelas.com.br/2010/08/25/frustrado-com-nivel-do-premio-diretor-do-multishow-se-demite/
É isso aí... com foi dito,na verdade, está faltando personalidade e coragem para remar contra a maré como o Jay Vaquer e uns poucos que não se conformam e produzir os montes de estrume que tentam empurrar em nossos ouvidos...
O dilema aí é que música pop remar contra a maré é meio contrasenso...
É isso aí... com foi dito,na verdade, está faltando personalidade e coragem para remar contra a maré como o Jay Vaquer e uns poucos que não se conformam e produzir os montes de estrume que tentam empurrar em nossos ouvidos...
O dilema aí é que música pop remar contra a maré é meio contrasenso...
Não acho... aí vc está afirmando que não existe qualidade na música pop, o que eu discordo, mas é questão de gosto
Amagomes- Membro
Ficou mal explicado mas de maneira nenhuma eu estou afirmando isso! Adoro muita coisa da música pop. Mas a popularidade é condição necessária pra música ser pop e remar contra a maré é ir contra a popularidade.
Apesar de ser contrasenso, tem gente que faz.
Mayo Pamplona escreveu:Ficou mal explicado mas de maneira nenhuma eu estou afirmando isso! Adoro muita coisa da música pop. Mas a popularidade é condição necessária pra música ser pop e remar contra a maré é ir contra a popularidade.
Ah...agora entendi...hehe. E concordo. A popularidade hoje, e´que é o grande problema... o nível de exigência está cada vez mais baixo...
Amagomes- Membro
Mayo Pamplona escreveu:Calma pessoal, não priem cânico, o mundo tem salvação!
E eu achando que era de verdade
Luanmn- Membro
O André Midani, um executivo de gravadora "das antigas", diz que houve uma inversão completa dos anos 70 pra cá.Daniel escreveu:Tudo já preparado pra "fazer dinheiro" com ele.
Antigamente, o artista ficava famoso por ser bom. Hoje existe uma estrutura para "fazer" o artista: produtores, mídia, jabá, empresários que investem pesado numa "carinha bonita", que dizem qual estilo eles devem cantar, como devem se portar, que imagem passar para as pessoas, etc.
É muito louco, porque alguns desses "cantores" não sabem sequer cantar, é tudo fabricado com Pro Tools, afinadores, etc. E disparado no show, onde o cara só dubla.
Nos "antigamentes" uma música virava sucesso porque ficava na cabeça das pessoas. Hoje ela entra à força na cabeça porque alguém pagou X mil reais para tocar o dia inteiro sem parar.
Se eu achar a entrevista dele no computer, coloco no Forum.
Abs!
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
finalmente alguem desse meio resolveu falar alguma coisa
Claudio Rocha escreveu:O André Midani, um executivo de gravadora "das antigas", diz que houve uma inversão completa dos anos 70 pra cá.Daniel escreveu:Tudo já preparado pra "fazer dinheiro" com ele.
Antigamente, o artista ficava famoso por ser bom. Hoje existe uma estrutura para "fazer" o artista: produtores, mídia, jabá, empresários que investem pesado numa "carinha bonita", que dizem qual estilo eles devem cantar, como devem se portar, que imagem passar para as pessoas, etc.
É muito louco, porque alguns desses "cantores" não sabem sequer cantar, é tudo fabricado com Pro Tools, afinadores, etc. E disparado no show, onde o cara só dubla.
Nos "antigamentes" uma música virava sucesso porque ficava na cabeça das pessoas. Hoje ela entra à força na cabeça porque alguém pagou X mil reais para tocar o dia inteiro sem parar.
Se eu achar a entrevista dele no computer, coloco no Forum.
Abs!
Fatallity!!
É tudo o que estávamos falando aqui, agora, confirmadíssimo por alguém que convive cotidianemente com essa triste realidade...
Amagomes- Membro
Fiquei com medo de desvirtuar o tópico, por isso abri um outro com a entrevista do André Midani.
http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/entrevista-andre-midani-folha-de-sp-t9376.htm
Como a entrevista é grande, e na verdade fala sobre "jabá", vou colocar aqui o trecho que lembrei:
Folha - O sucesso ficou necessariamente condicionado a esse esquema? (de jabá)
Midani - Temo dizer que sim. A gente não sabe se é a galinha ou se são os ovos, mas isso veio a ser agravado pelo que poderia se dizer uma falta de novos talentos genuínos. Não sei se é verdade ou não, mas se poderia dizer que, na visão da indústria, isso foi agravado por uma certa falta de talentos novos, pouco preparados ainda. Então veio um novo tipo de executivo, o cara que faz o artista, escolhe as músicas, bota dentro do estúdio. É música pré-fabricada para o sucesso. Nos anos 80, os produtores passaram a dizer: "Nós fazemos o artista".
É uma coisa completamente antípoda da minha atitude quanto ao artista. Não vou dizer que tenho razão, mas são estilos absolutamente opostos. Telvez, dentro das minhas loucuras, eu tivesse gostado de dizer: "Vou fazer um artista". Mas eu não tinha capacidade nenhuma de fazer, então nunca me meti nisso. Se há uma pessoa que nem canta muito bem nem canta muito mal, nem tem muita personalidade nem tem pouca personalidade, o que eu vou fazer com ela? Não sei trabalhar assim, nunca foi meu estilo.
A partir do momento em que um artista é fabricado, necessariamente o investimento em publicidade e marketing começa a tomar uma importância desmedida.
http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/entrevista-andre-midani-folha-de-sp-t9376.htm
Como a entrevista é grande, e na verdade fala sobre "jabá", vou colocar aqui o trecho que lembrei:
Folha - O sucesso ficou necessariamente condicionado a esse esquema? (de jabá)
Midani - Temo dizer que sim. A gente não sabe se é a galinha ou se são os ovos, mas isso veio a ser agravado pelo que poderia se dizer uma falta de novos talentos genuínos. Não sei se é verdade ou não, mas se poderia dizer que, na visão da indústria, isso foi agravado por uma certa falta de talentos novos, pouco preparados ainda. Então veio um novo tipo de executivo, o cara que faz o artista, escolhe as músicas, bota dentro do estúdio. É música pré-fabricada para o sucesso. Nos anos 80, os produtores passaram a dizer: "Nós fazemos o artista".
É uma coisa completamente antípoda da minha atitude quanto ao artista. Não vou dizer que tenho razão, mas são estilos absolutamente opostos. Telvez, dentro das minhas loucuras, eu tivesse gostado de dizer: "Vou fazer um artista". Mas eu não tinha capacidade nenhuma de fazer, então nunca me meti nisso. Se há uma pessoa que nem canta muito bem nem canta muito mal, nem tem muita personalidade nem tem pouca personalidade, o que eu vou fazer com ela? Não sei trabalhar assim, nunca foi meu estilo.
A partir do momento em que um artista é fabricado, necessariamente o investimento em publicidade e marketing começa a tomar uma importância desmedida.
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
As coisas mudam. O mundo muda. E toda mudança é uma evolução, mesmo que a primeira vista a gente ache que nova situação é pior que a antiga.
Hoje tudo está muito diferente de quando eu comecei a tocar em São Paulo nos anos 70.
Lembro que um choque que tive em 2002 quando voltei a tocar e fui num bar de canjas acompanhar de violão meu fiho tocando gaita foi a "profissionalização" do pessoal que estava dando canja.
Não existe mais o grupinho de amigos da escola tocando por diversão e dando canja em festinhas de amigos.
Lembro que tinha grupo com ônibus com logotipo da banda na porta do bar. E era para dar canja...
Hoje as festinhas de aniversário de amigo tem 400 amigos e a roda de músicos são bandas como a minha Kid Cuba, que tem que chegar com estrutura e tocando legal.
No mundo de hoje está tudo mais profissional e grande. Não há mais amadorismo do ponto de vista de improvisação e baixa qualidade.
Hoje quando um colega de trabalho da fábrica diz que é músico num papo informal, sei que ele tem vários instrumentos, estudou anos em conservatório e é provável que já tenha feito shows para 10.000 pessoas.
Se ele tem só um violãozinho e toca meia dúzia de acordes ele não fala que é músico, pois quase todo mundo tem violãozinho e faz meia dúzia de acorde.
O esquema de rádio e tv, assim como o jabá em tudo isso é apenas evolução.
Hoje sites de divulgação de novos talentos na internet já não aceitam bandas que não aceitem fazerem downlound gratuíto das músicas.
Isso tudo é mudança. Ou seja evolução. Mesmo que a primeira vista pareça ser pior...
Hoje tudo está muito diferente de quando eu comecei a tocar em São Paulo nos anos 70.
Lembro que um choque que tive em 2002 quando voltei a tocar e fui num bar de canjas acompanhar de violão meu fiho tocando gaita foi a "profissionalização" do pessoal que estava dando canja.
Não existe mais o grupinho de amigos da escola tocando por diversão e dando canja em festinhas de amigos.
Lembro que tinha grupo com ônibus com logotipo da banda na porta do bar. E era para dar canja...
Hoje as festinhas de aniversário de amigo tem 400 amigos e a roda de músicos são bandas como a minha Kid Cuba, que tem que chegar com estrutura e tocando legal.
No mundo de hoje está tudo mais profissional e grande. Não há mais amadorismo do ponto de vista de improvisação e baixa qualidade.
Hoje quando um colega de trabalho da fábrica diz que é músico num papo informal, sei que ele tem vários instrumentos, estudou anos em conservatório e é provável que já tenha feito shows para 10.000 pessoas.
Se ele tem só um violãozinho e toca meia dúzia de acordes ele não fala que é músico, pois quase todo mundo tem violãozinho e faz meia dúzia de acorde.
O esquema de rádio e tv, assim como o jabá em tudo isso é apenas evolução.
Hoje sites de divulgação de novos talentos na internet já não aceitam bandas que não aceitem fazerem downlound gratuíto das músicas.
Isso tudo é mudança. Ou seja evolução. Mesmo que a primeira vista pareça ser pior...
Eu gostaria de concordar com a sua teoria, Mauricio, mas acho ingenuidade. Como o Midani muito bem falou, existe hoje uma inversão de valores na indústria musical.
Essa "fabricação de artistas", música manipulada como mero produto desde a criação, isso nunca aconteceu. Hoje o público aceita que bandas sejam fabricadas.
E é seríssima essa afirmação de produtores, citada pelo Midani, de que não há novos talentos genuínos e existe a necessidade deles, produtores, criarem o artista. Essa afirmação acusa o público e o artista de idiota.
Essa "fabricação de artistas", música manipulada como mero produto desde a criação, isso nunca aconteceu. Hoje o público aceita que bandas sejam fabricadas.
E é seríssima essa afirmação de produtores, citada pelo Midani, de que não há novos talentos genuínos e existe a necessidade deles, produtores, criarem o artista. Essa afirmação acusa o público e o artista de idiota.
Por isso sempre falo que artistas de verdade tem que trabalhar em nichos, pois no mainstreen, o esquema que existia no passado, com artistas com trabalho de qualidade e boas vendas de discos não existe mais.
E nunca mais vai voltar esse esquema.
E não é só na música não. É no cinema, nas artes plásticas.
Parece que o teatro, que é uma das mais antigas artes tem alguma coisa de lúdico e de mambembe ainda existindo. Mas a evolução está acabando com isso.
Agora arte é comodite de consumo.
Os Dj são a mais pura prova disso. Um cara faz o som de uma festa muito melhor que muita banda.
Daqui a pouco música nem terá mais cantor ou músico.
Chegará um tempo em que a música será mais associada a um ícone, logotipo ou nome e não a pessoas.
É simplemente a evolução.
Por isso sempre falo que artistas de verdade tem que trabalhar em nichos, pois no mainstreen, o esquema que existia no passado, com artistas com trabalho de qualidade e boas vendas de discos não existe mais.
E nunca mais vai voltar esse esquema.
E não é só na música não. É no cinema, nas artes plásticas.
Parece que o teatro, que é uma das mais antigas artes tem alguma coisa de lúdico e de mambembe ainda existindo. Mas a evolução está acabando com isso.
Agora arte é comodite de consumo.
Os Dj são a mais pura prova disso. Um cara faz o som de uma festa muito melhor que muita banda.
Daqui a pouco música nem terá mais cantor ou músico.
Chegará um tempo em que a música será mais associada a um ícone, logotipo ou nome e não a pessoas.
É simplemente a evolução.
Maurício_Expressão escreveu:Ou seja evolução. Mesmo que a primeira vista pareça ser pior...
Sem dúvidas é evolução. Evolução é o conjunto de mudanças de uma geração pra outra, sem juízo de valor. O que eu não concordo é que apenas à primeira vista parece ser pior.
Pra quem não tem valores compatíveis com a indústria de entretenimento a coisa vai ficar cada vez pior. Como você mesmo disse, arte só vai existir em nichos. Ou melhor dizendo, guetos.
Última edição por Mayo Pamplona em Sáb Ago 28, 2010 4:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro do português!)
Hoje em dia está muito complicado mesmo. Você não ve mais bandas serem contratadas para festas, no geral. O que é visto é a contratação de um DJ para tocar a música eletrônica, o funk, etc. A música nas festas em geral tem deixado de ser um lazer, algo para se curtir e tem virado um background para o exibicionismo do que o seu corpo tem de bom. É lamentável, mas... Essa comercialização entristece. Você ve uma Gwen Stefani (que tem uma bela voz apesar de começar no video a seguir meio errado, mas, nossa, no refrão, que voz...) passando disso para isso .
Ah e Beatles, por favor, alguém bota um sapato 45 na boca desse moleque.
Ah e Beatles, por favor, alguém bota um sapato 45 na boca desse moleque.
Dan- Membro
Parabéns Guilherme Zonta por dizer o que todo mundo que é músico e produtor sério deveria falar na mídia.
Ao final da premiação, quando indagados sobre o discurso do ex-diretor, os artistas não se fizeram de rogados. “Somos a salvação do rock! Não sei o porquê de tanta má vontade com a gente! Somos os Beatles do ano 2000! Além de sermos um bando de jovens com fãs histéricas também temos 300.000 seguidores no Twitter!”, bradou o vocalista do Restart.
Q fedelho arrogante, prepotente, dizer que é um Beatles do ano 2000. Depois dizem q eu sou saudozista, não tem como eu não ser. Em 1985 eu fui no maior evento musical realizado no Brasil que foi o Rock in Rio I. Eu tinha 18 anos, e curtia bandas como Paralamas do sucesso, Kid abelha, Barão vermelho, Titãs, Blitz, fora outras que não foram a este evento como Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial. Não estou nem citando as internacionais senão vai ser covardia.
E a molecada de hoje? O q curte? Nxzero, Restart, Cpm22, fresno. A única coisa que consigo escutar é a Pitty, ela faz um trabalho decente, mas nada de fenomenal. Estou prevendo que o próximo Rock in Rio no Brasil vai ser uma porcaria, o Medina quer chamar a Lady Gaga, sem comentários, só lamento.
webercar- Membro
Sem comentários...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Pessoal, essa notícia é falsa! Diario de Barrelas é uma fantasia.
O mundo está mesmo perdido, nenhum diretor de prêmio nenhum se arrependeu da porcaria que tais prêmios se transformaram.
O mundo está mesmo perdido, nenhum diretor de prêmio nenhum se arrependeu da porcaria que tais prêmios se transformaram.
Agora que vc falou que fui ver que o site faz "brincadeiras" das notícias. rs
Tem uma assim: "Dedo de Lula é encontrado fábrica; médicos tentarão o implante"
Mayo Pamplona escreveu:Pessoal, essa notícia é falsa! Diario de Barrelas é uma fantasia.
Caramba, a maioria caiu , a gente torce tanto pra que um maluco diga tudo aquilo que a gente tem vontade de falar em prol da qualidade da musica brasileira que ficamos cegos. Infelizmente, mesmo com a liberdade de expressão, não tem um corajoso, exceto algumas excessões como Lulu Santos e Ed Motta, mais alguns que não me vem na memória.
webercar- Membro
Mesmo assim, que tal um pouco de Pop Rock de verdade, com músicos bons que tocam de verdade e não se vendem aos modismos?
Alguém conhece a Lei Di Minuta?
Decinho Crispim (bateria) + Felipe Melanio (guitarra) + Viny Melanio (baixo) + Lipe Fieldler (voz)...
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/5RUUKZi-km4&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/5RUUKZi-km4&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
Alguém conhece a Lei Di Minuta?
Decinho Crispim (bateria) + Felipe Melanio (guitarra) + Viny Melanio (baixo) + Lipe Fieldler (voz)...
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/5RUUKZi-km4&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/5RUUKZi-km4&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
Andrezinho- Membro
Das poucas vezes que gostei do que o Regis Tadeu escreveu:
http://colunistas.yahoo.net/posts/4579.html
Cid- Moderador
Rapaz eu nao sabia que o baixista do Freno foi o melhor instrumentista....
Meus Deus, que premio fake esse hein... ridiculo demais.
Meus Deus, que premio fake esse hein... ridiculo demais.
Cid- Moderador
Claudio Rocha escreveu:
A partir do momento em que um artista é fabricado, necessariamente o investimento em publicidade e marketing começa a tomar uma importância desmedida.[/b]
Essa última frase resume tudo...
Já fabricaram o artista. Comprar uma premiação é moleza...
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Cid escreveu:Das poucas vezes que gostei do que o Regis Tadeu escreveu:
Acabei de ler. O Regis escreveu bem. Relatou como foi ridículo este premio Multishow. Concordo com tudo.
webercar- Membro
E o pior é que essas bandinhas ridículas são o retrato da juventude brasileira.
E aí eu me pergunto, daqui a 10 anos será que ainda tem espaço para piorar? E no futuro, será que vamos escutar música de qualidade só em museu? Pois no rádio e na tv já é raríssimo. Só na internet conseguimos ter acesso a coisas boas e em algumas lojas de cd's e dvd's.
Será que a música brasileira não surgirá mais nenhum tom Jobim, Vinicius de Morais, Toquinho, Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola, Djavan, Milton Nascimento, Cazuza, Beto Guedes, Flávio Venturine, Renato Russo, Herbert Viana, Alceu Valença, Raul Seixas, Zé Ramalho, Sá e Guarabira, Fagner, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, João Bosco, etc...
Vozes como: Elis Regina, Clara Nunes, Gal costa, Maria Bethania, Rita Lee, Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Tim Maia, Ed Motta, Zizi Possi, Jani Duboc, Joyce, Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercuri, Cássia Eller, etc...
Bandas como: Os Mutantes, Tutti Frutti, O som nosso de cada dia, Black Rio, secos e Molhados, A Bolha, O terço, Bacamarte, Casa das Máquinas, A cor do som, Roupa Nova, Vimana, Novos Baianos, Clube de Esquina, 14 Bis, Made in Brazil, Blitz, barão Vermelho, Titãs, Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Cidade Negra, O Rappa, Charlie Brown Jr, Plebe Rude, Angra, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Skank, Jota Quest, etc...
Eu pergunto a vocês, o que surgiu de boa qualidade em 2000 pra cá? alguns vão falar Ana Carolina, Seu Jorge, Diogo Nogueira, Luiza Possi, Pitty, Maria Gadú. Com muito sacrifício podemos aumentar esta lista. Mas se fomos comparar com as décadas de 60,70,80 e até a de 90, chega ser ridículo.
Estamos virando um país rico em informação, mas pobre em cultura.
E aí eu me pergunto, daqui a 10 anos será que ainda tem espaço para piorar? E no futuro, será que vamos escutar música de qualidade só em museu? Pois no rádio e na tv já é raríssimo. Só na internet conseguimos ter acesso a coisas boas e em algumas lojas de cd's e dvd's.
Será que a música brasileira não surgirá mais nenhum tom Jobim, Vinicius de Morais, Toquinho, Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola, Djavan, Milton Nascimento, Cazuza, Beto Guedes, Flávio Venturine, Renato Russo, Herbert Viana, Alceu Valença, Raul Seixas, Zé Ramalho, Sá e Guarabira, Fagner, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, João Bosco, etc...
Vozes como: Elis Regina, Clara Nunes, Gal costa, Maria Bethania, Rita Lee, Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Tim Maia, Ed Motta, Zizi Possi, Jani Duboc, Joyce, Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercuri, Cássia Eller, etc...
Bandas como: Os Mutantes, Tutti Frutti, O som nosso de cada dia, Black Rio, secos e Molhados, A Bolha, O terço, Bacamarte, Casa das Máquinas, A cor do som, Roupa Nova, Vimana, Novos Baianos, Clube de Esquina, 14 Bis, Made in Brazil, Blitz, barão Vermelho, Titãs, Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Cidade Negra, O Rappa, Charlie Brown Jr, Plebe Rude, Angra, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Skank, Jota Quest, etc...
Eu pergunto a vocês, o que surgiu de boa qualidade em 2000 pra cá? alguns vão falar Ana Carolina, Seu Jorge, Diogo Nogueira, Luiza Possi, Pitty, Maria Gadú. Com muito sacrifício podemos aumentar esta lista. Mas se fomos comparar com as décadas de 60,70,80 e até a de 90, chega ser ridículo.
webercar- Membro
Esse aqui não é fake... um texto bombástico sobre aquela pantomima do polêmico Régis Tadeu... O texto é muito grande por isso dei uma editada, quem quiser ler, na íntegra é só ir ao Yahoo:
Um prêmio que envergonha uma nação
Certa vez, escrevi aqui mesmo no Yahoo! Brasil um texto chamado “Prêmios não servem para nada”, mas tenho que admitir que mudei de opinião depois de assistir às grotescas cenas ocorridas durante aquilo que deveria ser um dos maiores eventos da música brasileira – o Prêmio Multishow 2010 – que ocorreu na semana passada. A julgar por aquilo que vi ali, um prêmio também serve para envergonhar um País inteiro.
A começar por uma série de inacreditáveis falhas de organização, dignas de um show de quermesse de oitava categoria. “Patético” talvez seja o melhor adjetivo que posso encontrar para definir o evento, um verdadeiro antro de felicidade de plástico, exibicionismo canhestro, premiações absurdas e o que é pior: um retrato límpido e cristalino do que chamamos hoje de “juventude televisiva”.
É isso o que dá organizar uma premiação em que o vencedor é escolhido pelo público. Sem nenhum controle, o resultado é baseado na ação tresloucada dos fãs clubes, formados em sua maioria por débeis mentais que passam semanas inteiras votando em seus objetos de paixão, até ficarem com o dedo em carne viva de tanto teclar no telefone. Imagine o desespero dos pais na hora que chega a conta… Isso sem contar o fato de que certos artistas contratam empresas especializadas em fazer o serviço das ligações – como você acha que certos zé-manés e pseudoartistas ganham os reality shows da vida?
Mesmo o telespectador normal, que só ouve música quando toca na rádio ou quando assiste a um desses programas dominicais, ficou incrédulo, perguntando a si mesmo se realmente foram aquelas pessoas que se destacaram na música brasileira nos últimos dois anos.
O constrangimento começava com a dupla de apresentadores, Bruno Mazzeo e Fernanda Torres, que aparentavam estar com uma enorme vontade de estarem longe dali, talvez em uma sessão de teatro ou até mesmo em um churrasco.. Além disso, ignorou a presença do saxofonista de Ivete Sangalo no palco.
O músico estava ali para representar a cantora baiana no recebimento de um prêmio – até mesmo Ivete sacou que seria uma “roubada” participar desta presepada –, mas Fernanda ratou de chamar logo os próximos convidados, talvez ansiosa por sair dali o mais rápido possível.
Nem vou perder o meu tempo – e desperdiçar o seu – comentando sobre os disparates nas premiações, representadas por um troféu horroroso, que mais parecia um halter de plástico, que a produção deve ter comprado aos quilos nas “lojinhas de R$ 1,99” espalhadas por qualquer capital, mas… Olha, premiar Rodrigo Tavares, o baixista do Fresno, como “Melhor Instrumentista”, foi um escárnio tão grande que mesmo o ganhador se sentiu envergonhado com a escolha. Foi o mesmo que dar o prêmio de “Melhor Carnívoro” a uma capivara… E ver um manifesto clássico como “I Love Rock and Roll”, da Joan Jett, ser massacrado pelos caras do Cine junto com uma tal de Lu Alone. Deu vontade de sair por aí recolhendo todas as giletes do meu bairro, tão preocupado fiquei com um possível surto de suicídios coletivos.
A verdade é que há tempos tais premiações se transformaram em um balaio de gente que só faz “tipinho” em frente às câmeras – embora alguns também façam o mesmo na vida real, o que é ainda mais ridículo. É o tipo de coisa que só encontra eco em cérebros desmiolados, que ainda se impressionam com o “mesmo de sempre”, que passam grande parte de suas medíocres vidas a sentar suas bundas gordas e flácidas na frente da TV ou do computador e receber doses maciças de imbecilidade.
Acho que até mesmo quem não gosta teve que concordar com o cara...
Um prêmio que envergonha uma nação
Certa vez, escrevi aqui mesmo no Yahoo! Brasil um texto chamado “Prêmios não servem para nada”, mas tenho que admitir que mudei de opinião depois de assistir às grotescas cenas ocorridas durante aquilo que deveria ser um dos maiores eventos da música brasileira – o Prêmio Multishow 2010 – que ocorreu na semana passada. A julgar por aquilo que vi ali, um prêmio também serve para envergonhar um País inteiro.
A começar por uma série de inacreditáveis falhas de organização, dignas de um show de quermesse de oitava categoria. “Patético” talvez seja o melhor adjetivo que posso encontrar para definir o evento, um verdadeiro antro de felicidade de plástico, exibicionismo canhestro, premiações absurdas e o que é pior: um retrato límpido e cristalino do que chamamos hoje de “juventude televisiva”.
É isso o que dá organizar uma premiação em que o vencedor é escolhido pelo público. Sem nenhum controle, o resultado é baseado na ação tresloucada dos fãs clubes, formados em sua maioria por débeis mentais que passam semanas inteiras votando em seus objetos de paixão, até ficarem com o dedo em carne viva de tanto teclar no telefone. Imagine o desespero dos pais na hora que chega a conta… Isso sem contar o fato de que certos artistas contratam empresas especializadas em fazer o serviço das ligações – como você acha que certos zé-manés e pseudoartistas ganham os reality shows da vida?
Mesmo o telespectador normal, que só ouve música quando toca na rádio ou quando assiste a um desses programas dominicais, ficou incrédulo, perguntando a si mesmo se realmente foram aquelas pessoas que se destacaram na música brasileira nos últimos dois anos.
O constrangimento começava com a dupla de apresentadores, Bruno Mazzeo e Fernanda Torres, que aparentavam estar com uma enorme vontade de estarem longe dali, talvez em uma sessão de teatro ou até mesmo em um churrasco.. Além disso, ignorou a presença do saxofonista de Ivete Sangalo no palco.
O músico estava ali para representar a cantora baiana no recebimento de um prêmio – até mesmo Ivete sacou que seria uma “roubada” participar desta presepada –, mas Fernanda ratou de chamar logo os próximos convidados, talvez ansiosa por sair dali o mais rápido possível.
Nem vou perder o meu tempo – e desperdiçar o seu – comentando sobre os disparates nas premiações, representadas por um troféu horroroso, que mais parecia um halter de plástico, que a produção deve ter comprado aos quilos nas “lojinhas de R$ 1,99” espalhadas por qualquer capital, mas… Olha, premiar Rodrigo Tavares, o baixista do Fresno, como “Melhor Instrumentista”, foi um escárnio tão grande que mesmo o ganhador se sentiu envergonhado com a escolha. Foi o mesmo que dar o prêmio de “Melhor Carnívoro” a uma capivara… E ver um manifesto clássico como “I Love Rock and Roll”, da Joan Jett, ser massacrado pelos caras do Cine junto com uma tal de Lu Alone. Deu vontade de sair por aí recolhendo todas as giletes do meu bairro, tão preocupado fiquei com um possível surto de suicídios coletivos.
A verdade é que há tempos tais premiações se transformaram em um balaio de gente que só faz “tipinho” em frente às câmeras – embora alguns também façam o mesmo na vida real, o que é ainda mais ridículo. É o tipo de coisa que só encontra eco em cérebros desmiolados, que ainda se impressionam com o “mesmo de sempre”, que passam grande parte de suas medíocres vidas a sentar suas bundas gordas e flácidas na frente da TV ou do computador e receber doses maciças de imbecilidade.
Acho que até mesmo quem não gosta teve que concordar com o cara...
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:Acho que até mesmo quem não gosta teve que concordar com o cara...
!!
Não gosto mas concordo!!Amagomes escreveu:Acho que até mesmo quem não gosta teve que concordar com o cara...
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Será que alguém vai descordar do Régis?!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
^
Claro!!! Iso é tudo ficção da cabeça dele! Jabá non exziste!!!
Mas mula-sem-cabeça, saci-pererê, chupa-cabras e outros é que são realidade!
hehehehehehehehehehheehe
Cara! Nem tem como discordar dele! Isso é gritante na cultura musical brasileira...
Claro!!! Iso é tudo ficção da cabeça dele! Jabá non exziste!!!
Mas mula-sem-cabeça, saci-pererê, chupa-cabras e outros é que são realidade!
hehehehehehehehehehheehe
Cara! Nem tem como discordar dele! Isso é gritante na cultura musical brasileira...
Andrezinho- Membro
Só nos resta lamentar e pedir a Deus que isso mude um dia...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
webercar escreveu:E o pior é que essas bandinhas ridículas são o retrato da juventude brasileira.
A entrevista do Midani que está na integra em outro tópico aprofunda mais essa questão. Não acho que faltem talentos e acredito que nunca tenham faltado. Os talentos não "surgem", são alçados por uma enorme estrutura. O que tem de gente boa agora nesse momento não é brincadeira. Agora, pra fazer um Gil, um João Bosco, uma Elis Regina tem que ter muito mais do que o que eles mesmos podem dar. Tem que ter condições, tem que ter uma situação favorável pro cara se desenvolver como artista de grande porte.
Mas... não foi esse mesmo prêmio que alguns anos atrás consagrou o Sandyjunior como melhor instrumentista?
Mas... não foi esse mesmo prêmio que alguns anos atrás consagrou o Sandyjunior como melhor instrumentista?
Concordo com vc Mayo Pamplona. "Os talentos não "surgem", são alçados por uma enorme estrutura." O problema é q antigamente os produtores e as gravadoras buscavam estes talentos nos bares, nos festivais estudantis de música e por indicação de outros músicos renomados. Aí sim, lapidavam estes talentos. Temos vários exemplos disso. Elis Regina lançou vários artistas desconhecidos gravando músicas deles tais como Ivan Lins, Gilberto Gil, Milton Nascimento. Rita Lee lançou o Roupa Nova. Beth Carvalho lançou Zeca Pagodinho, e o Zeca lançou Dudu Nobre, O Cidade Negra foi descoberto tocando nos bares e clubes da Baixada Fluminense, O Rappa foi descoberto tocando em clubes do suburbio carioca. E assim vai ....
Hoje não vejo muito este tipo de coisa, as gravadoras estão fabricando bandinhas com carinhas bonitas e colocam um visual moderninho EMO, e as lançam com músicas pre-estabelecidas pela própria gravadora. Eu duvido q estes caras compõem as proprias músicas. Ou seja, visam só lucro rápido. A qualidade deixa-se de lado, lógico q tem excessões.
Abraços....
webercar- Membro
^Sem falar que são bandas descartaveis, vem facil vão facil!!!
Os talentos estão ai! Sempre estiveram e sempre vão estar...
O problema fica em passar por cima da estrutura pré-moldada das gravadoras, do jabá, da falta de lugar pra tocar (as casas de show estão morrendo...)!
Lembro do Vercilo (1999) tocando em uma porrada de barzinho, fazendo o show no Teatro Falabella, etc, etc, etc... Um p*** cd lançado com músicos fenomenais e aval do Djavan... Tudo de forma independente!
Depois de estourado é que conseguiu gravadora...
Lembro de um pouco antes disso... Elymar Santos alugando o Canecão e fazendo um show independente, com a casa lotada e depois disso estourou!
Hoje com a Internet isso é bem mais fácil! Você grava um CD em casa, divulga as músicas no Youtube, Twitter, Facebook, MySpace, Orkut e tudo mais... De repente consegue até a venda digital...
Vai fazendo os shows por ai...
Pode ser que os astros entrem em alinhamento e um produtor veja o trabalho e ache bom e te lance numa gravadora e ai sim a coisa explode e você faz muuuuuuuito dinheiro! Mas só fica com 10% dele! Se conseguir...
E tem que se recicalr todo dia pra fazer coisas novas pra concorrer com as bandinhas pré-fabricadas...
Faustão? No mínimo, 30 mil! Altas Horas parece que tá um pouco mais barato! Isso pra se apresentar e ainda ter que driblar o paresentador chato falando no meio das tuas músicas pra poder garantir o Jabá dele!!!!
Cara! Isso é de enlouquecer!
O problema fica em passar por cima da estrutura pré-moldada das gravadoras, do jabá, da falta de lugar pra tocar (as casas de show estão morrendo...)!
Lembro do Vercilo (1999) tocando em uma porrada de barzinho, fazendo o show no Teatro Falabella, etc, etc, etc... Um p*** cd lançado com músicos fenomenais e aval do Djavan... Tudo de forma independente!
Depois de estourado é que conseguiu gravadora...
Lembro de um pouco antes disso... Elymar Santos alugando o Canecão e fazendo um show independente, com a casa lotada e depois disso estourou!
Hoje com a Internet isso é bem mais fácil! Você grava um CD em casa, divulga as músicas no Youtube, Twitter, Facebook, MySpace, Orkut e tudo mais... De repente consegue até a venda digital...
Vai fazendo os shows por ai...
Pode ser que os astros entrem em alinhamento e um produtor veja o trabalho e ache bom e te lance numa gravadora e ai sim a coisa explode e você faz muuuuuuuito dinheiro! Mas só fica com 10% dele! Se conseguir...
E tem que se recicalr todo dia pra fazer coisas novas pra concorrer com as bandinhas pré-fabricadas...
Faustão? No mínimo, 30 mil! Altas Horas parece que tá um pouco mais barato! Isso pra se apresentar e ainda ter que driblar o paresentador chato falando no meio das tuas músicas pra poder garantir o Jabá dele!!!!
Cara! Isso é de enlouquecer!
Andrezinho- Membro
Eu lembro que o Elymar Santos numa entrevista disse que vendeu um apto seu em Ramos para poder alugar o Canecão e montar toda estrutura para o show, contratar musicos, equipe de som, equipe de marketing e divulgação, bilheteiros, promoter, etc... Ele lotou o Canecão, pois tinha um público fiel q ia assisti-lo em bares e clubes do suburbio carioca, No cacique de Ramos e na quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. E olha que naquela época não existia youtube ou sites para divulgação. Ele conquistou seu público de boca em boca. Depois deste show, as gravadoras foram atrás dele e ele apareceu em programas de auditório na tv como o programa do falecido Chacrinha.
webercar- Membro
^Entendi o exemplo...Mas... Elymar Santos não é um bom parâmetro.... (E não é por motivos musicais...)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:...(E não é por motivos musicais...)
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Renato
Eu soube de um esquema que esse cara fez, no qual contratou músicos para ensaiar (pagando o preço de tabela OMB para ensaio) e, sem avisar, gravou os ensaios e depois lançou o disco sem pagar os devidos direitos aos músicos.... Faça vc mesmo o julgamento desse caso (tem outros...). Ademais, o dito agora se lança a candidato nas eleições.... Suspeito!!!
Eu soube de um esquema que esse cara fez, no qual contratou músicos para ensaiar (pagando o preço de tabela OMB para ensaio) e, sem avisar, gravou os ensaios e depois lançou o disco sem pagar os devidos direitos aos músicos.... Faça vc mesmo o julgamento desse caso (tem outros...). Ademais, o dito agora se lança a candidato nas eleições.... Suspeito!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Página 2 de 3 • 1, 2, 3