Pedais de Wah
+5
siodoni
LuCaSbass
JAZZigo
Christian
Kobaia
9 participantes
Página 1 de 1
Pedais de Wah
Fala gente boa do Fórum.
Faz um tempo q venho procurando por um pedal wah que dê certo no baixo. Até o momento esses da EBS (e o Morley Dual Bass PBA2) foram os que mais me agradaram, pena q vi apenas por vídeos e reviews de usuários (harmony central). Alguém tem alguma referência sobre esses pedais?
EBS Stanley Clarke Bass Wah pedal (Acho q meio novo na praça e o primeiro produto assinado pelo Stanley)
Uploaded with ImageShack.us
EBS Wah One
Alguma outra sugestão? Morley TM Stevens Fonk Wah? Cry Baby 105Q? Ibanez Weeping Demon?
Abs e bom fim de semana pra todos!
Faz um tempo q venho procurando por um pedal wah que dê certo no baixo. Até o momento esses da EBS (e o Morley Dual Bass PBA2) foram os que mais me agradaram, pena q vi apenas por vídeos e reviews de usuários (harmony central). Alguém tem alguma referência sobre esses pedais?
EBS Stanley Clarke Bass Wah pedal (Acho q meio novo na praça e o primeiro produto assinado pelo Stanley)
Uploaded with ImageShack.us
EBS Wah One
Alguma outra sugestão? Morley TM Stevens Fonk Wah? Cry Baby 105Q? Ibanez Weeping Demon?
Abs e bom fim de semana pra todos!
Kobaia- Membro
Re: Pedais de Wah
cara tive o Morley, era excelente, tinha dois modos de wah, mas aí surgiu o cry baby bass o branco, o som é mais vintage, mas pra algumas coisas me arrepende de ter passado o Morley, muito bom mesmo.
Christian- Membro
^
A EBS é o bicho em amplificadores/caixas e parou por aí! Efeitos não é a praia dela e tem muito marketing envolvido!
A EBS é o bicho em amplificadores/caixas e parou por aí! Efeitos não é a praia dela e tem muito marketing envolvido!
JAZZigo- FCBR-CT
Po, a galera fala bem do Multicomp e do Microbass II pelo menos heheJAZZigo escreveu:^
^
Tem razão, Lucas, reconheço que esses se sobressaem! Acontece que um preamp e compressor têm mais a ver com amplificação, que é a praia da EBS, do que com efeito propriamente dito!
Tem razão, Lucas, reconheço que esses se sobressaem! Acontece que um preamp e compressor têm mais a ver com amplificação, que é a praia da EBS, do que com efeito propriamente dito!
JAZZigo- FCBR-CT
Cara comprei um Sound ES2, apesar de ser pra guitarra ele ficou bem legal no baixo. É um pedal antigo, e pelo preço que paguei nele valeu a pena. Em breve coloco um som dele aqui no forum.
Tenho vontade de ter um Cry Baby Bass, mais no momento o preço dele é proibitivo pra mim.
Tenho vontade de ter um Cry Baby Bass, mais no momento o preço dele é proibitivo pra mim.
siodoni escreveu:Cara comprei um Sound ES2, apesar de ser pra guitarra ele ficou bem legal no baixo. É um pedal antigo, e pelo preço que paguei nele valeu a pena. Em breve coloco um som dele aqui no forum.
Manda esse review mesmo Siodoni! Fiquei curioso. Esse teu eh o tal Fuzz Wah?
Sobre o Cry Baby 105Q soube q ele corta um pouco do sinal do bass mas nada q não possa ser compensado com um EQ na sequência ou antes do wah.
Vendo apenas, o Morley Dual bass pareceu mais transparente. Só tenho ouvido coisas boas sobre ele mas o melhor teste, na ponta dos dedos do pé, ainda não pude fazer com nenhum do dois.
Obrigado a todos pelas colaborações. Manterei-os informados sobre qualquer novidade.
Bom final de semana pra galera não se esqueçam:
Na hora de votar. Votem.
Kobaia- Membro
Vou ver se consigo fazer esse review amanhã.Kobaia escreveu:Manda esse review mesmo Siodoni! Fiquei curioso. Esse teu eh o tal Fuzz Wah?...
bom...
eu nao tenho a grena pra compra um Cry Baby, mas sempre tive a vontade de ter um wah...
vi o Fet Boy II da oner, gostei da estetica e prioncipalmente do preço...
alguen ja testou ele...
ou se existem outros pedais nessa facha de preço?
eu nao tenho a grena pra compra um Cry Baby, mas sempre tive a vontade de ter um wah...
vi o Fet Boy II da oner, gostei da estetica e prioncipalmente do preço...
alguen ja testou ele...
ou se existem outros pedais nessa facha de preço?
texta- Membro
Kobaia- Membro
Por 400 pilas talvez algum Morley (tem no um ML por sinal mas não eh o DUAL BASS)ou Cry Baby usado e bem negociado.
Kobaia- Membro
tenho um cry baby 105q, acho muito bom ele.
ps: trouxe dos eua com um amigo por 120 doletas.
ps: trouxe dos eua com um amigo por 120 doletas.
MatheuSouth- Membro
^ Se deu bem Matheus!
Se algum dia pensar em vendê-lo, estamos na área. rs
Abs!
Se algum dia pensar em vendê-lo, estamos na área. rs
Abs!
Kobaia- Membro
Alguém já testou esse pedal? algum review...
http://www.music123.com/Bass/Bass-Amplifiers--Effects/Bass-Effects/Bass-Effects-Pedals/Wah-Talk-Box--Filter/Bootzilla-Bootsy-Collins-Signature-Bass-Wah-with-Fuzz-Pedal.site7prod150555.product
http://www.music123.com/Bass/Bass-Amplifiers--Effects/Bass-Effects/Bass-Effects-Pedals/Wah-Talk-Box--Filter/Bootzilla-Bootsy-Collins-Signature-Bass-Wah-with-Fuzz-Pedal.site7prod150555.product
Dpaulo- Membro
O que acham do Boss AW-3 (Automatic Wah)?
^ Uma boa pedida, sobretudo no custo x benefício. Pelo q sei ele além de auto wah ele tb aceita um pedal de expressão sem precisar de fonte extra (Roland EV-5). Uso esse Roland EV-5 no Boss SYB-5 e dá possibilidades bem interessantes mas se encontrasse um AW-3 usado pela frente acho q pegava tb.
Alguns dizem q o Flea chegou a usar esse AW3... mas aí já pode ser lenda como o Digitech FIlter tb acho q é.
Certeza mesmo, q vi num DVD deles foi o Cry Baby 105Q no set do cara. Agora se tinha algum mod kit lá dentro é outra história.
Alguns dizem q o Flea chegou a usar esse AW3... mas aí já pode ser lenda como o Digitech FIlter tb acho q é.
Certeza mesmo, q vi num DVD deles foi o Cry Baby 105Q no set do cara. Agora se tinha algum mod kit lá dentro é outra história.
Kobaia- Membro
Dpaulo escreveu:Alguém já testou esse pedal? algum review...
Infelizmente temos apenas esse vídeo tosco:
https://www.youtube.com/watch?v=Clmb2L9yh5Q
A combinação Wah + Fuzz me parece interessante pena q pelo vídeo não se dá para ter uma noção muito clara dos efeitos.
Kobaia- Membro
Boa cara! Isso mesmo que eu tava pensando. Tenho um SYB-5 e gostaria de comprar esse pedal de expressão pra usar tanto no SYB-5 quanto no AW-3 ... Acho que vou fazer isso mesmo.Kobaia escreveu:^ Uma boa pedida, sobretudo no custo x benefício. Pelo q sei ele além de auto wah ele tb aceita um pedal de expressão sem precisar de fonte extra (Roland EV-5). Uso esse Roland EV-5 no Boss SYB-5 e dá possibilidades bem interessantes mas se encontrasse um AW-3 usado pela frente acho q pegava tb.
^ Boa, Cris!
Vá em frente, camarada. Depois, se quiser trocar uma figurinhas de pre sets com o SYB-5 + Roland EV-5, ou até criar um tópico pro pedal, pra rapazeada daqui do forum q tb tem o pedal poder contribuir tb, boto muita fé.
Ultimamente encontrei timbres bem interessantes nos synth modes "1" e "5" além do "3" e "6" q são mais da pura psicodelia.
Qq coisa, tamo na área.
Vá em frente, camarada. Depois, se quiser trocar uma figurinhas de pre sets com o SYB-5 + Roland EV-5, ou até criar um tópico pro pedal, pra rapazeada daqui do forum q tb tem o pedal poder contribuir tb, boto muita fé.
Ultimamente encontrei timbres bem interessantes nos synth modes "1" e "5" além do "3" e "6" q são mais da pura psicodelia.
Qq coisa, tamo na área.
Kobaia- Membro
Kobaia escreveu:^ Boa, Cris!
Qq coisa, tamo na área.
Quero sim umas ideias de presetes pro SYB-5. Sabes que a regulagem depende da musica que vais usar, as notas e até oitavas... alguns efeitos funcionam melhor na região mais aguda e outras levadas melhor na região mais grave...