Review - Condor CJB5a Jazz Bass
+27
NETOULTRA
basslave
guivilaisabel
Thales_Sr
Anderson
Guilé
fernandinhob
dalton_lopes
Micoco
Mauricio Luiz Bertola
luizclaudiobarboza
Rodrigodw
Christian
Pagode Alto Astral
cristianosantos
Amagomes
João Marcel
GusVCD
Cantão
Claudio
leandrosf89
Maniaky
Ivanov_br
JohnnyBass
SILVIAO
Schafe
Gomba
31 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Review - Condor CJB5a Jazz Bass
Cara, a única vantagem real do baixo ter um circuito ativo é você poder fazer uma equalização já no baixo, mas nada que um pré externo ou um pedal equalizador não resolvam.
Dizem que o ativo dá um tal de 'punch' maior ao som. Eu nunca ouvi esse negócio no meu Strinberg com circuito ativo...
Dizem que o ativo dá um tal de 'punch' maior ao som. Eu nunca ouvi esse negócio no meu Strinberg com circuito ativo...
^ KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse Gomba...
Esse Gomba...
Gomba escreveu:Cara, a única vantagem real do baixo ter um circuito ativo é você poder fazer uma equalização já no baixo, mas nada que um pré externo ou um pedal equalizador não resolvam.
kkkkkkkk...
Amagomes- Membro
Gomba, o que não faz dele um DJ5 ????
Gomba, o que não faz dele um Zaga Tone Chambers ????
Tá...eu reformulo então....
Oportuna esta colocação...
Eu acabo de adquirir um Tagima JB 5 cordas (aguardem fotos e mais informações)... do início dos 90`s, fase áurea dos Tagimas e pretendo fazer dele um JB ativo, com , possivelmente caps Seymour Duncan ou Dimarzio ou Emg e um bom circuito, ou seja ,não tenho grana para um Zaga,mas com esta configuração e a excelente construção do instrumento terei ou não um "Zaga" pela terça parte do preço?
Amagomes- Membro
aí galera, vai uma foto do meu CJB5-A não liguem pra marcas de dedo nele não, e nem pras fotos mau tiradas!!!!
Rodrigodw- Membro
Guilé escreveu:Tá...eu reformulo então....
Madeira, construção, acabamento, captação, circuito, posicionamento dos captadores, marca... quer mais?
Como o Ama falou, você pode pegar um baixo relativamente bem construido e investir nele pra fazer ele soar como um pu#@ta baixo. E no fórum tem vários exemplos disso. Tem o do GusVCD com o pré colela. Tem aquele eagle com as modificações do colela que tem vários timbres diferentes com qualidade absurda. Tem SX que soam melhores que muitos Fenders...
Meu baixo é todo original. E nem se compara a um Zaga. E, do jeito que está, nem se eu botar o mesmo pré dos zagas ele vai soar como um zaga..
^Ai Gomba...era uma piada.... é q o cara perguntou o que não fazia o Zaga do Nando um Lak DJ5.hehehehe
haha, depois eu fui no playground e vi =p
é que eu to meio alheio ao fórum mesmo... notas boas na faculdade, se é que você me entende.
haha, depois eu fui no playground e vi =p
é que eu to meio alheio ao fórum mesmo... notas boas na faculdade, se é que você me entende.
Galera,
valeu pelas respostas!
Ivanov_br, realmente eu segui teu conselho, fui até uma loja para escutá-lo, e não consegui sair de lá sem levar ele comigo... rsrs...
O baixo é perfeito! Foi amor a primeira vista!
Valeu galera!
valeu pelas respostas!
Ivanov_br, realmente eu segui teu conselho, fui até uma loja para escutá-lo, e não consegui sair de lá sem levar ele comigo... rsrs...
O baixo é perfeito! Foi amor a primeira vista!
Valeu galera!
fernandinhob- Membro
se estiver com ele você fez uma ótima aquisição!!!!
Rodrigodw- Membro
Gomba, estou sim cara! eu não consegui sair da loja sem comprá-lo! rsrs...
Rodrigodw, com certeza eu fiz sim, cara! estou muito satisfeito com o meu "filhote" mais novo (o contrabaixo)...
Rodrigodw, com certeza eu fiz sim, cara! estou muito satisfeito com o meu "filhote" mais novo (o contrabaixo)...
fernandinhob- Membro
^
Opa. Meus parabéns pela aquisição! Mostra umas fotos dele pra gente =)
Opa. Meus parabéns pela aquisição! Mostra umas fotos dele pra gente =)
Isso, tira umas fotos aí e mandar pra nós darmos uma olhada!!!
Rodrigodw- Membro
Galera em relçao a ponte achei esse site só que só vi na cor preta:
http://www.interartemusical.com.br/consproduto.php?codpro=849
http://www.interartemusical.com.br/consproduto.php?codpro=849
SILVIAO- Membro
"^"
Gomba,
Por acaso sabe quais são as modificações?
Gomba,
Por acaso sabe quais são as modificações?
Amagomes- Membro
Não faço a menor ideia.
Mas olhando por alto, ele parece ter trocado todo o hardware. Nessas fotos aqui dá pra ver que ele tá com um humbucker na ponte, provavelmente basslines:
Ele trocou também ponte (botou uma come spaçamento que parece ser de 18mm), control plate e knobs (deve ter trocado também o circuito, apesar de parecer passivo). Trocou as tarraxas também, por umas mais discretas. E tá bom um captador midi tb.
Mas olhando por alto, ele parece ter trocado todo o hardware. Nessas fotos aqui dá pra ver que ele tá com um humbucker na ponte, provavelmente basslines:
Ele trocou também ponte (botou uma come spaçamento que parece ser de 18mm), control plate e knobs (deve ter trocado também o circuito, apesar de parecer passivo). Trocou as tarraxas também, por umas mais discretas. E tá bom um captador midi tb.
Ou seja, fez outro baixo...
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:Ou seja, fez outro baixo...
Sim, mas com o corpinho do CJB5. E tá com cara de ser o de fábrica mesmo e não um handmade.
Sou totalmente a favor de aproveitar um corpo bem feito para upgrades!
SILVIAO- Membro
É, o meu um dia deve ganhar aquela transformação de contra-baixo pra de baixo-camaleão do Colela.
È isso aii!!tendo uma boa construção, madeiras boas,basta usar a criatividade e ter o timbre dos sonhos!Como ja escreveram aqui no fórum,nossas referencias, os grandes musicos que ouvimos em sua grande maioria fizeram a História da Musica com instrumentos comuns e até baratos pra época em que foram comprados!
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Sou totalmente a favor de aproveitar um corpo bem feito para upgrades!
Com certeza!! Tb sou 100 % a favor, inclusive no momento tenho duas ups em andamento.
Amagomes- Membro
Eu sei ,estou curioso!
SILVIAO- Membro
O que está travando este processo é a minha recente mudança de emprego... estou trabalhando de seg a sexta, depois de quase vinte anos trabalhando em escalas...estou todo atrapalhado, pois agora só tenho praticamente o sábado para resolver tudo...
Amagomes- Membro
Compressor e mais uma leve alteração no equalizador.
captador da ponte 100%, braço 80%.
Vlw, Gomba,
Sou fã desse instrumento e a execução da Against The Wind está correta.
Cara, não querendo ser cri-cri mas já sendo...não há uma leve desafinação no baixo? É áudio da câmera?
Sou fã desse instrumento e a execução da Against The Wind está correta.
Cara, não querendo ser cri-cri mas já sendo...não há uma leve desafinação no baixo? É áudio da câmera?
Amagomes- Membro
^
Ama, o baixo tá afinado no diapazão do Amplitube e depois com conferência do ouvi, porque eu também notei um pouco dessa desafinação também. Aí pode ser das duas uma: as cordas d'addario de 1 ano de idade que tão no baixo (gosto do timbre seco de cordas velhas) estão vibrando desafinadas por causa de corrosão/deposito de gordura, o que causam diferença de peso e de vibração da corda OU a música, por ter sido ripada de um vinil, tá com a rotação um pouco diferente, o que muda a afinação também...
Ama, o baixo tá afinado no diapazão do Amplitube e depois com conferência do ouvi, porque eu também notei um pouco dessa desafinação também. Aí pode ser das duas uma: as cordas d'addario de 1 ano de idade que tão no baixo (gosto do timbre seco de cordas velhas) estão vibrando desafinadas por causa de corrosão/deposito de gordura, o que causam diferença de peso e de vibração da corda OU a música, por ter sido ripada de um vinil, tá com a rotação um pouco diferente, o que muda a afinação também...
Gomba escreveu:^
Pelo visto meu ouvido ainda está em forma...hehe. Pelo que vc falou, voto na rotação diferente,provavelmente é esse o motivo
Amagomes- Membro
tem um torrando nos classificados
Anderson- Membro
^
e muito barato, diga-se de passagem... É um baixo já regulado, pronto pra tocar!
e muito barato, diga-se de passagem... É um baixo já regulado, pronto pra tocar!
Não sei como não vendeu ainda... Se eu tivesse vendido meu baixo já, eu tinha comprado.
Thales_Sr escreveu:Não sei como não vendeu ainda... Se eu tivesse vendido meu baixo já, eu tinha comprado.
(2)
Amagomes- Membro
curiosidade
Eu achava que o meu baixo tinha vindo com defeito em relação ao não alinhamento dos pólos dos captadores com as cordas. Mas percebi que isso é meio que uma constante. Por que então não fazer a ponte de 18mm??! Acho que só atrapalha no sizão, acho o som sem definição.
Eu fiz uma loucura, comprei o baixo pela internet, sem tê-lo testado. Testei uns aqui no Rio em algumas lojas para saber se valia a pena. E realmente valeu!
Outra coisa curiosa foi que eu tinha lido no site da Condor que os captadores eram Condor mesmo.
Agora, não sei se acontece com o instrumento de vocês. Eu blindei e mesmo assim o bichinho continua dando barulho acima da média para uma captação single. Mas o garoto fala, rapaziada... Não há um engenheiro de som, um baixista que não comente do som desse baixo, até aqueles que têm Fender e baixos de Luthier, acham que eu tunei o garoto!
Obs.: Não consegui postar fotos do instrumento, não sei por quê!
Eu fiz uma loucura, comprei o baixo pela internet, sem tê-lo testado. Testei uns aqui no Rio em algumas lojas para saber se valia a pena. E realmente valeu!
Outra coisa curiosa foi que eu tinha lido no site da Condor que os captadores eram Condor mesmo.
Agora, não sei se acontece com o instrumento de vocês. Eu blindei e mesmo assim o bichinho continua dando barulho acima da média para uma captação single. Mas o garoto fala, rapaziada... Não há um engenheiro de som, um baixista que não comente do som desse baixo, até aqueles que têm Fender e baixos de Luthier, acham que eu tunei o garoto!
Obs.: Não consegui postar fotos do instrumento, não sei por quê!
Clube Condor; Clube Baixos de 5 cordas ou mais #14
Gui, por partes.
- A Condor já fabrica uma ponte de 16mm... não ia comprar / fazer de 18 por causa dos captadores. Mas nada impede você de trocar... vou trocar a minha, só não sei quando.
- Os captadores do CJB5a são (ou dizem que são) Kent Armstrong. Os do CJB4 são Condor.
- é um senhor baixo mesmo! Todo mundo que toca ou ouve o meu sempre elogia.
- A Condor já fabrica uma ponte de 16mm... não ia comprar / fazer de 18 por causa dos captadores. Mas nada impede você de trocar... vou trocar a minha, só não sei quando.
- Os captadores do CJB5a são (ou dizem que são) Kent Armstrong. Os do CJB4 são Condor.
- é um senhor baixo mesmo! Todo mundo que toca ou ouve o meu sempre elogia.
Esse?
http://bass.forumeiros.com/t13389-vendo-condor-cjb-5
Sei não heim, quem tá vendendo é o Sá, acho que já era
http://bass.forumeiros.com/t13389-vendo-condor-cjb-5
Sei não heim, quem tá vendendo é o Sá, acho que já era
Isso é do Sá !!! Lindo Instrumento
Anderson- Membro
Não é o do Sá não, o do Anderson tá bonito e bem pertinho de mim.
Só preciso é arranjar tempo ($$$) pra ir buscar.
Entao são 2, eu tb estou vendendo um. Tá tinindo o bichano, e dando sopa aqui...
Convidado- Convidado
Thales_Sr escreveu:Não é o do Sá não, o do Anderson tá bonito e bem pertinho de mim.
Olá Thales, é isso mesmo que o Sá disse, um é dele e outro é meu rs... estamos na concorrencia huahuahhua ... Os 2 estão lindos
Abç pro Sazão
Eu vou ver se consigo postar um video, realmente um ótimo baixo
Anderson- Membro
Alguém ai aceita MasterCard?
kkkkkkkkkkkkkk
Eu nao, mas posso fazer em 2 vezes sem juros no cartao Contrabaixo BR!
Nao vamos mais desvirtuar o review...
Eu nao, mas posso fazer em 2 vezes sem juros no cartao Contrabaixo BR!
Nao vamos mais desvirtuar o review...
Convidado- Convidado
^A febre de roleiro já tá comichando kkkkkkkkkkkkkk
Mas Gomba, ele é passivão?
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4